O Grande Gatsby

O Grande Gatsby F. Scott Fitzgerald




Resenhas - O Grande Gatsby


3231 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Milo1 26/07/2024

Um clássico literário recheado de metáforas e simbolismos. Um prato cheio para aqueles que gostam de ler clássicos, contudo, eu pessoalmente tenho dificuldade em gostar de literatura estadunidense, apesar das criticas ao sonho americano no livro.
comentários(0)comente



Alice 25/07/2024

Divo
Eu peguei esse livro pra ler porque lembrava que o filme era bom, mas eu não lembrava direito da história e, que história viu
comentários(0)comente



renataaraasch 25/07/2024

Espere até eu ser alguém
Se eu pudesse dar mais de 5 estrelas para esse livro eu daria!

Ele não tem uma escrita inovadora (ainda mais sendo um clássico) mas ele me prendeu de forma estupenda!

Fazia tempo que eu não ficava realmente fascinada com um livro como eu fiquei com esse e ouso dizer que ele entrou pro meu top 3.

É tão incrível a forma que o Gatsby passa anos amando a Daisy e dando milhares de festas sem se importar com quem está entrando na sua casa com o único intuito de que pelo menos uma noite ela apareça por lá e os dois possam reviver o passado.

Quando jovem o Gatsby encarava aquele amor não só como o sentimento. Ele não queria apenas a Daisy mas também tudo que vinha com ela e podemos ver isso muito bem na frase "a voz dela é cheia de dinheiro". Junto com ela vinha todo um mundo que Gatsby jamais imaginaria fazer parte mas estava disposto a lutar para ser " alguém " por ela.

Ela depois de anos ainda nutria sentimentos por ele, mas por todos os sentimentos eu sinto que o que a moveu a tudo foi mais nostalgia do que amor e principalmente rancor e mágoa do marido fazendo tudo não passar apenas de uma aventura adolescente.

Eu amei esse livro e acho que todos nós temos um pouco de O Grande Gatsby
comentários(0)comente



Joana 24/07/2024

Todos são uns malucos infelizes
A mensagem por trás do livro é boa, a reflexão do Nick sobre certos assuntos é acontecimentos fazem sentido no final, porém o livro está aquém das minhas expectativas pois não gostei da narrativa nem dos personagens.
comentários(0)comente



Evelyn.Vilela 24/07/2024

The part'ys over
Eu fui com bastante expectativa, me sentindo até rumo a cultura já que estava iniciando um livro tão falado, um clássico!
Porém agora continuo com a certeza de que estou longe de compreender muita coisa, já que fiquei sem entender bulhufas desta leitura.
Foi uma história, ao meu ver entre cortada, quando começava a fluir parece que mudava o assunto entravam novos personagens, enfim.
Aconteceu de tudo e muito rápido.
Me da certo prazer em pensar qie talvez seja isso mesmo, o ritmo dos acontecimentos e a forma, condizentes com o que o autor quis passar sobre a visão de mundo que tinha da época nos EUA.
Se foi isso foi incrível.
Quero entender.

Obs* um fato engraçado é que o tempo todo quando lia o nome Gatsby eu visualizava o Chiquinho Scarpa ahhahha.
comentários(0)comente



Gabriela 24/07/2024

Gostei bastante da história. Entretanto, achei a narrativa um pouco confusa. Tive que voltar e ler novamente algumas partes para entender o papel de cada personagem (são muitos).
comentários(0)comente



leportom 24/07/2024

Intenso, impressionante e curioso
O Grande Gatsby convida a pensar o tão sonhado estilo de vida americando da grande burguesia a partir de um narrador NÃO neutro. Alguém que está, até certo ponto, inserido na trama e involvido com os personagens.
Durante as páginas desse livro, uma coisa que me chamou muito a atenção, e que de certa forma me marcou enquanto leitor e estudioso da teoria marxista, foi a questão de como o dinheiro comanda o que é belo, chamativo, desejado ou mesmo "vivo".
Esse romance de Fitzgerald foi o priemiro clássico da literatura inglesa que li, sem contar o coração satanico, e posso recomendar fortemente sua leitura.
comentários(0)comente



Renata.Mieko 23/07/2024

Um clássico.
Uma história de um cara excêntrico, que tem todos a sua volta, mas que também pode ser a pessoa mais isolada.
Boa história.
comentários(0)comente



Semprelilian 23/07/2024

Por que grande?
Achei meio mé. Gatsby, besta de tudo. Daisy pilantra. Tom, ¢0rno manso. Nick, figurante da própria história.
comentários(0)comente



Tacyo0 23/07/2024

?Gatsby acreditara na luzinha verde, naquele futuro orgiástico que ano após ano se afasta de
nós. O futuro já nos iludiu tantas vezes, mas não importa... Amanhã correremos mais depressa e
esticaremos nossos braços um pouco mais além até que, em uma bela manhã??
comentários(0)comente



paula1033 23/07/2024

Interessante!!
Eu gostei bastante, só achei que era bem densa, parecia ter muitas coisas nas entrelinhas e talvez eu não fosse intelectual o suficiente pra apreciar corretamente kkkkkkk.
O livro retrata o período entre-guerras nos Estados Unidos da alta sociedade, época do jazz e que muitas questões morais estavam sendo questionados.
Achei que retrata bem a questão da superficialidade da modernidade, o fato de Gatsby realizar todas aquelas festas, que ele nem gostava, apenas para atrair a atenção de Daisy. O fato de todas aquelas pessoas que iam nas festas serem vazias por dentro, e nem sequer ligarem para ele, pois no final é possível ver que ninguém nunca esteve do seu lado, só queriam glamour.
No final, nada daquilo importava. O personagem que Gatz interpretou sua vida inteira nunca fez alguém amá-lo de verdade, e aquilo com que ele mais se importava, foi o motivo de seu final trágico.
comentários(0)comente



priscilapetrecheli 23/07/2024

Bom para passar o tempo e também raiva.
É um livro lento porém muito bem escrito, parecendo que você está vendo uma série ao invés de estar lendo um livro - e foi isso que me fez ficar até o fim pois detestei a história.

Os personagens tem convicções fúteis, que beiram ao ridículo. É como se fosse uma grande sátira sobre pessoas ricas que não tem mais o que fazer com o próprio dinheiro.

Personagens rasos, chatos e com personalidades questionáveis. Um ponto bom sobre Gastby é que passa exatamente aquilo que deveria passar: não faço a mínima ideia de quem ele é mesmo tendo lido todo o livro. E que bom, já que ninguém parecia o conhecer durante o livro. Sua história é um mistério e fico contente por não acreditar em uma linha escrita sobre ele, independente de quem tenha contado a história.

O final do livro foi intenso e rápido, o que eu esperava que fosse desenvolvido com o passar da história, foi desenvolvido em dois segundos sem tempo para respirar. Um completo absurdo o rumo que as coisas tomaram, os personagens agiram e seu climax - se é que posso chamar assim - é péssimo. Rompeu com o seu início e meio devido a velocidade com que as coisas aconteceram. Mesmo assim, não gostei da forma que as coisas aconteceram. Parece que o autor já estava de saco cheio e queria apenas encerrar o livro, enfiando várias reviravoltas no seu final. Não nego que gostei do final do Gatsby, acredito que mereceu; construiu sua vida com base em mentiras, laços frágeis e terminou exatamente como deveria terminar: caindo no mais puro esquecimento e beirando ao desprezo.

A personagem de Daisy é uma mulher incrivelmente insuportável, fútil e instável. Tom, por sua vez, é ridicularizado pelo fato de existir, sendo um ser completamente desprezível. Os outros personagens, não tão memoráveis, cumpriram bem seus papéis de serem apenas figurinistas nesta história, não agregando a nada. Seu narrador é quem eu acho o mais sensato desta história, parecendo tão abismado e cansado do drama desnecessário quanto eu.

Detestei. Bem escrito, ótimo livro porém uma história péssima que nada agregou. Recomendaria para passar o tempo, admirar a escrita e nada mais.
comentários(0)comente



Gladia~ 23/07/2024

Bem escrito bonito mas 70% do livro achei pedante
O fim valeu a pena no fim das contas porque acaba sendo legal, mas confesso que foi um desafio terminar esse livro, pensei em desistir diversas vezes.
No final das contas e goste do final, os últimos capítulos foram os que mais me tocaram- os únicos.

Não foi tão emocionante e reflexivo a ponto de fazer uma análise mais profunda sobre a história, então aqui vai somente minhas impressões de ter lido esse livro.
comentários(0)comente



Silvana137 23/07/2024

Bom
O livro é um clássico, não foi fácil o começo essa foi a segunda vez que comecei ler, o começo é um pouco tedioso, mas depois se torna interessante, e o desenvolvimento da história deslancha acho que bem realista, sobre o Estados Unidos pós guerra.
Mas acho que algo que nunca vai mudar alguns ricos (não vamos generalizar) são bem assim frívolos e não assumem suas falhas e usam e humilham os pobres.
Enfim me surpreendeu gostei da história.
comentários(0)comente



David.krc 22/07/2024

Nota 4/10

Que livro ruinzinho, a história flui ok, sem dificuldades na leitura, só teve essa nota porque tinha algumas boas referências da época que eu obviamente desconhecia, alguns artistas, músicas, arquitetura da época.

Mas que história "meh", personagens fracos, sem profundidade, superficial demaaais.

E a história narrando algumas traições como "deboas", e eu achando que em 1920 já era um crime traição, mas tanto homem quanto mulher cometiam a atrocidade.

Enfim, não recomendo
comentários(0)comente



3231 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR