Thiago Leôncio 29/05/2022Ótimos contosSegundo livro de contos que leio do King e certamente muito melhor que o primeiro.
Quatro histórias muito boas, uma para cada estação do ano, em que o autor deixa de lado as abordagem sobrenaturais e nos leva por caminhos mais realistas.
O primeiro conto, Primavera Eterna - Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank, fala sobre a jornada na prisão de um homem condenado injustamente pelo assassinato da esposa, abordando de forma crua as situações que ocorrem dentro da cadeia.
O segundo, Verão da Corrupção - Aluno Inteligente, é sobre um garoto que descobre que um velho que mora no seu bairro é um antigo nazista alemão foragido e que passa a chantageá-lo para ouvir histórias sobre as atrocidades dos campos de concentração.
O terceiro, Outono da Inocência - O Corpo, é sobre uma jornada de descobrimento e amadurecimento de um grupo de quatro garotos de treze anos que sai em uma busca para localizar o corpo de uma criança morta em uma cidade vizinha.
O último, Inverno no Clube - Método Respiratório, é um conto dentro do outro, ele fala sobre um grupo de velhos que se reúnem em um clube informal para compartilhar histórias, e nele é contada a história Método Respiratório, ela fala sobre a batalha de uma mãe solteira nos anos trinta lutando para ter seu filho sozinha, em uma época em que isto não era bem visto pela sociedade.