As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu Mitch Albom




Resenhas - As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu


308 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


manudefariadias 30/09/2024

(...) cada vida afeta outra, e essa outra afeta a seguinte, e que o mundo está cheio de histórias, mas todas as histórias são uma só. (...)

Que livro lindo! Amei! ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giuliana.Diocedo 07/09/2024

Não se separa a brisa do vento.
Mitch Albom conta a história de Eddie, um homem frustrado com a própria vida que se deixou conformar com o tempo. Ao morrer, ele encontra com cinco pessoas no céu que o ensinam algo:
- Nada acontece por acaso, precisamos aceitar como as coisas são, precisamos perdoar, precisamos relembrar e por fim, precisamos curar.
Não é de literalmente de auto-ajuda, mas sim um livro espiritualista que caiu como uma luva no mês do Setembro Amarelo, pois mostra como nossa vida tem um porquê, um propósito e influencia outras pessoas, por um pouquinho que seja, mesmo aquelas não conhecemos.
Por fim, aprendi que todas as histórias (de vida) são uma só.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Milena 23/08/2024

Nosso querido Eddie, uma pessoa amada, que amou e que compartilha sua vida com nós. A maneira e a delicadeza que este livro nos fala sobre o céu, sobre a vida pós morte, sobre sonhos. Um livro que todos deveriam ler.
comentários(0)comente



Sabelamorim 21/07/2024

Apenas leiam As cinco pessoas que você encontra no céu!
Eu não tenho palavras para descrever o quão emocionante esse livro foi para mim... Não digo emocionando no quesito de que houve ação e aventura, mas emocionante no quesito que mexeu com o meu emocional a cada pessoa que foi apresentada e a cada lição que foi ensinada.
Eu aprendi tanto quanto o Eddie aprendeu, eu me emocionei tanto quanto o Eddie se emocionou, eu senti o que o Eddie sentiu em cada lembrança que lhe foi mostrada, eu cativei cada uma das cinco pessoas que ele encontrou no céu, e eu senti o mesmo alívio que ele sentiu ao fim de cada lição, ao fim das cincos pessoas.
De todas as pessoas que foram apresentadas, a primeira e quarta pessoa foram as minhas preferidas, e a lição que eu mais me emocionei foi logo a primeira. Essa veio já abalando com tudo, eu achando que seria mais ameno, foi a que mais me tocou. Já comecei chorando, pensando no que já passou pela minha vida que, ao invés de me arrepender, eu deveria é pensar sobre o ocorrido. E no decorrer da minha leitura foi isso que fiz. Cada lição aprendida eu via uma forma de inserir na minha vida ou de analisar sob outra óptica um ocorrido passado...
É nessas horas que dizemos a famosa frase "nenhuma situação é singular", e no caso do livro, nenhuma lição é singular. Tudo que fora ensinado pode facilmente ser adquirido e posto em prática por nós.
Esse livro toca no profundo. Nos faz repensar nossas relações, nossas escolhas, nosso passado e nosso presente. É um livro que eu com certeza carregarei comigo pelo resto de minha vida, e indicarei a todos que eu conhecer a partir de hoje!
comentários(0)comente



Tay.Luz 18/07/2024

Para os sentimentais como eu, vocês vão chorar :(
Eu gosto do intuito do autor em ressaltar que nossas vidas estão conectadas, uma ideia efeito borboleta. Chorei em várias partes, principalmente com um encontro específico. Se vocês buscam um
Iivro reflexivo e que arranque algumas lágrimas, este é a escolha certa.
comentários(0)comente



Ize 18/07/2024

Eddie morre em seu aniversário de 83 anos. A partir disso o livro vai intercalar acontecimentos do céu e lembranças vividas.
comentários(0)comente



Lalla.mahian 28/06/2024

Mediano pra menos.
Comecei com uma expectativa alta devido os comentários.
Quebrei a cara grandão. Sei que cada experiência com um livro é única, então aqui vai a MINHA experiência: que livro ruim!
A 1 e 2 pessoa que ele encontra é até interessante, as histórias por trás, são instigantes, depois só ladeira a baixo. Pelo amor. Acho que 2 estrelas ainda é muito.
Alem do mais o autor defende descaradamente uma tentativa de estupro, com o argumento que foi um impulso ruim, um ato de solidão. Quem em sã consciência define uma tentativa de estupro como um ato de solidão? Me poupe!
Além do mais o protagonista teve um pai extremamente abusivo e violento, que violentou ele quando criança principalmente, fisica e emocionalmente, e o autor simplesmente coloca alguém pra dizer " ahhh perdoa seu pai" ai sinceramente viu. O perdão é superestimado. Tratando violências graves contra crianças, como meros erros da vida.
Queria de volta meu tempo que perdi lendo esse livro.
Mas infelizmente tenho uma péssima mania de terminar livros mesmo que eu não goste. Mas é até bom que dai eu crítico com propriedade.
comentários(0)comente



gabis.gb 22/06/2024

Vou recomendar pro resto da vida
Preciso começar dizendo que essa foi uma leitura que me pegou de jeito!

O ritmo do livro é super fluido e a história me prendeu tanto que nem vi o tempo passar! Eu achava que ia demorar dias pra terminar, mas acabei devorando tudo em poucas horas.

Além disso, considero personagens muito bem desenvolvidos. Cada um tem uma profundidade e uma história própria que se encaixa perfeitamente na trama, eles são tão reais e cativantes ? me apeguei e sofri um pouquinho com todos eles!

A história me emocionou em vários momentos. Teve horas que me peguei quase chorando e outras que me surpreenderam completamente, ? podemos dizer que foi uma montanha-russa de sentimentos.

Enfim, gostei tanto que já estou pensando em recomendar e dar de presente pra minha mãe. Tenho certeza de que ela vai adorar essa história tanto quanto eu!

De fato este é um daqueles livros que a gente quer compartilhar com todo mundo que ama.
comentários(0)comente



Rayna 28/05/2024

E ele será uma das pessoas de alguém também
Não sei o que dizer, ainda mais com esse final, quando Eddie descobre de quem eram as mãozinhas. Não sabia que o livro levaria para esse lugar, percebi um quê de espiritismo, de entender tudo ao final das nossas vidas e de perdoar os erros daqueles que estavam conosco e os nossos.
comentários(0)comente



Cintia Martins 21/05/2024

Leitura muito fluída, de linguagem simples e facilmente se compreende a mensagem do autor. Não traz muita profundidade, mas deixa seu recado.

"_ Que nada existe por acaso. Que estamos todos ligados. Que não se pode separar uma vida da outra, assim como não se pode separar a brisa do vento."
comentários(0)comente



Waldemur 29/04/2024

Espetacular
Que livro bem redigido, que nos faz refletir em tudo na vida. Um livro extremamente necessário, fácil de ler e muito dinâmico, recomendo a todos.
comentários(0)comente



Esther.Noroefé 22/04/2024

Extremamente emocionante, nos mostra uma forma diferente de ver a vida, um sentido que as vezes deixamos passar no dia a dia. Nos mostra tambem que tudo acontece por um motivo e a importância do ato de perdoar
comentários(0)comente



Sadoraventureira 12/04/2024

Delícia de livro, só não dei mais por que achei arrastado, mais a história e como elas se contam é simplesmente maravilhoso
comentários(0)comente



308 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |