O Banquete (Audiolivro)

O Banquete (Audiolivro) Platão
Platão




Resenhas - O Banquete


301 encontrados | exibindo 226 a 241
1 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21


JB.12 28/01/2021

Clássico Essencial
Um clássico Essencial sobre o amor. Nada melhor do que Platão pra escrever tão bem sobre tal assunto.
Do ponto de vista histórico, é uma obra rica que demonstra vários aspectos da sociedade antiga, principalmente a questão homoafetiva, presente desde aqueles séculos, tornando ainda mais esdrúxulos os preconceitos atuais.
comentários(0)comente



Joao.Gabriel 26/01/2021

Um concurso platônico
Aqui, as ideias ao redor de Amor (Eros) são o principal tema de um simpósio platônico. A linguagem não é fácil, deve ser lido com calma e muita atenção pra poder ser verdadeiramente aproveitado. Quando é feito dessa forma, entrete e vale muito a pena.
comentários(0)comente



Nathan Oak 17/01/2021

Amores, amores
Diversas formas de amor, umas até bem fáceis de se perceber hoje em dia (considerando que esse livro tem 2300). Amor heróico, amor racional, irracional, que provoca harmonia entre os amantes, amor da alma gêmea, da outra metade da laranja, amor beleza, amor justiça, amor desejo pelo que falta... Muitos são os tipos, uns defensáveis outros feitos chacota pelo autor. Enfim, várias faces do amor, muitas diluídas e visíveis até hoje na cultura ocidental.
comentários(0)comente



Dioguinho 15/01/2021

Um senhor banquete?
Pois bem, o livro é bastante interessante por expor diversas formas de interpretar o Deus Eros ou o amor, como queiram chamar. Assumo logo de cara que em diversas partes do livro a compreensão foi bem difícil de ser feita, principalmente pela extrema carga teórica contida em algumas ideias. Porém, eu lhes asseguro que cada página do livro é reveladora e, apesar das dificuldades em alguns momentos, com certeza vale a pena ler o livro não só pelas brilhantes ideias que são expostas, mas também, pela amostra de como seriam esses encontros entre grandes mentes filosóficas da Grécia Antiga (algo que me encantou muito no decorrer do texto).

Em fim, leitura altamente recomendada ?
comentários(0)comente



Eoli 09/01/2021

"Assim tambem o Amor, porque tu mesmo admite que não é bom nem Belo,nem por isso vás imaginar que ele deve ser feio e mau, mas sim algo entre dois extremos "
A forma que os filósofos daquela época fazem suas reflexões sobre o amor, através de Louvores ao Amor,é cativante.

Obs:. A escrita EU ACHEI um pouco complicada , mas valeu a pena!
comentários(0)comente



Lisiane.Dutra 30/12/2020

Bom
Uma reunião de homens debatendo sobre o que é o amor. Sócrates nos brinda trazendo uma mulher para o seu relato.
comentários(0)comente



Delianne 19/12/2020

aquela bela repensada sobre o conceito de amor platônico!! idealizado, irrealizável.
a imortalizada ideia do amor como falta constituinte do ser humano.
o amor como força cósmica que une todas as coisas, que produz o que é belo e busca o saber.

indispensável!

A clássica maiêutica socrática
comentários(0)comente



Capitu 19/12/2020

Otimo livro para quem gosta de filosofia
O Banquete é um dos diálogos de Platão, escrito por volta de 380 a.C. Para quem tem curiosidade e se pergunta "O que é o amor?" ou algo do tipo "De onde surgiu a ideia da metade da laranja?" Esse livro vai te dar boas ideias, inclusive o mito do andrógeno de Aristófanes é um dos discursos mais interessantes nesse livro, esse mito também é uma das prováveis origens da ideia da busca da alma gêmea. Ah e é claro que o Platão vai puxar a sardinha para o Sócrates, e o mais interessante é que a definição final sobre o o amor não é original da mente de Sócrates (como eu pensei a principio), mas da Sacerdotisa Diotima, narrada por ele.
comentários(0)comente



Afranio.Cunha 15/12/2020

Diálogos Platônicos
Os diálogos Platônicos são fonte de diverso ensinamentos. Com seu método Platão através da sua principal personagem, discuti temas eternos como: o amor, a piedade, a verdade, todos centrados no homem. Nesse Sócrates discorre sobre o amor e suas nuances. Os diálogos Platônicos devem ser lidos e relidos, pois são atemporais.
comentários(0)comente



Paulo Niedner 13/12/2020

Um Clássico sobre o Amor
Deleite-se no banquete com figuras como Erixímaco, Aristófanes e Sócrates discursarem acerca do amor.
comentários(0)comente



Icaro.Jatoba 01/12/2020

Leitura difícil, mas provocadora. Sobretudo a respeito do amor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cesar 02/11/2020

Só sei que nada sei
Todos que se interessam pelo crescimento intelectual vão ter que passar por obras como esta. Não posso dizer muito a respeito pois, não suponho ter compreendido a mesma num nível esclarecido. O que posso é dizer que preciso aprender a ler verdadeiramente, e se você é uma das pessoas que estão em busca de um objetivo parecido, voltemos num futuro breve a perscrutar nestas páginas. Cito alguns aspectos que chamaram minha atenção: 1. As profundas contemplações de Sócrates; 2. A ideia (mito) da outra metade.
comentários(0)comente



Vítor 05/10/2020

Um livro muito interessante, principalmente para quem gosta filosofia. Mas exige uma leitura bem atenta, em um sentindo de se manter conectado na história, senão pode se tornar entediante parte da leitura.
comentários(0)comente



Joabe Vieira 11/09/2020

Um texto de uma poesia tremenda. Cada argumento sobre o que é o Amor se mostra profunda.
comentários(0)comente



301 encontrados | exibindo 226 a 241
1 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR