As aventuras de Tom Sawyer

As aventuras de Tom Sawyer Mark Twain




Resenhas - As Aventuras de Tom Sawyer


400 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Amanda Magri 09/11/2024

Irritantemente curioso, malicioso e encrenqueiro como todo garoto adoravelmente travesso, todo mundo já conheceu um Tom Sawyer pelo menos uma vez na vida, ou um dia já foi um, todo o livro é mistura de doçura da infância e suas aventuras e a dura realidade da época que se passa não só a infância do personagem como são lembranças do autor.
As paixões platônicas da garotada e suas confusões inocentes trazem um quentinho no coração de todo mundo que já esqueceu um pouquinho como foi ser criança. As broncas, o dia de escola que não passa logo, é um clássico infantil que fica ainda melhor lido na vida adulta.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lima235 06/11/2024

Tom sawyer
? livro retrata a infância de um menino pobre e
órfão, Tom Sawyer, que com frequência levava
esporros de sua tia pelas travessuras que
aprontava.
comentários(0)comente



Bobé 05/11/2024

Bem eu gostei um pouco só do livro pois o achei confuso toda hora tem uma reviravolta e isso faz vc não entender direito a história mas se você se concentrar você entende sim a história mas não vou dar expoile kkkkkk.
comentários(0)comente



Manuelle.Seifert 05/11/2024

As aventuras de Tom Sawyer
Tom é um menino levado e aventureiro, desta história divertida, que se remete a várias aventuras trazendo à tona lembranças de pensamento mais contraditórios.
comentários(0)comente



Priscila1136 05/11/2024

Esse livro fala sobre um garoto muito levado que gostava de aprontar, e ele sempre entrava em várias aventuras com seus amigos. E esse livro tas uns incensamentos muitos legais para a vida real e também fala de alguns preconceitos
comentários(0)comente



Lêlê 05/11/2024

As Aventuras de Tom Sawyer
Gostei do livro achei super interessante o conteudo e a forma que escreveram . Adorei os persongens e suas aventuras super legal adoro livros de aventura e de suspense
comentários(0)comente



Heytor.Domingues 05/11/2024

As aventuras de tom sawyer (Mark Twain)
As aventuras de tom sawyer é um livro sobre um menino e suas aventuras com seus amigos e familiares em geral. O filme começa com uma falta de tom na escola e que é castigado a pintar a cerca de casa e que a partir disso, tom faria uma nova história!
O livro no geral é legal mas não é muito bem escrito...
Ele é bom mas tem desvantagens, recomendo.
comentários(0)comente



Peopo 05/11/2024

Tom sauyr
Livro legal mas ele dá muito tédio ?
A mensagem da perca de inocência é bem interessante oque vai acontecer com todos pois crescer é natural e de se aceitar com é
Mensagem legal ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alessandro.Aguilera 04/11/2024

Nostalgico
Foi meu primeiro contato com Mark Twain e foi extraordinário. Parecia que a cada página que estava lendo, eu estava vendo minha infância. Como o autor conseguiu me transportar para momentos da minha infância. A ingenuidade, as brincadeiras e principlamente as traquinagens.
comentários(0)comente



Clio0 04/11/2024

Sobre a inocência de uma criança.

As Aventuras de Tom Sawyer não foi escrita com algum grande objetivo literário. Mark Twain procurava recriar suas lembranças de infância no papel e fez isso com tal maestria que ainda hoje essa obra é considerada um dos clássicos da literatura infantil.

Tom Sawyer é infantil, arteiro, malicioso e mimado... tudo que um moleque levado é. Suas manhãs e tardes são pensadas em aventuras e piadas, e o mundo ao seu redor pouco mais é que um lugar a ser explorado.

A expansão estadunidense, o retrato da escravidão, a incipiente sexualidade são parte desse microcosmos e justamente por isso, esse livro foi banido de várias escolas e todos os anos é alvo de censura.

Dá preguiça saber que esses são os atos de adultos que esqueceram como ser criança igual a Tom Sawyer.
Joranny.Gomes 05/11/2024minha estante
Eu vejo as crianças de hoje em dia serem iguais ao Tom Sawyer sem nunca ter lido Tom Sawyer na escola. Haha


Joranny.Gomes 05/11/2024minha estante
Tom Sawyer é atemporal justamente porque as crianças têm personalidades ricas e travessas em todas as épocas e povos.




Feliporla 28/10/2024

É um livro mto legal por mais q seja meio grande e as letras pequenas é um livro mto legal mesmo recomendo para vcs lerem
comentários(0)comente



M_de_Marmita 27/10/2024

Mais um clássico pra nossa lista
O livro retrata a infância de um menino pobre e órfão, Tom Sawyer, que com frequência levava esporros de sua tia pelas travessuras que aprontava.
Sawyer é considerado um clássico, muitos leram na infância, por isso é um livro tão querido.
Eu particularmente não me apeguei de verdade aos personagens (a não ser o próprio Sawyer, por ele ser tão inteligente, sempre conseguindo o que quer e quando quer, é fascinante ler a facilidade e rapidez com a qual esse menino pensa).
O livro é bom sim, acredito que seja melhor aproveitado quando lido dos 12/14 anos mais ou menos, mas vale muito a pena!!
comentários(0)comente



Sara 20/10/2024

Muitas travessuras pra um menino só
"As Aventuras de Tom Sawyer" (1876), de Mark Twain, evoca muitas memórias da infância, como o próprio escritor diz em seu texto de abertura. Durante 240 páginas, acompanhamos as peripécias de Tom Sawyer, que mora em um vilarejo às margens do Rio Mississipi, nos Estados Unidos do século XIX. Órfão de pai e mãe, ele vive com a tia, seu irmão e sua prima.

Tom é o tipo de menino levado e astuto, mas de bom coração. Ele apronta todas, com crianças e adultos. Para os meninos que o idolatram por sua ousadia e coragem, ele é um líder. Para os que o odeiam, ele precisa ser destronado. Quase 150 anos se passaram desde a publicação deste livro, mas sua história é atemporal. Ela levanta o ânimo de cada adulto massacrado pelas cobranças do dia a dia ao ressuscitar boas lembranças de quando éramos crianças. Esse foi o meu caso, pelo menos. Tive uma infância de ouro e muitos amigos meninos, logo, pude reconhecer um pouco de cada um deles em Tom Sawyer. E, assim como as meninas do livro, minha mãe não me deixava participar de todas as aventuras. Mas eu participei de muitas.

Mais do que um marco na literatura infantojuvenil estadunidense, o livro de Twain é capaz de reviver a criança que há dentro de nós e que jamais vai morrer - no máximo, ela se afasta, mas sempre encontra um jeito de voltar. E Tom Swayer é um personagem único, daqueles que pensamos: 'só podia ter sido tirado da literatura'. Ele apronta tanto que é difícil de acreditar como ele conseguiu sair ileso de tudo. Tom é um bom estrategista e consegue enganar a todos para conseguir o que quer - como na inesquecível cena da pintura da cerca. Ele é orgulho demais e jamais vai recusar um desafio. Junto com seu amigo Huckblerry Finn, outro personagem espetacular, eles vão participar do próprio funeral, caçar tesouros e perseguir bandidos. Tudo isso acentuado por uma imaginação extremamente fértil.

Contudo, se tem algo que magoa Tom Sawyer, é entristecer sua tia. Obviamente, nada como um pedido de desculpas, pois suas aventuras são imparáveis. Para levar o prêmio de melhor aluno da igreja e ganhar uma bíblia invejável, ele não tem nem medo de mentir para as autoridades relgiosas. O resultado é inesperadamente cômico.

Tom sabe que, na prática, não é considerado um bom menino, porém, não é o que vemos. Apesar de brigão, ele é justo com seus amigos e os protege a qualquer custo. Aqui, nos voltamos para Huckleberry Finn, seu melhor amigo. Huck é marginalizado pela sociedade pois vive sujo e maltrapilho pelas ruas, não vai à escola, e tem um pai alcoólico. Ele basicamente se vira sozinho, com a ajuda de Tom e poucos vizinhos. Huck, por ser "livre", é admirado por Tom.

Ainda que não seja o foco, a trama é situada na época da escravidão. Vemos como os escravos estão inseridos no dia a dia das crianças. Em determinado momento, Huck diz à Tom que um determinado escravo é legal e, às vezes, dá comida para ele. Mas, imediatamente Huck pede para Tom não contar isso para ninguém. Vemos como o racismo e o preconceito estavam intrincados naquela sociedade. "O cara mau da cidade", assassino e bandido, também é "mestiço" - como é descrito no livro. Nesse sentido, "As Aventuras de Tom Sawyer" é um reflexo da discriminação daquela época.

Contudo, o livro é sobre dar asas para sonhos que parecem impossíveis, ser corajoso apesar do medo e jamais perder a essência - você ainda pode ser aclamado e recompensado por tudo isso. Entre descobertas de amores, muita desobediência e aventuras sem fim, Tom Sawyer sabe aproveitar a vida ao lado dos amigos e, quando quer, refletir sobre suas atitudes e comportamentos. Mas nada como a chegada de um novo dia.
Fabio 26/10/2024minha estante
Vou tirar um dia só para ler essas preciosidades, Sarinha!


Sara 29/10/2024minha estante
Hahaha ??




400 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR