Quatro Estações

Quatro Estações Stephen King
Stephen King




Resenhas - Quatro Estações


540 encontrados | exibindo 526 a 540
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 36


FEbbem 20/01/2011

SERIA MENOS ESTRANHO VER UM CACHORRO DE TRES PERNAS ANDANDO DE PATINS DO QUE ACHAR UM LIVRO DE STEPHEN KING ENTITULADO “QUATRO ESTAÇÕES”, É O EQUIVALENTE AO VER UM FILME DO TARANTINO SEM UMA BOA PANCADARIA OU OUVIR ALGUM MUSICA DO MC SERGINHO SEM PERGUNTAR A DEUS POR QUE ELE NOS DEU TANTOS OUVIDOS.
ENTRETANTO, PASMEM! É REALIDADE! STEPHEN TEM UM LIVRO ENTITULADO QUATRO ESTAÇOES, UM CLASSICO DE 1983 (367 P – ED. OBJETIVA), E VOCÊS VAO ME PERGUNTAR:
- SÃO HISTORIAS DE TERROR?
EU VOU RESPONDER:
- SIM E NÃO!
NÃO PORQUE O LIVRO NÃO TRATA DE MONSTROS ESCONDIDOS DENTRO DE ARMARIOS NEM DE HOTEIS ASSOMBRADOS E OU ALIENIGENAS HORRIPILANTES E SIM PORQUE CADA HISTORIA (SÃO QUATRO NO TOTAL) TEM O SEU TERROR INTRÍSECO E HORRIPILANTE.
KING UNIOU EM UM SÓ LIVRO, COMO ELE MESMO DISSE; HISTORIAS QUE NÃO SÃO CURTAS A PONTO DE SEREM CONTOS E NEM LONGAS PARA SE TORNAREM ROMANCES, SÃO QUATROS HISTORIAS CADA QUAL EM UMA ESTAÇÃO DO ANO, E COMO NÃO ERA DE SE ESPERAR UMA MELHOR DO QUE A OUTRA, PARA SE TER UMA BOA NOÇÃO DISSO DAS QUATRO TRES VIRARAM CONHECIDAS PRODUÇÕES CINEMATOGRAFICAS (UM SONHO DE LIBERDADE; CONTE COMIGO E O APRENDIZ).
ESSE LIVRO DEIXA BEM CLARO A INTMIDADE QUE KING TEM COM A ESCRITA, EM “REDENÇÃO DE SHAWSHNK” (O QUAL ORIGINOU O FILME – UM SONHO DE LIBERDADE) O AUTOR E CAPAZ DE CITAR COMO NINGUEM A PSIQUE DE UM PRESIDIARIO, OS DETALHES, AS ROTINAS, É COMO SE O PROPRIO KING ESTIVESSE PRESO, A HISTORIA TE PRENDE E TE LEVA A PRISAO NAQUELA PRIMAVERA, OS OUTROS CONTOS NÃO DEIXAM A DESEJAR EM O CORPO QUATRO AMIGOS SAEM GAROTOS EM BUSCA DE UMA AVENTURA E VOLTAM “HOMENS” DE PERSONALIDADE DEVIDO A TUDO QUE PASSARAM, SE A HISTORIA POR SI SÓ JÁ NÃO BASTASSE ELA AINDA ORIGINOU UM DOS FILMES MAIS INTERESSANTES E BONITO QUE JÁ ASSISTI (CONTE COMIGO), JÁ EM A PERDA DA INOCENCIA (O APRENDIZ NAS TELAS DE CINEMA) NA MINHA OPNIAO A MAIS ATERRORIZANTE DE TODAS, MOSTRA A QUE PONTO PODE CHEGAR A CRUELDADE DO SER HUMANO, BASTANDO PARA ISSO APENAS UMA BOA DOSE DE ESTIMULO E COMO UM GAROTO DE UM FUTURO BRILHANTE PELA FRENTE SE TORNA UM PSICOPATA DE FUZIL EM RISTE! POR FIM ESSA SIM BEM AO ESTILO DE KING, CONTA A HISTORIA DE UMA MÃE CAPAZ DE TUDO PARA PODER DAR A LUZ A SEU BEBE, ESSA HISTORIA SIM REPLETA DE MISTERIO, INCOGNITA E ENVOLTA NUMA PELE DE SOBRENATURAL PARA SATISFAZER O LEITOR MAIS AVIDO DA BIZARRICE DE KING.
NÃO DÁ PARA COMPARAR KING COM OS GRANDES MESTRES DA LITERATURA MUNDIAL, MAS ESTE É UM DOS LIVROS QUE COM CERTEZA ENTRARA PARA “OS MEUS FAVORITOS” LIVROS QUE NÃO CONSEGUEM SAIR DAS MÃOS, POIS A VONTADE TERMINA-LO É INSACIAVEL, MAS QUE NAS ULTIMAS PAGINAS, VOCE COMEÇA A LER DEVAGARZINHO PARA QUE ELE NÃO ACABE, NÃO LIA UMA HISTORIA TAO BEM CONTADA ASSIM, DESDE “O DIA DO CURINGA” OU DE “A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS”
A LIÇÃO QUE FICA DEPOIS DE QUATRO ESTAÇÕES E A DE QUE ROTULAR UM ESCRITOR PODE SER ALGO INJUSTO E TAMBEM MUITO PERIGOSO.
Boa Leitura!
http://febbem.blogspot.com/2011/01/quatro-estacoes.html
comentários(0)comente



Olivia 02/01/2011

Livro que gerou boas adaptções para o cinema.
comentários(0)comente



Marcílio 13/11/2010

Delicioso, tocante, com pitadas de maldade.
Um livro escrito por Stephen King bem diferente do que ele costuma escrever.

PRIMAVERA ETERNA - Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank

Você sabia que o Stephen King mal faz pesquisas para desenvolver seus livros? Nesse primeiro conto deste livro nem parece. Ele fala com tanta propriedade, descreve tão bem as situações, que nos sentimos como os presos, nos sentimos como eles: injustiçados.

Um história muito bonita sobre superação, persistência, inteligência e motivação. É incrível a forma como o King aborda o tempo. Como se 27 anos fosse só um pequeno período. Como se 10 anos fosse uma espera rotineira.

Não é à toa que este conto gerou um grande filme!

VERÃO DA CORRUPÇÃO - Aluno inteligente

Este conto começou do jeito que eu gosto; descrevendo os personagens e as situações. Depois ficou um pouco monotono com algumas histórias antigas. Mas volto a falar que é surpreendente o Stephen King escrever algumas coisas sobre a 2a Guerra sem ser um bom pesquisador.
Um pouco diferente do outro conto, o suspense começa a aparecer. Junto com o suspense pensamos como é formado e deformado a mente de um adolescente por influencias externas.
Chegando no fim, a historia fica emppolgante e sem fôlego! Com assassinatos, fugas, mentiras.

OUTONO DA INOCÊNCIA - O Corpo

Uma história muito divertida e cativante. É incrivel como Stephen King é versátil: conta histórias tenebrosas, sangrentas, de aventura, emocionantes. É o tipo de história que você fica torcendo para dá tudo certo no final. E deu. Mais ou menos.

Outra coisa, acho que é algo sobre a infancia de King, pois no final ele vira escritor, tem tres filhos...


INVERNO NO CLUBE - O Método Respiratório

Quando comecei a ler esse conto, achei meio estranho. Como minha noiva uma vez disse, e é verdade: "é estranho ler um livro sem saber do que se trata". Eu não sabia muito bem do que se tratava, até que apareceu a mulher grávida. Um vida sofrida. A gente sente bem o momento dificil que ela passa. Até que ela está para ter o bebê. Muito macabro, muito sinistro.
Um conto tocante e tenebroso.
comentários(0)comente



Raí 04/11/2010

Surpreendente
Não tem o que colocar defeito neste livro, é realmente muito bom. Foi um dos primeiros livros que li do Stephen King, se não o primeiro, não lembro muito bem. Mas foi uma esperiência realmente significativa, envolve muito terror, drama ,loucura, fúria, realidade. É um dos melhores dele, King estava inspirado.
comentários(0)comente



Manoela 22/08/2010

King é king
Nunca tinha lido nada do Stephen King até pegar esse livro na biblioteca. Confesso que sempre pensei que ele fosse um escritor de terror e suspense e só isso. Rotulado, como diz lá no posfácio. Não sabia que filmes que eu adoro eram baseados em livros dele (À Espera de um milagre' e 'Um sonho de liberdade'). Aí, coloquei minha mão no fogo e começei a ler.
Quem diz que não gostei? Adorei todos os quatro contos, mesmo que não sejam no estilo clássico do King. Cada um te conquista devagar, te apresenta as personagens e suas histórias e uma trama supercriativa que se desenrrola bem em baixo de seus olhos.
O primeiro conto, 'Primavera eterna' é incrivel, tanto pela narrativa do Red quando pela determinação de Andy. 'Verão da corrupção', o segundo, é fascinante. A maldade mascara do Todd e a mudança do poder de um sobre o outro; demais. Rolei de rir, me assustei e até fiquei com medo por Gordie, Vern, Chris e Teddy em 'Outono da Inocência', terceiro conto. E fecha majestosamente com 'Inverno no clube' e a história tensa que o senhor lá do clube conta.

Como ja disse, King me ganhou e digo que foi por esses contos todos que provavelmente foram os melhores que li na vida até agora.
comentários(0)comente



Mateus 28/06/2010

Quando se fala em Stephen King, logo nos lembramos de monstros, casas mal-assombradas, extraterrestres e vários outros assuntos sobrenaturais. Esse é o seu rótulo, ele é um gênio do terror. Mas esse não é somente seu ramo, sua genialidade vai muito além disso, e o livro Quatro Estações mostra muito bem isso.

O que um homem condenado a prisão perpétua, um adolescente fascinado por campos de concentração, 4 garotos em busca de um corpo e uma mulher querendo ter um filho tem em comum? À primeira vista nada, mas quando se lê, você vê que tudo faz sentido. São quatro histórias geniais, uma melhor que a outra. Você começa a ler e simplesmente não consegue largar o livro, é como um íma.

É um livro que todo mundo deveria ler: impossível de largar, impossível de esquecer *-*

A melhor história, na minha opinião, com certeza é O Corpo. Quatro garotos em busca de um corpo de um garoto morto, enfrentando aventuras e passando por diversos desafios, é uma história como eu nunca vi antes. A gente se sente como se estivesse fazendo parte dela. É uma lição de vida, onde a amizade vem acima de tudo.
comentários(0)comente



AC 01/03/2010

Aprovado!
É um livro bem elaborado com quatro historias diferentes que nos envolve totalmente.
É bem legal!
comentários(0)comente



Guilherme Kind 10/11/2009

Nostalgia...
Não sou muito fã do King ou da literatura que ele pratica, porém o livro me chamou a atenção justamente por trazer quatro "historietas" que retratam temas que fogem da proposta do autor, e devo admitir que ele o fez muito bem. Saboreei principalmente os textos que deram origem aos filmes "Um sonho de Liberdade" e principalmente "Conta Comigo" filme que marcou minha infância.
comentários(0)comente



Andre.Crespo 28/10/2009

Não só de terror vive Stephen King...
Minha intenção inicial não era ler este, mas sim "Carrie". Como não encontrei esse último, me decidi por "As Quatro Estações" mesmo. Percebe-se que ultimamente a maioria dos livros que leio, pego-os por acidente ou por falta dos que queria mesmo ler.

Indo de encontro ao livro, ele é dividido em quatro "pequenos romances", pois são muito grandes para serem chamados de contos. Assim o diz o próprio King, e como discordar dele? Nunca tinha lido nenhum de seus "pequenos romances", e por isso tinha a curiosidade de ler alguns.

O primeiro conto se chama "Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank". Tinha ouvido falar que esse conto tinha inspirado o filme "Um Sonho de Liberdade", que assim como o conto, é fabuloso. Vê-se que aí ele sai comletamente da esfera de terror e mostra uma bela história de superação.

Depois deste, vem "Aluno Inteligente", que inspirou o filme "O Aprendiz", que ainda não vi. Fala da história de um adolescente que conhece um veterano de guerra nazista, que no passado, foi um dos maiores carniceiros nos campos de concentração. Pode até ser um pouco monótono no começo, mas do meio para frente, o conto se torna interessantíssimo. Principalmente as dez últimas páginas.

O terceiro leva o nome de "O Corpo" que inspirou o ótimo filme "Conta Comigo". King expõe a aventura de quatro crianças, seus medos, suas dores, mas principalmente, a força que a amizade tem de unir as pessoas, seja nos melhores ou piores momentos.

O quarto e último conto se chama "O Método Respiratório". É o único que leva uma conotação de terror e fala da história de um clube que conta histórias em todas as reuniões. Uma delas é de uma jovem solteira, que quer ter seu bebê. As condições que ela o tem é que leva a conotação de terror, fora os mistérios do clube. Me animei muito no final desse conto, pois estava vendo o velho King e seu costumeiro estilo.

O que esta coleção de "pequenos romances" mostra, antes de tudo, é o fato de que, mesmo sendo considerado um escritor de terror, Stephen King consegue criar outras histórias fora desse estilo e as mesmas não perdem o alto nível costumeiro de suas narrativas cheias de terror e ficção.

Como mostra de seu infinito talento, está aqui uma parte que achei muito interessante:

"Naquela noite, tive o pior pesadelo da minha vida - acordei aterrorizado, e se eu fosse casado, creio que teria matado minha mulher de susto.
No sonho, abri a porta do meu consultório e encontrei Sandra Stansfield lá. Ela estava com os escarpins marrons, o elegante vestido de linho branco com debrum marrom e com o chapeu ligeiramente fora de moda. Mas o chapeu estava entre seus seios, porque ela estava segurando sua cabeça nos braços. O vestido branco estava cheio de manchas de sangue. O sangue jorrava de seu pescoço e salpicava o teto.
E então, seus olhos se abriram - aqueles lindos olhos de avelã - e fitaram os meus.
- Condenada - disse-me aquela cabeça falante - Condenada. Estou condenada. Não há bem-estar sem dor. É uma mágica vulgar, mas é tudo que temos.
Foi quando acordei aos gritos". Medoooooo
comentários(0)comente



Voorhees 17/10/2009

Quatro estações é uma reunião de quatro das melhores histórias do King. Das 4, três viraram ótimos filmes: Um sonho de liberdade, Conta Comigo e O Aprendiz.

Uma vez, li um crítico que dizia que o King era melhor cronista do que escritor de horror. Concordo em parte, na verdade acho que ele é tão bom quanto, e essas histórias mostram isso. Das quatro histórias, apenas a última, Método Respiratório abraça totalmente o sobrenatural, e é a mais fraca de todas.

As outras histórias, mergulham fundo nos aspectos psicológicos das personagens misturando drama e suspense. Em Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank ele fala de perseverança e inocência, tendo como pano de fundo a vida em uma cadeia de segurança máxima. No genial O Aluno Inteligente, disseca a relação doentia de um garoto de doze anos com um ex-oficial nazista. E no perfeito O Corpo, mostra amizade com sensibiladade e crueldade como poucos sabem fazer.

Para os não familiarizados com o trabalho do King, esse talvez seja o melhor livro pra começar.
Renata Cavalcante 25/04/2016minha estante
Gostei da dica. Vou começar por esse. Valeu!!




Brunín 29/04/2009

Se você procura um típico livro de terror de Stephen King, esqueça. Quatro Estações foge completamente à temática clássica do autor e nos leva para um cenário onde o drama psicológico impera. Em cada um dos quatro contos, uma história completamente diferente, mas que faz ver o interior dos personagens de uma maneira perfeita. Se em "O aluno Inteligente! acompanhamos o crescimento de Todd com os olhos na Segunda Guerra, em "O corpo" King mergulha em um universo muito mais pessoal e traz a tocante história de quatro amigos que partem em uma jornada. Simplesmente um dos melhores livros do mestre...
comentários(0)comente



Shaftiel 26/01/2009

Quatro Estações não é um livro típico do King. É um livro com contos que diferem do terror típico do autor e mal encontram o sobrentural. são quatro contos, sendo três ecelentes. Apenas o último, em que eledá uma recaída no sobrenatural, o nível do livro desce bastante. Os outros são um destaque entre os escritos do autor.

Os livros de Stephehn King já geraram muitos filmes. Alguns deles bons e bem produzidos como O Iluminado, outros tão cansativos que nem valem a pena ser citados. Quatro Estações deu origem aos filmes mais tocantes de King como Conta Comigo e Sonho de Liberdade, sem contar o Aprendiz, um filme bastante interessante, mas que não alcança o conto.
comentários(0)comente



Gabriel Lucas 08/01/2009

Sem dúvida o melhor livro de Stephen King, onde ele mergulha de cabeça em histórias expetaculares.

Prova disso são os três filmes sensacionais que surgiram baseados em três historias desse livro (Um Sonho de Liberdade, O Aprendiz, e o clássico da sessão da tarde, Conta Comigo).
comentários(0)comente



540 encontrados | exibindo 526 a 540
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 36


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR