Clube da Luta

Clube da Luta Chuck Palahniuk




Resenhas - Clube da Luta


2302 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


Edoarda 31/12/2022

Primeiro eu vi o filme, e só agora li o livro. O filme é supreendentemente fiel, exceto pequenas partes e o finalzinho. Chuck entrega tudo aquilo que você esperava de Tyler e do Clube da Luta. Mais interessante ainda é o posfácio, quando ele relata sobre a trajetória entre a ideia do conto, a transformação do livro e o que ele representa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eduardo Mendes 31/12/2022

Uma metralhadora de críticas sobre a indústria do consumo
Ainda que a primeira regra seja não falar sobre o Clube da Luta, eu tenho certeza que você já conhece a história de um dos filmes mais bem sucedidos e amados da nossa geração. A verdade é que por trás da ótima obra cinematográfica entregue por David Fincher em 1999, há o livro escrito em 1996 por Chuck Palahniuk, e ele é ótimo!

Mesmo quem já viu o filme e sabe do plot twist do final, consegue acompanhar o livro sem ter a experiência comprometida, aliás, é até interessante conhecer o ponto de virada pra entender toda a loucura do narrador ao longo da jornada. Livro e filme têm abordagens diferentes sobre o mesmo tema.

“Você compra móveis. (…) Depois precisa do aparelho de jantar certo. Da cama perfeita. De cortinas. E do tapete. Então você fica preso em seu belo ninho e as coisas que costumavam ser suas agora mandam em você”.

Essa forma de escrita crua que coloca o narrador como se fossemos nós leitores é uma das cerejas do bolo. Palahniuk escreve de forma caótica propositalmente para bagunçar a sua cabeça, ele não separa os diálogos dos pensamentos do narrador (que não tem nem nome) e isso nos coloca dentro da cabeça confusa e perturbada do protagonista. Assim, temos um narrador que num mesmo parágrafo alterna assuntos inesperadamente, ora narrando a história, ora divagando em pensamentos autodestrutivos.

O protagonista é um cara normal que leva uma vida enfadonha, limitada a trabalhar num emprego que não gosta, e que caminha a passos largos para um quadro de depressão e insônia. Quando ele parece chegar no fundo do poço, conhece Tyler Durden, um sujeito de caráter duvidável que parece ter se desprendido das convenções da sociedade, vivendo de forma livre sem reprimir seus instintos. Tyler é claramente o antagonista da história e juntos eles fundam o Clube da Luta.

Clube da luta é uma metralhadora de críticas sobre a indústria do consumo, o modelo de produção capitalista, a perda da individualidade e diversos outros temas que aparecem ao longo da obra. Ao mesmo tempo, a trama que caminha pra anarquia e violência desenfreada também não parece ser o caminho ideal a seguir. Ou seria?
comentários(0)comente



Carlinha 30/12/2022

Achei que fosse ser melhor
Só achei chato, apesar de ter lido rápido, na maioria das vezes não sentia vontade de continuar a leitura. Os sentimentos e como a história é introduzida, são muito interessantes, mas o desenvolvimento não foi pra mim.
comentários(0)comente



henys.silva 29/12/2022

Primeira regra do clube da luta?
O que falar sobre algo que não se deve falar? Li O clube da luta, prevendo que o livro se trataria de gangues e que elas tivessem algum torneio, mas não é bem assim. É pra extravasar? É pra se fortalecer psicologicamente? Só quem faz parte do clube pode sanar essas dúvidas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isa Góes 28/12/2022

Não funcionou para mim
Não sei o que deu mais errado para a minha leitura, se foi a escrita ou a ideia central do livro que não faz sentido algum na minha cabeça.
A única parte que gostei foi o plot do personagem principal, por ser, realmente, muito bem feito.
Mas o resto do livro todo foi uma tortura para mim. Os personagens são adultos extremamente imaturos (isso me irritou em vários momentos) e dava para perceber a construção de todos os acontecimentos em prol do enredo.

Esse livro tenta ser realista, mas na verdade se encaixa mais naquele pensamento de : Só em filme mesmo.
comentários(0)comente



Rosiane.Jesus 28/12/2022

Tyler Durden e sua revolução
Chuck Palahniuk é um escritor e jornalista, residente em Portland, Oregon nos Estados Unidos.
Seu maior livro foi Clube da Luta, que se tornou best seller e também foi adaptado para o cinema.

O livro tem um narrador sem nome, que sofre de insônia, na busca por tratamento ele passa a frequentar grupos de apoio onde pessoas viciadas e com doenças terminais se reúnem para contar suas histórias.

Como personagens principais temos também Tyler Durden e Marla Singer, que dão toda a vida a história.

Essa história trás algumas críticas sócias e um exemplo para citar é o consumismo desenfreado, onde trabalhamos apenas para suprir desejos e não necessidades. Tenta mostrar que para algo mudar é preciso primeiro a mudança do indivíduo, compreendendo que a luta diária é consigo mesmo.

É uma narrativa surpreendente, mas, que começa um pouco confusa e vai desenrolando no decorrer da leitura.
comentários(0)comente



Lucas 27/12/2022

O clube da luta
A primeira regra do clube da luta é que você não fala sobre o clube da luta.

Um livro que me ganhou no final, ainda é muita coida para procesar e sim, você precisa de um pouco mais de atenção para ler esse livro e você só entende completamente no final, ou não hahaha.

Gostei da história e dos saltos que ela da, que depois a gente descobre que é proposital, é um bom livro, diria que um clássico.

Me interessei pelo livro pq joguei um jogo 2d do clube da luta e comecei a leitura no início do ano, abandonei pq o começo é mt confuso e te deixa maluco, mas agr no fim do ano resolvi retomar a leitura e consegui concluir.

Um bom livro!
comentários(0)comente



mdv7 26/12/2022

hmm, difícil de resumir
eu devia ter feito resenhas ao longo da minha leitura pq lembro que me senti de diversas formas enquanto lia. é um livro meio maluco, com personagens complexos e pontos de vistas um tanto esquisitos, mas é bem bom! no final tava que nem doida devorando cada página pra desvendar minhas suspeitas, ficar em choque com a trama e estava ansiosa pra chegar na cena descrita no início do livro. apesar das viagens que o livro tem, gostei bastante até!
comentários(0)comente



iamsamarav 25/12/2022

Impressionante
Eu ainda estou me recuperando de toda essa leitura. Um livro com um plot inimaginável. Eu nunca assisti o filme, portanto foi uma experiência 100% literária. O início da história é confusa, mas com a persistência certa você adquire uma história interessante e surpreendente.
comentários(0)comente



Dora.lopes 24/12/2022

Clube da luta é um livro feito realmente pra sua época. Hoje em dia, talvez, a forma da escrita não prenda muitas pessoas, mas o assunto é bastante atual.
O livro é um pouco confuso, mas essa é a intenção do autor, fazer com que os leitores se percam nos pensamentos não tão diretos do personagem. As frases de efeitos e repetições dão uma ajudada kkkkkkkk
A leitura é bem fluida e rápida, então vale a pena como um clássico.
comentários(0)comente



LetAcia80 22/12/2022

em tyler a gente confia
pra não dar 5 estrelas pra esse livro a pessoa tem que ser doente, é simplesmente perfeito uma obra de arte
comentários(0)comente



JL Marcal 22/12/2022

Um clássico cult
Acho que Clube da Luta nunca vai se tornar um livro obsoleto. Chuck foi genial ao escrever esse livro e adoro o posfácio do livro, em que ele explica o que o levou a escrever esse romance. Recomendo sem pensar duas vezes!!!!!
comentários(0)comente



Aly 22/12/2022

Caótico
Esse livro é o mais puro caos, muitas vezes tive que reler a página pois não entendia nada kkkkk, a história é muito boa, como eu nunca vi o filme fui pega de surpresa com o plot dele, ao mesmo tempo que é um livro bom ele me deixou nervosa, repetindo mil vezes as mesmas coisas me dava agonia, mas acho que a intenção era essa kkk vale a leitura
comentários(0)comente



2302 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR