Clube da Luta

Clube da Luta Chuck Palahniuk




Resenhas - Clube da Luta


2301 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Newguerra 19/03/2024

Um livro para revoltados
Incrível. Chuck tem uma forma singular de contar historias, descreve um momento como se realmente estivesse lá, descrição esta que te transporta para o ambiente e te imerge na historia. Clube da luta é uma historia para pessoas revoltadas e que rejeitam a modernidade medíocre. Me recuso a acreditar que é apenas um romance de ficção, mesmo que os personagens sejam fictícios, acredito que os ideias da obra estão vivos naqueles que a leem. A obra inspira e incita a reflexão. Se trata de uma leitura que cativa e não cansa em momento algum. Os cortes e transições do autor instigam a ler mais, tornando uma leitura agradável e viciante. Cheia de detalhes e referências, ouso em dizer que este é um daqueles livros perfeitos do qual não se lê apenas uma vez. Recomendo este livro a todos, principalmente aos inconformados.
Lari 20/03/2024minha estante
Quero muito ler esse




CGarrido 25/10/2015

É um livro estranho! A leitura prende, mas a estória é meio doida. Confesso que achei que o livro fosse super violento, mas não exatamente. Enfim, foi um livro que me prendeu, mas longe de ser um dos livros que eu mais gostei e aquele que recomendaria fortemente para alguém. Se tiver a oportunidade de ler, ótimo, senão, tudo bem também.
Lucas 02/12/2015minha estante
Temos que saber que o personagem sofre de problemas psiquiátricos.




lauren 26/05/2021

É PERFEITO.
ok, no início, (na real até o meio do livro) eu fiquei bem confusa, eu não conseguia entender nada, mas depois que ?aquilo? foi explicado parecia que tinham tirado um peso de mim, e eu fiquei tão leve por entender tudo tão bem, eu amei demais, demais, demais esse livro, no final eu já estava assim: ?MEU DEUS ESSE LIVRO É PERFEITO EU VOU BEIJAR MEU BRAÇO JOGAR SODA CÁUSTICA?, mas tá tudo bem KKKKKKKK, me deu mo nostalgia de quando minha vó faz sabão, mas enfim, leiam esse livro, porque ele é perfeito!
lauren 26/05/2021minha estante
desculpa tyler, quebrei a 1ª e a 2ª regra...




spoiler visualizar
Jis Rocha 24/08/2022minha estante
Vou começar a ler hj, apesar de saber tudo já kkkkkkkkk.




Fernanda Rebelato 09/05/2015

Primeira regra
“A primeira regra do clube da luta é: você não fala sobre o clube da luta”

Começamos essa resenha quebrando a principal regra, vamos falar sobre o clube da luta!

site: http://www.armazemideias.com.br/2015/01/resenha-clube-da-luta.html
Fernando Eckermann 08/02/2016minha estante
Eu não tenho vontade nenhuma de ler livros com histórias que já consumi em outras mídias. E nunca o fiz. Fico com medo de já saber tudo que acontece e perder o interesse, ou mesmo, meu tempo.

Querendo acabar com esse meu preconceito e ver se realmente vale a pena ler algo que já assisti, pensei em dois livros: Jurassic Park e Clube da Luta.

O JP, me pareceu mais interessante por ter um grande foco na descrição científica, ao meu ver, se diferenciando bem do filme.
Já o Clube da Luta, por ter um final surpreendente, provavelmente não vale a pena ter sua trama revisitada, estou correto?

Ou será que vale a pena, mesmo para quem já sabe como termina?





Malu 02/01/2022

Um ensaio sobre a masculinidade tóxica
As falas e manifestos de Tyler Durden tirados de contexto e reproduzidas massivamente deram a má fama a essa obra. O livro não é um incentivo a ultraviolência e essa masculinidade tóxica, pelo contrário, mostra o despertar da geração dos anos 90, marcada pelo descontentamento com a domesticação realizada pelo capitalismo, "Somos os filhos do meio da história criados pela televisão para acreditar que algum dia seremos milionários,astros de filmes ou da música, mas não seremos. E estamos entendendo isso agora." p. 206, o protagonista diz que são uma geração de homens criados por mulheres, o que subcoscientemente os faz sentir como como animais domesticados que acreditam que a saída pra isso é destruir tudo que os transformou nisso e regredirem ao estado mais animalesco, essa é a crítica principal da obra, como se vê claramente essas ações afastam o protagonista da salvação que ele tanto procura.
O autor traz uma narrativa muito fluida (mesmo que cause uma confusão inicial devido aos devaneios da mente com insônia do protagonista) e envolvente, cenas quase visuais e um dos melhores plots já vistos, sem dúvida vale a leitura.
Malu 02/01/2022minha estante
Aceito falarem mal do livro mas também não fico queta, meu xodozinho




AKahr 23/08/2024

Valeu a pena ler até o final
No começo a leitura não me prendeu muito, achei que estavam superestimando a história. No entanto, passando os 50% do livro a história flui muito rápido e o final surpreende com o plot.
Jessy :)) 23/08/2024minha estante
Plot dahora ?




Bia Franzoi 24/06/2024

Recomendo
Li o livro sem ter assistido ao filme e sem conhecer nada sobre a história. A leitura tem um ritmo rápido, com um estilo de escrita conciso e direto.

Até certo ponto, as atitudes dos personagens começaram a me irritar, acredito que a justificativa de tudo não estava muito clara ainda.

Mas com o passar dos capítulos, percebe-se a revolta e o ímpeto autodestrutivo e destrutivo do mundo em volta sentido pelos personagens.

A luta acaba sendo um refúgio e uma redenção para homens infelizes, destruídos e sem propósito. A dor física acaba sendo melhor do que o nada para sobreviver em uma sociedade igualmente doente.

Não estava esperando pela revelação principal, foi uma surpresa para mim, e tornou o livro muito melhor do que eu estava achando até então.

No geral, gostei bastante da leitura, desde que lida com senso crítico e interpretação, desviando do mero fanatismo por personagens trangressores.
Stephane.Grizafis 01/07/2024minha estante
Adorei sua resenha. Completamente sensata!




Paiva 16/06/2020

A regra é clara: não fale do clube da luta.
Para vc digo apenas que se trata de uma distopia estupenda. Apenas leia...
Fabi 16/06/2020minha estante
Quero muito ler. Está na lista.




Marcelo Martins 25/08/2020

A primeira regra do clube da luta, é que você não fala sobre o clube da luta. A segunda regra do clube da luta, é que você não fala sobre o clube da luta.

Como escrever uma resenha sem quebrar as regras?

Escrito por Chuck Palahniuk foi considerado um clássico desde seu lançamento em 1996 e é reconhecido como um dos romances mais originais e provocativos da década de 1990.

O livro é fenomenal. Não é uma leitura simples e fácil, ainda assim é fluida e objetiva, não tornando-a cansativa. A história vem e vai no tempo para ambientar o desenvolvimento do personagem principal.

A obra aborda diversos temas em seu desenvolvimento, como política, relações trabalhistas, drogas, organizações criminosas e patologias mentais. Nos faz questionar nosso lugar na sociedade, nossas necessidades e ambições. O clube da luta é uma válvula de escape, algo como uma droga ou bebida que por um breve momento te abduz da sua realidade.

Presenciamos durante a leitura a instituição de uma anarquia, na qual o líder é indolatrado e seguido cegamente sem questionamentos. É muito difícil não associar o cenário do livro a eventos históricos reais protagonizados por indivíduos tirânicos e despóticos.

A história tem um "plot twist" incrível, de explodir a cabeça. Tudo se revela de uma forma surpreendente e faz com que o leitor queira devorar o livro até o final em uma sentada.

Um livro intrigante e surpreendente que, na minha opinião, se destacou pela escrita diferenciada do autor.

---

Gostou da resenha? Corre lá no Instagram e confere a página @lerdepoisdos30. Resenhas, indicações, dicas de leitura e conteúdo literário para você!
fadasemasa 25/08/2020minha estante
Chuck é todo diferenciado haha todos os plots dos livros dele que vejo são fora da caixinha.




Juliana 09/12/2013

É sempre mais difícil avaliar o livro quando se viu o filme antes. Com Clube da Luta isso se tornou um verdadeiro empecilho.

Primeiro pq a adaptação ficou fantástica. Segundo pq eu gostei mais do filme que do livro.

Não sei se teria gostado do livro se não tivesse assistido ao filme. Lendo eu não me apeguei aos personagens, não tive aquela vontadezinha fictícia de um dia dar um soco na cara de alguém. Eu só achei tudo absurdo, Tyler era absurdo, Tyler é um depressivo, Marla é uma louca e tudo que eu queria era que o livro acabasse logo.

A polêmica e a crítica que o livro traz passaram batidas durante a leitura, talvez pq não fosse novidade... ou pq eu não me importei o bastante com os personagens pra me interessar pela mensagem.

Ainda assim é uma ótima história, contada de uma maneira original e inteligente e que me rendeu uma promessa: nunca mais ver o filme antes de ler o livro.
biagonfei 08/11/2019minha estante
Tirou as palavras de minha boca. Exatamente isso o que eu achei!! Falta ainda ver o filme. Mas até agora, sua opinião define a minha.




Gabrielli 02/12/2014

Esta é a sua vida ela está acabando, um minuto por vez.
No livro clube da luta acompanhamos a vida de personagens que tentam modificar suas vidas e encontrar motivos para sair da monotonia e/ou escaparem de seus medos.

Chuck Palahniuk, autor do livro, traz uma reflexão sobre a futilidade do ser humano, que se deixa influenciar por padrões de vida que foram determinados “sabe-se lá por quem”, mas que as pessoas seguem sem nem pensar duas vezes, como por exemplo, “trabalhar em algo que não gosta para comprar coisas das quais não se precisa”.

De repente ALGUÉM se “rebela”, cria suas próprias regras e tenta revolucionar não apenas seu mundinho, mas os de outras pessoas também.

O grande triunfo do livro é a bela reflexão sobre a vida, e a grande reviravolta que faz com que todas as conexões se encaixem com perfeição.
Sabrina Aiedo 03/01/2015minha estante
Concordo com as suas colocações, e o ponto que chama a atenção é a crítica que se faz a sociedade em geral, pela falta de perspectiva, pelo conformismo em seguir regras impostas "sabe-se lá por quem" e pela incapacidade de auto avaliação que todos tem, tendo esse ponto bem explícito no livro podemos comparar ao que o próprio Tyler nos mostra com todas as suas regras para o Clube da Luta, afinal as pessoas que passam a integrar e seguir suas regras são apenas caricaturas do cidadão rotineiro, pois continuam a seguir regras e mais regras, sem questionamentos e totalmente absortos em suas existências limitadas.
O livro é genial, e realmente faz com que tenhamos a estranha sensação de que somos tão estúpidos e egocêntricos quanto o nosso protagonista!




manô 15/07/2024

O bom de ler esse livro é que vc fica doida igual o narrador
A história é contada por um narrador não confiável que está passando por sérios problemas mentais e lapsos de memória, então muitas vezes é difícil entender sua mente e as coisas que acontecem ao seu redor. Com o passar do tempo, seus problemas pioram e é possível vê-lo cada vez mais desconectado da realidade à medida em que o mundo à sua volta fica cada vez mais caótico.
Giovanna.Silva 15/07/2024minha estante
Vou ser obrigada a ler só por essa resenha sua kkkk




omath.lopes 11/01/2023

Quebrando a 1° regra do clube da luta
O livro tem uma ampliação absurda (positivamente)! Em um momento são dois amigos bêbados; depois um grupo de homens infelizes com a situação atual de suas vidas, que precisam de um propósito; já no outro a causa se tornou maior que todos eles. E o mais chocante é que isso não é nem bom e nem ruim.
E o final, colegas.. fenomenal.

Demora um pouco pra pegar o ritmo da história, principalmente pela dúvida de quem está falando em praticamente 70% do tempo, mas essa é a graça e faz parte da proposta do autor. Então tirando essa questão que pra mim não funcionou muito bem e me deixou um pouco confuso, eu adorei. Valeu a pena.

obs. Ansioso para assistir o filme e ver se minha experiência será melhor ou não.

Nota: (3,5) - ???/
Cecilia.Neta 12/01/2023minha estante
Amigo, aqui entre nós, o filme é uma obra de arte e faz vc querer ler o livro de novo e de novo para ver o cenário idealizado pelo diretor. Sou suspeita para falar de tudo sobre kkkkk mas vá por mim, é tudo mt bom




2301 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR