O Zahir

O Zahir Paulo Coelho




Resenhas - O Zahir


135 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


sampera 13/09/2024

Comovente. "zahir" é uma pessoa que passa pela nossa vida, preenche completamente o pensamento e se torna uma obsessão, fazendo esquecer que para ter amor por outro é necessario amar a si mesmo em primeiro lugar. as coisas belas da vida estão ao nosso redor mas são invisíveis à quem se conforma.
comentários(0)comente



Godoyvitoriaa 06/09/2024

A evolução do personagem principal é magnífica?
Como comentei antes, em uma atualização de leitura, só li um livro do Paulo Coelho (O alquimista) e gostei muito! Gosto muito da escrita do Paulo, por mais que hajam muitas críticas a ele. Gosto ainda mais da ambientação, uma ambientação que não tinha encontrado em nenhum outro autor.

Acredito que a sinopse desse livro possa parecer superficial (ainda não tenho uma opinião sobre) pq o que vamos acompanhar aqui, não foge exatamente do que está escrito na lá, mas é tão mais profundo! Toda a evolução do personagem, a forma como ele enxerga o mundo e o amor. TUDO AAAAAAAAAA
Em alguns momentos, o personagem principal faz alguns paralelos sobre ?poligamia? ou ?casamento aberto? (o que eu não gostei muito) MAS GENTE, JURO, NÃO SE TRATA DISSO! A forma como a relação dele com o amor evolui É SURREAL!

Se vc se pergunta se Paulo Coelho é pra vc, EU não recomendo se: caso vc não tenha uma relação com a religião/Deus. O livro não é religioso, mas em diversos momentos cita passagens bíblicas. E não pense que é voltado para a religião católica ou evangélica, também há a presença da espiritualidade, universo e Deus nesse contexto? (Caso você não goste de livros que abordem ou tenham descrições desses cenários, eu não recomendo que vc leia)
comentários(0)comente



@somegood.books 23/08/2024

Assim é a vida
Tudo transcorria perfeitamente bem na visão do narrador desse livro, até que sua esposa some sem deixar vestígios. Mas, aos poucos, ele percebe que existiam, sim, vestígios. Que o perfeitamente bem que ele projetava em sua visão tinha muitas ressalvas.

Assim é a vida. O possuir nos satisfaz, mas também nos cega. Nos faz esquecer coisas simples, como os fatos de que a vida é pra se viver, de que o amor deve ser regado, de que o que temos pode escapar pelos dedos tão fácil como poeira no vento. Como evitar erros como assim? Autoconhecimento, reflexão, pensamento no aqui e agora. Fé. Atenção ao que realmente amamos. E leituras como essa. ?
comentários(0)comente



4ndreoli 21/08/2024

Mais um livro do autor onde ele retrata sobre autoconhecimento e espiritualidade. Mostra como o protagonista lida com a "perda" da sua esposa e o arrependimento de não ter dado o devido valor para ela enquanto estava presente em sua vida.
comentários(0)comente



Joylina 20/08/2024

Foi uma leitura um pouco arrastada pra mim. Confesso que multas vezes me pegava cochilando kkk mas eu gosto, é uma história de ensinamentos e superação.
comentários(0)comente



httpsdama 28/07/2024

Razoável
Achei o livro razoável , não creio que a narrativa tenha sido tão emocionante quanto de ?O Alquimista? ou até mesmo de ?As Valquírias? do Paulo Coelho, não sei se é do autor, mas a busca é sempre o ponto central da narrativa, o que acredito que não faça muito meu gosto.Em diversas partes me senti arrastada a ler até o final, pareceu-me que o autor estava mais preocupado com frases de efeito do que uma narrativa envolvente.
comentários(0)comente



Andrea.Soriano 01/07/2024

Nada comparado com o "diário de um mago" ou o "o alquimista"
Parece vazio e superficial, mas não dá para esperar que todos os livros agradem sempre
comentários(0)comente



brigitte4 15/03/2024

O zahir
Livro que trata da morte, do amor, da vida, do destino e de vários assuntos interessantes. o começo me deixou intrigada e eu estava adorando mas do meio pro final acabou ficando um pouco cansativo e entediante.
comentários(0)comente



Mickaellataraujo 06/03/2024

"A liberdade absoluta não existe: o que existe, é a liberdade de escolher qualquer coisa, e a partir daí tornar-se comprometido com sua decisão."
comentários(0)comente



Iara 12/02/2024

É um livro médio. Quando mais nova eu adorava os livros do Paulo Coelho, hoje voltei a revisitar a sua escrita com esse livro, e não me cativou. Achei o protagonista bem chato, um privilegiado se fazendo de coitado, envolto de pessoas que fazem o mesmo. Mas enfim, com o tempo foi possível entender um pouco melhor a sua dor, e até se identificar com ela. Não é uma narrativa de grandes acontecimentos, no começo é interessante mas vai ganhando um aspecto maçante e repetitivo até que acaba - sem lhe entregar um final digno de tanta espera. A parte boa foram as reflexões propostas, as fichas que caem, sou grata por isso, peguei o livro no momento que mais precisava a ouvir o que tinha a dizer. Mas até isso se torna repetitivo, e as vezes beira a uma ?sabedoria de auto ajuda? do senso comum. Enfim, eu não esperava muito, mas esperava mais.
comentários(0)comente



Daniela.Argenta 18/01/2024

Mais uma leitura incrivel do Paulo Coelho! ?

Esse autor tem um dom de fazer uma escrita leve, viciante, e que a cada página nos ensina algo.

O Zahir é narrado em primeira pessoa, por um escritor, que é deixado por sua esposa de uma hora pra outra. O livro se passa enquanto ele procura respostas de onde está a sua mulher, e ao longo disso ele passa por diversas experiências que lhe trazem muito aprendizado.

Foi um livro com muitas frases impactantes, que me fizeram refletir sobre muitas coisas.

O único ponto que me incomodou foi essa obsessão dele em achar a mulher, e o final que ficou em aberto.?
comentários(0)comente



Camilla 13/01/2024

Jornada
Mais uma vez, Paulo Coelho traz em sua obra a busca da fé, do místico, do amor e descobrimento pessoal.

Foi o livro que me fez pensar bastante na minha vida, e olhar para dentro para ver se eu vivo o dia como se o fosse meu último dia na terra.
comentários(0)comente



Vanessa.Bugdanovicz 31/12/2023

Profundo
Como todos os livros do Paulo Coelho, este é profundo com um toque de pessoalidade do autor, que faz ficar ainda mais interessante. Este livro toca o coração daqueles que sempre pensam sobre o amor como algo maior do que a própria existência.
comentários(0)comente



Dayane.Montes 20/12/2023

Sinceramente, o pior livro do Paulo Coelho que já li. Começa intrigante com o mistério do que aconteceu com Esther, passa pelos questionamentos do personagem principal sobre se encontrar em busca de encontrar sua mulher, mas o final é decepcionante, como se faltasse concluir realmente a história. Os textos sobre reflexão, contemplação e sobre a busca de quem se é e o que é o amor são o ponto alto.
comentários(0)comente



Hernany1 27/10/2023

Acolhimento no caminho a evolução do seu Eu Interior.
Aprendizado sobre a prioridade de viver evolução do Eu Interior, as prioridades na vida são destinas nas suas mais diversas idades, esquecemos por diversos momentos do nosso Eu e quanto mais nos afastamos sofremos com algo para que possamos voltar para dentro e continuarmos o caminho da nossa evolução e como um grão de areia movimentamos o mundo um a um? sempre em direção a mundo melhor !!!

O silêncio precede aonde vamos chegar.

Se o barulho estiver presente, não encontramos o caminho a seguir.

Viver o todo com muito e logo depois desaprender, para que então com o pouco o nosso propósito se ilumina através da contemplação do desconhecido?

Gratidão ao nosso Autor Paulo Coelho pelo acolhimento em suas palavras.
comentários(0)comente



135 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR