Moby Dick

Moby Dick Herman Melville




Resenhas - Moby Dick


846 encontrados | exibindo 751 a 766
51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57


R...... 29/11/2015

Moby Dick (Coleção Quadrinhos Nacional - Companhia Editora Nacional)
O texto é sucinto, sem apelo infantilizado, e as ilustrações tem o drama ressaltado em cores frias, lembrando art noir. Parece mais um livro ilustrado, valorizando os clássicos estilos pioneiros dos quadrinhos. As edições dessa coleção tem essa característica.
O romance é preservado no contexto geral com a maior atenção ao narrador, porém, as ilustrações perdem bastante espaço. Os pontos positivo e negativo em minha opinião.
Essa história, às vezes, me traz uma sensação de derrota e inferioridade. Deve ser por uma certa percepção e incômodo com algumas obsessões e objetivos banais que acabo tendo, percebendo ou não. Espero ter sempre essa sensibilidade a cada leitura.
Na real, li instigado também pela aguardada estreia em dezembro de "No coração do mar", longa baseado na história que inspirou Moby Dick. Costume e mania.
Gostei da obra.
R...... 12/12/2015minha estante
O romance eu já li, mas essas notas referem-se a HQ descrita no título da resenha.




Cris 12/10/2015

Uma história sobre mares e o coração do homem...
" Quem era Moby Dick? Uma baleia ou uma lenda? Logo iria saber. Não tardei a descobrir como tudo aconteceu." pág. 51

A história é curtinha, mas eu amei.
Narrativa rápida, juvenil, você lê num pulo.
Apesar da história ágil, fica uma mensagem subentendida sobre a ganância e o ódio do homem.

" o homem, quando se entrega ao ódio, é o animal mais violento e irracional que existe sobre a face da terra." pág. 92
Camila 05/12/2015minha estante
Humm...acho que você leu uma adaptação e não a história original, que tem em torno de 500 páginas.




Carlos.Vallim 08/10/2015

Magnífico.
Classifico como 'bom', o livro que me faz refletir sobre alguma coisa que, ou me domina, ou até então eu desconhecia ou ignorava. Esse tijolo impresso merece ser lido - por todos - um sem-número de vezes em vida. O que é maior ? O orgulho do homem ou o corpulento e portentoso Moby Dick? A se considerar que o leviatânico cachalote "personifica" o destino, a profundidade - e a altura - das reflexões a que Ishmael me conduzem me fazem crer que nada nesta vida supera a nossa vontade de querer arpoar e domar nosso porvir. Mas, chamai-me Ishmael; e não Ahab. Que minha capacidade de admirar o mais simples e singelo aceno de vida, ou de beleza morta, supere o instinto humano, que também me habita, de querer vingar as baleias brancas que cruzarem meu caminho. “Se a vida é uma farsa, ou um desastre, ou sei lá o quê, o que me importa? Deixe a vida ser o que é. Me dê uma bebida, é isso o que quero agora mesmo.”
comentários(0)comente



Luciana.Borges 04/10/2015

Desisti
Comecei a ler super motivada, mas confesso que não consegui ir até o final, e isso é difícil para mim, não costumo fazer isso, só que a quantidade enorme de descrições acabou fazendo com que o livro (para mim) ficasse entediante. Que pena!
Djeison.Hoerlle 27/02/2016minha estante
Ainda bem que não foi só eu....




Lela.c 02/10/2015

Moby Dick uma paixão
Gente que livro! 2016 será meu ano temático de leituras e o tema será, romances que envolvam o oceano, certamente Moby Dick será relido. Apaixonada?
Fabíola 17/03/2017minha estante
Sério? Nossa estou sofrendo com esse livro...Nunca me deparei com algo tão entediante. Fico refletindo ao ver as resenhas que as adaptações são bem quistas. O que está em minhas mãos é o original...Que leitura arrastada...




Maiara 06/09/2015

Ao embarcar na baleeira do capitão Ahab, mal sabe ele que seu futuro se tornará incerto.
O capitão Ahab tem uma cicatriz grande em seu rosto, amputação de uma de suas pernas e uma sede de vingança pela baleia branca de nome Moby Dick que é a responsável por seus ferimentos.
Desde seu último encontro com a baleia, Ahab não pensa e outra coisa que não seja dar cabo da mesma, uma baleia inalcansável.
Agora cabe aos tripulantes da baleeira obedecer as ordens de seu capitão e rezar para que esse encontro não seja um banho de sangue.
Uma leitura simples e rápida, Moby Dick poderá ser lido em uma sentada só. Não me amarrei muito na história, seu desenvolvido é muito rápido, o que não me prendeu. Por ser um clássico da literatura esperava mais da narrativa, algo que me surpreendesse, mas o final já estava certo desde o início da estória.
Aconselho que leiam e tomem as suas própria decisões. Para mim faltou muito, mas pode ser que para vocês não falte nada.
Camila 05/12/2015minha estante
"poderá ser lido numa sentada só" Talvez você tenha lido a adaptação, eu nunca conseguiria ler 500 páginas de uma vez!


Loren Fernandes 12/12/2015minha estante
De fato, Camila. kkkk


Liz Silva 21/09/2016minha estante
Se ler o original o desenvolvimento não é rápido, muito pelo contrário ;)




vinicius ribeiro 01/09/2015

Moby Dick
Este livro traz a assustadora história de um caçador de baleias: Ahab, este por sua vez à muitos anos atras foi atacado pela temida baleia branca Moby Dick,um animal tão assustador como o próprio mar. Depois deste acontecido Ahab só consegue pensar em se vingar do temido animal,a bordo do navio Pequod, Ahab e toda a tripulação caça baleias para a extração de óleo e segue o rastro da terrível baleia branca.
comentários(0)comente



Vinicius.Lira 25/08/2015

Moby Dick
Moby Dick, uma loucura maravilhosa; você começa a caçar a baleia junto com a tripulação, ao decorrer do livro.
comentários(0)comente



KADU-BASS 25/07/2015

Um homem , Um Animal .
Excelente livro , sou um grande fã de livros que se giram em torno como pano de fundo o mar .
Um clássico da literatura . Vale a pena .
comentários(0)comente



Vivi 09/06/2015

Quem assistiu Pica-Pau provavelmente já viu um episódio que alude a esse clássico. A história também é contada por meio de uma adaptação cinematográfica 1956. Claro que o Pica-Pau fica do lado da baleia, mas para entender melhor essa alusão precisamos saber a história.

site: http://livronamaoesuaimaginacao.blogspot.com/2015/04/moby-dick.html
comentários(0)comente



Mayara M. 03/06/2015

Moby Dick
Terminei a leitura desse livro recentemente, depois de algumas semaninhas lendo. Devo confessar que nunca tive muita vontade de ler Moby Dick, mas esse é um livro que possui referencias em todos os lugares, é só ligar a televisão e lá está a famosa baleia branca – a que mais me marcou foi na série “Eu, a patroa e as crianças” .

Eu gostei bastante da forma que o livro foi escrito e do fato dele relatar a vida de um baleeiro no mar. Graças aos muitos termos técnicos, com notas de rodapé para esclarecimento, aprendi muito sobre navios e acho que valeu a pena ter começado a leitura. Sem falar que essa edição é super barata, paguei dez reais.

A história começa apresentando o personagem Ismael, que também é o narrador, ele que conta o que se passa dentro do navio Pequod e sua jornada pelos sete mares. Sendo um novato na caça Às baleias ele se junta a tripulação do capitão Ahab e parte em busca da perigosa cachalote.

Sem uma perna e com um osso de baleia entalhado no lugar, o capitão se torna uma pessoa amarga e ressentida, capaz de sacrificar o que for preciso para ter sua vingança e matar o causador de sua desgraça.

Apesar dos tantos termos técnicos, os capítulos são bem curtos, o que facilita muito a leitura – Aquela famosa frase da noite: só mais um capítulo e já vou dormir.

site: https://thesrtamay.wordpress.com/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafa 15/05/2015

Moby Dick
Mais um clássico da literatura Mundial concluída e com certeza esse livro entrou na minha lista de favoritos.

Moby Dick é uma obra prima da literatura Mundial, escrito pelo autor norte americano Herman Melville, obra publicada inicialmente em 1851. A vida literária do autor de Moby Dick não foi as mil maravilhas, foi um fracasso total a venda dos seus livros tendo vendido apenas três mil exemplares, infelizmente ele teve todo o reconhecimento após sua morte.

Muitas pessoas com certeza nunca leram esse livro, mas aposto que muitos já viram referencias sobre a grande baleia branca por exemplo, em um episodio do Pica Pau e também desenhos da Disney. A edição da qual eu li é o volume único, muitos podem encontrar a edição em dois volumes.

O livro começa contando sobre o personagem principal, Ismael um jovem e novato na caça de balei, que decide firmemente entrar e fazer parte da equipe do navio baleeiro, o Pequod. Ahab é o comandante do baleeiro e possui uma perna de pau, causada pela terrível cachalote, tornando assim a sua principal caça, qualquer custo de encontrar a baleia branca para finalmente poder colocar toda sua fúria tentando mata-la e enfim fazer a justiça e vingança.

Deixo avisado para os leitores que durante a leitura você vai se deparar com muitos termos técnicos referentes ao navio, baleis e direções marítimas, ponto positivo do livro é que contem notas de rodapé, sendo assim um grande auxilio para todos aqueles que não têm conhecimento nenhum sobre assuntos marítimos.

O livro é intercalado por capítulos curtos e outros extensos, em certas partes achei exaustivo a narrativa entre os personagens, porém já em outros capítulos se tornou bem intenso e cheio de aventura, fazendo assim a leitura até o final da aventura.

O leitor também vai conhecer os lugares aonde o baleeiro fez suas paradas, com pessoas e cultura de diversos cantos do Planeta. É mais que um livro, um clássico do quais todos devem ler e se aventurar nas páginas para caçar a terrível baleia branca.

site: http://www.livreando.com.br/2015/05/resenha-moby-dick.html
comentários(0)comente



Juliana Nacci 25/04/2015

Moby Dick - Volume 2
Agora que li o volume 2 de "Moby Dick", vou falar o que é achei. O livro é cheio de descrições, narrações, e poucos diálogos, e isso acaba deixando maçante. Entretanto, o segundo volume de "Moby Dick" é muito mais empolgante do que o primeiro, os capítulos são mais curtos.

O único problema que eu achei foi que no decorrer do livro alguns personagens foram deixados de lado. Entretanto, a primeira aparição de Moby Dick é empolgante, comecei a devorar o livro depois que ele apareceu. O desfecho é INCRÍVEL! Enfim, apesar do livro ter muitas descrições, valeu a pena ter lido.
guizo | @euguizo 04/05/2015minha estante
Ainda bem que gostou Ju! Tô muito ansioso pra ler ele, sério. Espero que eu goste também, sempre achei a história interessante! :D


Juliana Nacci 05/05/2015minha estante
É assim, Gui, como eu disse na resenha, "Moby Dick" é cheio de narrações e MUITAS descrições e você pode acabar achando maçante, mas vale muito a pena ler!


guizo | @euguizo 05/05/2015minha estante
Não tenho problemas com tanta descrição, porque Harry Potter é cheio de capítulos assim... Praticamente os livros inteiros. hahaha


Juliana Nacci 05/05/2015minha estante
Então você vai gostar e muito! Quando chegar no final você vai ler MUITO rápido! Hahahaha




846 encontrados | exibindo 751 a 766
51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR