Clube da Luta

Clube da Luta Chuck Palahniuk




Resenhas - Clube da Luta


2301 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Lucas Ferreira 03/08/2024

Muito fraco
Meio b.osta, não gostei.
Achei previsível o narrador ser o próprio Tayler, além das piadinhas forçadas e muita enrolação em vários momentos da narrativa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ArthurmalariA 31/07/2024

Clube da Luta foi lançado pelo americano Chuck Palahniuk em 1996 e conta a historia de um homem que tem insônia crônica muito forte e frequenta grupos de apoio, desenvolvendo distúrbios que o levam a criar o clube da luta junto de seu "amigo" Tyler e a partir disso desencadear uma anarquia que promete se espalhar por todo o país.
Em 1999 esse livro recebeu uma adaptação cinematográfica com Edward Norton e Brad Pitt, e logo nos primeiros dias de cartaz um maluco entrou numa sala de cinema em São Paulo e descarregou uma submetralhadora MAC-11 matando 3 pessoas e ferindo outras 4. Porque decidi começar essa resenha assim? Simples: Com 14 anos e um tanto isolado culturalmente na cidade em que morava fui impedido de ver o filme por minha mãe. Anos mais tarde, já adulto, assisti ao filme e gostei demais. Como um bom fã de filmes e literatura de terror e ação, a violência é um glamour que aprecio onde ela deve ficar: nas telas ou nas páginas. Nossa sociedade já deveria ter evoluído ao ponto de a violência não ser mais um meio além do entretenimento. Mas não era pra falar do filme, né? Pois é, mas não consigo separar, já que o filme é uma transcrição quase total desse livro, que achei muito bom, mas sinceramente teria apreciado muito mais se tivesse lido antes de ver o filme. E é minha dica nessa resenha: se você viu o filme nem gaste seu tempo lendo esse livro, afinal, nem os pensamentos do personagem principal ficaram de fora do filme e acaba sendo só muito mais do mesmo (isso mesmo, pode crucificar, mas se soubesse disso antes eu teria lido outro livro), o que é uma pena, pois a influência direta de Bret Easton Ellis na escrita brilhante de Chuck teria sido muito mais apreciada, e não consigo dar uma nota apenas para o trabalho do livro, já que a minha leitura foi um pouco prejudicada, o que sinceramente, é um mérito do filme. 8/10
comentários(0)comente



gidnsio 30/07/2024

Dois lados de um sabão
Primeira regra do clube da luta é não falar sobre o clube da luta... Entranto, como a maioria dos caras desse livro desreipeitarei a 1ª e 2ª regra.

Uma crítica elaborada e violenta sobre como a sociedade é estruturada, pessoas nascem, vivem e morrem na mesmice da rotina, Tyler vem com intuito de tirar totalmente essa linha, criando organizações como o Clube da luta.

Uma das coisas que mais gostei foi a analogia do céu com hospício e o epílogo que traz pontos supreendentes, como por que ninguém associa que esse livro tem romance? Ou por que o clube da luta ficou tão famoso? Ficaria se fosse um clube do golfe? Ficaria se homens não precisacem aprender a partir da prática? Da violência?

Gosto de como personalidades duplas são pontuadas e que sempre um louco comove aqueles que são "lúcidos" e como uma boa oratório é a chave para comandar multidões.

O livro não é religioso, porém Tyler criou uma religião com dogmas e seguidores fiéis que não duvidam de suas escritas e ideias, apenas aceitam todo que é despejado em seus ouvidos, isso não é egraçado? Se um homem aleatório da multidão faz isso imagina quantas balelas ouvimos que seguimos cegamente?
comentários(0)comente



Beatriz L 30/07/2024

A primeira regra do clube da luta é que você não fala sobre o clube da luta.
A segunda regra do clube da luta é que você não fala sobre o clube da luta.
comentários(0)comente



Diogooo 29/07/2024

A primeira regra....
"Clube da Luta" é uma leitura intensa e impactante que merece as 4,5 estrelas que dei. Como fã do filme, estava ansioso para explorar a versão literária e a experiência foi tão envolvente quanto o longa-metragem. A história é uma crítica social feroz, e o livro captura perfeitamente o tom agressivo e seco que conhecemos da adaptação para o cinema.

As cenas icônicas do livro são fantásticas, e muitas delas não foram incluídas na adaptação cinematográfica, o que, na minha opinião, teria adicionado ainda mais profundidade à história visualmente. Algumas partes do livro só fazem pleno sentido se você já assistiu ao filme, mas isso não diminui o valor da leitura, mas, ao contrário, enriquece a experiência ao oferecer um contexto mais amplo e mais detalhado. A conexão entre o livro e o filme é, de certa forma, uma dança entre mídias que se complementam, e o entendimento de uma pode aprofundar a apreciação da outra.

A cada página que eu virava, conseguia visualizar claramente os personagens e as situações descritas, como se estivesse assistindo a um filme em minha mente.

A leitura é uma experiência enriquecedora que proporciona uma compreensão mais profunda da crítica social e das complexidades dos personagens. É uma história poderosa e provocativa que não só reforça o impacto do filme, mas também adiciona camadas de profundidade que só um livro pode oferecer.
comentários(0)comente



eullermths 27/07/2024

Com certeza a experiência teria sido melhor se não tivesse tomado um spoiler quando estava no meio da leitura.
comentários(0)comente



CultoSopa 27/07/2024

Anarquia viciante
Eu acho o filme beeem melhor, porém o livro é incrível, ele aprofunda em detalhes de forma cirúrgica, o final não é tão bom, preferia quando tudo explodia
comentários(0)comente



Bobiella 27/07/2024

É um livro realmente muito bom mas tem horas que confunde sua cabeça total, até o próprio Chuck diz isso, é meio repetitivo ao ponto de vc parar e pensar "eu já não li isso antes?" Tirando isso, eu gostei bastante, principalmente porque é a obra que inspirou um dos meus filmes favoritos?????
comentários(0)comente



Guilherme1538 25/07/2024

A primeira regra do clube da luta é?
Sei lá. Não é um livro ruim, mas acho que pra mim não colou muito.
Eu gosto muito do filme, e pra mim, o filme é muito melhor que o livro.
O livro parece confuso, confuso até demais. Sei que o protagonista tá completamente louco das ideias, mas sla, parece que uma hora você lê a história de fato e em outra hora vc tá lendo algo completamente aleatório.
Não gostei, não é de todo ruim porque a história em si é muito boa. Mas sei lá, achei o livro bem bagunçado.

Nota 3/5
Yasmin.Amaral 25/07/2024minha estante
também não curti esse




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raio de Sol 24/07/2024

??
Sem resenha dessa vez, pois...

A primeira regra do Clube da Luta...é não falar sobre o Clube da Luta.
comentários(0)comente



Davi 21/07/2024

Não tive a experiência total da leitura por ter assistido o filme anteriormente, agora que acabo de ler vejo que a adaptação foi muito fiel até o final, e no final, conseguiu ainda melhorar a história (Sei disso por que Tyler sabe disso).

"Podemos morrer a qualquer momento, a tragédia da minha vida é que eu não morro"
comentários(0)comente



Giullia 21/07/2024

With your feet in the air and your head on the ground
Não sei pq mas eu acho o narrador bem mais lindo q o tyler durden no filme (te amo edward norton)

enfim, bem louco, não sei qual eu amei mais: o filme ou o livro
Davi 21/07/2024minha estante
Acredito que o final do filme é melhor, porém gostei mais da experiência geral do livro, me identifiquei muito mais com a marla do livro.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



2301 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR