Clube da Luta

Clube da Luta Chuck Palahniuk




Resenhas - Clube da Luta


2301 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Bia Franzoi 24/06/2024

Recomendo
Li o livro sem ter assistido ao filme e sem conhecer nada sobre a história. A leitura tem um ritmo rápido, com um estilo de escrita conciso e direto.

Até certo ponto, as atitudes dos personagens começaram a me irritar, acredito que a justificativa de tudo não estava muito clara ainda.

Mas com o passar dos capítulos, percebe-se a revolta e o ímpeto autodestrutivo e destrutivo do mundo em volta sentido pelos personagens.

A luta acaba sendo um refúgio e uma redenção para homens infelizes, destruídos e sem propósito. A dor física acaba sendo melhor do que o nada para sobreviver em uma sociedade igualmente doente.

Não estava esperando pela revelação principal, foi uma surpresa para mim, e tornou o livro muito melhor do que eu estava achando até então.

No geral, gostei bastante da leitura, desde que lida com senso crítico e interpretação, desviando do mero fanatismo por personagens trangressores.
Stephane.Grizafis 01/07/2024minha estante
Adorei sua resenha. Completamente sensata!




Paiva 16/06/2020

A regra é clara: não fale do clube da luta.
Para vc digo apenas que se trata de uma distopia estupenda. Apenas leia...
Fabi 16/06/2020minha estante
Quero muito ler. Está na lista.




Marcelo Martins 25/08/2020

A primeira regra do clube da luta, é que você não fala sobre o clube da luta. A segunda regra do clube da luta, é que você não fala sobre o clube da luta.

Como escrever uma resenha sem quebrar as regras?

Escrito por Chuck Palahniuk foi considerado um clássico desde seu lançamento em 1996 e é reconhecido como um dos romances mais originais e provocativos da década de 1990.

O livro é fenomenal. Não é uma leitura simples e fácil, ainda assim é fluida e objetiva, não tornando-a cansativa. A história vem e vai no tempo para ambientar o desenvolvimento do personagem principal.

A obra aborda diversos temas em seu desenvolvimento, como política, relações trabalhistas, drogas, organizações criminosas e patologias mentais. Nos faz questionar nosso lugar na sociedade, nossas necessidades e ambições. O clube da luta é uma válvula de escape, algo como uma droga ou bebida que por um breve momento te abduz da sua realidade.

Presenciamos durante a leitura a instituição de uma anarquia, na qual o líder é indolatrado e seguido cegamente sem questionamentos. É muito difícil não associar o cenário do livro a eventos históricos reais protagonizados por indivíduos tirânicos e despóticos.

A história tem um "plot twist" incrível, de explodir a cabeça. Tudo se revela de uma forma surpreendente e faz com que o leitor queira devorar o livro até o final em uma sentada.

Um livro intrigante e surpreendente que, na minha opinião, se destacou pela escrita diferenciada do autor.

---

Gostou da resenha? Corre lá no Instagram e confere a página @lerdepoisdos30. Resenhas, indicações, dicas de leitura e conteúdo literário para você!
fadasemasa 25/08/2020minha estante
Chuck é todo diferenciado haha todos os plots dos livros dele que vejo são fora da caixinha.




AKahr 23/08/2024

Valeu a pena ler até o final
No começo a leitura não me prendeu muito, achei que estavam superestimando a história. No entanto, passando os 50% do livro a história flui muito rápido e o final surpreende com o plot.
Jessy :)) 23/08/2024minha estante
Plot dahora ?




omath.lopes 11/01/2023

Quebrando a 1° regra do clube da luta
O livro tem uma ampliação absurda (positivamente)! Em um momento são dois amigos bêbados; depois um grupo de homens infelizes com a situação atual de suas vidas, que precisam de um propósito; já no outro a causa se tornou maior que todos eles. E o mais chocante é que isso não é nem bom e nem ruim.
E o final, colegas.. fenomenal.

Demora um pouco pra pegar o ritmo da história, principalmente pela dúvida de quem está falando em praticamente 70% do tempo, mas essa é a graça e faz parte da proposta do autor. Então tirando essa questão que pra mim não funcionou muito bem e me deixou um pouco confuso, eu adorei. Valeu a pena.

obs. Ansioso para assistir o filme e ver se minha experiência será melhor ou não.

Nota: (3,5) - ???/
Cecilia.Neta 12/01/2023minha estante
Amigo, aqui entre nós, o filme é uma obra de arte e faz vc querer ler o livro de novo e de novo para ver o cenário idealizado pelo diretor. Sou suspeita para falar de tudo sobre kkkkk mas vá por mim, é tudo mt bom




Juliana 09/12/2013

É sempre mais difícil avaliar o livro quando se viu o filme antes. Com Clube da Luta isso se tornou um verdadeiro empecilho.

Primeiro pq a adaptação ficou fantástica. Segundo pq eu gostei mais do filme que do livro.

Não sei se teria gostado do livro se não tivesse assistido ao filme. Lendo eu não me apeguei aos personagens, não tive aquela vontadezinha fictícia de um dia dar um soco na cara de alguém. Eu só achei tudo absurdo, Tyler era absurdo, Tyler é um depressivo, Marla é uma louca e tudo que eu queria era que o livro acabasse logo.

A polêmica e a crítica que o livro traz passaram batidas durante a leitura, talvez pq não fosse novidade... ou pq eu não me importei o bastante com os personagens pra me interessar pela mensagem.

Ainda assim é uma ótima história, contada de uma maneira original e inteligente e que me rendeu uma promessa: nunca mais ver o filme antes de ler o livro.
biagonfei 08/11/2019minha estante
Tirou as palavras de minha boca. Exatamente isso o que eu achei!! Falta ainda ver o filme. Mas até agora, sua opinião define a minha.




Gabrielli 02/12/2014

Esta é a sua vida ela está acabando, um minuto por vez.
No livro clube da luta acompanhamos a vida de personagens que tentam modificar suas vidas e encontrar motivos para sair da monotonia e/ou escaparem de seus medos.

Chuck Palahniuk, autor do livro, traz uma reflexão sobre a futilidade do ser humano, que se deixa influenciar por padrões de vida que foram determinados “sabe-se lá por quem”, mas que as pessoas seguem sem nem pensar duas vezes, como por exemplo, “trabalhar em algo que não gosta para comprar coisas das quais não se precisa”.

De repente ALGUÉM se “rebela”, cria suas próprias regras e tenta revolucionar não apenas seu mundinho, mas os de outras pessoas também.

O grande triunfo do livro é a bela reflexão sobre a vida, e a grande reviravolta que faz com que todas as conexões se encaixem com perfeição.
Sabrina Aiedo 03/01/2015minha estante
Concordo com as suas colocações, e o ponto que chama a atenção é a crítica que se faz a sociedade em geral, pela falta de perspectiva, pelo conformismo em seguir regras impostas "sabe-se lá por quem" e pela incapacidade de auto avaliação que todos tem, tendo esse ponto bem explícito no livro podemos comparar ao que o próprio Tyler nos mostra com todas as suas regras para o Clube da Luta, afinal as pessoas que passam a integrar e seguir suas regras são apenas caricaturas do cidadão rotineiro, pois continuam a seguir regras e mais regras, sem questionamentos e totalmente absortos em suas existências limitadas.
O livro é genial, e realmente faz com que tenhamos a estranha sensação de que somos tão estúpidos e egocêntricos quanto o nosso protagonista!




vitoria 28/09/2020

Eletrizante!
Primeiramente devo dizer que nunca vi o filme (e a única coisa que sabia sobre era a primeira regra) pois sempre esperei por esse momento, ler o livro! Já estou louca para assistir ao filme.

Sem dúvida tem um dos melhores começos que ja li, mas foi um pouco difícil acostumar com a narrativa da história, o que no fim foi o que mais amei. Quando chegou em certa parte do livro eu ja imaginava o que aconteceria mais a frente no plot, mas a forma que o autor conduziu fez com que continuasse surpreendente. É cada frase impactante, que parece que você realmente está levando um ou vários socos na cara. Eu amei, obrigada senhor Durden!
acqua 29/09/2020minha estante
eu tentei ler o livro algumas vezes porque eu já assisti ao filme várias! nunca consegui dar continuidade no livro justamente por causa da narrativa inconstante, mas isso funciona MUITO BEM no filme! espero que você tenha uma ótima experiência assim como eu sempre tenho ao revisitar o filme ?




spoiler visualizar
Fernanda4074 10/06/2024minha estante
Eu só indico coisa boa




Ledss 28/06/2021

PÉSSIMO
Esse livro estava parado na minha estante a um bom tempo, e agora eu acho que era um sinal pra eu não desperdiçar meu tempo com ele.
Que livro ruim, misericórdia.
Não entendi a história, não entendi o conceito, não entendi NADA.
Única coisa que se salva nele é a edição ser bonita.
O resto é resto.
Marilia258 02/08/2021minha estante
É isso.




Lívia 02/11/2022

Me arrasou, diferente do filme.
Talvez eu simpatize demais com o Narrador, não queria que ele morresse. Tyler Durden não é o meu herói, pelo contrário, não gosto dele. Pra mim é só um sociopata (como o próprio autor já falou) com síndrome de deus.
Gosto especialmente da parte onde o Narrador diz que não somos especiais, flocos de neve únicos mas que também não somos lixo e pedaços de merda. Nós somos o que somos, e o que acontecer aconteceu.
Não me orgulho de concordar com ponto de vista niilistas que se passa por todo o livro.
Sempre tive a ideia de que, quanto mais você simpatiza e se identifica com uma obra, mais você ama ela, o contrário também é válido. Amor ou ódio.
Não acho clube da luta machista ou forçadamente masculino como dizem alguns, o autor disse que via clubes onde as mulheres se juntavam e dividiam a vida e suas histórias, mas não havia para homens. E sendo sincera não tem forma mais esculachada e verdadeira do que um clube da luta para homens, é a cara da "masculinidade".
Também acho bom a forma como a obra mostra claramente que, melhores amigos e amantes podem te rejeitar ou te machucar, e você também é muito capaz de fazer isso.
Chuck mostra uma filosofia com palavras que entram na cabeça e não saem. Esse livro, esse filme, vai me marcar pra sempre, e fico feliz de ter tido uma época que meu mundo girava em clube da luta, por mais piegas que isso pareça ser.
Lívia 02/11/2022minha estante
(Mil desculpas esqueci de colocar aviso de spoiler)




Junho 09/01/2023

Achei a leitura tranquila, agradável e rápida, mal se nota o tempo passar e lá se vão 50 páginas ou mais. Acredito que a escrita bem informal e suja (no estilo de "Pulp", do Bukowski) facilita nessa questão. Com cenas que desafiam o que é real e o que é alucinação, o autor tece leves críticas ao estilo de vida moderno fortemente ligado aos bens materiais e ao mundo de aparências, sempre com um tom de humor junto.
Mateuzinhz 10/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr




spoiler visualizar
Kelly 12/06/2013minha estante
Bom como eu ja vi o filme eu sei mais ou menos
o que acontece e agora que sei que tem um livro eu vou ler com certeza !!!




Sofia136 19/07/2020

Quebrando a primeira regra
Pra quem pretende ler esse livro, acho que é preciso ter em mente algumas coisas que ficam de fora em análises de críticos apaixonados por esse clássico contemporâneo.

O enredo se baseia em uma realidade muito similar à que vivemos: um contexto da década de 90, com auge de empresas de negócios, tecnologias e a ascensão do contraste social entre os chefes dessas empresas e os trabalhadores explorados. Por esse motivo, não é difícil se identificar com o protagonista,trabalhador fadado à insônia e depressão causadas por abusos sofridos. Porém, o personagem, cansado de toda opressão, abre o clube da luta, junto com o seu novo amigo Tyler- por quem tem grande admiração. O clube da luta é um lugar só para homens que lutam de dois em dois e descarregam-se de todo traço que os levem à temerosa fragilidade feminina. Isso é visto ao longo de todo o enredo e principalmente pela descrição da única personagem feminina da obra que é representada como um antídoto para o ego fragilizado do protagonista.

Dessa forma, a obra tem uma grande problemática pois ela não apenas é contra o sistema como dizem os críticos. Ela mostra toda uma construção de uma masculinidade tóxica, em que os homens usam da violência física e da dominação do corpo feminino para combater os vazios e dores causados pelo capitalismo. No posfácio, o autor se mostra semelhante ao narrador e só se vislumbra com sua criação.
Leitura e . 19/07/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... tem sorteio de livros em andamento... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto




Sara 27/08/2020

O que aconteceu aqui?
Não faço a mínima ideia ideia do que passou na cabeça do autor quando escreveu esse livro porque meu Deus, loucura atrás de loucura.
Angel's Roses 27/08/2020minha estante
Isso se chama ?problemas mentais? ? ? ?




2301 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |