Helena

Helena Machado de Assis...




Resenhas - Helena


1243 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Thais.Barbosa 03/02/2024

Meu deus?
O livro foi se arrastando e eu genuinamente nao tinha ideia do que poderia acontecer, imaginei mil cenários diferentes e nenhum poderia cogitar esse fim. Como sempre uma escrita belíssima com uma tragédia de roubar o fôlego
comentários(0)comente



Kelly1617 01/02/2024

?O amor faz fluir o cuidado, o cuidado é simulacro do desejo, e o desejo descamba para o controle.?
Uma trama complexa e muito curiosa.
comentários(0)comente



gabrielle 31/01/2024

Helena
Depois de terminar a leitura, essa frase ? uma fala da própria Helena ? ficou na minha mente se repetindo de novo e de novo ?Sobretudo, peço-lhe que escreva em seu espírito esta verdade: é que sou uma pobre alma lançada num turbilhão?.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



JAlia372 31/01/2024

Me surpreendi com o final mesmo sendo releitura
Li há alguns anos e me esqueci kkk reiniciei esse ano e identifiquei a história, mas continuei lendo porque não me lembrava do final?passei o livro inteiro torcendo pela protagonista, Helena, mulher forte, talentosa e de bom coração e ainda me surpreendi com o final! Como quase todo livro machadiano, é um clássico que vale a pena ser lido! Mais uma vez temos uma mulher, que apesar de todas as suas virtudes vai tendo o controle do seu futuro passado de homem pra homem. Indico! :)
comentários(0)comente



Vicks 30/01/2024

An?
Machado de Assis vc definitivamente foi um autor

A escrita desse cara é sempre surpreendente, você nunca começa a ler um livro dele sabendo como termina... o livro é cheio de reviravoltas e mesmo assim consegue ser bom (época que os plots faziam sentido e não eram só pra ter uma narrativa forçosamente interessante)
comentários(0)comente



@derekandbooks 30/01/2024

O bruxão seria um ótimo romancista
O que posso dizer desta obra Machadiana, chamada ?Helena??

Confesso que os personagens aqui desenvolvidos me pegaram logo de começo: Helena, uma jovem encantadora e misteriosa; Estácio, um cara apaixonadamente firme em seus costumes e respeito com o próximo; D. Ursula, uma tia preocupada e grande mulher; Melchior, um padre da família e um ótimo conselheiro.

O desenvolvimento da história não me deixou tedioso e muito menos sem vontade de continuar a leitura, o contrário do que pensei, confesso, quando decidi comprar este livro.

Aqui nesta história, o Machado que a gente conhece de ?Dom Casmurro? e ?Memórias póstumas? está totalmente diferente, principalmente daquele seu jeito singular de inventar uma história. Afinal, esse livro faz parte de um dos seus poucos romances, o próprio autor possui uma nota no início do livro, advertindo o leitor ao tipo de história que ele está prestes a ler.

Com uma narrativa fluida e personagens carismáticos e humanos, Machado constrói aqui um verdadeiro romance com questões familiares a serem resolvidas e um pouco de mistério acerca de alguns personagens, essa história me pegou e se tornou uma favorita desse autor que amo.
comentários(0)comente



Gladia~ 29/01/2024

Chocada com o final
Não tenho muito o que dizer do livro se dar spoiler sobre tudo.
Confesso que o início me deixou apaixonada pela personagem, o meio do livro me entediou e encaminhando pro final eu não conseguia parar de ler.
E no fim, continuo apaixonada pela Helena.

Obs: nunca vi tanta mesóclise num livro só kkk
comentários(0)comente



Henri 28/01/2024

Clássico
Um clássico da literatura brasileira. O final é algo inimaginável e surpreendente capaz de deixar a gente de boca aberta.
comentários(0)comente



LetAcia1104 28/01/2024

Nunca irei superar
Um final surpreendente, me fez chorar horrores, nunca me esqueci e nunca me esquecerei desse livro, me marcou enormemente.
comentários(0)comente



Julia5359 28/01/2024

Não gosto muito de livros clássicos mas me aventurei com esse daqui.
Escrita rebuscada, difícil de entender.
Não gostei muito da personalidade dos personagens kkk
Mas um livro cheio de plot twists e reviravoltas ( Tudo revelado no final mesmo )
As últimas 10 páginas dão uma mudada COMPLETA na estória.
Tava odiando o andamento do livro até um revelação no final.
Então é isso!
Um livro bem mais ou menos na minha opinião.
comentários(0)comente



Nati 27/01/2024

Machado de Assis dispensa grandes apresentações, e tudo o que é possível falar sobre o quão incrível é sua escrita ja foi dito. Mas o fantástico das histórias machadianas nem é o estilo único do autor, mas seus umos inesperados.

Terminei de ler Helena incrédula. Ainda não creio que Machado de Assis escolheu esse fim. O que para mim estava definido desde a metade do livro foi puro engano. Admito, ele me surpreendeu de novo.

Helena aparece na vida da família Vale repentinamente através de um testamento. Após o receio inicial consegue enfim conquistar seu lugar e o afeto de todos. Porém a jovem possui um segredo e um interesse romântico (não tão) secreto e proibido.Machado, ao longo da história planta algumas sementes de dúvida. O trabalho de desenvolvimento da história é brilhante como sempre. Admito não ter uma simpatia pela protagonista como tive nos outros livros, mas é uma jovem coerente e com uma evolução interessante no decorrer da obra, assim como todos os personagens. Um texto recheado de reviravoltas, porém nada entediante ou repetitivo, mas sim na medida certa. Indispensável e uma excelente porta de entrada para quem ainda não conhece as obras de Machado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
luuandra 26/01/2024minha estante
Pena que é curto, mas é maravilhoso




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz3571 26/01/2024

Fusão de duas criaturas nascidas para formar uma existência
"A princípio foi esse olhar um simples encontro; mas, dentro de alguns instantes, era alguma coisa a mais. Era a primeira revelação, tácita mas consciente, do sentimento que os ligava. Nenhum deles procurava esse contato de suas almas, mas nenhum fugiu. O que eles disseram um ao outro, com os simples olhos, não se escreve no papel, não se pode repetir ao ouvido; confissão misteriosa e secreta, feita de um a outro coração, que só ao céu cabia ouvir, porque não eram vozes da terra, nem para a terra as diziam eles. As mãos, de impulso próprio, uniram-se como os olhares; nenhuma vergonha, nenhum receio, nenhuma consideração deteve essa fusão de duas criaturas nascidas para formar uma existência única."

Assim como as metáforas, a tristeza também é elegante. Tudo nesse livro é delicado, mas mata, feito o amor. Feito o fio invisível que eles ignoraram existir. Feito os erros de um passado que não tem culpa.
comentários(0)comente



1243 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR