Marina

Marina Zafón




Resenhas - Marina


1157 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kelly.duarte 31/12/2021

Esperava outra coisa desse livro
Meu primeiro contato com Zafón, e infelizmente não gostei, apesar de gostar dos personagens, não gostei como as coisas foram acontecendo, tudo muito fantasioso (acho que é uma característica do autor) o final bem dramático. Enfim quem sabe um próximo livro dele eu goste mais.
comentários(0)comente



Ulisses24 13/02/2022

" a vida tinha lhe ensinado que todas as certezas que temos não passam de simples ilusão e que existem muitas lições que não vale a pena aprender"

Este livro tem...
Romance
Aventura
Investigação
Sofrimento
Luto
Terror
Suspense
Isso tudo em menos de 200 páginas
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriela.Rosa 04/01/2022

História surpreendente, leitura rápida e intrigante
Marina é sem dúvida um livro que me surpreendeu. Pela capa e pela sinopse, achei que seria um mistério envolvendo o desaparecimento de uma menina, um romance policial. Eu jamais imaginaria que se tratava quase de uma história de terror, com criaturas infernais e motivações assustadoras. A escrita é muito boa, e a leitura me prendeu bastante, me deixando intrigada sobre a mulher de preto, a borboleta, o túmulo misterioso... porém, lá pela metade do livro, conforme partes do mistério iam sendo desvendados, já consegui entender o que estava acontecendo, quem eram as figuras misteriosas que Óscar e Marina seguiam por Barcelona, de modo que o fim da história apenas confirmou minhas suspeitas. Mesmo assim, tive algumas surpresas, e quando terminei de ler, fiquei pensando sobre a história por algumas horas.
comentários(0)comente



Nessa 14/12/2020

Sempre obscuro
Na história narrada de Marina nota-se uma mudança na escrita de Zafón. Parece com menos medo de arriscar a nós contar uma história de terror fantástico.
Mesmo ainda tendo o jovem romance e tríplice de personagens amigos. Nita-se algo diferente.
A história narrada por um personagem perto do final da trama nos instiga a não largar o livro até terminar.
É uma releitura pra mim . Mas agora soou diferente. As vezes acho que devemos revisitar livros para ter novas sensações.
comentários(0)comente



Edwarda 05/01/2022

Marina
A escrita de Zafon é inconfundível. Simples e surpreendente. Porém ao finalizar a leitura senti que algumas coisas não foram explicadas ou me pareceram forçadas. O final deu a sensação de uma vela se apagando. Acho que criei grandes expectativas, mas a história acabou não suprindo elas. Mesmo assim, recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Nil 31/12/2021

Esse livro é perfeito
Assim como todos os outros livros que li de Zafón, é um livro que sem duvidas te prende, cativa e entretém, sem duvidas vai te fazer chorar assim como eu chorei e vai ser tão inesquecível pra você quanto é pra qualquer outro que já o tenha lido.
comentários(0)comente



Isadora 07/01/2022

maravilhoso
Julguei-o mal, pela capa e por nunca ter ouvido falar nele. Pensei que seria uma história mais pé no chão por ter pego emprestado do meu tio, mas me enganei, é meio fantasioso.
     Li sem saber nada sobre ele e foi uma experiência muito boa, me apeguei à escrita logo nas primeiras linhas e logo me vi cativada pelos personagens.
    A história e o enredo são ótimos, giram em torno de um bom mistério. Tive minhas suspeitas ao longo do livro e conforme fui lendo, descobri que estavam corretas, então não fiquei muito surpresa com o desfecho, mas me choquei bastante com o final. Acho que deveria ser um livro mais valorizado hoje em dia, se não fosse pelo meu tio, infelizmente nunca teria lido.
comentários(0)comente



victoria 17/01/2022

mó viagem, fiquei um tempo meio perdida no que tava rolando mas depois que (acho) entendi me situei melhor e terminei achando bacana.

so aviso aos navegantes que tem muita coisa de ficçao científica e tal, umas coisas bem assim nao reais. eu fui achando que ia ser algo bem pautado no real life, sobre um menino conhecendo uma menina que ele nunca esqueceu ou sei la, entao por isso a surpresa
comentários(0)comente



@LuanLuan7 18/01/2022

Você só lembra daquilo que nunca aconteceu.
O livro é breve, porém intenso.

Em 180 páginas Zafón consegue fisgar o leitor em uma historia de mistério com pitadas de romance.

Por meio de sua já conhecida escrita poética, o autor apresenta a bucólica Barcelona, que será palco de um segredo envolvendo: um obscuro empresário, o medo da morte, borboletas negras e pedaços de corpos humanos.

O livro alterna-se entre cenas de ação e outras mais tranquilas.

A historia tomou um rumo completamente diferente do que eu esperava, beirando a ficção científica, com aquela narração gostosa que só Zafón pode fazer.

Entre os personagens há o Oscar Drai e Marina (ambos com 15 anos) que irão se meter em um mistério envolvendo a misteriosa Dama de negro, o excêntrico Kolvenik e suas borboletas negras.

As cenas de ação são muito boas e me deixaram tenso algumas vezes.


O final é frenético. Tem tiros, mortes, esgoto assustadores, incêndio e ?criaturas? sedentas por sangue. Depois de tudo isso, ainda tem o desfecho envolvendo os personagens principais, constituindo um segundo plot twist.

Vale a releitura.
comentários(0)comente



Trajano 09/12/2020

Um terror poético
Que transborda uma escrita repleta de palavras belas e de considerações importantes acerca da vida, morte e imortalidade, como nos trechos "A juventude é uma namorada caprichosa, que a gente não entende nem valoriza até o dia em que ela vai embora com outro" e "A natureza é como uma criança que brinca com as nossas vidas. Quando cansa dos brinquedos quebrados, ela os abandona e substitui por outros."

A trama é em maior parte apresentada como uma história de terror/suspense, entretanto, no decorrer das páginas se aproxima, ao meu ver mais como uma ficção científica.

Tem um enredo bem elaborado e desperta uma curiosidade grande acerca do que vai acontecer depois e sobre quais os segredos que vão aos poucos se descobrindo (muito através de flashbacks).

As vezes o livro dava uns deslizes bem bobos, como quando o Oscar ficou com insônia e foi pro cemitério (???) É meio absurdo pensar que alguém seria louco de ir no meio da madrugada pra um lugar desses só porquê perdeu o sono. Pelo menos eu jamais iria. Isso serviu como uma improvisada (ao meu ver) para o decorrer do história.

Infelizmente eu não me apeguei muito aos personagens e por essa razão (que eu não sei explicar) não me importei tanto com o que ocorria a eles, embora estivesse curioso com os mistérios que estavam ocultos.

Recomendo a leitura
comentários(0)comente



Kelly.Mura 07/12/2021

Misterioso romance
Zafón é sempre maravilhoso!

Óscar é um garoto solitário, e em uma de suas caminhadas acaba conhecendo Marina, uma encantadora menina.
Juntos, começam a se envolver com uma história de um homem com muito mistério sobre sua existência e mergulham numa Barcelona antiga.

A leitura é tão fluída que quando percebemos, acabou o livro.
comentários(0)comente



Duda 08/12/2021

Se apaixone por Barcelona em poucas páginas
Já li "A Sombra do Vento" do Carlos Ruiz Zafón e posso dizer que a melhor parte dos seus livros são as descrições. Ver a cidade de Barcelona pelos seus olhos, tanto em "A Sombra do Vento" como em "Mariana", é simplesmente apaixonante.
"Mariana" é um livro triste, mas que ajuda a compreender a importância da vida e de não temer o seu fim (fãns de TVD vcs me entendem).
O livro tem menos de 200 páginas, tem um grande mistério por trás, vaaaarios plost twists, e referencia muito clava a Frankenstein, e sua autora, Mary Shelly.
Não é o melhor livro de Zafón que já li mas com certeza vale a (re)leitura.
comentários(0)comente



1157 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR