O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon




Resenhas - O Reverso da Medalha


387 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Eric Rocha - Ersiro 03/06/2017

A SAGA DE UMA FAMÍLIA ENVOLTA PELO PODER
Sei que li outros livros quando criança ou até mesmo quando adolescente que não me lembro do título para adicionar aqui no Skoob como lido, mas quando notei que o próximo marcado como lido seria o centésimo, percebi que TINHA QUE SER UM LIVRO ESPECIAL. Não pensei muito ao escolher um livro do meu autor favorito, Sidney Sheldon, e escolha mais especial que essa, pra mim, não há. Acompanhar a saga da estirpe McGregor/Blackwell foi uma experiência muito gostosa de se ter e acompanhar a saga de uma família me remete automaticamente à Cem anos de solidão, ainda que as duas histórias sejam COMPLETAMENTE diferentes uma da outra.

A estória inicia com o jovem e sonhador Jamie McGregor à procura do enriquecimento na África do Sul do século XIX, quando a exploração de pedras preciosas fazia a cabeça de muitas pessoas em todo o planeta Terra. É a partir dessa premissa que se desdobra a árvore genealógica da família que o leitor acompanha durante todo o livro.

Não são poucos os personagens em O reverso da medalha. A construção destes foram bem feitas ao ponto do leitor ver claramente que nenhum deles se assemelha com o outro. Você pode até se esquecer do nome de um, mas não sua individualidade. Assim como existe a ideia de trevas não se misturar com luz ou óleo com água, a personalidade de cada personagem é contrastante do outro. É interessante ressaltar também da mudança e/ou adquirimento de características nas fases da vida de cada um, culminando em construção ainda mais focada.
A geração que mais gostei de acompanhar foi a primeira, com o fundador da Kruger Brent Ltd., Jamie McGregor, que, ao meu ver, foi onde o autor dedicou um cuidado maior, sem grande pressa para construir a parte da história. Nas demais partes não seria justo, de minha parte, dizer que são corridas, mas digo que são mais diretas, com saltos de tempos em frequências maiores. Porém nada disso decresce a nota máxima que dou ao livro.
Se dividir o livro em três partes, diria que a primeira (que vai de Jamie ao começo de Kate) é mais demorada; a segunda parte começa a correr um pouco; e na última, várias coisas acontecem com um simples gesto de passar para a próxima página.
Também gostei muito da era Kate Blackwell. Kate é a possível personagem que você ama ou odeia. Entretanto prefiro dizer que é uma mulher muito forte, engenhosa, voluntariosa e corajosa — isso desde criança! Uma mulher obcecada em fazer de tudo para manter e conquistar cada vez mais para a gigante Kruger-Brent, até o momento deste conglomerado não precisar ser sustentado por ela, mas sim ela ser sustentada por ele.
"Kate não sabia exatamente quando acontecera, mas, em determinado momento de sua vida, a companhia se tornara a senhora tora, enquanto ela virava uma escrava. A companhia a possuía mais do que ela possuía a companhia." p. 271.

Os últimos acontecimentos alavancaram a emoção e pediram para colocar o cinto e se segurar. Finalmente o foco nas gêmeas Eve e Alexandra ganhou um gás.

Vejo o poder como o foco do livro. O que é, o que faz e suas consequências. Tudo na obra — os acontecimentos, etc. —, o poder está sempre ali por trás, presente em sua forma mais imponente, porém eternamente discreta — ou escancarada, mesmo.
"Estava envolvida em algo além da imaginação. Nada tinha a ver com dinheiro ou realização pessoal, mas simplesmente com poder. Um poder que controlava as vidas de milhares de pessoas, em todas as partes do mundo. Assim como a vida dela fora outrora controlada. Enquanto ela tivesse poder, nunca precisaria realmente de ninguém. Era uma arma terrível, como ninguém podia imaginar." p. 272.
Talvez a maioria dos livros que já li de Sheldon dizem sobre isso. O Poder.

Não posso me esquecer de mencionar que a frase final de Kate definitivamente lacrou com chave de ouro o livro!
É uma história muito boa, ainda que tenha sentido falta de maior adrenalina. Vale muito a pena conhecê-la!
Não se tornou a minha favorita de Sheldon. Primeiro lugar pertence à deusa Tracy Whitney em Se houver amanhã e dali nenhuma outra anda tendo sucesso em tirá-la.

Abraços e boa leitura! :) ♥
Lidia 08/10/2017minha estante
Nem com 90 anos ela não desistiu de manipular kkkkkkk mas gostei da punição da Eva assasina kkkkkkk poderia ser melhor , tinha que ter sido enforcada ou coisa do tipo mas o dinheiro compra tudo hahahaha mas gostei do final.


Eric Rocha - Ersiro 10/10/2017minha estante
Sim, Lídia, e aquele final mostra que no fim, a quase centenária continuou firme em suas manipulações, ahahhahahah. Gosto de Sheldon porque ele dificilmente (que eu me lembre) faz os personagens sofrerem morte hedionda, ele sempre dá um jeito de deixar a punição marcada nas vidas dos coitados e faz com que fiquem gravadas em nossas mentes e dê aquela satisfação: bem feito!, aushuashuahs


Lidia 10/10/2017minha estante
Muito bom!!!! Terminei de ler tbm o Plano perfeito gostei muito se você ainda não leu te recomendo, adrenalina pura kkkkkll


Eric Rocha - Ersiro 10/10/2017minha estante
Já li sim, com a incrível Dana Evans e Kemel s2. Eu recomendo ler O Céu Está Caindo, que é a continuação de O Plano Perfeito, porém completamente focado em Dana. É muito bom também!


Lidia 11/10/2017minha estante
Vou tentar baixar, obrigada pela dica. Bjs


Lidia 11/10/2017minha estante
Consegui baixar mas no momento estou lendo Um estranho no espelho assim q terminar vou ler o céu está caindo obrigada pela dica.bjs




Inugami 23/07/2009

Nunca tinha ouvido falar desse autor, até a Jû e Maris me apresentarem.

-Muito prazer, Sr Sidney Sheldon

Depois disso, fiquei sabendo que ele é um puta de um autor renomado entre os leitores. E eu nem sabia.

Ok.
Pedi uma sugestão das mesmas pessoas que me comentaram dele e esse foi o primeiro. Tomara que de MUITOS.

No inicio eu fiquei com a impressão de ser um plágio de O Conde de Monte Cristo, mas só a primeira parte é parecida. PARECIDA apenas.
Aí a história se desenrola dentre 4 ou 5 gerações, onde a epopéia da família Blackwell, seus podres e suas glórias são contados através de 100 anos de história.
Kate Blackwell é a dona do livro, mas pra mim quem teve mais brilho foi Jamie. :)

Um livro fascinante de suspense e armação que tem mais reviravoltas que novela mexicana quando começa a ficar sem assunto e tem mais 3 meses pra terminar.
Ficaria ótimo em filme.
Carol 21/01/2013minha estante
Mas existe um filme, sabia? ele é muito antigo. Comecei a ver, mas não achei dublado e não manjo muito de inglês.


Bru 02/09/2020minha estante
Eu sempre pesquisei filmes a respeito dos livros do Sidney pois são surpreendentes. Só que os filmes são muito antigos e difíceis de achar. Não consegui assistir nenhum ?


Amandxita 09/11/2021minha estante
Ele é magnífico. Meu autor preferido.


Lia 10/01/2022minha estante
Reverso da medalha é um clássico, já li umas 5 vezes, amo.


Vitoria Milhomes 20/01/2022minha estante
Estou quase terminando, e amando a história ??




Felipe 16/06/2015

nao perca seu tempo com esse livro.
Maria13823 18/07/2015minha estante
O que achou?


Felipe 20/07/2015minha estante
péssimo.


Maria13823 24/07/2015minha estante
Bom, não concordo. É um dos meus livros favoritos. Mas como gosto é gosto, nada posso fazer.


Felipe 13/08/2015minha estante
verdade, mas pra mim o enredo tem muitas falhas, alem do final bem previsivel...




Lucas 06/09/2013

Um dos melhores
Gostei muito do livro. A história é bem emocionante do começo ao fim, são raros os momentos em que fica entediante. Achei só que o Sidney esticou demais a história. Pra conta a história de Kate, ele conta a do avô, do pai, da mãe, do filho, das netas... Mas todas essas histórias são ótimas, gostei muito!
Bianca 12/10/2013minha estante
não vi problema nenhum no fato dele ter esticado a história, é apenas um dos milhares de aspectos que tornam esse livro genial!


Lucas 18/10/2013minha estante
Sim, sim! Foram várias histórias num livro só! Não sei se foi bem um problema, uma desvantagem... Mas foi meio cansativo, na minha humilde opinião. Preferi A Ira dos Anjos por exemplo.


Junior.Stornelli 13/08/2015minha estante
Esse livro é sensacional! Meu preferido do Sidney Sheldon.




Ray Cunha 13/01/2017

Achei esse livro em um sebo e sendo do Sheldon comprei confiante, apesar de não conhecer. Depois disso muita gente me falou para ler logo que era maravilhoso. No início achei que seria mais uma decepção, a leitura não fluia muito bem, apesar de muito bem escrito e cheio de detalhes, estava bem desanimada. Agora, se você está assim também, persista porque ele se tornou um dos melhores livros que li esse ano.

Logo de início conhecemos a poderosa Kate Blackwell, dona de um império financeiro e completando 90 anos. Esse império começou com seu pai e a busca por diamantes na África do Sul.

Entre luxo e riqueza, amor e ódio, domínio e tragédias conhecemos a história da família.

Definitivamente esse é aquele livro que não dá para falar muito para não estragar a surpresa. São retratadas várias gerações e a influência do poder sobre eles. Simplesmente uma obra completa que precisa ser lida para que a grandeza dela seja compreendida.

Agora não vejo a hora de embarcar em A senhora do jogo, meio que uma continuação do futuro da empresa e consequentemente da família.

site: https://www.instagram.com/p/BOcHdePADb4/
Pekena Val 13/01/2017minha estante
Ray, me indica alguns sebos em Vix...


Ray Cunha 14/01/2017minha estante
Tem o Torre de papel quase ao lado da Celga, na Reta da Penha que não é muito grande mas é muito organizado. Tem o Veredas perto da Ufes, quase na rua da Lama, atrás do posto de gasolina, que é um pouco maior. E tem um que fica de frente para o Terminal do Ibes em VV, que é bem legal também. Só conheço esses Val mas todos valem a pena. Qualquer coisa me chama que te explico melhor kkkk beijo


Débora 27/02/2021minha estante
Amooo esse livro Ray. *_*




Paula.Soares 15/10/2020

Não indico livro pessimo, sem sentido nunca imaginei que o Sidney ia escrever isso.
Pedrohenriqp 18/10/2020minha estante
Oi? Sem sentido? Leia de novo, você leu errado!


Marino 18/02/2021minha estante
É ... gosto NÃO se discute!


Paula.Soares 18/02/2021minha estante
Pois é gosto não se discute kkkk e dizer que leu errado é hilário kkkkk




Junior.Stornelli 13/08/2015

Sensacional
Esse é o meu livro preferido do Sidney Sheldon. Achei genial o fato dele conseguir contar a história de 4 gerações de uma família em um único livro. Pode ser um pouco cansativo, em partes, mas vale a pena. Personagens cativantes em situações que causam indignação. Tinha momentos que eu queria entrar na história e ajudar o personagem ou bater em alguém que estava destruindo um personagem que gosto. Gera muita revolta. kkk Excelente.
Bruna 24/05/2021minha estante
Ahhhh, a senhora por aquiii (há 6 anos!! Uauu hahah) to lendo agora e achei q vc gostaria mesmo hahahah falta umas 60 pags pra eu acabar!! To lokaaaaa hahahah


Junior.Stornelli 27/05/2021minha estante
Menina, olha eu amando a indignação que me causou. hahahaha Esse livro é marcante.




MamaFioravante 28/01/2024

Meu primeiro Sidney Shelton!!!!
? acabei de terminar esse livro e estou sem palavras!

Minha experiência ao ler "O Reverso da Medalha" foi marcada por ódio (de certos personagens), felicidade, rancor, torcida e amor. A escrita do Shelton cativa, e a trama, embora desafiadora, é recompensadora. Final memorávellllllll ??
Camila.Mendonca 28/01/2024minha estante
EBAAAAAAAAAAA


Gabriel.Milli 29/01/2024minha estante
Arrasou muitooooo




Ludy 15/04/2021

leitura que me levou a 2 extremos: empolgação e tédio
A história de Jamie me deixou muito empolgada, mas aí depois comecei a sentir muita raiva dele. Em muitos momentos a leitura de arrastou, eu demorei muito pra terminar de ler por isso. Quando chega na história de kate aí percebemos quem é a protagonista de tudo. Kate é uma mulher extremamente ambiciosa e manipuladora, consegue tudo que quer e faz o que for preciso para alcançar suas vontades. A personagem da kate me causou muito mal estar kkkk, mas de fato é uma mulher poderosa é uma personagem muito marcante no livro. Eu achei muito boa a divisão do livro em 4 onde cada parte foca em um personagem da trama. Acho que o livro que mais me deixou com ódio foi o livro das gêmeas Alexandra e Eva kkkk a Eva é uma versão piorada de kate, ela consegue ser pior do que a kate quando o objetivo é conseguir o que quer, enfim está no sangue!! Uma família ambiciosa e cheia de sujeita por trás do império que construíram. Meu personagens favoritos foram banda, David, tony e Alexandra, os ?mocinhos? kkkk quem gosta de vilão vai preferir kate e Eva ?
Lu 15/04/2021minha estante
Nossa tbm amo livros desse gênero leio de tudo, queria muito ler esse livro mas se eu colocar na minha meta vai ficar muito grande kkk, me segue aí pra ver sempre faço resenhas!


Zennon 30/04/2021minha estante
Na minha opinião, o melhor livro do autor. Difícil escolher o melhor, mas esse ganha.




Layla.Ribeiro 23/01/2020

Surpreendentemente bom
A história gira em torno do império Kruger- Brent, e seus herdeiros, sendo de destaque principal Kate Blackwell, na qual demorei de simpatizar. O livro está comigo desde 2017 e nunca tive oportunidade e nem interesse de lê-o . Quando comecei a ler , passado dois capítulos a história estava muito envolvente, me empolgava a cada página que lia pra saber o que aconteceria a cada final de capitulo. É uma história leve, que consegue te prender do início ao fim, você consegue imaginar perfeitamente os personagens. Acho que esse livro daria uma boa série ou uma novela, o único defeito que encontrei dele é que algumas partes se demorava muito em uma história e o enredo acabava se arrastando, mas isso foi pequenos pontos do livro, nada que o faça a querer abandonar a história. Se eu fosse resumir a história desse livro em uma palavra seria: Ambição. Super recomendo, Sidney Sheldon sabe como nos encantar.
rodrigo963 23/01/2020minha estante
Legal ;)


Vanea 18/04/2020minha estante
Ambiçao é o que há.
Não consegui simpatizar com a Kate. Quando pensava uma coisa boa nela, ela jogava um balde de água fria.
Essa frase no pensamento dela: "Bonita, afetuosa e gentil, a maior decepção de todas." Achei triste.
Jamie sofreu horrores e conseguiu vingar-se. Até aí estava ótima a história.
Mas gostei do livro, é muito bom e bem escrito.
O triste é ver as pessoas fazendo tudo por ambição, doa a quem doer.




MrsMon 16/02/2021

Sofrido
Pessoal sempre diz, ou vc ama SS ou odeia... Não chego a odia-lo, mas achei muito sofrido esse livro. Só continuei a ler por dedicação msm a leitura conjunta, mas fiquei tentada em abandoná-lo. Uma história com final ala novela mexicana. Gostei msm dos primeiros personagens, depois pareceu que estava enchendo linguiça...Paciência, mas nem tão cedo quero tentar ler outro livro do SS rsrs. Procurar outra leitura da qual goste.
Vera 10/03/2021minha estante
Este livro tem um continuação póstuma, escrita por uma escritora escolhida pela família do autor, A senhora do jogo da editora Record. Talvez vc goste mais da Ira dos Anjos que faz a linha suspense, é um livro que te prende do inicio ao fim. É um livro cheio de reviravoltas na vida da personagem. Pra mim, é o melhor.


MrsMon 10/03/2021minha estante
Ah, agora tá explicado pq não teve uma harmônia com o começo do livro. A base da história ficou perdida, muito triste. Obrigada




Marcela 05/12/2016

Excelente
História intrigante, cheia de suspense e emoção! vale a pena a leitura! ameeeeeeeeeei
Marisa 04/05/2017minha estante
undefined




Zem 22/05/2016

Iniciação Honrosa
O Reverso da Medalha foi o meu primeiro livro adulto que li.
Eu tinha cerca de 11 anos quando minha mãe decidiu lê-lo pra mim antes de dormir. Eu não gostei da idéia de alguém ler "historinhas" pra dormir, mas minha mãe foi taxativa. Todo dia ela lia umas 10 páginas desse épico,dessa saga surpreendente da família McGregor/Blackwell.Eu fiquei vidrado(na verdade fiquei vidrado em todas as 4 vezes que reli esse livro). Um universo tão rico e grandioso, personagens tão intensos, humanos e complexos... Enfim antes de perceber, eu já ia deitar, só para ouvir as aventuras de Jamie e seu parceiro Banda.
Quando íamos chegando próximo da página 100,onde se desenrolam algumas das mais marcantes e emocionantes cenas da primeira parte da saga, minha mãe(esperta e dissimulada) anunciou que não iria mais ler pra mim. Eu nem me abalei. Tomei o livro pra mim é o devorei em poucos dias, iniciando assim meu vício por leitura.
Foi a primeira vez que eu prefiri ler do que sair pra brincar, ou pra jogar vídeo game. Terminei o livro é quis mais, muito mais.

Se eu recomendo esse épico? Sem sombra de dúvidas! A narrativa vai transitando pela geração da família Blackwell e quando você acha que não poderia melhorar a próxima geração surge e evolui ainda mais a história!! Esse é um livro pra quem curte drama, intriga, aventura e suspense ... Enfim para os amantes da boa leitura.
Karioka de Sampa 01/07/2016minha estante
Zem! Que demais sua experiência quanto ao livro.
Sei muito bem o que sua mãe fez porque fiz com meus filhos;
Fiquei viúva aos vinte e cinco anos e como lia muito continuei o fazendo.
Com as dificuldades comecei a reler meus livros e o reverso só seis vezes de tanto que amei,
como eu queria ler e não deixar de dar atenção aos meus filhos, eu lia e resumia para eles no dia seguinte, afinal eles só tinham três, quatro e onze anos.
Bom acredito piamente que a semente enraizou neles.
Hoje meus filhos têm um acervo de livros comprado por eles e a do meio escreveu uma trilogia aos 19 anos iniciando os manuscritos aos doze.
Sei que isso vem da raiz que um dia eles escutaram essa bela história de Sidney Sheldon.
Ah!
A propósito!
O livro dela está aqui no Skoob também!
Se chama a escolhida.
Autora:
Alana Folchart.




Tati 21/06/2016

o reverso da medalha
Simplesmente maravilhoso, o autor te leva para dentro do cenário, você sofre junto com o personagem, livro excelente. O livro te prende a ponto de não conseguir parar de ler, na minha opinião a melhor obra do Sidney Sheldon.
Karioka de Sampa 01/07/2016minha estante
Concordo!
Vou reler pela sétima vez.
A última vez tem uns dez anos;
Já falei tanto desde livro para meus filhos que a minha do meio escreveu uma trilogia com 19 anos.
A leitura inspira....
A leitura é a alma dos olhos!




Roberto 11/04/2014

Lê faz bem.
Iniciando a leitura deste maravilhoso escritor.
Roberto 11/04/2014minha estante
http://sidneysheldon.jimdo.com/downloads/

Segue o link para as obras de Sidney Sheldon, boa leitura a todos.




387 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR