Brida

Brida Paulo Coelho




Resenhas - Brida


456 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Gleide 85 13/05/2020

Obra com uma trajetória muito edificante e enriquecedora na transformação da personagem
comentários(0)comente



Nick 12/05/2020

A escrita de Paulo Coelho é muito cativante. Mesmo que o livro não tenha uma história muito interessante por si só, sempre vale a leitura das obras dele.
comentários(0)comente



hendy2 03/05/2020

gostei muito, tem lições muito boas de se aprender e apesar de parecerem simples, você talvez não pense muito no dia dia e tá aí um bom motivo para começar a pensar.
alguns momentos são entediantes, tbm não gostei muito de algumas coisas das tradições do tipo ?homem-mulher?, achei um pouco ofensivo e preconceituoso. tudo bem que pelo ano, né? mas mesmo assim, achei incoerente.
no mais, recomendo pela leitura filosófica em si, mas não para ler numa sentada só.
comentários(0)comente



nic 27/04/2020

Emocionante.
Brida é, sem duvidas, um dos melhores livros do Paulo Coelho. A personagem é cativante, a forma como a história é abordada e nos marca é surpreendente e os ensinamentos sobre almas gêmeas, principalmente pra mim que acredito e leio muito sobre, é incrível. Admito que senti uma dorzinha no final, gostaria que tivesse sido diferente mas isso não influência no que o livro passa afinal, reforça ainda mais a ideia de que nem tudo é como esperamos que seja. Com certeza cau pra lista de livros para serem relidos no futuro.
comentários(0)comente



Thaisliz 25/04/2020

Jornada de Brida
Em Brida, é contada a história de uma jovem de 21 anos, tomada por uma crescente curiosidade pelos mistérios da magia. Em suas buscas seu caminho se cruza com mestres que a iniciam nas tradições da Lua e do Sol. Nessa jornada, Brida começa a compreender sobre as forças que regem e conectam o universo e que o amor é o principal objetivo da evolução dos seres humanos.
Faz um bom tempo que não lia os livros do Paulo Coelho, e como foi bom relembrar que sua escrita muito me agrada. Seu toque de magia e mistérios do ocultismo sempre despertaram meu interesse em seus livros.
comentários(0)comente



Julia 13/04/2020

O mago do romance, da ficção e da espiritualidade
Paulo Coelho é um gênio transcendental e isso é indiscutível. Ele encaixa, basicamente, o amor verdadeiro (em outras palavras, a "outra parte" de cada um), a fé, a independência, a sensibilidade, a juventude e a sabedoria em um único livro. Usei o termo "basicamente", pois, com certeza, é possível encontrar muitos outros adjetivos.

O caminho percorrido por Brida é descrito de forma detalhada e empática, mostrando a evolução da personagem com si mesma e o desenvolvimento afetivo e cheio de consideração que ela cria sobre a vida, a natureza e o essencial visto ou não pelos olhos.

Este livro, como todos do Paulo Coelho, traz reflexões sobre a vida que ocorre a sua volta e você não percebe. Mostra todos os detalhes não reparados pela pressa- essa estúpida e sem sentido pressa de viver- e a unicidade de cada momento, de cada pessoa, de cada pedaço da natureza e, principalmente, de cada passo percorrido por qualquer ser vivo no mundo. O livro fala sobre se encontrar, compreender e aceitar tudo o que você realmente é, por meio da absorção de sensações que o mundo proporciona, e com mundo, quero dizer desde pessoas até a passagem de ar de uma janela aberta pela primeira vez ao dia.

O livro, obviamente, traz reflexos do mundo cristão que podem e, sem dúvida, divergem de muitas opiniões. Tais bases não são sutis, mas o escritor, obviamente, não se importa com isso. E realmente não chega a ser importante, porque apesar de um tanto antiquados, são opiniões. Quero voltar ao termo "reflexos", porque é só o que são, já que ele incrementa e transforma em algo diferente e inervante. O universo onde se passa esta história, e a maioria das outras escritas por ele, é um onde o significado de "magia" nunca foi tão bonito.

O livro fala muito sobre almas e amor, trazendo, finalmente, uma definição bem melhor do que "alma gêmea". A sua "outra parte" é muito mais do que isso, porque o mais importante nunca é as duas partes da alma se encontrarem e ficarem juntas, mas sim a empatia e a gratidão por ter passado por uma delas, já que é possível a existências de mais de uma, e vê-la feliz, apesar da dor terrível destas que se separam. Todos os aspectos que o escritor trouxe sobre isso são, absolutamente, lindos.

Paulo Coelho, com certeza, é um dos melhores, se não o melhor, em saber misturar o romance, a ficção e a espiritualidade.
comentários(0)comente



Renata 08/04/2020

Um livro de minha adolescência
"Quando você quer alguma coisa, o universo conspira para que você realize o seu desejo"
comentários(0)comente



Tom 29/03/2020

Busca pela magia
O romance é bem instigante.
Brida quer entrar no mundo da magia e vai atrás de mestres que ensinem e lhe mostrem o mundo mágico.
Ao encontrar o mago e começar a entender mais do misticismo, ela descobre que quer saber mais sobre sua Outra Parte.
comentários(0)comente



Marina438 20/03/2020

Será para sempre o meu livro favorito ??
Fala de amor, espiritualidade, ser humano e seus questionamentos.
Tem várias passagens que valem a reflexão. Amei!
comentários(0)comente



Guilherme 02/03/2020

Não consegui imergir na história
O livro conta a história de Brida, uma jovem com forte atração pelo misticismo. Brida decide ir atrás do conhecimento mágico, e ao se encontrar com um mestre mago, tem a sua vida transformada, levando a uma busca profunda das tradições da Lua e do Sol.
Este é o segundo livro que leio de Paulo Coelho, o primeiro fora o clássico O Alquimista, porém, ao contrário do Alquimista, a história contada em Brida não me trouxe a mesma relevância.
O livro é focado na narrativa de Brida, e em todos seus passos para a iniciação nas tradições. O livro é direto, sem muitos rodeios e conta a história de forma objetiva. Por esse lado, facilita bastante a leitura. O livro é mais uma lição sobre o amor, e como alguém pode amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, desafiando lógicas "impostas" por um padrão social. É nesta parte que o livro peca. O livro mostra essa parte do amor plural, como algo principal para a trama, porém, ao final, o termina de forma rápida e sem nenhuma surpresa, traz uma certa frustração pela expectativa criada.
O livro traz uma reflexão interessante, mas nada extraordinário. A narrativa é bem a cara do Paulo Coelho, mas o enredo não aconteceu da forma que eu esperava.
comentários(0)comente



Isabelly89 26/02/2020

Uma obra realmente impressionante.
Sempre me senti atraída por livros nesse estilo, e esse realmente me mostrou o mundo e a busa de Brida de um forma natural e simples.
Li esse livro por indicação de uma pessoa muito especial para mim, pois é um livro que ela lerá na adolescência e pegará um carinho por ele.
E tanto quanto ela, esse livro se tornou uma história que levarei comigo. Pois com ele, aprendi e me identifiquei em muitos aspectos.
Me fez realmente mergulhar na realidade, nos medos, anseios, duvidas, curiosidades, temores e amores de Brida. No seu modo de pensar, viver, aprender, se questionar e evoluir no percurso do caminhar da vida.
comentários(0)comente



umbookaholic 10/02/2020

Sentimentos conflitantes
Gostei muito de boa parte do livro, mas da metade pro fim ele ficou bem ???

Gostei da Brida e, mais uma vez, desse mundo esotérico do Paulo Coelho, mas achei completamente viajado essa trama dela com o Mago. Fora q não curti mto, tb, o jeito q o livro terminou

Não sei bem o q dizer/pensar/sentir, mas recomendo pra quem quer passar o tempo
comentários(0)comente



Jana 23/01/2020

Brida- Paulo Coelho
Brida- Paulo Coelho

O livro conta a história de Brida, uma irlandesa de 21 anos com uma sede insaciável de aprender magia, e sua trajetória neste mundo desconhecido mistico. Ao decorrer da história e da busca da jovem pela sua evolução espiritual, ela aprende rituais e histórias Através dessas experiências ela descobre sobre a existência da Outra Parte, também conhecida como Alma Gêmea, que é o ser que se divide em duas ou mais partes, sendo uma parte homem e a outra mulher. Começa então sua busca… Será que ela encontra?
A partir de uma história real, o autor nos leva a experimentar com esta jovem as mesmas sensações, alegrias e medos que ela, o que nos pode servir para mergulharmos em nossa própria existência e conhecer o que nos impede de sermos felizes. Na busca de Brida pelas respostas, ela precisa fazer escolhas e tem medo de escolher errado, como todo ser humano. Aprendemos que precisamos correr riscos, na vida e no amor, para encontrarmos a felicidade.
Particularmente eu gosto bastante de tudo que envolve magia, e isso me prende bastante a atenção, todos os rituais, são descritos com riqueza de detalhes, pude me imaginar varias vezes dançando em volta da fogueira, deitada na relva, conectando com a leitura de cartas.
3,5/5
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



456 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR