Icaro Yuri 17/03/2024
De cair o c* da bunda
Demorei quase um ano pra terminar esse livro. Isso aconteceu tanto por conta do estilo de escrita e o tamanho em si, quanto também pela minha procrastinação e falta de concentração. Mas mesmo com a demora, de forma alguma foi uma experiência ruim. Já estou acostumado com a demora em ler os livros dessa saga. E no fim, cada minuto gasto, cada sofrimento causado por essas paginas brutais, sempre acabam por valer a pena.
Esse livro foi épico, grandioso (tanto em história quanto em tamanho, né; tijolo do djabo), traumatizante, assustador, sangrento, triste, deslumbrante, hipnotizante, alucinante, de tirar o fôlego... São tantos adjetivos que eu poderia dar essa obra e tantas coisas que eu poderia comentar, que chega a ser difícil saber o quê e como falar.
Aconteceu tanta coisa nesse livro, tanto feliz quanto triste, que chega a parecer mil livros em um só. Como volume da saga, A Tormenta de Espadas é decisivo, quase como um clímax, pois centenas de coisas importantíssimas acontecem aqui e a única coisa que eu consigo pensar é O QUE VAI SER DEPOIS?!?
O primeiro livro introduz o universo e abre as portas para a trama de uma forma magistral, o segundo segue com o que lhe foi apresentado e o terceiro transforma tudo isso em algo devastador.