Perdas e ganhos

Perdas e ganhos Lya Luft




Resenhas - Perdas & Ganhos


119 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Luiza3339 08/07/2022

Lya Luft foi uma grande escritora, digna de admiração e visibilidade. Durante sua trajetória, apresentou temas atemporais e relevantes para a sociedade, buscando sempre despertar o olhar crítico e observador de seus leitores.
No livro ?Perdas e Ganhos?, a escritora nos fornece temas que são recorrentes em nosso cotidiano, mas, além disso, ela nos mostra diferentes posicionamentos, visões e experiências diante desses temas. Questões sobre maternidade, amadurecimento, envelhecimento e evolução, são constantemente evitados nas conversas rotineiras, mas, apesar de ainda ser um tabu, Lya Luft traz essas questões de maneira natural (como devem ser tratadas sempre) e discorre muito bem sobre elas.
Apesar dos temas bem definidos, o livro nos presenteia com uma diversidade de possíveis interpretações e posicionamentos. É incrível ver como cada ser humano reage de diferentes maneiras às situações semelhantes e como isso afeta a vida de cada um deles depois. Em sua obra, Lya nos ensina sobre diversidade, respeito, aceitação, evolução e ciclos. Lya nos ensina que não existe a famosa ?receita de bolo? para a vida, e que só aprendemos de uma única maneira: vivendo.
comentários(0)comente



Samira 25/06/2022

Refletindo sobre as várias fases da vida
Com uma escrita cativante a autora nos faz pensar sobre todas as fases da vida desde o simbolismo do nascimento até como lidamos com a morte.
Me senti envolvida com essa leitura não conseguindo parar de ler parece que quando mais se lê mais se quer saber o que ela tem a dizer em seguida.
E essa foi a minha primeira experiência de leitura lendo um ensaio e achei bastante positiva.
Quero dentro em breve ler outras publicações da autora além de super recomendar a leitura pra quem busca ter reflexões sobre vários âmbitos da vida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cristiane.Cardoso 27/02/2022

A vida é feita de perdas e ganhos.
A vida é feita de perdas e ganhos, assim como nos mostra o título dessa obra de Lya Luft. A cor da capa nos sinaliza os dias cinzentos, dias de perdas, (inclusive perdemos a autora no final do ano) e foram muitas as perdas nesses dois anos de pandemia, o que despertou a minha vontade de ler esse livro. Graças a Deus não perdi pessoas muito próximas, mas além de perdemos muitos de nós seres humanos para esse vírus, perdemos nossa liberdade de movimento, de socialização, de convivência, afetando e muito a nossa saúde mental. E apesar de ler, procurando entender os ganhos que podemos ter após as perdas, não é bem o meu tipo de leitura preferido, auto-ajuda. Gosto de refletir sobre os diversos temas que nos são apresentados nos livros, mas prefiro quando eles estão presentes em narrativas. Esse é o primeiro livro que leio da Lya Luft, não prendeu a minha atenção, não deu vontade de ler outros. Sabe quando você se depara com um livro e não sente interesse em ler até o final? É muita receita pronta para problemas muito complexos.
Seria maravilhoso se conseguíssemos viver nossas vidas conforme refletimos com os livros de auto-ajuda. No real... Nem sempre é possível.

Indico para que gosta de auto-ajuda, traz várias reflexões importantes.
comentários(0)comente



jamine 15/02/2022

Livro estilo autoajuda. A autora tem um estilo de escrita que me instiga, caso contrário eu não teria terminado a obra. Algumas reflexões interessantes, outras nem tanto, sobre a vida, família, envelhecimento, morte.
comentários(0)comente



Margô 06/02/2022

Conhecendo Lia Luft.
Não tinha lido nenhuma obra da autora.
Mas também, não a via como uma desconhecida. De forma alguma.
Li alguns artigos...( Em uma dessas revistas semanais, veja, época, não lembro exatamente qual foi.)
Não posso dizer que achei o máximo, a leitura que desenvolvi, por conta das minhas escolhas literárias. Há uma distância gigante!
Decididamente, estes temas como maturidade, tempo, amor, velhice e luto, eu compreendo melhor e me toca muito mais profundamente em um contexto literário onde as personagens vivem estas fases na trajetória da narrativa.

É uma questão de gosto mesmo! ?
A escrita que acabei de realizar é fina, elegante, simples e bonita. Sim, sem dúvida.?
Percebe-se que a grande dama do livro perdas e ganhos, escreve para uma categoria de pessoas que tem uma vida financeira estável, e intelectual mais avançada do que a grande maioria da nossa população.
O envelhecer de um pobre, está bem fora da curva do envelhecimento que a autora nos apresenta. Assim como todos os temas abordados. Bem abordados por sinal, é um grande mérito...
Mas é uma obra seletiva, contudo não perde o seu valor reflexivo.
Não recomendaria para quem ganha um salário mínimo...rsss
Mas creio que justamente pela ausência de alguns elementos sócio-econômico e culturais, é que podemos promover uma discussão saudável, sobre as restrições que a leitura apresenta.
Ficou a boa impressão de que a vida é repleta de bençãos...em cada tempo, uma virtude.
Umas ações a gente perde, em outras a gente ganha...tudo no seu TEMPO .
comentários(0)comente



Lucikelly.Oliveira 11/11/2021

Muito bom
?Entendi que a vida não tece apenas uma teia de perdas mas nos proporciona uma sucessão de ganhos. O equilíbrio da balança depende muito do que soubermos e quisermos enxergar.? ? Lya Luft
comentários(0)comente



Mariana.Schmall 24/08/2021

Auto ajuda
Aix auto ajuda eu não tenho muita paciência pra esses livros, nem sei porque os leio, enfim esse até que é legalzinho. Dá pra terminar de ler. Porque a maioria quando pego abandono.
comentários(0)comente



Denise 03/08/2021

Lindo, lindo, lindo ???
Obra de arte em palavras. Lya Luft capta a essência da vida em sua maior simplicidade, ou simplifica a natureza de nossa complexidade? ? Livro de muita sensibilidade. A impressão é de que estamos tomando um café da tarde com ela e refletindo sobre as perdas e ganhos - ou seja, o movimento natural da vida. Um livro no qual nossas aflições são acolhidas por meios das palavras dessa grande autora. ?
comentários(0)comente



Aline 02/08/2021

Reflexões
Traz algumas reflexões interessantes acerca da vida, mas, pelo menos para mim, não agregou muita coisa.
Margô 14/02/2022minha estante
Enfim, encontrei um comentário sensato...??




(lidos só 2021 em diante) 25/07/2021

Conteúdo cafona e não agrega nada
Lya Luft escreve bem e com zelo à escrita, mas o conteúdo é somente autoajuda. Temas como vida, velhice, amor e morte, são tratados de forma bem pessoal. Para ela, certamente faz sentido o modo como ela lida com tais questões, mas pode soar cafona para outros.

Nenhum escritor tem o segredo do universo, mas na maioria de livros de autoajuda acham que têm. Neste livro aqui, a autora ficou numa linha tênue entre o bom senso da "subjetividade admitida" e o trivial desse "desvendar mágico".

Não adianta escrever bem se escrever só para agradar quem pensa igual a si.

Os textos desse livro são pequenos, porém parecem gigantes pela prolixidade.

Resumindo a obra em três linhas: todos perdem algo e ficam velhos, todos podem sentir dor por isso, mas deve-se aprender a aproveitar a vida.

O livro, contudo, tem 156 páginas.

Meu Instagram @victor_ruyz

Tenho um livro erótico gratuito com mais de 100k de leituras em uma plataforma, pede o link lá que te mando.
Margô 14/02/2022minha estante
Gostei... Não indicaria este livro pra quem ganha um salário...rss
Não me disse nada que realmente precisasse saber...arfff


(lidos só 2021 em diante) 21/02/2022minha estante
hehehe




Ana 24/07/2021

Já lemos tudo isso muitas vezes
O livro é leve, fluido. Não tranca, lê-se rapidamente. Se mostra um pouco óbvio, provavelmente por ser antigo e trazer abordagens muito recorrentes nos últimos anos. Por outro lado em alguns poucos momentos se mostra obsoleto, trazendo pontos de vista que não cabem mais em 2021 como quando fala da minissaia e da participação dos pais na criação dos filhos.
comentários(0)comente



Fran 04/07/2021

Perdas & Ganhos
Seguindo a proposta de ?conversar? com os leitores sobre as questões que permeiam nossa vida e nos inquietam, Lya escreve sobre tempoC velhice, morte.. sobre a vida. Embora eu não compartilhe das mesmas opiniões que a autora sobre alguns assuntos abordados nos textos, acho que é uma leitura interessante pois nos proporciona reflexão. A leitura foi um pouco cansativa: li ?pensar é transgredir? antes desse livro, o que transformou minha leitura de ?Perdas e Ganhos? em ?mais do mesmo?.
Margô 14/02/2022minha estante
Acredito que ganharia mais tempo com um bom conto de Machado, Tolstoi ou Clarice...a autora tem uma linda narrativa, mas não agregou à minha pessoa nada que fosse INÉDITO.




Albuquerque.maju 02/07/2021

Inesperado?
Foi um livro inesperado porque a minha professora da escola que passou e eu fiquei um pouco receosa, mas eu já comecei amando ele, só que no meio ele começou a ficar truncado que eu não tinha nem vontade de ler. Ai eu conversei com uma amiga e ela falou que aconteceu a mesma coisa com ela, mas depois ele voltava a ficar bom e sim os contos finais foram ótimos.
comentários(0)comente



119 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR