As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu Mitch Albom




Resenhas - As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu


308 encontrados | exibindo 286 a 301
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 20 | 21


Mel 03/02/2010

Muito bom.
Uma leitura rápida e com muitos ensinamentos, que mostra o quanto afetamos a vida das pessoas a nossa volta, até as que não conhecemos, e o quanto somos também afetados por elas. :)

"... que cada vida afeta a outra, e a outra afeta a seguinte, e que o mundo está cheio de histórias, mas todas as histórias são uma só."
comentários(0)comente



Aninha 01/02/2010

"Em sua visão do que é o Céu, Mitch Albom nos leva a conhecer a história de Ed, que desde que se conhece por gente trabalha na manutenção do Parque de Diversões Ruby Píer. Ed detesta sua profissão, por ter se sentido obrigado a trabalhar no Ruby Pier por diversas situações que ocorreram em sua vida. Mas mesmo assim, é dedicado e atencioso, e consegue até mesmo alegrar as crianças que frequentam o parque.
Quando tenta socorrer uma criança de um acidente em uma das montanhas russas, Ed morre e é levado para o céu, onde deve conhecer cinco pessoas, que lhe explicarão o sentido de sua existência, as razões para cada acontecimento de sua vida, e o sentido da existência conjunta de todos os seres humanos.
Ed encontra 5 pessoas, 3 das quais ele não imaginava que fizeram parte de sua vida. "

Me surpreendi com a profundidade e delicadeza do livro. Dá vontade que as páginas não acabem, que o livro seja maior, que Ed encontre mais pessoas. E o final...tá...eu não esperava o final! E chorei...foi triste, lindo, muito bom!
comentários(0)comente



Cris 24/01/2010

Por ser classificado como "Auto - Ajuda e Desenvolvimento Humano", esse livro nunca me interessou muito... Mais uma prova que eu realmente preciso deixar de fazer pré-conceitos...

O pano de fundo das mensagens que o livro contém é a história de Eddie, um veterano de guerra que hoje é chefe da manutenção de um parque de diversões que fica em um píer. A história começa no dia de sua morte, em seu 83º aniversário, tentando salvar uma garotinha de um carrinho de montanha russa desgovernado.

Sem saber onde, como, quando ou por que, Eddie chega ao outro lado e se depara com um homem que lhe diz se o primeiro de 5 pessoas que fizeram parte da sua vida de alguma maneira que ele encontrará, sendo que cada uma está lá para ensinar uma lição ou dar uma explicação sobre a sua vida, de fatos que fizeram parte dela aos motivos de certas coisas terem acontecido...

Senti-me realmente feliz com a leitura desse livro. Até o momento em que eu acabei de lê-lo foi providencial. Eu queria falar muito mais dele, comentar o que cada pessoa passou a Eddie, mas eu me conheço e acabaria contando o livro inteiro sem perceber...

Enfim, o livro é pequeno, de leitura fácil (tb conhecido como poderia ser muito maior) e até o meu irmão, que não gosta de ler, tb se sentiu preso pela história. Li de cabo a rabo em menos de uma semana no trem (cerca de 40 minutos por dia)... A-D-O-R-E-I!!! Tanto que sempre que alguém especial faz aniversário, dou de presente.
comentários(0)comente



Ali 19/01/2010

Achei um pouco clichê.
comentários(0)comente



Isabella 25/11/2009

Quem você encontra no céu?
Um dos livros mais interessantes que eu já li. A história de um homem que sempre se achou inutil e morre em um ato heróico. No céu ele encontra 5 pessoas que fizeram parte de sua vida de um modo ou de outro, e assim, elas mostram como ele foi importante.
Uma lição de vida, todos temos a nossa importância.
comentários(0)comente



Carolina 20/10/2009

=D
"Todos os fins são também começos, apenas não sabemos disso na hora."
Uma leitura deliciosa, um livro maravilhoso!
comentários(0)comente



Leitora Inquieta 11/10/2009

Uma Bela Mensgem
Apesar de bem simplinho e previsível em alguns momentos, o livro passa uma mensagem bem bonita, deixa aquela sensação de que nada acontece por acaso e que todos nós, de alguma forma, iremos nos encontrar as pessoas que em algum momento passaram por nossa vida.
comentários(0)comente



SARITA 22/09/2009

Leve
Uma leitura leve e agradável. Recomendo a todos que gostam de REFLETIR dianta de simplicidade da vida. Entrou para lista dos meus favoritos.
comentários(0)comente



Cris 13/09/2009

Surpreendente!!!
Este livro foi uma grata surpresa pois, tem como propósito mostrar que além de sermos responsáveis pelos nossos atos, eles podem influenciar e mudar a vida do próximo. Devemos amar nossas vidas e aceitar as provações tendo sempre em mente de que nada é por acaso e de que tudo faz parte do nosso crescimento espiritual.
comentários(0)comente



kassya 07/09/2009

Aprendendo...
Cinco pessoas que você encontra no céu.

Para a primeira pessoa pedimos perdão.
Depois precisamos perdoar.
E então somos apresentados ao nosso pai.
E depois precisamos de mais tempo ao lado de quem amamos.

E mais uma vez pedimos, perdão.. para compreender a vida e principalmente compreender que tudo no mundo esta em sintonia.

"Para partilhar a sua parte do segredo do céu, que cada vida afeta a outra, e a outra afeta a seguinte, e que o mundo esta cheio de historias, mas todas as historias são uma só".

"Que não existe nada por acaso. Que estamos todos ligados. Que não se pode separar uma vida da outra, assim como não se separa a brisa do vento".
Manuela.Alves 25/12/2023minha estante
Todas as pessoa deveriam ler esse livro, mostra que nada e nem ngm passa em nossas vidas por acaso.




Nessa Gagliardi 02/09/2009

É verdade que Albom utiliza de preceitos de auto-ajuda para escrever este livro, mas isto não o desqualifica de maneira alguma. Foi emocionante ler sobre a trajetória de Eddie, repassando toda a sua vida em mente e à limpo. Há até uma pitada de suspense, já que o livro começa com uma situação que tem duas consequências possíveis e somente sabemos o que irá acontecer no último capítulo. Linda história!!! Super recomendado!
comentários(0)comente



mariliafontes 31/07/2009

Sem dúvidas, um dos maiores livros que já li. Não há quem não se emocione com a história do velho Eddie, seu amor pelo Ruby Pier e principalmente por Marguerite. Mitch Albom, nesse livro, consegue falar da morte de uma maneira muito mais construtiva do que as que vimos normalmente, levando-nos a pensar que algumas coisas que passam despercebidas nas nossas vidas são mais importantes do que parecem.
comentários(0)comente



Vania Nunes 30/07/2009

Vc está preparado pra descobrir isso?
É um livro de auto-ajuda em formato de ficção. Se vc não gosta de auto-ajuda provavelmente vai parar de ler a resenha agora...

Mas a história é cativante.
Eddie teve uma vida miserável. Era espancado pelo pai, nunca se formou como engenheiro como sempre sonhou, nunca viajou, quase morreu na guerra, perdeu a esposa...Em sua própria visão ele era um fracassado.

Eis que ele morre e passa a encontrar pessoas as quais, de alguma forma, a vida dele fez diferença. Vc vai logo pensar no pai espancador e na esposa que morreu cedo. Não. Tem muito mais pela frente.

A partir daí vc se dá conta que nada é por acaso. Que sua vida faz diferença na vida de outras pessoas.
Vc não tem que ter descoberto a cura de uma doença, ter sido o primeiro a pisar em outro planeta, ter sido presidente de uma gde nação.
Antes vc foi filho, irmão, primo, sobrinho, tio, pai, amigo, companheiro de alguém, e pode ter a certeza, por mais insignificante que sua vida seja, vc faz diferença.

Mas será que vc está preparado pra descobrir isso?
luckinrio 22/04/2010minha estante
eu amei esse livro desde as primeiras páginas... o final é o mais surpreendente...


maria valeria 02/01/2015minha estante
Este livro é simplesmente maravilhoso!




andalm 04/06/2009

Li em uma tarde. Me agradou muitíssimo. Recomendo.
comentários(0)comente



308 encontrados | exibindo 286 a 301
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 20 | 21


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR