Moby Dick

Moby Dick Herman Melville




Resenhas - Moby Dick


846 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


anarontani 21/12/2022

?tendo pouco ou nenhum dinheiro no bolso e nada em particular que me interessasse em terra, quis navegar um tanto e ver a parte líquida do mundo. É meu jeito de expulsar os maus humores e regular a circulação. Sempre que me pego com a boca crispada; sempre que na minha alma faz um novembro úmido e chuvoso; sempre que me vejo involuntariamente parando diante de lojas de caixões e seguindo todo cortejo fúnebre com que me deparo; e em especial sempre que a melancolia toma conta de mim a ponto de ser preciso um forte princi pio moral para me impedir de deliberadamente ir à rua e de maneira metódica sair arranjando encrenca à toa... quando isso acontece, creio ser hora de ir ao mar o quanto antes. Eis o meu substituto para a pistola e o projétil.?

ainda amo esse primeiro capítulo ?

ainda inconformada com o final, apesar de imagina-lo quase como foi?
comentários(0)comente



Ju 21/12/2022

É um livro que necessita de um mergulho profundo para sentir de fato a mensagem do livro.

Fiquei refletindo em muitas passagens, mas senti falta do desenvolvimento de alguns personagens.

Vale muito a leitura, uma grande obra.
Wildsley.Mathias 21/12/2022minha estante
Capitão Ahab é um dos personagens mais fascinantes da literatura, na minha opinião. Sua obsessão cega, desafiante e visceral sobre Moby Dick (ou seria sobre Deus?) possui camadas que seria preciso um TCC para arranhar a superfície.


Joao.Alessandre 21/12/2022minha estante
Grande obra mesmo. Essa versão da antofagica torna a jornada mais interessante ainda!




Francesco.Calderan 17/12/2022

Moby Dick
Essa leitura não me agradou. Foi uma adaptação bem ruim.
É só a história bem batidona e acabou.
Acho que poderíam melhorar.
comentários(0)comente



JP_Felix 15/12/2022

Cansativo
Eu sei que um clássico deve ser reconhecido pelo valor que ele trouxe na época em que foi escrito, mas este livro requer uma força de vontade gigante do leitor. Tal qual Queequeg se desapontou com a ideia da cristandade, pois não ers o que imaginava, eu estou aqui vendo que o livro também não o é.

Nem de longe é uma obra ruim, mas é extremamente cansativo e denso. Há capítulos inteiros dedicados a falar da brancura da baleia, de sua cauda, de seu cérebro, outros que exploram o estudo e a catalogação desses mamíferos e seus estudos, e nisso a história se dilui em infinidades de devaneios e reflexões e pouco ou nada adicionam à trama.

O livro é muito mais sobre a ideia humana que sobre a caça à baleia. Como todo bom clássico britânico, há aqui muita filosofia embutida na história, mas fiquei um pouco exausto com a quantidade de devaneios e filosofia.

O começo é bem atrativo é interessante, mas, por deus, procure uma versão de bolso deste livro, pois ele é tão recheado de informação e de uma linguagem clássica que sequer parece uma história, mas um livro de filosofia e biologia com uma narrativa para organizar as pesquisas apresentadas.

Sim, o livro ainda é ótimo, a culpa de não aproveitar é minha por insistir em uma leitura densa demais para mim, mas ainda acho que esta história poderia ser atemporal se tivesse uma linguagem mais acessível e uma trama mais concisa, então, por mais que eu não costume fazer isso, considero a narrativa clássica desta obra como um dos pontos que mais prejudica a história como história.

Simplesmente 90% dos leitores não conseguiria ler este livro aproveitando de verdade a obra por causa de sua narrativa torturantemente densa.
comentários(0)comente



myrayyyyyy 07/12/2022

Se eu pudesse, jamais teria lido.
O que pensei que seria uma experiência única, realmente foi: um livro extenso, chato e que só tem algum desenvolvimento nas últimas 15 páginas.
Fim.
Dani 07/12/2022minha estante
Nossa...kkkkk


Lelê 07/12/2022minha estante
Também achei isso, levei um tempão pra ler a ADAPTAÇÃO (cerca de 150 páginas), achei muito chato




Laura F Souto 06/12/2022

.
Um grande clássico que mostra a enorme jornada pelos mares em busca de Moby Dick. O personagem se perde algumas vezes em grandes devaneios e detalhes muitos técnicos sobre baleias e o mar. Uma obra que deve ser lida e também questionar e não deixar passar o racismo presente na obra que mostra como eram as coisas na época que foi escrito.
comentários(0)comente



Emyy <3 05/12/2022

O mostro dos mares ?
Primeiro clássico que consegui finalizar, achei alguns capítulos muito detalhados e meio entediantes, mas isso não muda o fato do livro ser realmente incrível, demorei mais do que imaginava pra finalizar esse livro, os capítulos são bem curtos, o final me surpreendeu um pouco e na minha opinião se o capitão Ahab, fizesse terapia esse livro não existiria!!
comentários(0)comente



thiagocarrera 05/12/2022

Obrigatório!
Depois de 2 anos tomando coragem para ler Moby Dick em uma edição ordinária que comprei por aí, eis que me deparo em uma livraria com a maravilhosa edição da Antofágica e, acometido de uma monomania, compro o livro, passo para frente o outro e decido imediatamente lê-lo para ser arrebatado pela jornada de Ahab.

Este livro é muito rico em detalhes, referências... pensa num livro rico, mas rico mesmo... é grandioso!

A edição da Antofágica é uma obra prima, é um colosso de literatura/obra de arte que deu muito mais prazer de ler uma obra que já é prazerosa. É como beber um vinho harmonizando com um excelente queijo.

A leitura é fluida nessa excelente tradução, não cansando o leitor e me fazendo adentrar madrugadas na leitura.

E quando você finalmente acaba o livro, fica aquela sensação de: "puxa, esse cachalote insano podia ficar mais umas 100 páginas demonstrando seu poder incomensurável"....

Leitor feliz!
comentários(0)comente



Ingridh.Weingartner 04/12/2022

Audiobook curtinho e rápido, ouvi no Scribd, queria muito ler a história em quadrinhos, adoro o filme também (no coração do mar)
comentários(0)comente



June Nony 02/12/2022

O capitão e a baleia
Esse é um dos clássicos que eu estava mais curiosa para ler pelas várias referências e citações que têm em outras obras sobre essa história do capitão que têm uma obsessão em matar uma determinada baleia. Porém vou ser bem rápida e direta ao falar que não gostei, o livro foca muito mais na tripulação que no enredo que é vendido e mesmo sendo a versão resumida ele ainda é chato. Eu vou terminar logo a versão na íntegra, mas já posso dizer que existem bem poucas coisas a mais no texto original que me foram agradáveis, triste que entrou para a lista de livros que me decepcionaram.
comentários(0)comente



Alberto 02/12/2022

Procurando Moby Dick
Eu comecei a leitura esperando por vários embates entre um cachalote branco e um baleeiro. Afinal, é um livro muito longo para que isso ocorresse só uma vez. Mas o livro trata mesmo é da jornada dessa tripulação cujo capitão é obcecado por Moby Dick, graças a um encontro entre os dois, não narrado no livro, e apenas nos últimos capítulos o tão esperado encontro ocorre.

O que realmente deixa o livro longo é o fato de o autor pausar diversas vezes a narrativa para explicar termos náuticos desnecessários e para tratar de assuntos irrelevantes para a história, como a brancura de Moby Dick ou gravuras de baleias. Isso deixa a leitura cansativa e arrastada. Os trechos com história são realmente bons, o que causa certa frustração por precisar ler as outras partes.

Pelo que vi, há versões do livro editadas, deixando apenas a história. Eu recomendo uma edição dessas, pois certamente será uma leitura mais agradável.
comentários(0)comente



Raíssa 01/12/2022

Edição linda
Uma estrela pelo lindo cuidado que a editora faz pra ilustrar e produzir o livro. É lindo demais pra enfeitar a prateleira. SÓ. História chata, gente chata, a gente torce pra baleia que felizmente teve um bom final. Esse livro justificavelmente é o pior do autor, por isso não fez sucesso.
comentários(0)comente



Sol 62 30/11/2022

Moby Dick de Herman Melville, editado pela Antofágica, com tradução de Rogério W. Galindo e arte de Letícia Lopes, a meu ver é uma verdadeira obra de arte! Um livro literalmente de peso, em qualidade literária e tamanho (135 capítulos, 736 páginas). Além da obra propriamente dita de Herman Melville, a edição da Antofágica nos presenteia com textos de Luiz Ruffato, Caetano W. Galindo, Rita Isadora Pessoa e de Vinicius Duarte Figueira, que analisa e complementa o conhecimento ofertado pela caçada a Moby Dick.

Apesar de ser um livro ?grande? a escrita do autor é atraente, algumas partes bem objetiva, outras com reflexões filosóficas, científicas, religiosas e, até poética. Apesar de eu ter lido algumas críticas em relação ao excesso de descrição, isso não me incomodou, muito ao contrário, me estimulou a leitura.

Um verdadeiro curso sobre as baleias e a caça à baleia, principalmente sobre os baleeiros.

Indico a leitura.
comentários(0)comente



Rafa 29/11/2022

Para mim, Moby Dick foi um exercício de paciência. Foi como sentar no barco e olhar para o mar por horas e horas refletindo sobre as minúcias dessa baleia que é a obsessão de um homem transmutada em animal. Durante 3 meses corridos em meio a muitas coisas pessoais pra resolver, trabalho, estudo e outros livros, Moby Dick foi uma pausa desse tumulto, um convite a me obrigar a desacelerar e observar, deixar de querer que tudo ande rápido e acabe logo, se entregar à narrativa. Favorito da vida.
comentários(0)comente



846 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR