O Colecionador

O Colecionador John Fowles




Resenhas - O Colecionador


4084 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Katherina.Romijn 18/11/2024

Eu tinha gostado mais em 2020
?Eu sei o que sou para ele. Uma borboleta que ele sempre quis prender.?

O livro é bom mas até certo ponto. A primeira parte do livro, que é contada pelo ponto de vista do Frederick, é muito emocionante e envolvente, você se vê dentro da mente do sequestrador e isso me fez querer entender mais da mente fria dele. Agora, quando muda para o ponto de vista da Miranda começa o problema. A narração dela é muito chata, tive que pular parágrafos e ler em leitura dinâmica só pra não abandonar. O final foi muito decepcionante. Terminou sem graça, sem gerar nenhum tipo de emoção.


?O que você faz ofusca aquilo que você já fez?

?Viva. Viva do jeito que a morte está viva.?

?O homem comum é a praga da civilização.
Mas ele é tão comum que é extraordinário.?

?Sou uma entre uma fileira de espécimes. É quando tento bater as asas que ele me odeia.?
comentários(0)comente



booksoverbros 18/11/2024

.
?O Colecionador? é tido como um clássico do gênero e só o avaliar tendo em mente a época em que foi escrito e publicado, é possível compreender a razão pela qual ele é relevante para o suspense na literatura. Os temas trazidos são interessantes, os pontos levantados por Miranda em seu diário geram reflexões atemporais e é impossível não se manter torcendo por ela.

Dito isso, lendo o romance em 2024, não consegui o entender sua relevância como duradoura, não acho que ele se sustente nos dias de hoje no que tange à história ou à construção dos personagens. Nessa edição, Stephen King fala sobre a junção de um romance filosófico e um romance de suspense, mas creio que apenas um dos lados dessa obra é realmente atemporal, o que torna a leitura dela nos dias de hoje um tanto frustrante e enfadonha.
comentários(0)comente



Léo- 18/11/2024

Muito booommmm
O livro te consegue deixar aterrorizado, mas ainda sim é quase impossível querer parar de ler, sério mesmo, por mais que pareça simples e, de alguma forma, clichê, o livro te deixa curioso o tempo todo!!! Sério, ainda mais quando começa a parte da Miranda narrar, perfeito, recomendo ler demaissss!!!!!!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



CaioBoldrini 18/11/2024

Essencial
Acho difícil não se sentir mal lendo esse livro e pensando que ele é mais realista do que parece? Principalmente quando as motivações de alguém tão doentio começam a soar compreensíveis até você lembrar quem ele é.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



str4dior 18/11/2024

Facilmente um dos meus top3
Apesar do tema ser um pouco diferente, gosto como o livro aborda os dois lados da história e a visão de mundo dos dois
um final triste e que particularmente eu não esperava mas que poderia ser melhor
comentários(0)comente



Jaime77 17/11/2024

"Eu nunca poderia curá-lo. Porque eu sou sua doença."
Apesar de já estar afeito a livros sobre gente maluca, não é sobre esse tipo de louco que costumo ler. Sou mais próximo de existencialistas do que de obsessivos, mas "O Colecionador" supriu com as expectativas que, no entanto, nunca foram tão altas. Ele é o que se propõe a ser: uma leitura agradável, simples, rápida e interessante. Não é uma grande obra de literatura, mas não é um livro ruim. Apesar disso, me incomoda a falta de suspense em um livro que, supostamente, deveria ser de mistério - ou um thriller. Não sei bem em que categoria encaixá-lo. Em "B.K. a Mascará da maldade", por exemplo, eu senti um desconforto e uma ansiedade inerentes a narrativa que eu sequer consigo explicar. O colecionador, por outro lado, não me surpreendeu nada. Do início ao fim tudo foi mais ou menos previsível. Fora a ideia principal da narrativa, nada de especialmente inovador.
Gosto quando dois pontos de vista são apresentado, mas a forma como o autor introduziu a segunda versão da história foi, ao meu ver, repetitiva. Ainda assim, achei que essa construção foi essencial para entendermos melhor Miranda, torná-la mais real e menos colecionável.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gothscent 16/11/2024

O Colecionador
Esse livro me intrigou, me agonizou, me estarreceu.. tive muitas emoções lendo. eu gostaria que o final fosse um pouco diferente, apesar disso é um bom livro.
comentários(0)comente



L.P.Margot 14/11/2024

Cativante e confuso
O livro tem uma premissa ótima, te prende no enredo e te faz saber a visão do vilão e também a da vítima.
Porém, chega num ponto onde as coisas estão tão misturadas, e a vítima conta algumas coisas tão desconexas que a história fica confusa.
A vontade de só passar os olhos pra ver se tem algo realmente importante naquela parte é presente em alguns momentos
No mais, é uma história boa, com um desfecho inesperado.
comentários(0)comente



mimi91 14/11/2024

Me surpreendeu
Quando você começa a ler esse livro, achando que se trata apenas do sequestro, é natural que não vá gostar muito da história, porém, se você abrir sua mente para entender que o livro aborda muitas outras questões além da história em si, você provavelmente vai aproveitar muito mais a leitura.
É muito interessante a personalidade de ambos os personagens, mesmo que eu particularmente não goste de nenhum dos dois, (Fred por ser quem é, não gosto de nada nele, e Miranda por ser muito prepotente e ignorante, acredita que só sua opinião está certa e o resto do mundo está errado) eles foram muito bem escritos, e suas singularidades são impressionantes.
Também gostei muito das diversas referências sobre literatura, teatro, música e arte que tem no livro, essa edição em específico deixa todas ao final, com o contexto, o que ajuda muito quando você ainda não conhece as obras.
comentários(0)comente



kathrein.oliveira 13/11/2024

Meu Deus que livro incômodo
Que livro estranho? com certeza não esperava o final?

É como entrar dentro da cabeça de um maluco, acho que inclusive foi exatamente essa a intenção. Ainda estou na dúvida se gostei ou não hahaha mas com certeza me surpreendeu.
comentários(0)comente



Lahanna 11/11/2024

Absurdo de tão ruim
O livro tem uma premissa ótima, porém o autor não soube desenvolver a história. Basicamente é um relato de um sequestro tanto pela visao da vitima quanto do sequestrador, não cativa o leitor, é sempre a mesma rotina massante. Não teve plot na minha concepção, perda de tempo ?
comentários(0)comente



4084 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR