O Colecionador

O Colecionador John Fowles




Resenhas - O Colecionador


4085 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Gabriela2354 26/09/2024

Mediano
Não achei a leitura fluída mas gostei da história. talvez por ser um livro mais antigo, não sei. pra mim não valeu tanto a pena comparado ao "hype".
comentários(0)comente



MokoK 26/09/2024

Não é para qualquer um
E incrível como demonstra a mente do Clegg, e possível claramente ver um problema psicológico nele. A obsessão obviamente tem motivos, ele ser assim tem motivos, mas é incrível a forma como o livro mostra a mente de um stalker que romantiza todos seus atos com a pessoa que ele "ama", o livro diz bem sobre isso, retrata bem sobre. Não consegui achar a parte dele difícil de ler, ela flui de forma tão natural que chega surpreende. A única coisa que realmente acho complicado e ler capítulos muito grandes, isso realmente cansa um pouco, mas com ele isso flui perfeitamente.
Ainda achei interessante como ele na mente dele acha que a Miranda pode vim a ter uma síndrome de Estocolmo, e esse é o desejo dele.
Acho icônico como a Miranda julga o Clegg, mesmo que ela mesma não seja totalmente sã, afinal é uma menina que é apaixonada por um homem que claramente tem a idade de ser o seu pai, ao ponto de se envolver sexualmente com ele.
Sinto que nesse livro realmente existe pontos de vista sobre certas situações, que na nossa atual realidade seria visto como muito errados, mas que na época que o livro foi escrito e totalmente normal.
Porem mesmo o final sendo extremamente previsível não deixa de chocar, não chocar do tipo "MEU DEUS" mas do lado emocional em si.

O livro é bom, é realmente bom, mas não acho que é uma leitura para todos, algo que qualquer pessoa lendo vai gosta ou sentir, e diferente no caso. Acho que a pessoa tem que ser bem envolvida com esse tipo de historia, já ter lido coisas similares.
comentários(0)comente



Isa 26/09/2024

Um colecionador sem alma que precisa roubar e esvaziar outras vidas... uma passividade cínica

E sua coleção, sagaz, audaciosa e prepotente, presa demais em ser vista e agir conforme uma ética inventada por outros

Cada um exercendo um papel nessa relação doentia

SOBRE O FINAL: adorei, nem tudo é livro de tiktok com um final grandioso, a vida é feita de azares e sutilezas, use mais que dois neurônios e veja os pensamentos dos personagens na situação...

Não é a toa que é um clássico, escrita prende do começo ao fim, personagens complexos...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thamyres L (Ruby) 25/09/2024

Frederick foi criado por sua tia Anne, e se tornou um homem solitário, exceto pela sua paixão de colecionar borboletas e seu amor secreto por Miranda.( a qual nem sabe da existência dele).
tudo muda quando ele decide apostar sozinho e ganha uma boa quantidade em dinheiro.
Ele decide comprar uma boa casa distante da cidade, para morar com Miranda. Então sequestra ela com o intuito de deixa-la apaixonada por ele.
Por outro lado, se vê presa sem probabilidade de fuga com um homem que ela não sabe muito bem o que quer, estuprar? matar? o que seu carcereiro quer dela?
comentários(0)comente



Leslie.Eduin 25/09/2024

Confesso que quando comecei a ler estava apreensiva, esta editora tem fama de não trazer boas histórias, somente boas estéticas.
Eu já li muitos livros dessa editora e somente dois livros, contando com este valeram a pena.

Estou sem palavras para a história, principalmente pela fluidez, você quer saber mais e mais e fica com muitas perguntas no ar sobre o protagonista masculino. Ele é realmente um psicopata peculiar e frio. Tenta demonstrar ou tenta acreditar que sente amor, mas é um amor nada convencional. É um amor egoísta e calculado.
Senti asco do personagem, mas também achei cômico seu comportamento, principalmente quando ele estava em pânico, ele não sabia lidar ou resolver se imediato algumas dificuldades que a Miranda apresentava, e isso era cômico.
A primeira parte do livro foi fácil e muito boa de acompanhar, a rotina e os pensamentos dele. Achei cômico que ele se sentiu como um agente secreto enquanto perseguia Miranda, não passou pela cabeça dele que isso seria um sequestro.
Entendi que ele procurava ser entendido, porém, somente alguém como ele poderia entendê-lo.
A vítima como sempre sendo muito passional e diria que até prática, óbvio que não terminaria bem. Compreendo que Miranda fez o possível para se manter viva, mas a sua falta de ação a prejudicou, ela só soube reclamar e chorar, o que é compreensível na situação dela. Mas com a convivência ela poderia ter tentado mais.

A segunda parte do livro se torna arrastada, acompanhando o diário de Miranda enquanto estava em cativeiro. Sua mente é bem abstrata e se tornou chato de ler.
O livro ainda conta com mais duas partes no pov do personagem masculino, nessa conclusão temos a certeza que o amor que ele diz sentir é passageiro, vai viver se 'apaixonando'.

Gostei de acompanhar a história. Gosto muito de livros assim, que te estimulam a pensar e querer entender os personagens, levantar questionamentos e teorias.
Pedro 25/09/2024minha estante
Excelente resenha!
Assim como você, eu também sempre tive um pé atrás com essa editora, porque ela se preocupa mais com a estética do que com o conteúdo, pelo visto. Mas eu sempre tive vontade de ler esse livro.


Leslie.Eduin 30/09/2024minha estante
Obrigada!
Leia, ao meu ver valeu a pena. A história é muito dinâmica e você fica querendo saber o que ele fará, ele é previsível às vezes, e diferente no seu modo de agir com a sua vítima.


Pedro 01/10/2024minha estante
Tô mais acostumado a ler pelos olhos da vítima, não pelos olhos do psicopata.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thaís 24/09/2024

QUE XOU DA XUXA É ESSE?
Me prometeram um suspense incrível, ganhei uma leitura chata e extremamente tediosa. Todos os personagens são insuportáveis, você sente desgosto lendo.
Melhor ler O Jardim das Borboletas que tem pontos semelhantes, mas é mais interessante
AliJu 24/09/2024minha estante
Eu também detestei, amiga, a minha resenha desse foi até com menos estrelas que as sua nota kkkkkkkk


Thaís 24/09/2024minha estante
Hahahahahha eu realmente esperava mais do livro. Achei que a pegada dele é do jardim das borboletas bem semelhantes, mas esse último foi mais envolvente! Se você não leu, procura para ler, acredito que vai achar mais bacaninha de ler ?




Fran 24/09/2024

Esse livro não é de romance
O livro tem uma leitura fácil e fluída, mas por mostrar dias tão repetitivos faz a leitura ser cansativa. Passei muitos dias para ler por conta que eu me sentia muito agoniada em algumas partes, seja porque não acontecia nada relevante seja porque eu procurava uma maneira de encontrar algo bom no Clegg.
Quando li a primeira parte, que é narrada por ele, eu até gostava do que ele se mostrava ser. Mas quando li a segunda parte, narrada por Miranda, vi que eu estava sendo manipulada pela mente fria de Clegg.
A segunda parte é tão agoniante que eu tentava adiantar a leitura para poder acabar com aquela sensação logo, e por mais sujo que Clegg parecia ser... Eu ainda tive esperanças.
O livro é bem trabalhado, ele entrega o que está disposto a entregar. E não vai passar a mão na sua cabeça com um finalzinho feliz.

Ao finalizar, fiquei com uma ressaca literária terrível... Se você gostar de livros que te tirem da sua zona de conforto, esse é ótimo. Mas se estiver esperando por um romance tão lindo quanto a capa, leia e desiluda. ???
comentários(0)comente



jamilly__m 24/09/2024

E agora?
Não sei o que dizer sobre este livro. Tenho tanto a dizer mais não sei como verbalizar isso. A história tem seus altos e baixos, tem momentos que a história é bem contada tem momentos que fica massante e repetitivo. Mais ainda sim é um bom livro! A protagonista as vezes me faz entender o sequestrador, me sinto culpada por isso, mas a mulher é insuportável e besta de mais. Acho que tava ambos precisando de um psicólogo.
comentários(0)comente



Rjdrica 23/09/2024

A parte dele é instigante mas a parte dela é entidiante.
Confesso que me senti frustrada ao término da leitura. Achei a parte do Colessionador bem instigante mas a parte da vítima é bem chata. Só passei a gostar mais do livro depois que eu assisti o filme (1965). Então, passei a aceitar mais o final do livro.
jamilly__m 24/09/2024minha estante
Eu consegui sentir um pouquinho de raiva dela, na parte dela.




Gabriela4667 22/09/2024

Que livro meus amigos, simplesmente viciante!!

Tinha um bom tempo que eu queria ler esse e tinha muitas expectativas, mas conseguiu superar tudo que imaginei. A escrita é super envolvente, toda a narrativa é a construção de cada situação foi muito bem feita, o tipo de livro que a cada página o leitor fica mais ansioso para saber oq vai acontecer, não dá vontade de parar.

Tanto os relatos do Federick quanto os da Miranda são mt bons, gostei muito de ver as situações nos dois pontos de vista, tanto a ilusão que ele tinha de que estava fazendo algo que seria bom, mostrando os traços psicológicos do sequestrador e depois com o diário da Miranda contando todo sofrimento que ela estava passando.
comentários(0)comente



Ruh 22/09/2024

O Colecionador
A leitura de O Colecionador, na minha opinião, é bem fluida (exceto a parte do diário) e aborda com clareza as questões psicológicas de um psicopata sequestrador e da sua vítima.
Em um todo, é um livro bom de se ler, porém confesso que o final não me agradou como o restante do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
jamilly__m 24/09/2024minha estante
Achei o final desprovido de clareza e bom senso.




Jess.Telles 20/09/2024

ODIEI!!!!
Senhor que livro foi esse?
Arrastado, chato, previsível...
Enfim, não leria novamente e de modo algum indicaria.
Foi a minha primeira decepção com a Darkside.
Não é um livro de terror ou suspense (na minha opinião). Foi um livro extremamente difícil de ler. Não consegui ter empatia por nenhuma das personagens, pelo contrário, odiei as 2 principais.
Bem é isso. Não gostei, só perdi meu tempo.
comentários(0)comente



4085 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |