spoiler visualizarRonaldo 12/02/2017
Resenha – Ação e Reação
Terminei hoje a minha primeira leitura de 2017, “Ação e Reação”, nono livro da série Nosso Lar (9/13 livros), psicografado em 1957 por Chico Xavier, ditado pelo espírito André Luiz.
Assim como a 3ª Lei de Newton (para toda interação, na forma de força, que um corpo A aplica sobre um corpo B, dele A irá receber uma força de mesma direção, intensidade e sentido oposto), ou biblicamente falando, onde colhemos aquilo que plantamos. Esta obra da dupla Chico Xavier / André Luiz, visa nos ensinar, através de várias histórias de diferentes famílias que a Lei da Ação e Reação é implacável, tudo que praticamos, falamos, construímos (ou destruímos), acaba voltando com a mesma intensidade (força) para nós! Se praticamos o bem, o bem volta, se praticamos o mal... O mal volta!
Na obra, André Luiz faz um treinamento de 3 anos na casa de recuperação “Mansão da Paz”, localizada no Umbral, seus instrutores, ao mesmo tempo que ajudam na reabilitação de entidades que utilizaram a sua última encarnação para praticar o mal, passam conceitos espíritas como a causa-efeito e débito aliviado.