Quatro estações

Quatro estações Stephen King
Stephen King




Resenhas - Quatro Estações


540 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Camys Meneghini 06/05/2022

Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank: Que conto delicioso! King tem o dom de criar personagens dúbios e cativantes, mesmo nossa história tendo dois detentos como protagonistas, a gente se pega torcendo por eles.
A maestria de um homem que nos conta uma história completa em um conto de 100 páginas, isso é para poucos.
__________________________________________________________________________
Aluno Inteligente: O conto tem por volta de 200 páginas, a primeira metade é um tanto maçante, mas quem conhece King, já está acostumado.
King constrói as histórias assim como um pedreiro constrói uma casa, primeiro a fundação, que você vê o desenho, mas não sabe onde aquilo vai dar, depois começa a subir as paredes, e você começa a formar imagens na sua cabeça, e acha que sabe como aquilo vai ficar, ai DE REPENTE, você tem uma casa pronta e decorada e você fala: MEU DEUS, EU NÃO ESPERAVA POR ISSO.
Quando a história estava sendo desenhada, eu esperava algo, mas não O ALGO que o King deu, eu só sei que quando estava na última metade, a coisa tomou um rumo e um ritmo alucinantes.
Eu amo King pelo modo aleatório que ele solta spoilers, mas sem dar um spoiler que tire teu plot do livro, porque aquele spoiler gera 300 trilhões de teorias, e você quase nunca está certo.
Outra coisa importante sobre o King é que ele não tem um pingo de pudor para descrever as cenas mais nojentas e nem as mais angustiantes, ele descreve estupros e maus tratos animais de forma perturbadora, eu pelo menos fico bem perturbada com certas cenas.
Enfim, entendemos como King é magnânimo porque um conto de menos de 200 páginas me rendeu uma resenha maior do que o que eu faço para outros livros com mais páginas. Paro por aqui, porque queria até falar mais, mas não consigo sem contar detalhes chave da história.
__________________________________________________________________________
O Corpo: Esse conto segue 4 adolescentes na estrada para encontrar um cadáver, durante o trajeto os 4 tem que lidar com as mais diversas situações.
Temos a narração de um dos quatro, em que ele mescla a narrativa entre essa história de quando tinha 12 anos e nos dá vislumbres de sua vida adulta.
Um conto sobre amizade e amadurecimento, mas nada idealizado.
Uma das minhas diversões durante esse conto foi captar referências a outras histórias do King.
__________________________________________________________________________
O Método Respiratório: CARAMBA, eu não esperava por isso, que conto sensacional.
Nesse conto temos duas histórias em uma, e detalhe que só tem 66 páginas!
Aqui o King nos fala sobre um clube, mas o clube, ao atravessar a porta, não é só um clube, e há muitas coisas fora do comum nele.
Nesse clube os seus convivas, já que não são chamados de membros, contam histórias, as mais especiais são as histórias de Natal, e é aí que um médico resolve contar a história de sua paciente grávida, a qual adere ao seu "método respiratório".
Todos os elementos da história são excelentes, nossa atenção fica presa em todos os momentos, e é impossível parar de ler, só consegui quando acabei.
Peguei uma referência no final, não sei se foi coisa da minha cabeça, mas acho que esse livro faz referência ao Kingverso.
Enfim, King é um dos meus autores favoritos, e inegavelmente, para mim, um dos melhores autores que já existiu.
Bruna Lima 07/05/2022minha estante
Adorei, fiquei curiosa!


Camys Meneghini 07/05/2022minha estante
Eu adorei os contos desse livro!




Luan 05/05/2022

Os peculiares contos de King
Quatro estações é um dos mais aclamados livros de Stephen King e traz consigo não uma história em formato de romance, como estamos acostumados, mas sim quatro contos, que estão entre os mais celebrados do autor, em meio aos vários que ele já escreveu. Todas as histórias são bem peculiares e únicas, mas trazem consigo os principais ingredientes mais conhecidos de King.

Em Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank, o primeiro e melhor dos quatro contos, King conta a história de um homem preso injustamente que cumpre sua pena perpétua em um dos maiores presídios. O conto, que virou o aclamado filme Um sonho de liberdade, é incrível, desde os personagens, passando pelas falas, até o desenvolvimento. Merecia ser um livro único, explorando ainda mais possibilidades.

No segundo conto, Aluno Inteligente, o autor conta a história de um jovem estudante que se depara com um senhor em sua vizinhança que pode ter ligação com o nazismo. Esta relação dos dois, que se passa através de bastante tempo, poderá mudar a vida do menino e despertar sua pior versão. É o segundo melhor conto, mas é possível dizer que King pesou a mão em alguns momentos, principalmente abordando um tema delicado como é o nazismo.

Em O corpo, o autor traz um dos seus ingredientes mais comemorados. É a história de um grupo de quatro crianças que descobrem um corpo e viajam em uma aventura para vê-lo. Ler este conto nos remete às melhores histórias com crianças (mas não para crianças), como It, por exemplo. No entanto, apesar de ter gostado, achei a história arrastada. Com tantas possibilidades a explorar, o autor se deteve em abordar temas um pouco chatos, como trechos de livros escritos pelo narrador do conto, entre outros.

No último conto, talvez o mais fraco, King conta a história de uma mulher que vai lutar até as últimas consequências para dar à luz a seu filho. Eu gostei da história e fiquei preso em boa parte dela, mas isso só foi acontecer da metade pro fim. O início não tem ligação alguma com este plot e ficou bastante confuso. É, assim como O corpo, um conto que poderia ter sido ainda melhor se mais bem explorado.

De forma geral, é de fato um ótimo livro. São contos escritos pelo autor em momentos importantes de sua carreira, mas mais pro início da caminha dele como escritor. Talvez, um tempo depois, com mais tempo de estrada, ele pudesse ter trabalhado em alguns pontos. Mas ainda assim, ali estão as grandes características do autor que tanto no agradam.
comentários(0)comente



Gabriel.Lopes 04/05/2022

King é o rei !!!
Se fosse para fazer um ranking das novelas desse livro, ficaria Assim :
1- o método respiratório
2- Aluno inteligente
3- O corpo
4- Rita Hayworth e a redenção de Shawshank
comentários(0)comente



Mah Mac Dowell 30/04/2022

O livro apresenta quatro contos, cada um referente a uma estação do ano.
Lendo os livros do King em ordem cronológica, neste reparei uma certa mudança na escrita do autor, para melhor, o que me agradou muito. Infelizmente, os preconceitos do King ainda estão muito presentes.
Confesso que não sou muito fã de contos porque não me agradam finais em aberto.

O primeiro conto representa a primavera, e ganhou uma adaptação no cinema para o filme ?Um Sonho de Liberdade?.
Eu gostei bastante do conto, só o final me deixou meio desesperada para saber mais, em razão do final aberto.

O segundo conto representa o verão, e também ganhou uma adaptação para o filme ?O Aprendiz?.
Demorei um pouquinho para me localizar nesse, mas depois que peguei o ritmo, foi difícil largar a leitura.
Eu gostei que esse traz um pouco do contexto da segunda guerra, tema que eu tenho interesse em ler. Mas tem algumas partes, que eu entendi a intenção do King para firmar melhor a característica dos personagens, mas foram difíceis de ler. Muito pesadas, e que não acrescentavam muito à história. Entendi que foi mais para dar um sensacionalismo.
O plot era algo que eu não esperava, mas achei incrível a forma como foi conduzida.

O terceiro conto representa o outono. Também ganhou uma adaptação para o filme ?Conta comigo?.
De início, achei a história meio confusa, mas com o desenrolar fica mais fácil de entender.
Esse conto se resume a uma aventura vivida por quatro amigos adolescentes, que experimentam um misto de emoções, que facilmente são transmitidas ao leitor, do riso ao medo.
O legal desse é que, apesar de ser um conto, o final não é aberto. A história é fechadinho. O que me agradou.

O quarto conto representa o inverno, que, como não poderia deixar de ser, traz um conto de inverno. Apesar de sempre gostar do clima de natal, esse foi o continuar menos gostei, e menos aproveitei.

No geral, o livro foi melhor do que eu esperava. Para quem gosta de contos e tem curiosidade sobre os livros do King, recomendo.
comentários(0)comente



Celton 16/04/2022

Excelente coletânea
Um dos livros mais famosos do King. 4 contos dos quais 3 foram adaptados para o cinema. Destaque para o clássico "A redenção de Shawshank" e "Conta Comigo". É de fato, são 4 histórias marcantes e intrigantes. Aqui temos um King que explora as relações humanas em situações extremas. Com uma leve pitada do sobrenatural em algumas delas , com exceção do último conto. Ali é o puro sobrenatural. Gostei muito dos contos: Rita Hayworth e a redenção de Shawshank e o aluno inteligente. O corpo é muito bom contudo poderia ser um pouquinho mais curto , queria ver mais do método respiratório.

Altamente recomendável.
comentários(0)comente



Cacieli 09/04/2022

Fazia alguns meses que eu não lia Stephen King, e quando eu leio, sei exatamente porque tenho a certeza que vou continuar consumindo os livros dele, eu nunca tinha lido um livro de contos, confesso que até o penultimo conto estava achando muito estranho e não conseguia me conectar como nos outros livros, mas a maneira como ele consegue trazer uma carga quase sobrenatural (até de modo saudavel, para mim), me impressiona e me faz amar cada palavra que ele escreve. EU LERIA ATÉ A LISTA DE SUPERMERCADO DESSE HOMEM!!!
comentários(0)comente



Laís 07/04/2022

Volto a reencontrar-me com mais uma história do King, desta vez, um conto. Já havia lido ?O Corpo? há uns anos atrás. Também já havia tido contato com RHEARDS mas nunca tinha finalizado. E o mais legal desses reencontros é ver o quanto as vezes me deparo com reações iguais ou completamente diferentes do passado. King sempre me impressiona.

Esse livro era um dos que mais queria ler e finalmente veio ai. Feliz por ter terminado esses 4 contos primorosos. É, com certeza, um belo livro de contos.

O Posfácio desse livro me encheu de sensações boas, como uma espécie de abraço. Muito interessante saber os momentos que o Mestre escreveu os contos, sobre pensamentos que ele teve - e, provavelmente ainda tem. Sobre o quanto ele realmente quis compartilhar essas histórias. E ainda bem!
Quando ele escreve: ?espero que tenha gostado leitor; que tenham lhe feito o que uma boa história deve fazer - fazê-lo esquecer de suas preocupações e leva-lo a um lugar aonde nunca foi. É a mágica mais gostosa que conheço.?
E foi exatamente assim que me senti, Mestre. Muito obrigada!

Meu ranking dos contos:
1º O Corpo;
2º Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank;
3º O Método Respiratório;
4º Aluno Inteligente.
comentários(0)comente



Monalisa.Ribeiro 07/04/2022

Quatro histórias ligadas pela mudança das estações!
Cada uma narrando a jornada de diferentes personagens, sob diferentes momentos da vida.
As histórias não são de terror. Rotulado como escritor de terror, essas histórias são para provar que ele pode escrever histórias comuns, sem recorrer ao sobrenatural.
King constrói narrativas baseadas no dia a dia dos personagens e mostra sua habilidade em criar demônios sob uma nova perspectiva: em que a monstruosidade pode estar escondida em pequenos atos, dentro de nós mesmos ou ao nosso redor.
Os contos receberam ao meu ver algumas das melhores adaptações para o cinema (Um Sonho de Liberdade, Conta Comigo e O Aprendiz).

Nao vou falar sobre cada conto mas, deixo o meu amor pelo primeiro conto aqui (Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank), pra mim é o mais emocionante, viciante e intrigante. O cenário do presídio construído por King é perfeito e já antecipa qualidades que mais tarde viriam a ser comprovadas em À Espera de Um Milagre. A narrativa flui num ótimo ritmo e chegamos a um final brilhante e surpreendente.
comentários(0)comente



Lud 03/04/2022

Gostei dos quatro contos do livro. Só me incomodo que mais uma vez uma história do King tenha cena de maus tratos com animais, algo que me causa muito mal estar de ler (se eu soubesse que teria, provavelmente não teria lido). Mas todas as histórias me prenderam de alguma maneira. Eu queria ler principalmente pela curiosidade dos dois contos adaptados para o cinema, e gostei muito das narrativas. Tenho algumas ressalvas com alguns tipos de tratamentos do autor sempre mais agressivos a mulheres, então por isso e pelo cena violenta contra um animal, eu não conseguiria dar 5 estrelas pra esse livro. Mas recomendo, virou um dos meus favoritos do autor até o momento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rodrigo.Macedo 28/03/2022

Mágica verdadeira
Não tem nada melhor que ler um livro e esquecer que está lendo. Esse poder de fazer o leitor mergulhar na estória poucos autores fazem com tanto primor como o King faz. Quatro contos excelentes e pelo menos três tem uma pitada de terror. Com exceção do último que é uma colher cheia. O legal do King é q ele não é metido a ser sofisticado, não é de ficar enfeitando o que não precisa. Por isso que ele fala no posfácio que escreve pro povão.
comentários(0)comente



mateus 16/03/2022

Ótimas histórias
Quatro ótimas histórias reunidas nesse livro.
Na primeira temos a história que inspirou o filme "Um Sonho de Liberdade" (que surpreendentemente é bem fiel ao conto), uma ótima história e provavelmente a que menos trás elementos de terror, bom pelo menos terror sobrenatural.

Na segunda, personagens extremamente bem construídos e com certeza feitos para serem odiados, não tem como gostar deles e o King fez um ótimo trabalho com isso, ainda não vi a adaptação, mas espero que também seja fiel ao conto.

Na terceira, confesso que eu achei meio arrastada e no final das contas sem muito propósito, tem até duas histórias paralelas que não fazem diferença na história, e eu achei o plot meio nada haver, mas enfim, ainda sim é interessante.

Na quarta, eu realmente não sabia o que esperar, fiquei bem confuso com algumas coisas, gostaria que algumas coisas tivessem sido mais claras, o final bem inesperado, provavelmente o conto mais fraco dos quatro presentes no livro.
comentários(0)comente



Marcio Izidoro 11/03/2022

Perfeito!!!
Ótima coletânea de contos.

- 1 - "Rita Hayworth e a redenção de Shawshank" - uma ótima história, que eu já conhecia, devido a sua adaptação (Um Sonho de Liberdade), que é 99% idêntico ao livro (o que é um verdadeiro milagre)." - 5/5
- 2 - "Aluno Inteligente" - Uma história muito arrastada, mas muito interessante. O final é não é surpreendente, mas muito forte e realista. - 4/5"
- 3 - "O Corpo" - Mais um clássico do King que virou filme (Conta Comigo), e a história é maravilhosa, e muito bem escrita. 5/5"
- 3 - "O Método Respiratório" - Pra mim, seria o melhor dos contos desse livro... uma história que parece boba, mas que tem um final maravilhoso. E o Kingverso é ótimo. 5/5
comentários(0)comente



Tatiane554 03/03/2022

Perfeito!
Mas um livro do King favoritado! Que maravilhoso !
Adorei os 4 contos ! O meu preferido foi o primeiro gostei tanto do conto quanto da adaptação, mais os demais contos também não ficam atrás !Gostei muito da experiência desse livro ! King arrasou s2

Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



jonathanrausch 28/02/2022

A Coletânea de novelas perfeita
A quatro estações da obra remete a algo além da sensação de passar por um período temporal em que certas coisas ocorrem, entrega uma vida representada por aquela emoção do período descrito.
Na primeira novela somos apresentados a alguém que foi condenado a prisão perpétua por ter matado a esposa e o amante, sendo inocente. De longe a melhor história do livro, e já vale o preço da obra unicamente por ele.
A segunda novela trata sobre uma criança que tinha curiosidade sobre o nazismo, e encontra alguém que poderia explicar-lhe tudo nos mínimos detalhes sobre, com experiência própria. O mais longo das novelas, e com uma história tão gostosa e agoniante. O fim não estraga a obra, mas tira por alguns segundos o bom gosto ruim que King tinha como meta produzir na obra.
A penúltima novela trata sobre a infância vista pela infância, trazendo o eu adulto e especulativo quanto recordador dessa tenra fase como alguém que é o representativo das vivências dos traumas, mas ainda assim o que quer impedir os traumas, ou não, já que narra sua história para nós quando agora, adulto e escritor. Uma história com aspectos autobiográfico de King, com outros nomes, mas com muitos detalhes que qualquer fã o veria sendo descrito, ao invés de mais um dos seus personagens que são escritor.
E, por fim, a última história é sobre a velhice, sobre as últimas esperanças e o gosto que queremos ter de algo que não sabemos buscar até o encontrar. O personagem encontrou? Ele acha que sim, mas são tantos mistérios, que talvez não.
Em suma, o livro vale cada centavo. Um dos poucos que valem o valor salgado que a Suma das Letras costuma cobrar pelas obras do autor.
comentários(0)comente



540 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR