O Velho e o Mar

O Velho e o Mar Ernest Hemingway




Resenhas - O Velho e o Mar


2792 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pâm 10/02/2024

O velho e o mar
O velho e o mar ou o mar e o velho ou ainda quem sabe o velho o mar e o garoto. Esse livro pode ser analisado de diferentes perspectivas. Da relação de trabalho, do meio de sobrevivência, o respeito ao mar, da amizade, ou seja, há muitas opções. Talvez por isso, seja mais um clássico tão aclamado e recomendado por quem lê. Santiago, o velho, traz em sua idade as experiências de uma vida farta, nos seus poucos relatos observamos a sabedoria desse homem que conhece a si mesmo e tem o mar como uma extensão de sua vida. E por que ser diferente se é do mar que sai o seu sustento e alimento. Relevante perceber que Santiago talvez não seja o único nessa condição, mas a sociedade que ele convive já está tão adaptada com a naturalidade que tudo acontece que apenas o garoto consegue enxergar a riqueza que dele, com essa descoberta surge uma amizade tão próxima quanto laços consanguíneos. Apenas lendo para tentar entender.
Fabio 10/02/2024minha estante
Adorei a resenha, Pam!
Parabéns minha querida!??????
Esse livro, está entre meus favoritos!




Eduardo1263 09/02/2024

Um livro fantástico, onde aborda diversas virtudes humanas na prática. Com o querido pescador Santiago e seu discípulo Manolin.

Uma história de luta, garra, perseverança e humildade. O carinho recíproco do menino manolin para com Santiago é lindo, e extremamente puro. (Como se fosse amor de neto, e seu avô).

Ah Santiago, como és forte, enfrentando todos os seus obstáculos de frente sem hesitar, na maior parte da sua solitária jornada sempre mantendo sua esperança em pé.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mi Vichi 06/02/2024

Nunca senti tanta dor e tanta paz ao mesmo tempo. Esse livro é uma das coisas mais lindas que já li e tudo o que ele me fez sentir é uma boa representação da vida. A vida são momentos de dor e paz, que às vezes se intercalam, que às vezes chegam juntas. A vida é muito trabalho que às vezes não dá em nada. É muito esforço que não nos tira de nossa pobreza humana efêmera. Mas se existir um céu? Ah, se existir, eu espero que o velho tenha um mar de infinitos peixes. Por fim, e a morte? A morte está ali na esquina, aguardando o trem passar.
comentários(0)comente



Brê 06/02/2024

Amei muito, só queria mais umas 50 páginas pra acompanhar a vida do velho e do garoto um pouco mais!
comentários(0)comente



Shirley.Peixe 06/02/2024

Lindo!
Que delicadeza de livro. É uma história com um texto tão fluido, uma leitura rápida, mas ao mesmo tempo envolvente, inspiradora e que me deixou, por diversas vezes, tensa.
Os personagens se tornam muito queridos e têm muita grandeza em suas ações e nos seus sentimentos. É o que eu já disse, é inspirador e me fez ter vontade de ler outros livros do Hemingway.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nicole Pazzini 05/02/2024

Um pouco chato
Sinceramente, não gostei muito. Achei o final triste demais, velho teimoso (kkk). Os termos de pesca tornam a leitura cansativa. Entendo que é um clássico, mas infelizmente não me cativou.
comentários(0)comente



Leo.vicente 05/02/2024

"Mas, afinal, nada há que seja fácil na vida".
O Velho e o Mar é uma obra que, apesar do tamanho econômico, é infinita enquanto fonte de interpretações e reflexões. Não é à toa que a revisito, ano após ano, sempre trazendo uma nova lição.

Na minha opinião, poucas obras retratam tão bem nossa jornada sobre a Terra e nossa luta contra as contingências. Apesar de sermos animais políticos, com vocação para a vida social, nossa pequena jornada pela existência é uma luta solitária -- sem nenhuma garantia de sucesso.

O que o velho Santiago nos ensina, com sua humildade e resiliência, é que, seja qual for a nossa sorte, temos que fazer o melhor possível, mesmo quando nosso oponente é maior e majestoso e mais forte, ou quando não estamos totalmente preparados, ou mesmo quando nossas forças se esvaem e os ferimentos começam a incomodar.

Ao final da batalha, o acaso ainda pode nos pregar uma nova peça: talvez nosso troféu, ao longo do trajeto, seja abocanhado por tubarões, gerando um sentimento de derrota, como se a batalha tivesse sido inútil. O que importa, entretanto, é que a tenhamos lutado, completado a corrida com coragem, entregando o máximo que poderíamos entregar.
comentários(0)comente



mxrilo 04/02/2024

Interminável
PEIXE PEIXE PEIXE PEIXE PEIXE!

Eu tentei, juro que tentei. Não consegui encontrar a maravilha que tanto falam. Achei uma leitura chata e arrastada, INTERMINÁVEL! Zero emoção. Obrigado. Quero meu dinheiro de volta - foi presente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lauriene 03/02/2024

Nunca pensei que uma pescaria ia me prender tanto a atenção. Me apeguei muito ao velho Santiago e ao Manolin. Fiquei muito triste por ele. Não sei o que falar sobre esse livro. Mas vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



2792 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR