Clube da Luta

Clube da Luta Chuck Palahniuk




Resenhas - Clube da Luta


2301 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Camila1856 28/10/2023

Traz boas reflexões, porém a leitura foi tediosa e monótona
Hoje venho falar de Clube da Luta, lançado originalmente em 1996 e escrito pelo estadunidense Chuck Palahniuk que já escreveu muitas outras obras, mas seu icônico trabalho é Clube da Luta que inclusive já foi adaptado para filme em 1999 e protagonizado por Brad Pitt. Aliás, o livro, anos depois, em 2015, teve uma continuação chamada Clube da Luta 2 e a história ao invés de ser contada através de prosa foi contada em Graphic Novel.

Devo confessar que o volume não foi a leitura mais maravilhosa que já fiz, pelo contrário fiquei absolutamente entediada e confusa, mas reconheço alguns méritos do livro, pois ele faz um mergulho nas profundezas da psicologia humana, do consumismo desenfreado, do mal-estar na sociedade moderna proporcionando uma verdadeira crítica social também.

Clube da Luta segue a vida de um protagonista sem nome, um homem insatisfeito com sua existência monótona e também de seu amigo Tyler Durden, ambos criam um grupo secreto chamado "Clube da Luta" que reúne paulatinamente um grupo cada vez maior de integrantes cujo objetivo inicial é liberar suas frustrações e agressões reprimidas por meio de lutas físicas.

Clube da Luta se desenrola através de uma narrativa sombria e enigmática, contando um pouco da vida desse protagonista sem nome e de Tyler Durden, suas relações e pouco a pouco vamos conhecer sobre as intenções e o que de fato está acontecendo nessa história, porque é uma verdadeira desordem, as coisas nesse enredo nem sempre fazem sentido e muitas coisas que acontecem aqui são perturbadoras e não completamente contra as convenções sociais.

Alguns outros pontos são abordados no volume que me chamaram atenção - embora não tenham salvado a leitura - que foi a questão da masculinidade tóxica, a alienação social, o vazio existencial e a busca por um sentido na vida. É louvável essas questões, as reflexões e as provocações que a obra promove, mas - para mim - houve muito excesso e incoerência.

Enfim, Clube da Luta não é uma leitura que me cativou e me empolgou, demorei ler (e o livro nem é volumoso) e não consegui me envolver com a história em nenhum momento, em contrapartida, tem muitas reflexões pertinentes que o livro me proporcionou e, claramente vai proporcionar a outros leitores que se debruçarem nestas páginas. Reconheço que o livro de Chuck Palahniuk tem um grande valor para a literatura contemporânea, mas a leitura não funcionou para mim. Uma pena...

site: www.delivroemlivro.com.br
comentários(0)comente



Diego09cr 27/10/2023

O que você prefere? Ser odiado por Deus, ou nada?
Esse livro mostra a necessidade da nova sociedade de procurar por propósito e um grupo onde se identificar.
Ele nos mostra que a verdadeira essência da vida não são os bens materiais que nos rodeiam, e sim o quão longe a gente vai para se sentir vivo.
Somos animais no rebanho!
Cegos pelo consumismo exagerado, dando significado a coisas pequenas que não satisfazem a alma.
A dor nesse livro significa a libertação.
Chega a ser poético achar seu propósito na dor e na violência.
Eu sou a dedução de Joe.

Livro 10/10 que todos deveriam ler!
Maryane27 27/10/2023minha estante
?


Maryane27 27/10/2023minha estante
Que belas palavras




Valentin 22/10/2023

Um bom livro
Achei o começo um pouco confuso, mas depois me acostumei a escrita do autor.

É um livro que traz diversas referências e por contrapartida também é muito referenciado no mundo do entretenimento. Precisei lê-lo para me inteirar sobre a história e entender quando é citado em outras ocasiões.

A história é boa e trabalha bem o psicológico do personagem.
comentários(0)comente



Julia.Gonella 12/10/2023

Não é nem tão bom nem tão ruim quanto muitos afirmam. Interpretei como uma crítica, uma satira ao que o desespero é a falta de estrutura pode fazer: para aquele que não vê água faz tempo, até mijo é refresco. Centenas de homens sem estrutura, sem esperança por sua vida sem graça, viam em Tyler seu deus, não importa o quão ridículo fossem as regras e as tarefas. É como uma fábula, que contamos para crianças para tentar passar alguma lição, só que para adultos. Nem tudo que brilha é ouro. Não se desespere. É possível traçar um paralelo com a situação política brasileira. Já perdi a conta de quantos Tylers foram endeusados por terem um sorriso Colgate e prometerem o fim da fome. Poderia passar mais tempo comentando sobre o clube, mas você sabe... a regra número um.
comentários(0)comente



Marcianeysa 11/10/2023

A primeira regra do Clube da luta...
Na grande parte da leitura o livro é repetitivo, quase no final ele dá uma guinada, como se o autor quisesse acelerar a história. Um dos raros casos em que o filme é melhor que o livro.
comentários(0)comente



copaluna 09/10/2023

Quebrando a primeira regra
Eu VIVIA vendo esse livro a 5 ou 10 reais nas lojas do shopping da cidade e decidi dar uma chance. Nunca tinha assistido o filme então entrei de cabeça na leitura, foi coisa assim... de um dia, que eu fui pega desprevenida por esse enredo. Pode parecer besteira agora até pq todo mundo conhece (e falam sim) do clube da luta, mas eu me senti desbravando algo inédito e revolucionário.

Adorei a reviravolta e os personagens, adorei a escrita, também adorei o filme, que pegou toda aquela essência sombria e claustrofóbica que o livro dava e transformou num cult ? que muito provavelmente hoje em dia é considerado uma red flag. Mas é isso, amo plots duvidosos que fazem críticas a sociedade ou ao ser humano.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paulo Victor 06/10/2023

Uma obra cultuada, mas com um pastor ruim.
Li a obra sem ter assistido ao filme. Não gostei de como o autor desenvolve o enredo e fiquei muito confuso com estrutura dos diálogos.
A única boa sacada, apesar de ter pescado bem antes da revelação, foi o plot Twist.
Não me apeguei a nenhum personagem e muito menos a narrativa. Creio que talvez tenha sido o momento errado, mas posso apenas não ter gostado mesmo.

Vim sem expectativas e recebi o que tinha, ou seja, nada.
comentários(0)comente



Millyxs 02/10/2023

"Esperamos ansiosos pela sua volta"
É preciso falar sobre o Clube da luta!, que livro impactante, no começo é extremamente confuso mas no decorrer da leitura as peças vão se encaixando em seu determinado lugar. Recomendo, podemos analisar tanto o olhar anarquista, quanto também os prazeres humanos para se distanciar do próprio sofrimento espiritual.
comentários(0)comente



snow on the beach 29/09/2023

Filme excelente assim como o livro
Por um acaso, nunca nem tendo visto o filme antes, comecei a ler esse já pensando que não tinha como essa história ser tão boa assim quanto falavam. e não é que era boa mesmo. eu já sabia o desfecho final e mesmo assim ele conseguiu me prender o livro inteiro. ótima escrita, ótimos personagens e ótima história.

daria quatro estrelas e meia pro livro mas depois do filme foi cinco pra ambos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



raissateodoro 24/09/2023

Um ótimo livro.
Uma pena que um monte de "macho sigma" resolveu pegar o Tyler como exemplo de homem,sendo que o filme (baseado no livro) é claramente uma história sobre um homem se deteriorando por causa do sistema capitalista.

O final do livro é diferente do livro (achei o do livro melhor.
comentários(0)comente



Abelita.Azevedo 24/09/2023

Primeira regra
Primeira regra do Clube da Luta é não falar sobre o clube da luta

Esse livro é muito bom!
Toda uma loucura
Adorei
Recomendo demais
E o filme tbm! é tããooo F0d@!
comentários(0)comente



PequenaBatata 23/09/2023

Anarquia, sabonete, loucura e muito humor negro
Clube da Luta, escrito em 1996 por Chuck Palahniuk e depois adaptado para o cinema por David Fincher, conta a história de um narrador sem nome, que sofre de insônia e vive uma vida extremamente monótona.

Mas tudo muda quando ele conhece Tyler Durden, o seu oposto, um homem belo, destemido, com personalidade forte e com um ódio profundo pela sociedade.

O Narrador e Tyler se tornam amigos e decidem começar a trocar socos no estacionamento de um bar, com o tempo, mais pessoas se juntam a eles e Tyler Durden funda o Clube da Luta, uma espécie de terapia para homens frustrados e que não tiveram uma figura paterna presente.

Clube da Luta, acima de tudo, é uma crítica a nossa sociedade consumista que não se importa com nada além do que você tem, você pode comprar tudo o que quer e ainda não vai ser o suficiente, até o ponto que você tem tantas coisas que as coisas que você possui começam a te possuir.

O livro te prende em suas páginas com uma narração que te coloca dentro da mente extremamente perturbada e fragmentada do protagonista. Ele narra acontecimentos terríveis e às vezes até nojentos de uma maneira tão explicita e humorada que chega a ser encantador.

Sério, apenas leia, você não vai se arrepender.
comentários(0)comente



Leandro Brito 22/09/2023

Quase desisti, mas...
Na metade do livro, quase desisti da leitura. Livro estranho, com acontecimentos estranhos, cenas estranhas, personagens estranhos, ideias estranhas.

Mas, no meio de toda essa estranheza, até que surgem ideias interessantes quanto à vida, depressão, escolhas.

Sendo assim, deixarei aqui esta resenha estranha, sobre aquilo que não se deve ser falado.
comentários(0)comente



2301 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR