As aventuras de Tom Sawyer

As aventuras de Tom Sawyer Mark Twain




Resenhas - As Aventuras de Tom Sawyer


400 encontrados | exibindo 376 a 391
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 26 | 27


cfsardinha 14/07/2011

Um clássico da literatura! O livro conta a história de Tom, menino órfão sonhador, mas muito espertinho. Ele morava às margens do Mississipi. Era um menino que vivia metido em encrencas. Morava com uma tia e o irmão. Ele brincava de pirata, pele-vermelha, Robin Hood e o que mais lhe desse na cabeça, mesmo que ás vezes os perigos de mentirinha se tornassem mais reais que outra coisa. Muito humor, suspence e ação envolvem essa história.
comentários(0)comente



daniel 16/05/2011

Esse e um dos melhores livro infanto juvenil que eu lir ate o momento ,falar praticamente como é nossa vida quando somos crianças, como são os nossos sonhos malucos,nosso desejo de ser temido por todos ,como aprontamos ,como somos felizes com cada feito que fazemos e como temos medo tambem !!!!
comentários(0)comente



tadeufm 12/02/2011

Sensações e reações
Excelente livro, principalmente para o público infanto-junenil. Gostei muito das aventuras deste garoto, algo que todo garoto fez um pouco e o que não fez desejaria muito. Para as crinças nos dias de hoje que só vivem a cidade recomenda-se e para aquelas que vivem em contato com a natureza também.
comentários(0)comente



Paula! 24/11/2010

Para vocês terem noção: acabei de ler este livro e me sinto abandonada.
comentários(0)comente



JJ 24/10/2010

Os adultos que consumiram a obra de Monteiro Lobato – vivida no Sítio do Pica-Pau Amarelo – quando novos não morrerão de amores por As Aventuras de Tom Sawyer. Apesar de muito bem escrito e de retratar diversos sentimentos e pensamentos que toda criança tem, há algo inferior no livro de Mark Twain em relação a outras obras do gênero, incluindo a já citada.

Para começar, As Aventuras de Tom Sawyer é menos educativo que toda a obra de um de seus tradutores, Monteiro Lobato. Isso não significa que o livro é mais divertido, por exemplo. Muito pelo contrário. Após um primeiro terço construído de forma que os pequenos capítulos funcionassem como ligeiros contos, a obra passa a se limitar a mais uma (boa, porém simples) história de aventura, como o próprio título faz referência.

Quando Twain segura o ímpeto de se exceder nos diálogos (compreensível para livros que tenciona atingir um público grande), ele desenvolve a trama relacionando a vida do menino a temas da vida adulta, encontrando alguns bons momentos. Destaque para a passagem em que Tom e seu amigo Huck Finn (que ganharia livro próprio que, dizem, é superior a esse) se transformam em testemunhas de um crime.

Outro destaque fica por conta do tom mais lírico, ensaiado nas primeiras páginas, que retorna bem ao final – momentos em que o livro realmente diverte, eis que em boa parte do tempo ele é infantil em demasia, sem, contudo, dialogar plenamente com os mais novos.
comentários(0)comente



Vy Movie 23/10/2010

O ingênuo mundo de Tom
Tom Sawyer é um garotinho que vê o mundo com aquela leveza das crianças e é encantador a maneira dele contar como são as coisas para ele.
Como qualquer menino levado ele brinca, foge, briga e se apaixona por Rebecca (eu tive uma gatinha chamada Becky em homenagem a namorada de Tom, rsrs).
É uma história linda onde são discutidos valores sobre religião, estudos, caridade, amor e amizade, sempre sendo vistos e criticados pelo olhar de uma criança.
Aprendi a ver o mundo com olhos de uma criança com o Tom Sawyer.
comentários(0)comente



Tathy 01/10/2010

As aventuras de Tom Sawyer de Mark Twain
Se você deseja ler a resenha completa (com links ativos e imagens), acesse http://www.tathy.com.br

Título Original: Les aventures de Tom Sawyer
Editora: Salamandra
Número de Páginas: 168
ISBN: 9788516067182
Ano: 2010
Avaliação: 5 estrelas - Ótimo!

Eu sou apaixonada por O Príncipe e o Mendigo de Mark Twain e quando eu vi que a Editora Salamandra estava lançando As aventuras de Tom Sawyer, fiquei morrendo de vontade de ler.

Me surpreendi quando o livro chegou, primeiro porque ele é grande, tamanho revista (22,00 X 29,00 cm), sabe? E ele é em forma de Gibi. Lindo demais!!!
Depois que li e fui procurar saber mais sobre ele, descobri que é uma “coleção” que a Salamandra está lançando, chamada Ex-Libris que é dirigida por Jean David Morvan e nada mais é que publicar os grandes clássicos da literatura em forma de quadrinhos. Legal né? A Salamandra já publicou por essa coleção, Frankestein, Robinson Crusoé, A ilha do Tesouro e o próximo será Os Três Mosqueteiros. Preciso dizer que eu quero todos???

Agora sobre o livro, preciso dizer que é adorável! Um livro infantojuvenil excelente e que por ser em forma de gibi, o torna mais encantador ainda. Claro que pode não ser um livro tão atrativo aos olhos dos adultos que perderam o brilho nos olhos que só as crianças possuem, por isso a classificação e a opinião, é pessoal.

Tom é muito fofo. Fofo e arteiro, como o definiríamos nos dias de hoje. Garoto levado mesmo, de deixar sua tia de cabelos em pé e fazer com que seu irmãozinho leve a bronca por ele, na maioria das vezes, mas faz tudo aquilo que lhe dá vontade. Daquele jeito em que nós olhamos e dizemos: Esse teve infância!

Haja aventura!!!

PS: Samuel (Mark Twain), me liga e me manda mais livros!
comentários(0)comente



Heidi Gisele Borges 10/09/2010

Irônico, uma das melhores palavras para definir Mark Twain, pseudônimo de Samuel Langhorne Clemens (1835-1910).

Tom Sawyer é um menino comum, gosta de brincar e se divertir de várias formas com seus amigos, uma delas é induzir as pessoas a trabalharem por ele, como numa tarde de sábado ensolarada em que ficou de castigo e teve de pintar a cerca toda, porém, quando seus amigos chegaram para rir dele, Tom, inteligente e danado, perguntou quantos deles teriam a chance de dizer que já pintaram uma cerca algum dia e com isso todos insistiram em fazer todo o trabalho, não sem antes oferecer objetos como troca e no final da tarde Tom Sawyer era um menino rico, com tesouros que só uma criança poderia enxergar o valor. Tia Polly, personagem inspirada na mãe do autor, ficou feliz pelo belo trabalho realizado pelo menino. Falava animada “E enquanto ela coroava o discurso com uma citação bíblica, ele afanava uma rosca”.

“Logo descobri uma nova coisa – que basta prometer não fazer uma coisa para a gente logo ficar morrendo de vontade de faze-la”.

Durante as férias escolares Tom teve sarampo e ficou duas semanas de cama, quando enfim pode retornar para seus amigos, encontrou-os todos espiritualizados, adultos e crianças.

“Tom pôs-se a procurar, contra toda a esperança, algum abençoado pecador, mas só encontrou com decepções (...) Procurou Huckberry Finn e foi recebido com uma citação das escrituras, seu coração não agüentou”.

Como a leitura de grandes histórias nos faz bem! Sorrio com as malandragens de Tom e ao mesmo tempo sofro com as injustiças de Tia Polly, mesmo sabendo não ser tão injusta assim. Tom Sawyer me conquistou já na primeira página.

Diz logo o prefácio “Embora este livro seja voltado esteja voltado principalmente para o entretenimento de meninos e meninas, espero que não seja posto de lado por homens e mulheres por esse motivo, pois parte do meu plano foi tentar de modo agradável recordar os adultos daquilo que eles já foram, e de como se sentiam, pensavam e falavam, e das estranhas aventuras em que às vezes se metiam”.

Quem, em sua infância, nunca sonhou com aventuras grandiosas? Alguns guardam até hoje esse desejo. Então, se acredita que seu tempo de aventuras reais passou, viva as aventuras com Tom Sawyer e volte a ser uma criança sonhadora e feliz. Redescubra este clássico infanto-juvenil, e ótima leitura!

*****
Mundo de Fantas no mundo dos livros
http://mundodefantas.blogspot.com/
comentários(0)comente



G@be 28/08/2010

Tom Sawyer é o moleque mais traquino e esperto que já ouvi falar! Nunca vi alguém assim, se dando tão bem na infância. Mark Twain deve ter inventado algumas destas travessuras. A aventura foi nota 10 e eu até gostaria de passar por uma igual, mas não queria ser ladrão. E pensar que brincadeiras de crianças viraram assuntos de gente grande!
comentários(0)comente



KASTRUP 23/06/2010

Ah.... meus tempos de criança...
Lembro-me que estava entrando na puberdade, aos 13 anos, li este livro maravilhoso, através do qual, entrei neste mundo fantástico dos livros.
Uma aventura deliciosa, para um garoto da minha idade, com cavernas, rios, mistérios e outras delícias.
Inesquecível, recomendo para crianças de 10 as 90 anos rsrsrsr.
comentários(0)comente



Fimbrethil Call 25/01/2010

Muito bom!
Adorei esse livro, que conta a história de um menino que é bem parecido com o Calvin, de Calvin&Haroldo, só que com bem mais liberdade, já que a história é passada no século XIX, sem carros nas ruas, com bem menos casas, menos problemas de violência; e ele é criado pela tia, porque seus pais morreram cedo.

Tom Sawyer é o personagem principal, mas tem um irmão chamado Sid, que é bem mais sossegado que ele, então não são companheiros de aventuras.

Como Mark Twain diz no início do livro, duas das aventuras aconteceram de verdade, com amigos dele, uma delas aconteceu com ele mesmo, mas grande parte do livro é uma obra de ficção, sensacional.

O que me deleitou no livro foi uma visão de como era a vida numa cidadezinha do Mississipi, com as crianças brincando de navio hehehehe porque afinal tinham muito contato com os navios. Muito, muito legal ver como era quando ainda havia as grandes monarquias européias, ainda não tinha havido a primeira guerra mundial, e ainda existiam escravos; ou seja, um mundo completamente diferente do de hoje em dia.

Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Camilo 16/01/2010

Menino que não gosta da escola, não liga de ir na ingreja, mas adora encontrar qualquer aventura e diversão que possa estar escondida pela vizinhança.

Enredo infanto-juvenil impossível de falhar.
comentários(0)comente



Mateus 01/11/2009

As Aventura de Tom Sawyer é um grande clássico, mas teria sido melhor aproveitado por mim se eu tivesse lido na minha infância. Mas mesmo assim, eu gostei bastante.
Tom Sawyer é realmente um grande garoto, e suas aventura são hilárias. Muito engraçado mesmo, e esse geito do Mark Twain de misturar vários estilos em um livro só ficou bem legal. Não é o meu livro preferido, mas suas malandragens são imperdíveis.
comentários(0)comente



400 encontrados | exibindo 376 a 391
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 26 | 27