Clube da Luta

Clube da Luta Chuck Palahniuk




Resenhas - Clube da Luta


2301 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


daniele 24/05/2021

Mais do que um clássico Pop, é um inesquecível clássico Pop
Li super rápido, é bem fluido e instigante.
Vale a pena ler e depois re(ver) o filme... Se derrota de ler você não refletir sobre sociedade de consumo, doenças mentais, camadas sociais etc, pelo menos terá uma ótima experiência de entretenimento. Recomendo.
Maud 24/05/2021minha estante
Bora destruir umas coisas bonita agora? Derramar petróleo nas praias, socar alguém bonito? KKkKkkK amo esse livro


daniele 24/05/2021minha estante
Edit: derrota = depois.. rsrsrs




Liane Brisque 17/01/2022

Sensacional
Há muito assisti o filme e se tornou um dos meus favoritos da vida.

Ao pesquisar mais sobre o filme, vi que tinha um livro, sempre tive vontade de ler e sempre deixava pra depois. Esse ano, finalmente, consegui ler e me arrependo de não ter lido antes.

É incrível, e agora, tanto o filme como o livro, são meus favoritos da vida!

Quem tem vontade de ler, leia sem medo, porque é uma obra de arte e, provavelmente, você não vai se arrepender.
Hélly 17/01/2022minha estante
Nossa eu amei o filme e tô na mesma enrolando pra ler


Liane Brisque 17/01/2022minha estante
amg, sério, é muito bommm! E como tu também amou o filme, vai amar o livro também ?
Sério, só vaaaaai ?




Vivian 27/06/2021

Então...
Eu poderia chegar aqui e dizer que o livro nos faz uma tremenda crítica ao consumo desenfreado e que tenta de alguma forma, mesmo caótica, dar um basta nesse sistema.

Poderia também dizer que é uma leitura rápida, direto ao ponto, sem enrolação e com uma pitada de humor negro. Poderia também dizer que tem um dos melhores plot twists de todos os tempos e que surpreendentemente o filme é tão bom e prazeroso quanto à leitura.

Poderia dizer tudo isso e muito mais (talvez não tanto pra não estragar a sua experiência), porém a primeira regra do Clube da Luta é que você não fala sobre o Clube da Luta.
Isa.fernandes 27/06/2021minha estante
Eu amei sua resenhaa


Vivian 27/06/2021minha estante
Obrigada, Bela. ?




Dênison T. 02/02/2017

O diferentão
Sim, falo sobre mim, pois ao contrário da grande maioria eu simplesmente não gostei!
Consegui captar algumas coisas na história mas sua narrativa confusa não contribui.
Demorei bastante pra terminar de ler. Lia alguns capítulos, desanimava, parava um pouco, voltava a ler, quase chorava porque ainda faltava muito... emfim, foi um dos piores livros que li nos últimos mêses.
Talvez porque eu tenha lido ótimas críticas e fiquei bastante interessado e ansioso para ler. Acabou sendo frustante...
Daniel Vieira 08/06/2017minha estante
Senti exatamente a mesma coisa lendo o livro. Pelo menos não fui o único. Kkkk


Dênison T. 09/06/2017minha estante
ALELUIA!!
Alguém concorda comigo!! kkkkkk




Sil 13/01/2017

Dúvida cruel
Quando li, detestei profundamente. Mas o livro ficou um tempo na minha mente, e hoje acho ele legal. Acredito que se fizer a releitura terei uma impressão diferente.
alissonferreira.c1 24/02/2020minha estante
Sil eu estou detestando profundamente e acho que não consigo pensar diferente sobre ele.


Sil 24/02/2020minha estante
Oi Alisson, te entendo. Ainda não fiz a releitura dele, então não sei dizer se vou realmente mudar de idéia.




Gui 20/05/2021

Não devo falar sobre O Clube Da Luta
Mas acho que é impossível não mencionar as diferentes interpretações que cada um consegue tirar desse livro. Seja pelo ponto de vista da violência explícita e o comportamento machista numa sociedade de caráter igual ou a analogia ao anarquismo e como é preciso você fazer barulho e quebrar alguns postes (nesse caso explodir tudo) para vcoe ser ouvido, para as pessoas poderem finalmente prestarem atenção as suas necessidades. Acho que acima de tudo esse livro é uma crítica a sociedade.
Pâm 20/05/2021minha estante
TRÊS LIVROS FINALIZADOS?? Mds eu digo LEITOHR


Gui 20/05/2021minha estante
eu não tinha feito as resenhas KAKAKAKAKKSKSKS




Karina.Sasaki 09/12/2020

Achei o começo bem confuso... Foi difícil de acostumar com a escrita. Mesmo tendo assistido o filme antes. No fim, a história não me prendeu, só queria terminar de ler logo. Lembro que quando assisti o filme tive uma experiência bem diferente, gostei muito, vou rever depois de ter lido.
Beatriz 09/12/2020minha estante
você acha que vale a pena ver o filme antes de ler o livro ?


Karina.Sasaki 12/12/2020minha estante
Acho melhor ler primeiro pq tem um plot twist, daí acaba estragando a graça do livro se assistir antes kkk




Daniela 12/06/2022

Surreal e demasiado confuso. Fiquei perdida na história mesmo já conhecendo o grande plot. Não me conectei com os personagens e só queria terminar de uma vez.
Espero gostar mais do filme.
manel T 12/06/2022minha estante
o filme é bom, não vai te arrepender


JAllia11 12/06/2022minha estante
O filme é muito melhor que o livro. Também me decepcionei lendo ele




Sarah 03/07/2021

Amo você
Amo esse livro, coisa de gente doida. Eu q não quero ficar assim doida, mas puta que pariu, amo esse livro
Charles 04/07/2021minha estante
Só vi o filme, o livro é tão bom quanto?


Sarah 04/07/2021minha estante
Sim, ctz! É a segunda vez que leio, é bom que você vai sacando as dicas no decorrer do livro.
A sensação energética é a mesma, a escrita é ótima, o plost ficou melhor no filme n dá pra negar, mas o livro não fica pra trás




helena 31/01/2022

antes de começar, achava que ia ser um livro bem vibes homem branco cis hétero, e confesso q só li pq eu quero ver o filme. aí comecei a ler e não entendi nada, tipo nada mesmo, e depois eu comecei a pensar que entendi e depois percebi que eu realmente não sabia de nada. acho que até agora tem partes que eu não consegui processar.

mas o livro é bom!! achei confuso mas de um jeito interessante, não que te faz se sentir burro (algumas vezes só fiquei assim kk), mas que te faz ficar intrigado e querendo descobrir o que [*****] esse livro realmente é sobre. e não conseguiu chegar a uma conclusão até agora, mas, spoiler: não é sobre luta.

(só uma observação: amei o posfácio kkk só isso mesmo)
Carol2203 02/02/2022minha estante
Eu também não entendi nada a primeira vez Kkkkkk Mas tem um vídeo que explica muito bem o filme (de brinde o livro, pq seguem a mesma coisa) que é "por que CLUBE DA LUTA é bom" do canal Super Oito. Acho que ajuda!


helena 03/02/2022minha estante
oi carol!!! mto obrigada pela dicaaa, eu vi o filme logo dps de acabar o livro e me ajudou mto a entender umas partes q tava confusa, vou com certeza ver esse vídeo! obrigada :)




spoiler visualizar
@victuleu 27/09/2019minha estante
Caramba!!! Eu precisava ler alguma resenha com spoiler pra entender que droga estava acontecendo e é exatamente o que eu estava pensando!! Obrigada por essa resenha, tudo está claro ?


Paula Aono 27/09/2019minha estante
hahahahahahahahaha, que bom que conseguiu ficar claro, pq o livro é mega confuso mesmo kkkkkkkkk




Endara 06/09/2021

Acho q prefiro o filme ?
Leitura difícil...pensamentos soltos, acontecimentos aparentemente perdidos que se ligam no decorrer da história, porém me senti "cansada" lendo pois exige uma atenção demasiada.
No posfácio o autor nos deixa claro o que ele busca,manter o foco do leitor: infelizmente isso não acontece pra mim.
Porém o filme conseguiu de forma maravilhosa transmitir exatamente isso.
Dei a nota que dei,pelo simples fato de ser sim uma história muito boa,com uma visão e críticas incríveis, mas se trata de algo que escrito não me cativou tanto assim ,como em filme .
7_Rafaelfreitas 06/09/2021minha estante
O filme é uma obra de arte.


Endara 06/09/2021minha estante
Nossa demais !
Ele transmite a exata confusão que se passa com uma mestria.




@aprendilendo_ 14/02/2021

Resenha de Clube da Luta
Escrito por Chuck Palahniuk e publicado pela primeira vez em 1996, Clube da Luta é a obra da qual derivou o clássico filme cult homônimo, de 1999, estrelado por Brad Pitt e Edward Norton. Na trama, acompanhamos um personagem sem nome, que, em meio a uma crise dos trinta anos, com insônia e depressão latentes, conhece o excêntrico e violento Tyler Ward. A partir disso, os dois amigos criam e passam a buscar consolo de suas desilusões e faltas de propósitos em clubes de cunho anarquista, baseados na violência sem fim entre os membros.

De início, com uma narrativa em primeira pessoa, a qual é desenvolvida por meio de frases curtas e diretas, o romance, estabelece seu aspecto visceral e singular desde as primeiras páginas. Isso acontece pela maneira como, imbuído de um sarcasmo latente, o autor cria um ambiente desconfortável, o qual não chega a ser melancólico, mas gera toda uma sensação de algo totalmente errado ensandecido estar acontecendo. Nesse sentido, tal elemento é ainda ressaltado pelo estudo de personagem sobre o protagonista, este, o qual tem seus traumas e vazios dessecados durante a obra. Ou seja, há aqui toda uma estrutura que beira a distopia mental, forçando o leitor a adentrar na realidade distorcida de um homem prestes a colapsar.

Prosseguindo, a temática e o enredo, apesar de terem, em si, toda uma composição dura e maligna, em nenhum momento toma tons insuportáveis ou estafantes. Tal fato é sustentado, novamente, pela forma direta da escrita, a qual traz consigo certa fluidez na leitura. Além do mais, os pontos os quais se aproximam do subgênero de ação funcionam como uma faísca de adrenalina, responsável por realçar a curiosidade do que pode vir a acontecer e tirar o excesso de peso temática da trama já citado. Os personagens, por fim, ganham todo o destaque do livro. Repleto de uma dor emocional, misteriosa e crônica, somos expostos a personalidades solitárias, desesperadas por algo, mas ainda sem saber o que. Toda essa gama é excentricamente cativante, o leitor se apega aos sujeitos, ficando instigados a entender o porquê de suas atitudes, enquanto, de forma única, entendemos o quão fundo uma vida sem propósitos ou amor consegue levar um ser humano.

Clube da luta é extraordinário. Com um jogo de veracidade e surreal, somos expostos à uma diversidade ensandecida de personagens icônicos e instigantes, isso, enquanto a história envolvente prende até o fim.

Nota: 9.6
Instagram: @aprendilendo_
Mariana113 21/02/2021minha estante
ótima resenha!


@aprendilendo_ 21/02/2021minha estante
Muito obrigado!!




Thaí 23/06/2024

Não farei uma resenha, pois a primeira regra do Clube da Luta é não falar sobre o Clube da Luta. Porém, como ninguém respeita essa regra, eu também não vou respeitar! Regras foram feitas para serem quebradas.

Farei um breve relato sobre minha experiência com essa história:

Assisti ao filme já faz bastante tempo. Noventa por cento do filme achei uma grande perda de tempo. Mas o plot foi sensacional. Aos quarenta e cinco do segundo tempo, tudo fez sentido e me senti uma tapada. Amei!

Agora, lendo o livro, confesso que só não abandonei (sim, eu abandono livro chato) justamente porque já conhecia a história. E foi incrível. É uma lição de vida.

P.S. Gostei mais do final do filme.
Ellen Seokjin 23/06/2024minha estante
Nossa o filme é muito incrível!!!

Será que esse autor tem outros livros bons? Eu tentei ler um livro de contos dele, acho q o título era "assombro", ruim demais?


Thaí 23/06/2024minha estante
Kkkk, até agora só li esse




Thainá Carvalho 04/03/2016

Me gusta
Eu assisti o filme antes de ler o livro, então já sabia da história. Mesmo assim gostei da leitura e com certeza vou querer reler. Chuck escreve de um jeito bem rápido, a leitura tem movimento, o que me fez ler em pouco tempo. Recomendo.
ps: a edição mais recente da leya tem uns errinhos meio tocos ne, mas fazer o que.
minixmirian 29/03/2016minha estante
tem uns erros mesmo, na edição da Leya, mas tô relevando uhasua


Thainá Carvalho 27/01/2017minha estante
Pois é, a leya deveria ter um pouquinho mais de cuidado com esse livro haha




2301 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR