Beatriz3261 24/02/2024
O lado difícil do trabalho espiritual
Sou apaixonada nas obras do Paulo Coelho, pelo jeito que ele guia o leitor pela história, levando-o por uma jornada pela paisagem desértica do Oriente Médio que sempre te revelará um grande aprendizado ao final. Sempre vale a pena.
Todas as vezes que sou guiada para uma leitura do Paulo Coelho, sei que é por intermédio dos meus mentores espirituais e é sempre quando estou me sentindo perdida e a procura de respostas. Sei que ao fim daquele enredo vou encontrar o direcionamento que procuro.
"Lembrou-se que já tentara desistir de sua missão várias vezes, e entretanto estava ali, no meio daquele vale, porque o Senhor assim o exigira."
Me identifiquei muito com Elias, um profeta fiel, mas que por muitas vezes tem seus momentos de dúvida e resistência perante às ordens de Deus. Me vejo muito no jeito que ele resiste e procrastina algumas ordens que não se acha capaz de cumprir. E como ele é empurrado para fazer o que lhe foi dito, de uma forma ou de outra. Quem tem uma missão espiritual sabe o quanto isso é real.
Nós podemos de fato escolher pormenores e bifurcações que mais nos agrada, mas devemos ter ciência de que vai acontecer exatamente o que está destinado a acontecer. Ao fim Elias acaba sendo guiado a cumprir aquilo que lhe foi dito que teria que fazer. Essa é a jornada de um trabalhador da luz.
Monte Cinco me deu insights tanto pessoais, quanto sobre a situação do mundo atual. Sua mensagem de reconstrução é a etapa que estaremos cumprindo durante os próximos 50 anos. Essa leitura marcou meu retorno a Deus (ainda desvinculado da religião), algo parecido pelo que Elias experienciou. Como uma escolha. Vejo que muitos trabalhadores da luz estão sendo guiados por esse mesmo processo.
Recomendo para todos que estão passando pelas torres que a Espiritualidade impõe e precisam de motivação e esperança.
"O tempo do medo e da espera havia terminado: agora sobrava apenas a reconstrução ou a derrota"