Natália Caetano 08/06/2013Quatro EstaçõesQuando descobrimos que Stephen King escreve mais que terror ficamos surpresos e curiosos e esse livro é só a confirmação de que ele pode causar mais que medo.
Como sempre, a leitura não cansa, o livro se desenvolve de uma maneira rápida, apesar de não ter gostado de um dos contos. Aluno inteligente foi uma história que não gostei. Os personagens só me irritaram, a história não me cativou.Pessoas que não são verdadeiras sempre me incomodam bastante.
Inverno no clube eu achei interessante, por mais que não goste de histórias de nascimento, eu fico pálida, suo horrores!!!Parece que vou desmaiar!!!Não consigo nem pensar na ideia de uma criança saindo de mim sem pirar. Mas gostei da história porque, apesar de ter um leve tom sobrenatural (pra não perdermos o costume) relata a luta de uma mãe pela vida de seu filho. No final das contas é uma história de amor.
Agora, as minhas preferidas. Já tinha assistido a Um sonho de liberdade e amado a história e, com uma escrita tão bela como a de Primavera eterna, a luta de Andy, a sua determinação diante de todas as injustiças cometidas faz com que qualquer pessoa, por mais impossível que seja, acredite que o seu sonho se realizará.
O Outono da inocência é uma daquelas histórias que nos provocam uma mistura de sentimentos tão profunda que parece que não vão caber no peito e não podemos definir com palavras( como King disse, as coisas mais importantes são as mais difíceis de expressar). Uma história que me fez lembrar do termo "as dores do crescimento". Uma história sobre amizade, seu valor e o que ela é capaz de fazer por nós.
Leitura super recomendada pra quem quer ver um outro lado de Stephen King.