Clube da luta

Clube da luta Chuck Palahniuk




Resenhas - Clube da Luta


2301 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Jptc 21/08/2024

Cansativo
Entendo que o objetivo das repetições é ambientar o significado do livro, mas após tantas páginas com acontecimentos se repetindo, o leitor vai cansando. Mas o plot twist juntos dos ensinamentos são ótimos.
comentários(0)comente



Larissa 20/08/2024

Esse foi o livro mais doido e diferente que eu já li.
Comecei o livro não entendendo nada, mas ao decorrer da história fui pegando a ?manha? da narrativa.
Achei o livro bem complexo, com uma história muito interessante, e um plot twisty louco. No fim eu entendi a crítica que o livro quis passar e tudo que eu posso dizer é que gostei sim do livro
comentários(0)comente



dorats 19/08/2024

Recomendo, leiam?
O livro é maravilhoso, mas o final (bem nas últimas páginas mesmo) é péssimo. Mas até lá a experiência é ótima.
comentários(0)comente



dafuna 18/08/2024

"ele quer me enlouquecer. ele me leva pro parque de diversões da loucura dele, pra montanha russa da neurose dele. ele me leva pra uma teia de aranha e de circo, me faz rir e me dá facadas. ele diz que é o defensor do mundo harmônico e que eu sou a praga, a destruição. canalha."
comentários(0)comente



Gabs 18/08/2024

Que livro incrível!
Se não assistiu o filme, recomendo ler o livro primeiro. É aquela leitura que te prende do início ao fim, fora as questões sociais muito bem comentadas. Recomendo muito a leitura!
comentários(0)comente



Sofia.Vahl 16/08/2024

Superou expectativas
Eu decidi ler o livro logo depois de ver a review da Youtuber Fitoria sobre Clube Da Luta, eu já era uma grande fã do filme, mas o livro superou todas as minhas expectativas, me fazendo preferir o livro acima do filme. Ele me passou sensações extremamente fortes. Minha recomendação é ler o livro logo após ter visto o filme.
comentários(0)comente



Isa 11/08/2024

Non sense demais pra mim
Eu real não imaginava que fosse um livro tão caótico. E eu não gosto disso, em algum ponto pra mim precisa fazer sentido, ter uma linha de raciocínio, ainda que fraca.
O plot twist até que é legal, mas só. Que personagem chato, que narrativa chata, não aguentava mais ler receita de bomba. Nem as reflexões que ele fazia sobre a civilização pra mim prestou.
A nota dele é ótima, então tem quem goste do estilo. Mas eu gosto de coisas com mais sentido. Terminei a história me questionando também sobre fatos na linha do tempo que não batem pra explicação.
comentários(0)comente



Ricardo.Silvestre 10/08/2024

Que comidela de cérebro!!!
Uau!
Nunca tinha lido nada assim.
Será o ódio de Deus melhor que a sua indiferença?
E o que dizer em relação à matéria prima dos sabonetes? WTF!!!

Este é só um dos enredos mais originais que já li em toda a minha vida.
O caos, a psicose, a urgência, a brutalidade na quantidade de sangue e de dentes partidos que se vislumbram por todo o lado e em toda a parte? completa anarquia!
Terminei o livro sem saber muito bem o que dizer em relação a ele e à experiência que tive ao mergulhá-lo.
A sensação que tenho é a de que corri uma maratona e preciso parar. Como se tivesse estado com todos os sentidos apurados e agora pudesse finalmente acalmar e perceber que comboio de alta velocidade foi este que por aqui passou.
Como diria a fadista Gisela João, ?que comidela de cérebro!?.

A tradução, porém, não é das minhas favoritas. Traduzir ?polícia? para ?chui? pareceu-me um pouco amador, bem como algumas outras palavras que surgiram meio que desenquadradas.

Agora sim, já posso ver o filme!
Vou ali preparar as pipocas?
?
comentários(0)comente



Jessy :)) 10/08/2024

Penso que somos todos um pouco como o Tyler Durden?
Apenas leia este livro? Blá-blá-blá e fim!

"A segunda regra do clube da luta é que você não fala sobre o clube da luta."

P.S. Só dei ???????? pelo simples fato de o início da narrativa ser meio confusa, mas à medida que se vai avançando a magia acontece e tudo faz sentido! hahaha
Natacha com CH 10/08/2024minha estante
Conseguiu minha curiosidade. Vou colocar na lista.


Jessy :)) 11/08/2024minha estante
Super recomendo? Vou quebrar as regras e falar sobre o "Clube da Luta" só porque és uma exceção e gostas de spoilers! Hahahaha

Apenas para contextualizar, esse livro é um "tapa na cara", daqueles no qual precisamos para acordar pra vida HaHaHaHaHa

O livro é totalmente reflexivo? Onde o autor nos faz questionar a forma como vivemos com base em uma sociedade consumista onde todos somos valorizados somente pelo que temos, onde vivemos em empregos que não gostamos, vidas que não queríamos viver, com pessoas que não gostamos, tudo para viver a vida perfeita que o mundo exige de nós.

Vale pontuar que o livro tem uma continuação e que nela tem como saber qual é a personalidade imaginária? Além disso, o posfácio encerra a trama com chave de ouro!

Por fim, o livro é muito bem escrito e a narrativa te prende do início ao fim, mesmo com saltos temporais. É uma daquelas leituras indispensáveis, afinal, estamos sempre numa busca contínua por vivenciar uma experiência de quase vida! Hahaha


Jessy :)) 11/08/2024minha estante
E sei lá, às vezes tudo o que precisamos é de um escape das nossas vidas! ?


Natacha com CH 12/08/2024minha estante
Então aproveita e me dá mais spoiler: ele tem final aberto? Sou "obrigada" a ler a continuação?


Jessy :)) 12/08/2024minha estante
Ele é independente? Não há necessidade de ler a sua continuação. E quanto ao desfecho, está claro o que aconteceu! Somente se tiveres dúvidas sobre, daí lê a continuação hahaha

No meu caso, tudo ficou bem esclarecido, então não vou ler a continuação hahaha


Natacha com CH 12/08/2024minha estante
Ótimo. Hahahaha... Fico muito angustiada quando sou obrigada a ler/assistir a sequência. Coloquei na minha lista


Martins 24/08/2024minha estante
????????????


Martins 24/08/2024minha estante
Ultimamente a filosofia explorada neste livro (e também no filme estrelado por Brad Pitt) vem se tornando fonte de influência para grupos nazis, supremacistas e masculinistas ou qualquer grupinho de extrema-direita. E na verdade, o viés desse livro passa a ideia de uma crítica social contra a exploração do homem pelo homem (e posteriormente contra o capitalismo), ou seja... a ideologia apresentada e abordada pelo autor opõe-se à ideologia dos tais grupinhos que citei acima.




h0ka1 09/08/2024

5 ESTRELAS SEM DÓ
Meu desejo se realizou?
Acima de mim e delineado contra as estrelas na janela o rosto sorri.
? Aquelas velas do bolo são do tipo que nunca se apagam ? ele diz.
Gabs*golden 10/08/2024minha estante
Kkkkkkkkk


Ulrick.Brasil 11/08/2024minha estante
AEEEEEE




Ana Caroline 08/08/2024

Nem sei o por quê de eu começar a ler esse livro.
Gostei das reflexões sobre consumo e a sociedade de poder que ignora os pobres.
O protagonista sobre de bipolaridade e insônia, quando ele dorme seu alter ego Tayler sai e cria um anarquia, criou toda uma comunidade de anarquistas e clubes da luta que visam destruir a sociedade.
Achei uma boa reflexão, mas a leitura é caótica.
comentários(0)comente



ivystrs 07/08/2024

INCRÍVEL???
MUITO BOM, o plot me chocou DEMAIS. a história é bem confusa e não dá pra entender nada em alguns momentos, mas depois tudo faz sentido
comentários(0)comente



Rodrigo 07/08/2024

Clube da Luta é um filme duplamente incompreendido. Primeiro confundiram com alguma baboseira estilo Último Dragão Branco, depois foi adotado por machos alfa como se fosse um tipo lamento dos machucados.
Na verdade o filme (e o livro mais ainda) é uma ode à falta de lugar que o frágil homem atual se encontra na sociedade. É fantástico
comentários(0)comente



wth_sarah 04/08/2024

Que surpresa boa, clube da luta
Apesar de ter assistido ao filme primeiro, esse livro com certeza conseguiu me chocar mais, com seu humor ácido e referências não muito convencionais, o livro trás detalhes muito mais importantes e até mesmo desnecessários para a trama, no qual as vezes eu ficava (?????!, $&,1)principalmente pra metade do livro, que foi um dos motivos de eu ter demorado mais pra ler. com o decorrer do livro a degradação da cabeça do tyler vai sendo intensificada e mais confusa, as palavras,o cenário, mas a complexa escrita de Chuck Palahniuk não deixa a desejar, nos prende e faz a gente querer continuar e compreender, mesmo tendo um cenário pulando para um depois para outro pra outra narrativa pra outra situação, o principal objetivo era esse, "mostrar o espectro da trama mas apenas o cerne de cada espectro" ,palavras do
mesmo.
Um livro que quanto mais você lê mais chocado é intrigado fica, se perguntando *isso poderia ser real" e eu te digo,
meus amigos.
Sim, poderia ser real.

?Me sentia encurralado. Eu era completo demais, perfeito demais.?

?É sobre auto destruição?
comentários(0)comente



Teste de leitura 03/08/2024

Ruim, fraco
Achei que a ideia foi bacana, mas muito mal executado. (Talvez tenha sido até essa a intenção do autor, mas achei uma b.osta).
A questão do próprio narrador ser Tayler era previsível, além da narrativa ter muitas piadas forçadas e que giravam em torno do próprio eixo (enrolação).

Recomendações negativas :(
Só ler mesmo se tiver numa fila de espera ou de bobeira ...
comentários(0)comente



2301 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR