Clube da Luta

Clube da Luta Chuck Palahniuk




Resenhas - Clube da Luta


2302 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Isa 09/10/2021

Aprendi a fazer sabonete ^^
Eu até queria fazer uma resenha enorme sobre esse livro maravilhoso que me deixou uma madrugada inteira sem dormir e me faz chorar todos os dias pensando que o 2 custa CEM REAIS enquanto esse eu comprei por 10 numa feira, mas não tô afim de quebrar a primeira regra ??
comentários(0)comente



gab 08/10/2021

quis sair pra brigar na rua depois de ler
Nunca vi o filme, então a dupla personalidade foi realmente uma surpresa pra mim, amei o livro, senti que refleti bastante nele.
comentários(0)comente



valteralvees 07/10/2021

pane no sistema
Clube da luta pra mim é sobre ser apesar do que a sociedade quer que sejamos. Com um personagem principal que leva a enésima potência essa máxima, percebemos o quanto estamos limitados por barreiras/convenções puramente sociais, e que, não necessariamente, estão certas. Quem dita as regras do convívio social o faz para impedir que as pessoas percebam o quão tóxicas são as diversas esferas sociais? ou será só pensando no bem-estar da população? Em uma sociedade em que usamos cada vez mais bens de consumo para satisfazer nossos vazios existenciais, acredito que a resposta correta esteja clara.
comentários(0)comente



Sthefany148 06/10/2021

Anarquismo e bipolaridade
A primeira regra do clube da luta é ler esse livro e ficar perplexo. A escrita é confusa (penso que para representar a confusão mental do protagonista) mas prende o leitor de uma forma surreal. O anarquismo é paupável, a crítica à sociedade do consumo evidente e a doença mental dele (msm q não diagnosticada) é quase que óbvia. O livro é violento, cru e tipo distópico, mas oq mais me conquistou foi o depoimento do autor: ele não esperava nada dessa história. Ele só escreveu, usou sua criatividade e booom virou um best-seller, um tópico acadêmico e uma filosofia de vida para milhares de pessoas.
comentários(0)comente



Kassem.Abdalla 06/10/2021

Ouvi o audiobook.
Bom, acabei de terminar minha primeira experiência com o audiobook, e antes de falar sobre o livro, quero fazer algumas observações sobre o ato de escutar uma história.
Primeiro, da sono. Tenho certeza q isso se dá não pela história em si,mas por ser uma história. Não dá pra escutar sem estar fazendo nada, vc precisa estar sei lá, comendo, escovando os dentes, arrumando a casa. Alguma outra coisa você precisa estar fazendo. Senão vai dormir sem nem perceber.
Segundo, eu gostei. Acho que ao menos uma vez no mês vou tentar ler um audiobook, acho q pode funcionar. Eu curti a temática, e se eu fizer isso, vou poder me poupar de assistir séries. Já q eu só assisto enquanto almoço ou janto, e com o audiobook eu vou poder ler enquanto almoço, ou janto.

Agora o livro. Bom, o protagonista - no qual a gente n sabe o nome - é um persosngem atolado em uma depressão profunda que caça constantemente uma nova razão para viver. Depois de conhecer Tyler, sua vida passa a mudar quando o mesmo propõe a ideia de um clube da luta.
Não estamos falando de violência gratuita, caso vc pense nisso. Estamos falando de razões, mais precisamente, razões pra viver. Esse livro faz uma crítica impecável á vida pacata que muitas pessoas têm por estarem presas no sistema. Por fazerem o que não gostam para comprar coisas que não precisam.
E o clube da luta surge exatamange para um "escape" para essas pessoas. Lá, eles estão em um lugar que podem ser quem realmente são. Sem ligar para nada que o sistema impõe. Lá ninguém tem nome, ninguém tem identidade, ninguém é ninguém.
Eu pensava assim até assistir a resenha do Otavio Ugá sobre o filme, e isso me fez ter outras reflexões. Ele me mostrou que, o clube da luta também é um SISTEMA. E eu n tinha percebido isso. Lá é o Tyler quem dita as regras, e no fim; ter regras=sistema.
Outra observação que o Otavio fez que me fez refletir, foi no que diz respeito a uma filosofia, mais precisamente a do Sigmund Freud a respeito da pisique humana. Como o "Id", nós temos o Tyler, já que ele é representado como um persosngem instintivo e está ligado a uma ação mais imediata. O "superego", é a representação do que seria a sua "moral" por assim dizer, é ele quem te faz ficar na realidade e não sair por aí matando e fazendo o que quer. Ele é representado pelo protagonista até antes de conhecer o Tyler.
E tem o "ego" que é o juiz de tudo. Ele é quem controla a dose do "id" e do "superego". E quando o "ego" pesa para um dos lados, temos ou um personagem que não liga pra [*****] nenhuma e vive a vida de qualquer jeito, ou temos um personagem que a moral fala mais alto em todas as atitudes, e isso o torna perfeito demais, e conseguetemente; sem vida, já que ele acaba por se tornar uma espécie de robô.
E esse livro representa isso muito bem.
Acho q é isso, n tenho mais observações. Vou por fim apenas deixar uma frase do Tyler;
" As coisas que você possui acabam possuindo você"
comentários(0)comente



luna 03/10/2021

por dois motivos, eu não irei fazer uma resenha deste livro, pois:
regra número 1: eu não posso falar sobre o clube da luta.
regra número 2: eu. não. posso. falar. sobre. o. clube. da. luta.
comentários(0)comente



Sara 30/09/2021

Huuum...
Olha acho que não entendi bem a pegada do livro, achei muito confuso, e quando eu fui sacar o que era, já era tarde eu já não tinha aproveitado o livro, eu sou dessas que pega o livro pra ler sem nem ler a sinopse, dessa vez isso não foi muito legal, acho que é um livro pra reler daqui um tempo, assim vou apreciar como deve ser.
comentários(0)comente



Peterrsm 29/09/2021

Cansativo
Se eu já não fosse fã do filme teria largado o livro. Bem confuso e te faz se sentir em uma balsa balançando devagarinho.

O posfácio foi mais legal que o livro mesmo hahaha

O filme permanece no topo da minha preferência de filmes, mas dificilmente irei reler o livro.
comentários(0)comente



Theresa 27/09/2021

Então, já vou começar quebrando a primeira e a segunda regra do clube da luta.

Eu tinha tentado ler esse livro antes, mas abandonei. Por mais que ele seja curtinho tinha muitas partes que eu achava tudo muito confuso. Agora, na segunda tentativa, eu tive uma experiência muito boa, mesmo ainda achando que não estava entendendo nada até quase metade do livro.

As críticas sociais, o desenvolvimento dos personagens, e plot twist no final, meus amores...
Como eu não tinha assistido o filme antes, me surpreendi bastante, e FINALMENTE as coisas fizeram sentido.

Agora estou aqui refletindo na minha vida.
?Se você perder a coragem antes de atingir o fundo do poço ? Tyler explica -, jamais terá sucesso de verdade.
Apenas depois do desastre é que podemos ressuscitar.
? Apenas depois de perder tudo é que você estará livre para fazer qualquer coisa?
comentários(0)comente



oiesteph 25/09/2021

A primeira regra do Clube da Luta é...
?A primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta. A segunda regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta.? Já quebrando a regra - um tapa na cara da sociedade. A trama vai além de um clube de luta clandestina. Retrata um pouco a vida do ser humano e o consumismo.

?Compramos coisas que não precisamos, com dinheiro que não temos, para impressionar pessoas de quem não gostamos.?
comentários(0)comente



Arpess 23/09/2021

Esse livro é incrível! Com personagens muito bem desenvolvidos, através de uma escrita diferente e não convencional. Com trechos chocantes, esse livro pode não agradar a todos. O plot twist também é surpreendente. O livro contém críticas a vários aspectos da sociedade através do humor negro de Chuck Palahniuck. Clube da Luta é definitivamente um clássico moderno!
comentários(0)comente



ale 23/09/2021

Acho que não li esse livro numa boa hora.
Eu li esse livro pra tentar sair de uma ressaca, o que não foi uma boa ideia por não ser muito o gênero que eu estou habituada a ler.
Eu li esse livro já sabendo o plot da história o que também contribuiu para que a leitura não fosse tão prazerosa, mas talvez eu tente reler algum dia pra dar lhe uma segunda chance.
comentários(0)comente



Mayara.Knoeller 23/09/2021

Livro psicológico
Adorei a escrita mais dark do autor, o livro é super rápido e logo te prende nas problemáticas do personagem principal
Entendo quem não gosta, mas super funcionou comigo
Recomendo
comentários(0)comente



Paulo 12/09/2021

Não se esqueça da regra número 1!
Como diz o ditado: "Nunca julgue um livro pela capa!"
Mas nesse caso, não julgue este livro pelo título!

"Clube da luta" é no mínimo... intrigante (enigmático, curioso, provocante, instigante, interessante). De leitura fácil e rapida.

Quem é você na sociedade? O que faz da sua vida? Do seu trabalho? Das coisas que vc compra? Do seu tempo? O que o sistema faz de você? E como vc revida o sistema?

"O narrador" (talvez seja chamado assim de propósito, pois pode ser qualquer um de nós) é um sujeito comum, sem amigos, sem expectativas na sua vida, entediado, depressivo e sofre de insônia.
Sua vida muda totalmente quando ele conhece Tyler Durden. Tyler é totalmente o oposto do narrador, e Tyler é contra sistema!
Juntos eles criam o Clube da luta. Mas o Clube da luta é só o começo e eu vou respeitar a regra número 1.


"O clube da luta lhe dá uma razão para ir sempre à academia, para cortar os cabelos e unhas bem curtos. Na academia há sempre um monte de caras tentando parecer homens, como se ser homem significasse parecer com o que um escultor ou um diretor de arte dizem que deve ser."

"Você não é o seu trabalho!
Você não é o carro que você dirige!
Você não é o conteúdo da sua carteira!"


Quando assisti ao filme, eu não tinha idade e muito menos maturidade para captar a mensagem passada.
Hj, à beira dos 35 anos, talvez seja legal ter um "amigo" como Tyler Durden! Hahaha...

______________
"Sei disso porque Tyler sabe disso."
comentários(0)comente



Marcelo 12/09/2021

Estava em minha lista há anos e aguardando seu momento. Conheci inicialmente o filme, mas o livro ficou no aguardo. Para mim a leitura foi acelerada, caótica, com os pensamentos do personagem principal indo e vindo com velocidade, muitas vezes aparentemente aleatórios, provavelmente fruto da forte insônia que o aflige. Foi bom ler após assistir o filme, assim eu já tinha um referencial dos personagens para popular minha imaginação enquanto lia (se fosse primeiro o livro e depois o filme eu certamente reclamaria do filme, já que os livros costumam ser mais profundos). É um livro bem fora do padrão, recomendo muito.
comentários(0)comente



2302 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR