Clube da Luta

Clube da Luta Chuck Palahniuk




Resenhas - Clube da Luta


2301 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Sora Matsuda 07/07/2024

Achei uma bela obra de arte bagunçada e as peças do quebra-cabeça só começam a se montar com o passar das páginas.
Embora que, muito antes dos últimos capítulos não dá para entender muito o que está acontecendo naquilo que o protagonista conta, vale muito a pena a leitura. Achei o plot bastante criativo, não dá para se imaginar que seria aquilo tudo; é completamente imprevisível.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Leandro.Vini 06/07/2024

Não se deve falar sobre o clube.
Bom livro, nada de mais, história dinâmica meio desconexa, mas que no final ganha sentido. Não assisti o filme, então esperava mais.
comentários(0)comente



luposko 06/07/2024

Fiquei muito confuso nessa 🤬 #$%!& , me perdi a cada palavra, papo reto. tirando isso foi maneiro de ler e o plot fez valer apena.
comentários(0)comente



autor_thompson 04/07/2024

A primeira regra da clube da luta é não falar sobre o clube da luta.
A segunda regra do clube da luta é não falar sobre o clube da luta.
comentários(0)comente



luna (: 02/07/2024

A primeira regra do clube da luta
Muito bom. apesar de o filme ser o meu favorito, não sei se posso falar o mesmo sobre o livro, por mais que ambos sejam espetaculares. confesso que é um livro super confuso, mas que consegue te prender do começo ao fim. eu AMO as críticas sociais desse livro e gosto um pouquinho dessa ideia específica de anarquia, por mais que eu tenha passado metade do livro com essa cara ?. eu amo o plot e sempre recomendarei essa obra.
in Tyler we trust.
comentários(0)comente



Capeleti 02/07/2024

Tyler Durden
Sinceramente, eu não esperava que esse livro fosse tão surpreendente e grandioso igual ele é.

Esse livro mostra a vida de Joe, que tem problemas com insônia, Joe leva uma vida tranquila com um trabalho tranquilo, mas muito vezes a vida que levamos, as coisas que compramos e trabalho que temos, não são suficientes para satisfazer a ânsia de liberdade dentro de nós. E nesse desespero de sua vida sem rumo que Joe conhece Tyler, a partir daí sua vida muda completamente e Tyler mostra o que é ser livre para Jon.

O rumo que esse livro leva e ideias que são passadas na história, leva o leitor a questionar sua maneira de viver e o que de fato é viver.

O desenvolvimento de personagens e história são perfeitos, ambos com laços e sem deixar pontas soltas, é simplesmente uma obra de arte esse livro.

Concluo dizendo que esse livro é além de um clube da luta, é uma questão filosófica da sua vida, ele te abre para uma nova perspectiva e faz você refletir sobre diversos aspectos da sua vida, como consumismo, amores e amizades, entre outros. Enfim, uma leitura rápida e simples pra te fazer pensar um pouco.
comentários(0)comente



Helen Ramos 30/06/2024

A primeira regra é...
Para começar: que livro doido e maravilhoso ao mesmo tempo! Muito bem escrito do início ao fim. A maneira que o autor consegue nos prender à história, mesmo com os pulos temporais, é absurda demais. Uma leitura que vale muito a pena. Afinal, estamos sempre buscando uma experiência de quase vida.
comentários(0)comente



.debora.sales. 28/06/2024

"Olho para Deus atrás da mesa tomando notas em um bloquinho. Deus entendeu tudo errado.
Nós não somos especiais.
Também não somos um lixo ou uma merda.
Apenas somos.
Apenas existimos e o que acontecer aconteceu. "
comentários(0)comente



Krisley28 25/06/2024

Muito fofo kk sou nordestina
O século XXI, um ambiente em que o desconforto é evitado a todo custo, onde palavras são medidas com extrema cautela e a menor piada pode ser interpretada como ofensiva.
Nesse cenário, o medo de desagradar a alguém se torna predominante. As opiniões são filtradas e moldadas para agradar a todos, resultando em uma falta de autenticidade nas interações humanas que não questionam porque fazem as coisas e simplesmente por ver os colegas na esquerda e direita fazendo o repetem. O receio do julgamento social, muitas vezes impulsionado pelas redes sociais, cria um ambiente de homogeneidade, onde a diversidade de pensamento e a expressão genuína não existem. Nesse processo, muitos sucumbem à falsa ideia de conforto, aceitando uma vida monótona e controlada, onde a individualidade é sacrificada em prol da aceitação coletiva.
comentários(0)comente



Bia Franzoi 24/06/2024

Recomendo
Li o livro sem ter assistido ao filme e sem conhecer nada sobre a história. A leitura tem um ritmo rápido, com um estilo de escrita conciso e direto.

Até certo ponto, as atitudes dos personagens começaram a me irritar, acredito que a justificativa de tudo não estava muito clara ainda.

Mas com o passar dos capítulos, percebe-se a revolta e o ímpeto autodestrutivo e destrutivo do mundo em volta sentido pelos personagens.

A luta acaba sendo um refúgio e uma redenção para homens infelizes, destruídos e sem propósito. A dor física acaba sendo melhor do que o nada para sobreviver em uma sociedade igualmente doente.

Não estava esperando pela revelação principal, foi uma surpresa para mim, e tornou o livro muito melhor do que eu estava achando até então.

No geral, gostei bastante da leitura, desde que lida com senso crítico e interpretação, desviando do mero fanatismo por personagens trangressores.
Stephane.Grizafis 01/07/2024minha estante
Adorei sua resenha. Completamente sensata!




Thaí 23/06/2024

Não farei uma resenha, pois a primeira regra do Clube da Luta é não falar sobre o Clube da Luta. Porém, como ninguém respeita essa regra, eu também não vou respeitar! Regras foram feitas para serem quebradas.

Farei um breve relato sobre minha experiência com essa história:

Assisti ao filme já faz bastante tempo. Noventa por cento do filme achei uma grande perda de tempo. Mas o plot foi sensacional. Aos quarenta e cinco do segundo tempo, tudo fez sentido e me senti uma tapada. Amei!

Agora, lendo o livro, confesso que só não abandonei (sim, eu abandono livro chato) justamente porque já conhecia a história. E foi incrível. É uma lição de vida.

P.S. Gostei mais do final do filme.
Ellen Seokjin 23/06/2024minha estante
Nossa o filme é muito incrível!!!

Será que esse autor tem outros livros bons? Eu tentei ler um livro de contos dele, acho q o título era "assombro", ruim demais?


Thaí 23/06/2024minha estante
Kkkk, até agora só li esse




Edoaruda 20/06/2024

LC Jun/2024 (MultiversoGrupo)
Participo de um grupo de Leitura Coletiva chamado MultiversoGrupo (ig) em que todo mês é escolhido um livro que tem adaptação cinematográfica onde lemos, assistimos e debatemos as obras. Nesse mês uma participante do grupo foi contemplada a escolher a obra e ela escolheu Clube da Luta. Eu já conhecia o filme, descobri a pouco tempo (uns 2 ou 3 anos) que também era livro, fiquei com muita vontade de ler, mas sempre posterguei esse momento, até agora.

Eu deveria falar um pouco sobre a obra, mas a primeira regra do Clube da Luta é "Você não fala sobre o Clube da Luta" e a segunda regra é "Você não fala sobre o Clube da Luta"

Adorei a leitura mesmo já sabendo o plot porque, como eu comentei anteriormente, eu já assisti ao filme. E essa experiência de ter assistido acho que talvez tenha sido o que tornou essa leitura mais prazerosa, se eu não soubesse o plot acho que teria achado tudo mais confuso e pertubado do que já é. Gosto muito desse tipo de leitura com narrador não confiável, torna a leitura mais divertida e dinâmica. Assim eu não me prendo a tentar desvendar o final/ plot e me entrego a loucura do estória em si.

Acho que vale a leitura e a reflexão que o livro trás, mesmo que você já tenha assistido ao filme. E nessa mesma vibe acho que Tranispotting, que também tem adaptação cinematográfica, deve agradar.
comentários(0)comente



b3llysz 19/06/2024

?Você não é especial. Você não é um floco de neve bonito ou único. Você é a mesma matéria orgânica em decomposição que todo o resto.?
comentários(0)comente



Lagos 18/06/2024

Nada foi o que pareceu.
Achei o máximo, assisti o filme a muito tempo atrás e nem sabia que existia livro sobre, quando eu vi imediatamente comprei pq queria saber se era tão bom quanto o filme e é mil vezes melhor, eu já tava achando que eu era o Tyler também.
comentários(0)comente



DeniltoNunes 18/06/2024

A primeira regra do clube da luta é se divertir e ser você mesmo o tempo todo :)
Entenderam pessoal?
comentários(0)comente



2301 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |