Tornar-se Pessoa

Tornar-se Pessoa Carl Rogers




Resenhas - Tornar-se Pessoa


56 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Brunno61 28/06/2024

A abordagem centrada na pessoa ganhou meu coração, hoje estou utilizando a abordagem nos meus atendimentos clínicos, e o livro traz um grande potencial teórico que me fez compreender melhor a ACP.
comentários(0)comente



cami 16/06/2024

Grande Rogers
O cara é foda não tem pra ninguém!! Entendo algumas pessoas acharem repetitivo, mas o livro é apenas um conjunto de obras escritas por ele, sem ordem cronológica.
Muito bom!!
comentários(0)comente



mavi.pdf 15/06/2024

* me aceito como sou, então posso mudar
* a leitura foi uma terapia que me guiou por uma jornada de autoconhecimento e me fez repensar muitas facetas da minha vida e do meu desenvolvimento pessoal. Rogers nos desafia a ser verdadeiros conosco mesmos e a viver de acordo com nossos valores e sentimentos genuínos, reforçando a autenticidade que tanto busco ter presente. isso me levou a refletir sobre quantas vezes me senti pressionada a me conformar às expectativas dos outros, sacrificando partes de quem sou no processo. a ênfase de Rogers na importância de ser autêntico desperta um desejo renovado de alinhar ações e decisões com verdadeiros desejos e crenças.
* a ideia de criar um ambiente de aceitação incondicional e empatia também teve um impacto profundo em mim. muitas vezes, subestimamos o poder de simplesmente ouvir e aceitar os outros sem julgamento. isso não apenas fortalece nossas relações, mas também cria um espaço seguro para que possamos ser verdadeiramente nós mesmos. acredito que sempre fui uma boa ouvinte e sempre busquei ser empática, mas é preciso reforçar e buscar quem busca o mesmo.
* o conceito de autodescoberta como um processo contínuo nos mostra como a vida moderna muitas vezes nos empurra para um estado de constante movimento e distração, deixando pouco tempo para introspecção. devemos lembrar da importância de desacelerar e explorar nossos próprios pensamentos e sentimentos.
!a autodescoberta contínua é fundamental para nosso crescimento e realização pessoal, e percebi que dedicar tempo para refletir sobre minhas experiências e emoções é um investimento essencial em minha própria felicidade. desde as pequenas ações como lembrar de pensar sobre a vida e anotar alguns pensamentos/sentimentos.
* aqui, temos um caminho para o autoconhecimento que é acessível e aplicável, independentemente da sua área, pois o conteúdo é de fácil compreensão, mesmo levando em conta diferentes interpretações. sua mensagem de autenticidade, empatia e autodescoberta inspira uma vida vivida com maior propósito e verdade.
* o autoconhecimento é uma jornada contínua, e cada passo nesse caminho nos aproxima de uma vida mais plena e significativa. "Tornar-se Pessoa" é, sem dúvida, um guia essencial para qualquer pessoa em busca de compreender e realizar seu verdadeiro eu.


"O paradoxo curioso é que quando me aceito como sou, então posso mudar."

"O que sou é suficiente, se ao menos eu o for abertamente."

"A vida, no seu melhor, é um processo fluente e mutável em que nada está fixo."
comentários(0)comente



Marih 31/05/2024

Acho que é muito válido muitas das teorias expostas no livro, só não concordo com o exposto sobre a análise do comportamento e acho que muitas das ideias de Rogers em conjunto com a análise do comportamento seriam mais bem aproveitadas
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raiane.Luiza 14/05/2024

Tornar-se Pessoa
Rogers traz de uma forma de fácil entendimento não apenas o Que é se Tornar o que se é, mas também, como a Psicologia tem um papel imprescindível no comportamento humano e no apoio para com o sofrimento psíquico! Ele traz tanta visão científica das pesquisas e a forma como elas agregam não só há psicologia, mas a sociedade.
comentários(0)comente



giovanaseabra 25/04/2024

Instigante e encantador
Rogers apresenta possibilidades de ser e ser-com que são tão apaixonantes quanto complexas. Em alguns trechos, é muito prazeroso acompanhar sua clareza de raciocínio sobre as relações. Em outros, a leitura é bem maçante e repetitiva.
De forma geral, é uma experiência que, pra mim, fez muito sentido, trouxe perguntas instigantes e reflexões valiosas sobre a forma como nos relacionamos com nós mesmos e, consequentemente, com os outros.
Parece simples, mas muito complexo e desafiador ao mesmo tempo. Mas, como o próprio Rogers nos lembra no decorrer da obra, sempre temos uma escolha e o movimento é constante - nunca atingimos uma completude de estado. Assim, podemos sempre manter nossa intenção e confiar no nosso próprio organismo.
comentários(0)comente



Isamar 22/04/2024

Esperava mais
Primeiro livro que leio do Carl Rogers e achei bem complexo e repetitivo. Os primeiros capítulos tem bastante termos técnicos e que deixa a leitura cansativa. Conforme fui avançando na leitura o texto foi ficando difícil de ler, só não desisti porque não gosto de abandonar uma leitura. Mas, para quem é psicólogo ou gosta da psicoterapia e da abordagem centrada na pessoa pode navegar com prazer na leitura.
comentários(0)comente



Kael.Paulino 18/02/2024

Sobre o processo de tornar-se
Na busca de decidir a minha abordagem na graduação, pedi indicação de um livro de Rogers a um professor. Ele me indicou ?Tornar-se pessoa?. A princípio, eu já imaginava que seria uma leitura desafiadora e, de fato, foi. Na minha opinião, o livro deveria ser dividido em dois, pois tem diversas temáticas que são interessantes, válidas, mas que não deveriam ter sido tão debruçadas. Abandonei, retomei, abandonei e retomei de novo. Finalmente, conclui e o que posso dizer: é um bom livro, abre espaço para discussão sobre a Abordagem Centrada na Pessoa, como Rogers entendia o processo psicoterapêutico e seus desdobramentos - como o tripé da ACP e a evidência da importância da relação terapêutica no setting - e até mesmo a visão de Rogers sobre a educação humanista.

Enfim, apesar de desafiante, vale a pena.
comentários(0)comente



Alice 15/02/2024

Tornar-se pessoa
A pessoa torna-se no que é, como o paciente diz com tanta frequência durante a terapia. O que isto parece querer indicar é que o indivíduo se torna ? na sua consciência ? aquilo que é ? na experiência. O indivíduo é, por outras palavras, um organismo humano completo e em pleno funcionamento.
comentários(0)comente



Andrecruz.psi 11/02/2024

ACP
O prof. Carl Rogers nessa obra apresenta um pouco do que é a ACP (Abordagem centrada na pessoa), abordagem idealizada por ele.

Trata-se um compilado de artigos que ele escreveu para tratar sobre a psicoterapia.

Excelente a forma como ele coloca a pessoa como o centro do seu fazer psicologia.

Trata-se de uma abordagem em que o indivíduo é visto como ele é e não baseado em suposições e acontecimentos passados.

Caso eu não fosse me debruçar sobre a logoterapia e a TCC, com certeza essa seria a abordagem da minha clínica.

É uma leitura muito técnica, mas que permite o leitor de pouco, ou quase nenhum conhecimento em psicologia,
compreender sem muito alarde.

Então essa é mais uma daquelas leituras que seria bom fazer parte da biblioteca dos psicólogos, psiquiatras ou curiosos sobre o assunto.
comentários(0)comente



yonms 31/01/2024

"uma pessoa é um processo fluido, não uma entidade fixa e estática; um rio corrente de mudanças, não um bloco de material sólido: uma constelação de potencialidades continuamente mutáveis, não uma quantidade fixa de traços."
comentários(0)comente



Maria9458 30/01/2024

Tornar-se Pessoa - Carl Rogers

Rogers foi genial ao escrever "Tornar-se Pessoa".
Este livro destina-se não só a profissionais e estudantes da área da Saúde Mental, mas às pessoas que possuem o desejo de elevar o nível de suas relações interpessoais, ou de entender um pouco sobre o processo da psicoterapia através da abordagem humanista. Permitam-me, considerando todas as minhas limitações psiquicas e críticas, definir o autor e esta sua esta obra em uma palavra: sensibilidade. Carl Rogers consegue traduzir através de uma linguagem acessível processos muito complexos e que exigem de muita sensibilidade, experiência, reflexão e sabedoria para que sejam captados pelo consciente.

O autor fala de si, da psicoterapia, da ciência, da filosofia (com ênfase no filósofo existencialista Søren Kierkegaard), da abordagem psicoterapêutica que desenvolveu (Abordagem Centrada na Pessoa), das relações interpessoais, da educação, das ciências comportamentais, da criatividade, entre vários outros assuntos. Tudo isso baseado em ciência, experiências em campo, vivências pessoais, entre outras fontes.

4 Estrelas - Em determinado momento a escrita se torna repetitiva.
comentários(0)comente



emillyzinha 11/01/2024

Esse livro me fez refletir bastante sobre ser e não apenas existir, sobre estar aberto a mudanças e desconfortos para tornar-se quem se é
comentários(0)comente



56 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR