Clube da Luta

Clube da Luta Chuck Palahniuk




Resenhas - Clube da Luta


2301 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Edilinda 01/09/2020

Um bom livro
O livro em si no começo é bem confuso e você parece que está em uma prova de matemática do oitavo ano do ensino fundamental, mas ao pouco a leitura se desenvolve para caralho. Ao ler parece que você está em um filme de ação achei isso super interessante.

   O livro em si é ótimo em exerção algumas coisas.

  Como o exerço de informações sobre explosivos e armas o que torna a leitura cansativa em alguns momentos.

 Termos ''difíceis''
Brunna Brasil 01/09/2020minha estante
Li esse mês também e favoritei. Já tinha visto o filme e mesmo assim achei uma experiência incrível.


Edilinda 01/09/2020minha estante
Bem o filme eu ainda não tive a experiência de assitir, porém assistirei em breve rs espero que o filme não me decepcione


Brunna Brasil 01/09/2020minha estante
Acho uma ótima adaptação. Tomara que goste também.




Brenda Leticia 25/02/2022

Caramba
Foi um livro bem difícil pra eu entender de início. Quando eu comecei a achar que tinha entendido, ficava confusa de novo. Mas apesar disso, a história me prendeu e eu gostei muito do final. As críticas e certos comentários feitos nos fazem repensar várias atitudes e costumes do cotidiano.
O posfácio foi essencial para entender o formato do livro e o motivo pelo qual foi escrito assim.
Bi 25/02/2022minha estante
Tu já tinha visto o filme?


Brenda Leticia 25/02/2022minha estante
Naoo, comecei a ler sem saber nada sobre


Bi 25/02/2022minha estante
Aaahh, saquei, deve ser confuso mesmo ahhhshs mas veja o filme depois, é muito bom tb




Wildsley.Mathias 14/08/2021

In Tyler we trust
Já o li 2x - e já estou pensando em relê-lo mais uma vez. Uma leitura fácil, fluída e provocante. Chuck Palahniuk está inspiradíssimo em Fight Club, com seu pensamento anárquico juvenil.

Tenho uma curiosidade em saber como esse livro é visto pelas mulheres, pois tratando-se do filme (o meu preferido de todos), e por conseguinte do próprio livro, vejo muita adoração majoritariamente masculina.

E não tem como negar que ele é feito pra agradar o público masculino. Mas se alguma garota que ler essa resenha já tiver lido ou visto filme, por favor, deem suas opiniões.
alice 16/08/2021minha estante
Eu já li o livro e é um dos meus favoritos da vida, inclusive decidi ler por recomendação de uma mulher (Adriana do redatora de merda). Na época que li não senti nada na escrita ? mesmo a violência descrita ? que me excluísse ou me impedisse de ser impactada pela história e por seu plot.


Wildsley.Mathias 16/08/2021minha estante
Eu tenho uma curiosidade genuína em saber a visão feminina sobre esse livro. Que bom que você gostou, pq acho q uma obra que abrange seu impacto em todos os públicos, mostra-se verdadeiramente boa e influente.


Lice 17/08/2021minha estante
Ele realmente tem uma pegada bem masculina, mas não acho que afete a leitura não. Teve só um ponto que achei mal abordado na Marla, mas tbm não fez eu desanimar na leitura ou algo do tipo.




Letícia @lendo_docuras 03/12/2019

Achei totalmente viajado
Sei que tem uma mensagem muito profunda. Mas foi um parto ler essa história. Não gosto muito de escrita viajadas e confusas.
Mas amo o filme e a história contada por ele.

Leia clube da luta e tire suas próprias conclusões.
BrunoSB 04/12/2019minha estante
Deve ser difícil contar essa história de forma escrita, expressar as loucuras da mente. Acredito que escrever da forma que o autor fez, faz você se sentir um doido.


Letícia @lendo_docuras 19/12/2019minha estante
Exatamente kkkk, acho que a gente se sente meio maluco. Mas traz reflexões legais, só não foi um livro que deu certo para mim kkk


BrunoSB 04/01/2020minha estante
Sim! Se sente muito maluco mesmo! Do meio para o fim eu já fiquei meio cansado da leitura, mas deu para seguir.




Gláucia 18/08/2016

Clube da Luta - Chuck Palahniuk
Adoro o filme e agora vejo que o diretor conseguiu fazer um excelente trabalho pois a história é exatamente igual, está tudo lá mas... o livro foi uma decepção. Tentei ler abstraindo minha impressão do filme e achei tudo muito confuso e sem propósito. Já é o quarto livro do autor que leio e percebo que ele é monotemático, todas as suas tramas são parecidas assim como seus personagens, pessoas que por nenhum motivo relevante se revoltam contra o mundo, a sociedade e tudo o mais e a fim de mostrar que não compartilham com o status quo do universo adotam um comportamento autodestrutivo. Pelo menos é de leitura rápida, capítulos e frases curtas, então não perdi tanto tempo.
Marselle Urman 21/03/2017minha estante
Acho que não conseguiria ler quatro livros dele


Gláucia 21/03/2017minha estante
Descobri que tenho mais um em casa... Já leu algum dele?


Marselle Urman 21/03/2017minha estante
Tentei ler "No sufoco" mas larguei.




sarita 16/08/2021

Sei disso porque Tyler sabe disso.
a primeira regra do clube da luta é que você não fala sobre o clube da luta. A sétima regra do clube da luta é que as lutas duram o quanto tiverem que durar, e para o protagonista durou até o alto do edifício Parker-Morris.

Nada é estático. Tudo está desmoronando.
bibissfirras0 16/08/2021minha estante
meo


sarita 16/08/2021minha estante
gostou do lacre


bibissfirras0 16/08/2021minha estante
sim




Ana.Santos 21/01/2015

Clube dos loucos
Por curiosidade comprei esse livro e me decepcionei, uma merda de livro, não entendi o que levam as pessoas gostarem de ler esse monte de idiotice, personagens loucos, depressivos, mal amados, sadomasoquistas. Não abandonei a leitura porque queria ver se melhorava, mas a narração cansativa foi até o final.
Com certeza a primeira regra do Clube da luta é que você não fale sobre o clube da luta, porque se alguém falar vai saber a porcaria que ela é.
Taisa 22/01/2015minha estante
Engraçado, apesar de não concordar com absolutamente nada sobre sua avaliação eu gostei dela.
É muito louco como as pessoas podem ter uma ideia completamente oposta de um mesmo livro.


Ana.Santos 23/01/2015minha estante
Obrigada pelo comentário, realmente cada um tem sua opinião, eu me identifico mais com história normais. kkkk


Markz 03/03/2015minha estante
Como você mesmo disse cada um com sua opinião; mas ainda assim, que bom que não tenho uma opinião igual a sua. :D




Botinho 04/02/2010

O livro começa meio maluco e desconexo, as vezes fiquei até meio perdido na estória. Mas no final, quando vc descobre a doença do carinha, tudo se encaixa perfeitamente e passa a fazer sentido.
Achei o livro bem melhor do que o filme.
Nikki 05/07/2010minha estante
valeu! o cara é doente? valeu por da spoiler -.-''


Belovisk 13/07/2010minha estante
Ah é mesmo, ele é esquizofrênico!


Sharon 30/03/2012minha estante
ashuahuhsa, sério que tem gente reclamando DESTE spoiler???




Bianca Martins 13/07/2021

Leia de maneira acelerada.
Uma dica que eu dou para quem vai pegar este livro sem conhecer a história e sem saber o plot: leia de maneira acelerada, como se vc estivesse angustiado e com pressa. Leia como se sua cabeça estivesse bagunçada igual a do personagem que está narrando.

Para quem achou o livro confuso é pq ele foi feito para ser confuso mesmo. Não é uma história redondinha.

Eu não conhecia a história, mas dei uma olhada antes aqui pelas resenhas e vi algumas pessoas reclamando que acharam repetitivo e maluco, e saber disso me ajudou a interpretar o livro enquanto eu lia e fez a experiência ser mais divertida.

Gostei bastante do livro, não pretendo assistir o filme.
Amilton.Dantas 13/07/2021minha estante
Eu tô lendo o livro agora depois de muitos anos que assisti ao filme. Tô lendo nesse ritmo que você falou mesmo e tô curtindo. Mas veja sim o filme, porque é muito bom, vale a pena. E do que eu li até agora, consegui me lembrar exatamente das cenas, é bem fiel e consegue transmitir o estilo da narrativa.


Bianca Martins 13/07/2021minha estante
Obrigada pela dicaa, eu tenho medo do filme ser mto violento... sou fraaaca para cenas de violência hahahaa, o que vc achou?


Amilton.Dantas 13/07/2021minha estante
Olha, quanto à violência, lógico que tem as cenas das brigas, então rola um sangue aqui, um dente arrancado ali, mas eu diria que ainda é tranquilo. Se bem que minha tolerância a violência em filmes é alta hahahahah mas acho que você não vai se sentir incomodada não




Anna 23/05/2012

Resenha no www.pausaparaumcafe.com.br
Quem me acompanha no twitter (@chacomcookies) deve ter notado o quanto comentei na ultima semana sobre a minha leitura de O Clube da Luta.
3 dias de leitura. Os 3 dias que poderiam não ter acabado.
Esperei muito por esse lançamento da Editora Leya, quando soube que depois de 3 anos sem ter o livro no mercado eles iriam fazer uma publicação, e com essa capa linda eu fiquei louca. Deveriam ter gravado minha reação quando o livro chegou. E eu não estou exagerando.
E claro. Estou quebrando a primeira regra do clube da luta. E a segunda também…. mas quem liga agora? O livro é bom. E vocês precisam saber disso.
Antes de tudo, precisa saber de uma única coisa. Você já assistiu o filme? Pois bem, espere um pouco e leia o livro primeiro. Se sim, fique sabendo que esse é o único livro que li que achei a adaptação mais leal ao livro.
Regra nº 1 – Você não fala sobre o Clube da Luta.
Chuck é um autor de primeira. Apesar de alguns resenhistas odiarem e como diz o autor, falar que o livro era “sombrio demais”, “violento demais”, “estridente demais, agudo demais e dogmático”.
Eu descrevia o clube luta como “diferente demais”. Sua linguagem não segue um padrão comum. O livro inteiro praticamente se passa na cabeça do Narrador, são seus pensamentos, e isso até em certo ponto incomoda.
Regra nº2 – Você não fala sobre o Clube da Luta.
Para quem não sabe. O Clube da luta foi primeiramente uma história com 7 folhas de Chuck. E hoje para mim nada mais é que apenas um livro de uma mente maluca que acaba por acidente se tornando muito mais que apenas um livro e se torna uma crítica a sociedade capitalista. Retratando como ela transforma as pessoas, como somos carentes e necessitamos de atenção.
“A propaganda faz essas pessoas irem atrás de carros e roupas de que elas não precisam. Gerações têm trabalhado em empregos que odeiam para poder comprar coisas de que realmente não precisam.- Não temos uma grande guerra em nossa geração ou um agrande depressão, mas na verdade temos, sim, é uma grande guerra de espírito. Temos uma grande revolução contra a cultura. A grande depressão é a nosa vida. Temos uma depressão espiritual.”

O livro mostra como e porquê vemos tantas personalidades que se sobressaem e convencem milhões de pessoas a fazerem o que elas querem. Ex: Líderes religiosos.
Regra nº 3 – Quando alguém gritar “pára!”, sinalizar ou desmaiar, a luta acaba.
É um livro inteligente. Cheio de sacadas e frases de impacto. O meu livro ficou cheio de anotações e pos-its colados para essa resenha.
Regra nº 4 - Somente duas pessoas por luta.
O Narrador demora muito no livro para perceber o que acontece. Se o leitor for atento as dicas que o autor dá ao longo de todo o livro, vai perceber muito antes o que acontece na história. Que ela não é apenas a história do Clube da Luta. O porque Marla Singer se sente tão estranha com Tyler e com o Narrador.
Regra nº 5 – Uma luta de cada vez;
Regra nº 6 – Sem camisa, sem sapatos;
Regra nº 7 – As lutas duram o tempo que for necessário;
Regra nº 8 – Se for a sua primeira noite no Fight Club, você tem que lutar!
O personagem principal (narrador) e único tem uma mente confusa, e também isso não é para menos. Ele não percebe que Tyler o criador do Clube da Luta, a mente por trás do Projeto Desordem e Destruição é uma criação de sua própria mente. Sua dupla personalidade. Uma projeção de algo que ele gostaria ser. Gostaria de fazer.
E toda vez que ele dorme. Tyler acorda.

Na história o Narrador se sente cansado e não consegue dormir e isso se origina da sua personalidade conflitante. Ela acorda para jogar. Ou melhor. Para lutar. A Misantropia de Tyler é demais. Tanto que a criação do Clube da Luta passa a não se tornar o bastante para se recuperar, para conseguir dormir, para se sentir em paz. Em um minuto tudo esta perfeito. Em outro você arrebenta a carra de um menino em seu primeiro dia do clube da luta e aquilo ainda não é o suficiente.
Assim surge o Projeto Desordem e Destruição. O objetivo de Tyler é se fazer ser percebido por Deus. Para ele é mais importante ser odiado por ele do que ser ignorado.
“Não poder fazer perguntas é a primeira regra do Projeto Desordem e Destruição”
O reflexo de uma mente que se sente não apenas ignorado por Deus, mais ignorado pela humanidade, apenas mais um na multidão que todo dia repete sua rotina, dia após dia. Todo o dia. Sempre aquilo.
Resumindo, o livro é uma crítica interior contra a sua própria postura perante ao mundo. É um livro que depois de ler a ultima frase, depois de entender todo o sentido você vai ficar sentado olhando para o teto e pensando na humanidade.
Vai pensar que muitas vezes gostaria de ter a sua dupla personalidade e pensar: ” Onde esta a minha versão de Tyler Durden?”.
“- Que se foda essa merda toda – Tyler fala. – Talvez você seja minha alucinação esquizofrênica.”
O final é surpreendente. Não por ter um final super fantástico. Mais por ter uma justificativa, por ser um final possível, real e mostrar a amplitude do Clube da Luta. Mostrar a quantidade de pessoas que conseguiram ser afetadas por essa arma de destruição planejada para ser a fuga de uma mente cansada e maluca.
O Clube da Luta consegue completar seu objetivo. Mostrar que a necessidade de ser visto por Deus, pode ser de cada um de nós.
Peço que se atentem muito para quem é o Deus em seu final.
Ponto negativo: Em todo o livro é difícil encontrar um ponto negativo. Conheci pessoas que não gostaram da narrativa. Mas isso já é uma questão de gosto e ponto de vista. Para mim a narrativa é rápida e com diálogos consistentes. Apesar de algumas vezes se confundir em meio a pensamentos. O que muitos podem não gostar ou estranhar.
Outro ponto a se notar é sobre a diagramação. Encontrei um erro no livro, como um “no” que aparece em um lugar que não deveria estar, deixando a frase errada. Mas só um errinho na edição.
E por ultimo temos um erro na capa do livro. Na versão da Leya em sua parte de trás temos 7 regras do clube da luta e essas regras estão erradas se for comparada com o que Tyler diz no livro. A 3º regra que consta na capa não é uma regra “oficial” no livro. Ele não diz a 3º regra é: “a regra da capa” . Nesse caso ele diz a regra que esta como 4º regra na capa. E assim, acaba faltando uma regra na capa. A última no caso que seria: “Se esse é seu primeiro dia no Clube da Luta. Então você tem que lutar!”
Já em algumas pesquisas na internet pude notar que todos colocam como 8 regras no clube da luta. Pois de fato ele cita a 3º regra no livro, mais em outro momento.

Então ai vocês podem fazer a conclusão de vocês, se esta certo ou errado.
Espero que tenham gostado da minha enooooooorme resenha. Eu realmente me empolguei.
LidoLendo 31/05/2012minha estante
Eu já ví o filme, aliás, é um dos meus filmes preferidos! Mas estou doida prá ler o livro... queromuito "sentir" essa leitura!


Paulo Tonon 01/06/2012minha estante
Olá,
cara to pensando em comprar o livro...
eu tenho uma versão impressa de ebook dele haha,
mas queria o livro mesmo,
a traduçao da leya eh boa?
abçs


Anna 17/03/2013minha estante
Paulo, esta boa sim!
E tem um pósfacio do Chuck que vale a pena comprar!




Danilo.Almeida 01/01/2020

Por dentro de uma mente pertubada...
Esse livro narra o quanto o protagonista possui um distúrbio (nao falarei qual, para evitar spoilers). Eu li esse livro ja sabendo do plotwist via um spoilers e isso prejudicou um pouco o impacto que essa informação causaria se eu nao soubesse. Em alguns momentos a marrativa é confusa. Alguns pontos nao sao claros e no final vc questiona alguns pontos que, ao meu ver ficaram soltos. Mas, o autor acaba com um final muito bom.
Em muitas vezes eu questionei o que era real e o que era apenas um distúrbio de uma mente desvairada e problematica. Estamos sempre lutando contra algo...
Renatha 04/01/2020minha estante
Cara, foi tipo, muito isso! Eu não sabia do plotwist, então quando eu soube tive que questionar tudo que li até aquele momento. Devo admitir que foi um leitura ótima.


Danilo.Almeida 18/01/2020minha estante
Que legal que vc curtiu. Eu tambem curti, mas confesso que se nao soubesse o plotwist, eu recomeçaria a ler de novo logo apos virar a ultima pagina. Haha.
Isso aconteceu comigo ao ver o filme ?Ilha do Medo? com o Dicaprio. O plot me fez rever tudo por outra perspectiva, recomendo muito. ?


Renatha 18/01/2020minha estante
Conselho anotado! Preciso reler, porque depois que terminou fiquei revendo as coisas na minha cabeça sempre com a sua sensação de "cara, como eu não vi isso?" kk
Obrigada.




Isa Lemos 12/11/2020

Eu sou a satisfação de joe
___
° infelizmente vou ter que quebrar a primeira regra do clube da luta ...
°Um jovem funcionário que está cansado do seu trabalho conhece um homem excêntrico , chamado Tyler Durden. Eles se tornam amigos e criam o Clube da luta. Nesse clube, vários homens se juntam para lutar uma vez na semana. Com o tempo, mais e mais homens querem participar e Tyler Durden começa a ganhar vários seguidores por todo o país.
°O Narrador, que não sabemos o nome, nota atitudes estranhas em Tyler, e começa à desconfiar da sua própria sanidade. Enquanto isso, o clube toma proporções monstruosas e é criado o plano de destruição da civilização.
°Quando Tyler some, o narrador começa à procura-lo por todo país e acaba tendo uma surpresa sobre sua verdadeira identidade.
___
°Eu amei esse livro! Comecei a leitura com as expectativas bem baixas, e me surpreendi com a história. A maneira como o autor escreve, com as frases embaralhadas, nos permite uma experiência incrível e diferente. Eu me diverti muito com os personagens e amei todos eles. Gostei da forma como o relacionamento de Marla e do Narrador/Tyler é desenvolvido, sem clichês, sem melação , mas com muito estranheza, o que torna o livro bem diferente.
É um livro bem fora da caixinha e o ar cômico é muito legal . Pretendo ler outras vezes.
Babi159 12/11/2020minha estante
Gostei da estrutura da tua resenha. ?


Babi159 12/11/2020minha estante
Gostei da estrutura da tua resenha.?


Isa Lemos 13/11/2020minha estante
Obrigada!!




Rocklieber 02/12/2021

Li só pra assistir o filme, com certeza o filme deve ser mais interessante por que na minha cabeça ja é
Bea 02/12/2021minha estante
KKKKKKKKKK AMEI


Lala 02/12/2021minha estante
Nunca li o livro, mas o filme é perfeito, amo demais. Inclusive, muita gente diz q é melhor que o livro


Rocklieber 19/12/2021minha estante
É muito melhor que o livro. O cara que escreveu um roteiro




Iuri 23/03/2022

Não posso falar sobre...
Eu gostaria muito de indicar esse livro, mas a primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta.
Ludmila 23/03/2022minha estante
Já indicou! Kkk


Mimi Macedo 23/03/2022minha estante
Kkkkkkk


Ray 23/03/2022minha estante
O filme também é muito bom moço




@eusoudanivieira 07/05/2021

Conhece a regra?
A primeira regra do Clube da Luta é...

Você não fala sobre o Clube da Luta.

Pronto.

Fim de resenha.
Joy 07/05/2021minha estante
Perfeita essa resenha, vou morrer hahahahaha


Paula1735 07/05/2021minha estante
Amei a resenha KKKKK


Bassotto 21/02/2023minha estante
Essa ia ser a minha resenha tbm. Hahahahahahhaha




2301 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR