Como Viver Eternamente

Como Viver Eternamente Sally Nicholls




Resenhas - Como Viver Eternamente


362 encontrados | exibindo 331 a 346
1 | 2 | 3 | 4 | 23 | 24 | 25


Mylla 25/07/2012

Lindíssimo, encantador e emocionante. Sorri diversas vezes com esse livro, e derramei inúmeras lágrimas. É um livro tão simples de se ler, mas ao mesmo tempo possui uma mensagem tão impactante, impossível não se comover.
comentários(0)comente



lene 12/06/2012

meu irmão
Quando comecei a ler a historia de um garoto com leucemia que busca viver uma adolescencia de verdade sem se importar com as consequencias eu me vi apaixonada pelo livro.
Quem nunca teve vontade de subir uma escada rolante que desce?Bom,eu tive e me envergonho de não ter amesma coragem que o sam teve.Talvez meu interesse seja pelo fato de assim como ele meu irmão tambem ter leucemia,mas como ja li muitos livros e posso dizer que entendo um pouco de literatura posso afirmar que o que me agradou foi a excelente historia criada por Sally Nicholls.
Não sei se todos aqueles que leram tambem gostaram e tambem não quero impor minha opnião,tanto a respeito do livro como desse breve comentario.
comentários(0)comente



Ayumi Hatamoto 29/04/2012

Como viver eternamente
Como viver eternamente é um livro tão cativante que o li em poucas horas. É um livro que vai fazendo você se emocionar a cada capítulo que se passa narrado por Sam! Não tem nem como definir muito. Me indicaram e indico também, foi um dos melhores livros que já li! ;D
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pokémon 29/02/2012

Ele não fala da morte, mas da vida !!!
O assunto não é novo, é daquele grupo de temas que sempre me causam alguma comoção. Quem não se sente tocado pela história de um garoto, cheio de vontades, com um futuro de possibilidades pela frente,com uma doença terminal?

A autora não faz melodrama, nem otimismo incondicional ou o estilão auto-ajuda, e acho que é isso o diferencial do livro: apesar do tema pouco confortável, a história é leve,pode fazer rir, outros chorar , é inspirador, simples e humilde. O tipo de livro que faz um passeio na mente e que nos faz pensar em nossas próprias atitudes e reações se estivéssemos na mesma situação.

Embora não considere o livro muito profundo ou absolutamente marcante, a leitura é recomendável, especialmente para crianças e jovens adolescentes.
comentários(0)comente



Ediléia 11/01/2012

Incrivel
Uma historia incrível a luta de um menino contra a doença que já não tem mais cura para ele, mesmo com as dificuldades devido a doença ele aproveita cada momento de sua vida realizando suas vontades e sonhos com muita felicidade e insistência. E nos mostra também a realidade do mundo diferente que é uma ala infantil de um hospital que trata de varias crianças com câncer.
comentários(0)comente



Abel Coelho 22/09/2011

Não se enganem com o nome do livro, não é auto-ajuda. É um livro sobre a vida, tanto nos seus momentos bons quanto ruins. Todos vão se apaixonar por Sam, o protagonista. Ele tem onze anos, coleciona histórias e fatos fantásticos para seu livro, com seu amigo Felix, e tem leucemia. É uma leitura que eu recomendo. Ela é fácil, porém encantadora.

Pamela, 3°ano "C" Vespertino.
comentários(0)comente



Cris Compagnoni 10/06/2011

"Algumas coisas são perfeitas do início ao fim"
Essa história é como está escrito na contra-capa do livro, perfeita do início ao fim. Já faz algum tempo que li este livro mas toda vez que o vejo ou veja a foto da capa ainda sou tomada por aquele sentimento que eu não sei explicar direito, mas que na verdade eu acho que deve ser saudade do Sam, um personagem do qual nunca irei esquecer.

Ele têm um tipo raro de leucemia, e aproveita o pouco tempo que lhe resta de vida com pequenas realizações, pequenos momentos de felicidade, pequenos prazeres, coisas simples que tornam a vida muito mais feliz.

Já no início da história ele diz: "Meu nome é Sam, tenho 11 anos e tenho leucemia. quando você começar a ler esse livro provavelmente eu já estarei morto." Isso me chocou completamente e, apesar do final da história ser previsível, fui me encantando e me emocionando com Sam a cada página do livro.

Nunca reli um livro, mas se acaso um dia o fizer esse será o primeiro!
comentários(0)comente



mr_reedies 15/05/2011

Livro bom
Achei esse livro bom, mas não passou disso. O que aconteceu? Eu o li cheio de expectativas, acreditando que haveria um interessante roteiro ao se tratar de um menino de 11 anos que sabe que vai morrer, entretanto, não foi o que aconteceu. A linguagem é simples de forma proposital, já que é o garoto quem escreve, entretanto, a história é tão simples quanto, não te deixa com ansiedade de nada.

Quer dizer, o menino pode até ter um objetivo, mas, pelo menos pra mim, senti que isso não foi tratado com tanta importância na história. Os outros personagens, tão importantes para que a história funcionasse como um todo, não tiveram importância, profundidade, assim como o protagonistas.

Enfim, é um livro para se emocionar, mas, pelo menos pra mim, falou empenho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isa 08/02/2011

Peguei o livro achando que ele seria chato. Que eu não conseguiria ler. Me enganei. Li em uma noite. É um livro fácil e rápido de ler. Que envolve o leitor, e que no final, o faz chorar como um bebê. Sally Nicholls conseguiu passar toda a inocência do personagem principal para mim. Me fez ver como ele enxergava as coisas, o modo simples de uma criança de enxergar o mundo. Algumas coisas realmente duram para sempre e eu acho, que pelo menos pra mim, esse livro vai ser eterno.
comentários(0)comente



Mariana 30/01/2011

Na primeira vez que li esse livro, achei que fosse de auto-ajuda (por causa do título)...
Porém me enganei totalmente. Gostei do livro, pois aborda um assunto sério sem ser piegas ou filosófico. Além disso, a mensagem foi positiva, de que temos de realizar nossos desejos e sonhos e são eles que nos movem.
A parte gráfica condiz totalmente com um diário feito por um menino de 11 anos, com várias figuras e listas.
comentários(0)comente



Annabeth 26/01/2011

Emocionante
Um menino de doze anos com vida ativa e mtos sonhos descobre que tem leucemia e decide interromper seu tratamento e ir em busca de realizarseus últimos desejos de menino.
Com um sensibilidade marcante ele descreve toda sua curta vida e emociona ao deixar seu testamento e seus quetionamentos a respeito da vida.
Pra quem sofreu uma perda como eu que perdi meu pai há três meses trata-se de uma forma de sentir que a morte é passagem e que vivemos eternamente no pensamento e na vida de quem amamos.
comentários(0)comente



silastorres 27/12/2010

emocionante.
no inicio tive um certo preconceito. achava que era livro de auto-ajuda pelo título, depois achei que era algo muito leve, com narrativa leve, vocabulário leve e história leve. foi onde me desviei da verdade, pois o livro é REALMENTE LEVE de se ler, e fácil e rápido, mas a história, e o modo como essa facilidade o envolve são PERFEITOS. ótimo livro.

MUITO bom mesmo.
comentários(0)comente



Marcelo 13/11/2010

Não curto livros de auto ajuda,mas esse com certeza,foi um caso a parte.
Conta a história de um garoto de 11 anos,chamado Sam,que sofre de leucêmia linfoblástica.
Apesar de sua idade,já sabe de sua condição e entende sobra a morte,mas,apresenta uma vontade de viver e aprender os misterios da vida,magnifica.
Te envolve,te emociona,faz vocÊ querer sair por aí descobrindo as coisas.
Eu não sou muito de me emocionar a ponto de chorar,mas dana-se.Confesso que chorei de verdade no final.

RECOMENDO!
comentários(0)comente



362 encontrados | exibindo 331 a 346
1 | 2 | 3 | 4 | 23 | 24 | 25


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR