Camys Meneghini 06/05/2022Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank: Que conto delicioso! King tem o dom de criar personagens dúbios e cativantes, mesmo nossa história tendo dois detentos como protagonistas, a gente se pega torcendo por eles.
A maestria de um homem que nos conta uma história completa em um conto de 100 páginas, isso é para poucos.
__________________________________________________________________________
Aluno Inteligente: O conto tem por volta de 200 páginas, a primeira metade é um tanto maçante, mas quem conhece King, já está acostumado.
King constrói as histórias assim como um pedreiro constrói uma casa, primeiro a fundação, que você vê o desenho, mas não sabe onde aquilo vai dar, depois começa a subir as paredes, e você começa a formar imagens na sua cabeça, e acha que sabe como aquilo vai ficar, ai DE REPENTE, você tem uma casa pronta e decorada e você fala: MEU DEUS, EU NÃO ESPERAVA POR ISSO.
Quando a história estava sendo desenhada, eu esperava algo, mas não O ALGO que o King deu, eu só sei que quando estava na última metade, a coisa tomou um rumo e um ritmo alucinantes.
Eu amo King pelo modo aleatório que ele solta spoilers, mas sem dar um spoiler que tire teu plot do livro, porque aquele spoiler gera 300 trilhões de teorias, e você quase nunca está certo.
Outra coisa importante sobre o King é que ele não tem um pingo de pudor para descrever as cenas mais nojentas e nem as mais angustiantes, ele descreve estupros e maus tratos animais de forma perturbadora, eu pelo menos fico bem perturbada com certas cenas.
Enfim, entendemos como King é magnânimo porque um conto de menos de 200 páginas me rendeu uma resenha maior do que o que eu faço para outros livros com mais páginas. Paro por aqui, porque queria até falar mais, mas não consigo sem contar detalhes chave da história.
__________________________________________________________________________
O Corpo: Esse conto segue 4 adolescentes na estrada para encontrar um cadáver, durante o trajeto os 4 tem que lidar com as mais diversas situações.
Temos a narração de um dos quatro, em que ele mescla a narrativa entre essa história de quando tinha 12 anos e nos dá vislumbres de sua vida adulta.
Um conto sobre amizade e amadurecimento, mas nada idealizado.
Uma das minhas diversões durante esse conto foi captar referências a outras histórias do King.
__________________________________________________________________________
O Método Respiratório: CARAMBA, eu não esperava por isso, que conto sensacional.
Nesse conto temos duas histórias em uma, e detalhe que só tem 66 páginas!
Aqui o King nos fala sobre um clube, mas o clube, ao atravessar a porta, não é só um clube, e há muitas coisas fora do comum nele.
Nesse clube os seus convivas, já que não são chamados de membros, contam histórias, as mais especiais são as histórias de Natal, e é aí que um médico resolve contar a história de sua paciente grávida, a qual adere ao seu "método respiratório".
Todos os elementos da história são excelentes, nossa atenção fica presa em todos os momentos, e é impossível parar de ler, só consegui quando acabei.
Peguei uma referência no final, não sei se foi coisa da minha cabeça, mas acho que esse livro faz referência ao Kingverso.
Enfim, King é um dos meus autores favoritos, e inegavelmente, para mim, um dos melhores autores que já existiu.