O Grande Gatsby

O Grande Gatsby F. Scott Fitzgerald




Resenhas - O Grande Gatsby


3231 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Juliana2496 04/08/2024

Cheio de frivolidades
Esse livro é uma representação mais melancólica do sonho americano. Gatsby explorar certa decadência, idealismo e o vazio do materialismo. Uma busca pelo de prazer e status, mas eu senti que ele fazia tal para ser aceito não apenas por Dayse, mas por todos. Vou ver o filme pq tem o leo di caprio, mas achei chato esse livro, o audiobook me ajudou muito. Eu to amando ler e reler os clássicos, mas o lirismo aqui é tanto que se torna inútil, pura encheçao de linguiça. Não vou me lembrar desse livro daqui a 3 dias.
comentários(0)comente



Leitora 04/08/2024

"Ontem fomos iludidos, mas não importa ? amanhã correremos mais rápido, esticando nossos braços mais além... E numa bela manhã...
E assim avançamos, botes contra a corrente, impelidos incessantemente de volta ao passado."
comentários(0)comente



Caio Medeiros 02/08/2024

O Grande Gatsby
O livro é muito bom, a escrita é boa porém a história tem momentos que fica muito massante mas achei bem fiel ao filme... Gosto muito do filme
comentários(0)comente



larissaa0 02/08/2024

O grande gatsby
Eu gostei muito desse livro! As fofocas desses ricos e todas as tramas. Mesmos sendo um clássico não foi difícil de ler. O livro n fala só sobre romance, mas também a perda dele, e da amizade do nick e do gatsby? o único que continuou do lado dele dps de tudo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



luiza 31/07/2024

Comecei a ler com o cérebro lisinho: nunca tinha visto nada sobre o livro mto menos assistido o filme, foi uma experiência curiosa, talvez? Me interessei bastante pela escrita do autor, até que não tinha tantos absurdos se comparada com outras escritas da mesma época. A Daisy foi minha personagem favorita, ao meu ver tudo gira entorno dela, embora ela seja meio mimada e ingênua. De resto, estou do lado da Jordan!
comentários(0)comente



_carolthome 31/07/2024

Glamour e as fofocas dos novos ricos dos EUA dos anos 1920
Admito, não esperava que daria nota máxima pra esse livro. Mas o li em um momento muito sensível e ele me permitiu entrar em um mundo totalmente inacessível pra mim, quase como uma fantasia ? exatamente o que eu precisava agora. Acredito que eu li ?O Grande Gatsby? no momento certo e, por isso, ele se tornou um favorito.
Devo começar pela ambientação: um verão da década de 1920, com os mais ricos de Nova York e todo o glamour e brilho que as noites de festa podem proporcionar. Eu definitivamente não sou uma pessoa festeira e detesto a noite, mas meu Deus, como foi bom escapar para esse ambiente luxuoso e divertido (com o bônus de não precisar interagir com ninguém!). O misto das descrições com as emoções e subjetividades dos personagens é maravilhosa ? ao mesmo tempo em que você se sente nas festas, você sente a solidão e o vazio que os personagens se esforçam para esconder.
Outra coisa que merece destaque: os personagens! Nick, Jordan, Daisy, Tom e Gatsby ? os que merecem destaque. Todos eles representam algo maior do que eles mesmos (algo explicado brilhantemente no segundo posfácio da edição divina da Antofágica, então não vejo razão para me estender tanto), talvez por isso eles não tenham a profundidade que merecem, principalmente Jordan Baker (minha favorita e a que tem menos destaque). O narrador não confiável (Nick) também é muito bem trabalhado.
É um livro perfeito? Definitivamente não ? os personagens poderiam ser mais aprofundados e a narrativa às vezes fica um pouco confusa (dois elementos que eu acredito terem sido propositais). É uma narrativa bem masculina e eu poderia ter tirado pelo menos meia estrela por isso, mas não consegui, a narrativa me pegou demais. Tem uma crítica social ali, algo que também é comentado no primeiro posfácio, sobre capitalismo, o new money e o old money e o ?sonho americano?, o que eu achei interessante de ser trabalhado em uma obra da época em que isso estava começando a aparecer. Mesmo com alguns defeitos, ler essa história no momento que eu li foi uma experiência incrível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabelly866 30/07/2024

Me pegou demais a leitura
"O Grande Gatsby" de F. Scott Fitzgerald é um clássico da literatura americana que narra a vida extravagante e trágica de Jay Gatsby, um milionário misterioso e apaixonado por Daisy Buchanan. Ambientado nos anos 1920, o livro explora temas como o sonho americano, a decadência moral e a ilusão de riqueza. Através do narrador, Nick Carraway, Fitzgerald tece uma crítica ao materialismo e à superficialidade da alta sociedade. A escrita elegante e a profundidade dos personagens fazem deste romance uma leitura atemporal e reflexiva sobre os excessos e desilusões da vida.
comentários(0)comente



Nicolly392 28/07/2024

(Des)Interessante
Essa foi uma leitura no mínimo esquisita. Eu entendo o valor desse livro pra literatura, e não desmereço a crítica que o Fitzgerald fez, mas... foi meio desinteressante. A ambientação é muito boa, e os personagens são basicamente pessoas desagradáveis e mesquinhas sendo desagradáveis e mesquinhas. E eu adoro esse tipo de livro, só que aqui em especial não me pegou, me vi cansada em vários momentos da leitura, e quando a coisa parecia estar pegando no tranco, voltava ao marasmo de antes. Não foi uma leitura ruim, só que por ser O livro do F. Scott Fitzgerald eu estava esperando mais. Sinto que faltou um molho, saca? Mas é aquilo né, cada um com seu cada qual.
comentários(0)comente



Robremir 28/07/2024

Chato mas com um bom final
Eu durante mais da metade do livro fiquei me perguntando sobre o que estava lendo.
O livro tem 9 capítulos e os seis primeiros são monótonos e entediantes. A linguagem é muito elegante, mas embora seja narrado por Nick, há uma insistência na 3 pessoa.
É por fim uma crítica ao vazio que se destaca na vida dos privilegiados nova iorquinos da década de 20.

Abaixo uma breve descrição dos capítulos:
I. Em que Nick se encontra com a prima e seu marido em sua casa e conhece Jordan.
II. Em que Nick conhece a amante de Tom, o marido desta e os coadjuvantes desta vida dupla.
III. Em que Nick conhece Gatsby e as festas de arromba que ele promove.
IV. Em que Gatsby faz a Nick uma confissão e pedido.
V. Em que Nick atende ao pedido de Jay e há desenvolvimento.
VI. Em que Tom começa a frequentar a casa e as festas de Gatsby.
VII. Um dia quente em que conversas sobre amor, planos e traições acontecem e um acidente fatal fecha o dia.
VIII. Em que Gatsby confidencia seu passado e seus sonhos a Nick e em que um marido traído se vinga.
IX. Onde poucos vão ao enterro, e em que antes de se mudar, Nick tem conversas e expressa opiniões reveladoras.
comentários(0)comente



lililiz 27/07/2024

A daisy é uma mimada fútil superficial, o tom é um racista imundo e o gatsby um gado insuportável.
apesar de ter demorado pra terminar, eu gostei MUITO da escrita do fitzgerald e também gostei bastante da trama final
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



giovqnacr 27/07/2024

O grande gatsby
A mensagem por trás do livro é boa, mas em algumas partes eu me perdi um pouco para entender oq cada personagem era
apesar disso teve reflexões do nick sobre alguns assuntos q fazem total sentido no final
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



3231 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR