Clube da Luta

Clube da Luta Chuck Palahniuk




Resenhas - Clube da Luta


2302 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Arthur1742 17/12/2021

Clube da Luta - Chuck Palahniuk
"Você tem uma classe de mulheres e homens jovens e fortes que estão dispostos a dar a vida por alguma coisa. A publicidade persegue essa gente com carros e roupas desnecessários. As gerações vêm trabalhando em empregos que odeiam, comprando o que não têm a menor necessidade."

Clube da Luta é uma incrível crítica aos costumes consumistas, a relação de empregador e empregado, os privilégios e diferenças exorbitantes entre classes, e ao jeito de se viver a vida na sociedade contemporânea. Onde mostra como a sociedade suga o indivíduo até o último suspiro de produtividade e depois o despeja numa descarga de esquecimento.

"O trabalho era chato e o pagamento ridículo, por isso o presidente do sindicato unido dos projecionistas unidos e união dos cinemas unidos disse que estava fazendo um favor a Tyler ao dispensa-lo diplomaticamente.

Não pense nisso como uma rejeição. Apenas como diminuição de pessoal.

Do alto de a sua autoridade o presidente em pessoa diz:
? Agradecemos a sua contribuição para o nosso sucesso."

Nada é estático
Tudo está desmoronando
Sei disso porque Tyler sabe disso
E no final todo mundo sabe um pouco do que Tyler sabe.
comentários(0)comente



Leh Teterycz 17/12/2021

Incrível
É um livro cheio de revolta e crítica social.
Tanto o livro quanto o filme são sensacionais
"Trabalhamos com o que não gostamos para comprar coisas que não precisamos"
comentários(0)comente



Karol.Paniago 17/12/2021

ótimo livro
abre sua mente e faz a maior reflexão sobre o sistema, fazendo você questionar seus objetivos de vida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lidiane.Malheiros 13/12/2021

"É apenas depois de perder tudo que somos livres para fazer qualquer coisa"
Acompanhamos um personagem com crise dos 30 anos, que sofre de insônia e depressão. Ele conhece o excêntrico e fascinante Tyler Durden, que é totalmente o oposto dele. Tyler é um inconformado. Ele é o idealizador do clube da luta, que é uma associação de homens que acontece no porão de um bar. São trabalhadores que fazem o mundo funcionar, mas se sentem humilhados pelo sistema que vende felicidade por meio do cartão de crédito.

" O clube da luta dá uma razão para ir sempre a academia, pra cortar os cabelos e unhas bem curtos. Na academia há sempre um monte de caras tentando parecer homens, como se ser homem significasse parecer com o que um escultor ou um diretor de arte dizem que deve ser."

O clube da luta dá sentido a uma vida que antes não tinha. É uma espécie de refúgio. Um lugar para se libertar das amarras da rotina.

" A maioria dos caras está no clube da luta por causa de algo que tem medo demais para enfrentar. Depois de algumas lutas, você passa a ter bem menos medo das coisas."

O livro traça uma crítica dos vícios da sociedade, questionando a importância dos nossos valores e futilidades. Nos faz pensar sobre o porque trabalhamos em empregos dos quais não gostamos; porque gostamos de comprar coisas das quais não precisamos; porque temos os vícios que a sociedade nos impõe e porque não lutamos para ser quem gostaríamos de ser.



comentários(0)comente



evf684 13/12/2021

Bom, mas confuso
Em poucas palavras, confesso que o plot twist me surpreendeu, até antes dele a história só se seguia confusa e sem sentido, apenas depois dessa reviravolta que eu comecei a gostar mesmo da leitura.

No início tudo parece não ter sentido nenhum, mas conforme a leitura vai indo, quem lê pega o jeito e compreende o que acontece.

É uma história boa, que só não seria melhor do que isso por causa de grande parte do livro ser meio incompreensível.
comentários(0)comente



Dani 12/12/2021

Sobre o livro Clube da Luta
O livro é muito bom e sei que Tyler acha a mesma coisa. Só uma dica, nunca vá a algum restaurante chique porque você não sabe o que pode haver na comida. Sei disso porque Tyler sabe disso, e isso me assusta.
comentários(0)comente



Clara 12/12/2021

?Toda noite eu morro, e toda noite eu nascia. Ressuscitava?
De início, o livro causa uma confusão enorme. Uma leitura complicada, mas com o tempo você vai ?pegando o jeito? e conseguindo entender o que o autor quer passar.
Eu nunca havia visto o filme ou ouvido falar desse plot, e quando eu descobri tudo, quando cheguei no final?o livro se tornou algo extremamente genial pra mim.
Traz uma crítica enorme à sociedade de consumo, ao capitalismo exacerbado e ao o que os distúrbios psicológicos podem causar, criticando fortemente a crença de que eles não existem ou são apenas ?drama?.
O livro te faz pensar, e te traz novos medos (nunca mais eu como em restaurantes chiques). Além disso, me lembrou bastante 1984.

Único fator que eu não gostei foi quando misturou religião, eu não acho certo, e pra mim estraga o livro, já que eu mesma sou muito religiosa e cristã. Só por esse motivo levou 4,5 estrelas. Se não, seriam 5.
comentários(0)comente



thalita 10/12/2021

Que livro confuso, desde o começo já percebi isso. Te confunde facilmente. Agora que li, vou ver o filme pra ter um entendimento geral. Mas é bom.
comentários(0)comente



Cássio F B 10/12/2021

Clube da Luta
Então é assim que eles fazem o sabonete phebo.
.
comentários(0)comente



Emy 10/12/2021

RENOVADOR
Comecei a ler o livro cheia de preconceitos e agora ele virou um dos meus favs

Nao vou prolongar muito, mais tarde vai sair uma resenha sobre ele no meu site:

https://emilynaara55.wixsite.com/website

Tenho resenhas de outros livros também para quem se interessar?
comentários(0)comente



Sara 30/09/2021

Huuum...
Olha acho que não entendi bem a pegada do livro, achei muito confuso, e quando eu fui sacar o que era, já era tarde eu já não tinha aproveitado o livro, eu sou dessas que pega o livro pra ler sem nem ler a sinopse, dessa vez isso não foi muito legal, acho que é um livro pra reler daqui um tempo, assim vou apreciar como deve ser.
comentários(0)comente



Theresa 27/09/2021

Então, já vou começar quebrando a primeira e a segunda regra do clube da luta.

Eu tinha tentado ler esse livro antes, mas abandonei. Por mais que ele seja curtinho tinha muitas partes que eu achava tudo muito confuso. Agora, na segunda tentativa, eu tive uma experiência muito boa, mesmo ainda achando que não estava entendendo nada até quase metade do livro.

As críticas sociais, o desenvolvimento dos personagens, e plot twist no final, meus amores...
Como eu não tinha assistido o filme antes, me surpreendi bastante, e FINALMENTE as coisas fizeram sentido.

Agora estou aqui refletindo na minha vida.
?Se você perder a coragem antes de atingir o fundo do poço ? Tyler explica -, jamais terá sucesso de verdade.
Apenas depois do desastre é que podemos ressuscitar.
? Apenas depois de perder tudo é que você estará livre para fazer qualquer coisa?
comentários(0)comente



Peterrsm 29/09/2021

Cansativo
Se eu já não fosse fã do filme teria largado o livro. Bem confuso e te faz se sentir em uma balsa balançando devagarinho.

O posfácio foi mais legal que o livro mesmo hahaha

O filme permanece no topo da minha preferência de filmes, mas dificilmente irei reler o livro.
comentários(0)comente



oiesteph 25/09/2021

A primeira regra do Clube da Luta é...
?A primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta. A segunda regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta.? Já quebrando a regra - um tapa na cara da sociedade. A trama vai além de um clube de luta clandestina. Retrata um pouco a vida do ser humano e o consumismo.

?Compramos coisas que não precisamos, com dinheiro que não temos, para impressionar pessoas de quem não gostamos.?
comentários(0)comente



2302 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR