O Monte Cinco

O Monte Cinco Paulo Coelho




Resenhas - O Monte Cinco


102 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Patrícia 04/09/2022

Faz jus a ideia de apreciar a jornada e não somente o destino. E reforça a ideia de que as dificuldades e dores veem para nos desafiarem, ensinarem e fazerem-nos mais fortes.
comentários(0)comente



Tim John 16/08/2022

Boa leitura mas não tanto quanto os outros do autor
Bom, ebora bem religioso mesmo. Envolvente como todos os livros do autor, mas tem seus pontos fracos quando se baseia muito na religião cristã e desmerece as outras religiões. Meio parado também.
comentários(0)comente



Elizabeth 10/07/2022

Reconciliação
No começo fiquei sem ânimo por ser a história do profeta Elias, achei que era só uma introdução, mas fui até o final e aprendi muitas coisas sobre reconciliação com Deus.
comentários(0)comente



JAlia 03/07/2022

Final
Foi o primeiro livro de Paulo Coelho que eu li e sinceramente foi um dos melhores livros que eu li.
Ele abordou o tema cristão de forma que qualquer pessoa (sendo ela religiosa ou não) consegue compreender, além do foco principal do livro ser o fato de não ficarmos atrelados ao passado, ele é sim importante na nossa jornada, mas mais importante é lutarmos pelo nosso futuro, conquistar nossos desejos e alcançar nossos mais profundos sonhos.
comentários(0)comente



Elis.Naiara 14/06/2022

Não seria minha primeira escolha de leitura. Mas é de fácil compreensão. Tras a história da Bíblia, e suas passagens.
comentários(0)comente



Ethan.Selbach 26/05/2022

O homem em sua natureza pura
O monte cinco foi um livro que me surpreendeu muito, nao pelo conteudo em si, mas por ser um livro de cunho reliogioso e que eu li rapidamente.
O autor faz livros para pessoas comuns, e espero que ele esteja certo, espero que tudo que passamos seja por um motivo maior, e por mais que nao tenhamos fé, ainda estejamos cumprindo nosso destino.
comentários(0)comente



Luana.Salviano 28/03/2022

Não deu bom!
É certo que Paulinho tem uma pegada Cristã nos seus livros, uma fato, e confesso que ler os outros tantos livros dele me ajudaram a limpar minha visão desse lugar que a igreja católica construiu e que tanto me incomodava, (ainda tem um
Ranço) e embora continue sendo um lugar desconfortável para mim, ler PC me ajudou muito a ver outros lados.

Agora esse livro aqui, não deu!
Porque é ler a Bíblia com toda aquelas justificativas deploráveis e com uma prova de lá e de cá, de escolhidos, de guerra e prova de quem tem o Deus maior e melhor.
Meus Deus faz isso, o seu não, e essa coisa de querer provar que o Deus de um faz Chover, o do outro não!
Deixa cada um adorar o Deus que quer, uixeeee!!!
Chato!

Um negócio que não me desce, essa coisa do anjo que vem e fala agora pode, não pode mais, daí pecado, daí não sou digno, ah eu não sei, não me desce!

Baseado na Bíblia, velho testamento, e todo aquele deus revoltes e enfim.
Boa a escrita, até a gente se envolve na coisa toda, tem uns ensinamentos, o final ruim
Também enfim, não gostei, por isso não recomendo, embora com certeza há quem goste, mas fico eu feliz de não ter começado ler Paulo Coelho por esse livro!
Crítica é desse livro, porque do que já li de Paulo Coelho, ele é maravilhoso!

Mas esse aqui não deu bom não ?
comentários(0)comente



Sarah 16/02/2022

Bom
Sexto livro de Paulo Coelho (e continuando meu projeto de conhecer todas as obras do autor), conta a história do Profeta Elias e seu tempo em Akbar. Paulo Coelho inicia contando um período da vida dele (já falado em outro livro) e que só entendeu o significado do acontecimento após entender a história do Profeta. O livro desenvolve a história de Elias após fugir de Israel e se abrigar em Sarepta (conhecida por Akbar) por ordem do Senhor. Nessa cidade, Elias enfrenta o medo, a desconfiança dos moradores (pois era um profeta perseguido), as diferenças religiosas, a inveja, mas também faz boas amizades, torna-se pessoa essencial para Akbar, conhece o amor e reencontra Deus. Os primeiros 2/3 do livro achei um tanto cansativo, pensei em desistir da leitura. Mas faltava pouco e continuei. O livro melhora significativamente na última parte e fica claro também qual o propósito de contar aquela história. Paulo Coelho fala sobre resiliência, resistência, confiança em si e, sobretudo, fé. Deus exige de nós o que Ele sabe que somos capazes de entregar. Os acontecimentos ruins nos derrubam, mas nos fazem conhecer nossa força e nossa habilidade. Há situações inevitáveis pelas quais precisamos passar e que irão acontecer independente dos nossos esforços para evitá-las.
Rafael Kerr 16/02/2022minha estante
Oi. Tudo bem? Talvez você já tenha me visto por aqui. Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor.  Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria  - O oráculo.  Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar obrigado.




Stuart.bookster 27/01/2022

O Monte Cinco, de Paulo Coelho
Paulo Coelho é um dos maiores escritores da modernidade, sobretudo pelo sucesso avassalador de seu livro O Alquimista. O Monte Cinco dá uma nova visão a história de Elias, da Bíblia, sabe-se que a escrita de Paulo Coelho é marcada por um esoterismo transparente, as vezes até assustador. Entretanto é capaz de nos fornecer frases marcantes como:
- "De todas as armas de destruição que o homem foi capaz de inventar, a mais terrível - e a mais poderosa - era a palavra, pois a palavra destrói sem pistas"
- "O que é passageiro? O inevitável. E o que é definitivo? As lições do inevitável"

Além disso, o livro aborda o poder fundamental da escrita e da palavra, dando destaque a escrita cuneiforme, em expansão no período. Trata do poder do destino, das forças, de tudo, nos faz questionar nossos valores e religiosidade. Simplesmente incrível e fundamental.
comentários(0)comente



daniel.vasco.716 25/01/2022

Um livro que fala sobre confiança e esperança. Inspirado na história bíblica de Elias, Paulo Coelho investiga o íntimo das pessoas e os poderes que há no pensamento e na força da ação. Com uma linguagem bastante simples, que beira à dos contos de fadas, ele tenta mostrar que cada coisa tem seu tempo e que devemos confiar nas intervenções divinas; que aquilo que nos acontece de ruim são ensinamentos para nos tornar pessoas mais fortes e inteligentes.
comentários(0)comente



Ana 17/10/2021

Bom, mas...
Achei o livro legal. Ele traz ensinamentos bacanas, mas tem livros melhores do Paulo Coelho. Se você for começar a ler as obras dele, não comece por esse. Esse tem muitas passagens bíblicas e pode não agradar a todxs.
comentários(0)comente



paes.katherine 05/10/2021

O monte cinco - Paulo Coelho
Um livro atípico do meu escritor preferido, isso porque esta obra traz uma passagem bíblica para ser o corpo do livro e, partindo disso, se debruça não somente na religião, mas também nos sentimentos e no autoconhecimento.

Em todas as obras que li do autor sempre há a figura de uma divindade religiosa, ora explícita ora não. Nesta obra em questão ele expõe a figura de Deus segundo a Bíblia e é através da história de Elias, situada no Livro de Reis, que a narrativa se desenvolve.

Elias é um profeta que abandona Israel, por ordens de Deus, para propagar a palavra para o povo de Akbar, os quais ainda acreditavam em deuses pagãos. Guiado sempre por seus anjos e suas interpretações, Elias cumpre todos os desígnios conforme lhe são apresentados. Porém quando fica aflito diante da dor e da dúvida, questiona e rejeita o agir divino, pois acreditava que se ele sempre seguisse as ordens, seria recompensado conforme achava merecedor.

Partindo disso, Elias começa a tomar consciência de que não estava somente levando a palavra do Senhor para pessoas adversas de suas crenças, mas que também estava a caminho de suas descobertas, redescobertas e ressignificações dos ensinamentos de Deus.

Só para deixar vocês com um gostinho de curiosidade, trago duas citações do livro:
“Todas as batalhas na vida servem para nos ensinar alguma coisa – inclusive aquelas que perdemos.”
“[...] o Senhor era generoso, e o conduzira ao abismo do inevitável para mostrar-lhe que o homem precisa escolher – e não aceitar – o seu destino.”

Por mais que o teor da obra seja bem mais religioso, Paulo sabe como nos fazer refletir sobre o nosso propósito em vida e em maneiras que podemos utilizar e buscar para que seja da melhor forma possível. É uma obra que traz dor, incompreensão e dúvidas, mas que também traz amor, reconciliação e, o mais importante, a importância da conexão com o interior.

Eu sou megaaaa suspeita para falar, mas continuo defendendo que todos devem dar uma oportunidade, de coração aberto, para pelo menos uma obra do Paulo Coelho, afinal ele não é o autor brasileiro mais lido no mundo todo à toa né?!

site: https://www.instagram.com/umapaginaumlivro/
comentários(0)comente



AnaB. 12/06/2021

É tipo um spin off de uma história da Bíblia ( e não sei até onde a história é cânone). O profeta Elias, fugido de Israel por conta da perseguição da Jezebel, se abriga em Akbar e é hospedado por uma viúva, então passa a morar com a viúva o seu filho. Nesse período em Akbar ele luta para entende os desígnios de Deus e agir com sabedoria pois suas ações refletirá nos habitantes de Israel e Akbar.

Achei a história ok, mas não recomendo a leitura caso não esteja disposto a entrar na onda da fic. Existem outros livros do Coelho muito melhores, esse é ok.
(spoiler caso vc tenha cabulado a catequese/lição bíblica)
Pra mim o auge é ele debochando dos sacerdotes de Baal na rinha de deuses kkkkkk.
comentários(0)comente



Ana Brison 08/06/2021

"As tristezas não ficam para sempre..."
O monte cinco conta a história do profeta Elias que, conduzido por Deus, deixou Israel para se proteger dos ataques promovidos pela princesa Jezebel, que perseguia os profetas do Deus único e promovia cultos à deus como Baal.
Elias conheceu o amor, conheceu a dor da solidão, mas a principal lição foi aprender a lutar com Deus, enfrentá-lo, para então entender novamente o que Ele pretendia para sua vida.
comentários(0)comente



102 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR