Assassinato no Campo de Golfe

Assassinato no Campo de Golfe Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Assassinato no Campo de Golfe


760 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Beatriz 01/12/2022

O capitão Hastings me irrita demais!!!! Como ajudante de um detetive tão renomado como Poirot ele deveria saber manter a boca fechada, não sair falando todos os detalhes da investigação pra qualquer um e mto menos ser tão ingênuo e se apaixonar pelo primeiro rabo de saia bonitinho que vê na frente? mas enfim, final me surpreendeu demais, foi uma sequência de plot que eu não esperava e cada vez me deixava mais confusa de quem era o real assassino. Realmente não esperava pelo final, valeu a pena a leitura por ele.
comentários(0)comente



Lari.Licasalio 11/01/2023

Cheio de reviravoltas
E com todas essas reviravoltas achei que tivesse acertado o assassino e no fim fui feita de trouxa. Obrigada, tia Agatha por mais um livro maravilhoso!
Alexandra 11/01/2023minha estante
Nunca acertei o assassino em nenhum livro dela.kkk




Greice21 15/01/2023

Um punhal, dois punhais, três punhais...
Em busca de uma nova aventura, Hercule recebe um telegrama de pedido de socorro. Na companhia de Hastings, ele vai para a França, mas chega tarde. O assassinato do remetente do telegrama já ocorrerá. Um punhal é a prova principal.Eufórico Hercule, se vê ansioso por desvendar mais este caso. No entanto vários serão os trâmites e empecilhos que ele terá de lidar, assim como um velho inimigo seu que tentará usurpar a investigação. Achei uma história repleta de segredos, o passado que até então fora esquecido, retorna à tona onde menos se imagina. Amores proibidos, ganância, culminaram em conflitos de interesse, e colocaram em risco vidas inocentes. Um exemplo de até onde se põe em risco a inocência de uma pessoa, para proteger outra em nome do amor. Agatha constrói mais uma vez uma teia de personagens envolventes, que dão falsas expectativas, e de quem menos se espera - no caso deste livro - revelasse uma faceta surpreendente.
comentários(0)comente



lar¡ 07/03/2022

Hastings, por que tão chato?
Eu sinceramente não aguento mais o Hastings, como é que o Poirot aguenta esse homem?

Eu gostei do plot twist desse livro, agradeci muito por não ter sido aquela pessoa a culpada pq eu odeio quando a Agatha faz isso de colocar a mais óbvia. O desenrolar da história me incomodou em algumas partes, apesar da escrita e do suspense terem me instigado na leitura. A história é muito bem construída, a Agatha sabia escrever um bom romance policial.

Enfim, é uma boa indicação de leitura pra vc ler em pouco tempo com um enredo interessante. Mas é aquilo: você tem que aguentar o Hastings durante a história e esperar a boa vontade do Poirot de contar as coisas.

P.S. seria o detetive Giraud uma crítica ao Sherlock Holmes? Porque se for eu adorei kkkk
comentários(0)comente



Sami 25/04/2020

sempre com reviravoltas!
os livros da agatha christie sempre segue essa mesma linha . gosto muito dos livros dela pois mesmo sendo de homicidios sao livros leves e muito gostosos de ler e acompanhar seus personagens
comentários(0)comente



ThaisaScarpa 16/02/2022

Poirot e Hastings
A melhor dupla de todas! Amo os livros que são narrados por Hastings, esse criou um lugarzinho especial no coração pelo aparecimento de Cinderela S2. Quem já leu sabe do que estou falando, não darei spoiler!
Estou simplesmente viciada nós livros da rainha do crime, e crime mesmo foi quanto tempo demorei a começar a ler... Rsrs
Comecei lendo de forma aleatória e decidi que agora leria em ordem cronológica de publicação, está sendo uma experiência muito melhor, apesar de não ter necessidade, algumas referências a livros anteriores nos deixam com um entendimento melhor da história atual, estou amando, e Poirot não tenho nem o que dizer, eu amo!
comentários(0)comente



thay 12/04/2020

Vamos lá, cuidado!! tem mini spoilers!!

eu estava gostando do livro até a revelação do primeiro possível assassino, que a gente já sabia que não era, ai chegou um segundo possível assassino, terceiro possível assassino, QUARTO POSSÍVEL ASSASSINO e pah no quinto assassino tudo foi solucionado. Até ai tudo bem, a polícia pode errar nas investigações e prender gente errada, ta certo. Só que no final o Poirot fala como se já soubesse de tudo SEMPRE e deixou toda a merda acontecer! Essa arrogância e deboche do personagem é até engraçada no momento em que ela é desenvolvida como alivio cômico no conflito entre o Poirot e o outro detetive, mas dai ao livro ter QUATRO FINAIS (basicamente) é demais. Eu fico muito triste de não ter gostado 100% dessa leitura, porque eu to me esforçando real pra curtir a Agatha, mas já percebi esse costume que ela tem de escrever os detetives quase como impossíveis de cometer erros dentro de suas investigações, na verdade eles enganaram o leitor e sabiam de tudo o tempo todo!! (é cansativo pra caralho isso). Fora o fato de que o nome do livro é ASSASSINATO NO CAMPO DE GOLFE, e o que o campo tem com o assassinato??? NADA!!!!!!!!!!!!!!! É só um detalhe pra dar titulo mesmo e intrigar você no inicio mas no final tem relevância praticamente nula.

Vou manter nota 4,0/5,0 porque eu realmente gostei do desenrolar e da investigação, dos personagens e de tudo mais. Apenas os ultimos 20% do livro realmente me fizeram chegar ao meu limite de crença, o que é bem decepcionante. Eu sigo na minha vontade de querer gostar da Agatha e ler os livros dela em Ordem de publicação. To na esperança de que algum deles me arrebate.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leleus 26/03/2023

Muito romance pro meu gosto
Suspeitei da pessoa que matou desde certo ponto da história, por ver que faltava ainda um número de páginas admito, e ela seria a mais provável diante do que tava acontecendo (a pesar de uns detalhes eu não saber explicar até Poirot falar) enfim é isso. Bom livroda Agatha, divertido de ler, como sempre.
comentários(0)comente



Vehalcantara 24/03/2023

Um assassinato e uma história de amor | Livro n°3
Acho que uma das coisas que eu mais admiro na Agatha é a maneira como o cérebro dela sabia inventar histórias intrincadas que misturavam passado e presente, como foi o caso desse livro, em que crimes com diferença de 20 anos estão ligados.
Apesar de já ter lido, eu não me lembrava de muitas coisas, então recebi os plots um atrás do outro, o que me deu uma sensação maravilhosa de "meu Deus, eu amo ler".
E ainda temos o romance entre Hastings e Cinderela, que torna as coisas mais fofinhas, dá uma quebrada no ritmo de mistério, mas sem enjoar.
Não foi um cinco estrelas, favoritado, mas é um bom exemplo da habilidade da Agatha de prender o leitor.
E o Poirot como sempre maravilhoso, ganhando lindamente o duelo com o Giraud ?
comentários(0)comente



Mat 28/02/2022

Livro incrível
É o segundo livro que leio da Agatha Christie,a continuação do Misterioso Caso de Styles praticamente. Foi uma leitura incrível, Hércule Poirot é um personagem inesquecível,seu jeito educado,gentil mas ao mesmo tempo sério e misterioso é muito legal de se ver! O assassinato foi algo que eu realmente não esperava,o autor do crime muito menos,mas a narrativa e o jeito que foi anexando elementos foi muito interessante! É um livro curtto e que não tem que ler nada antes para ler, então indico 100%
comentários(0)comente



Melissa1106 04/03/2022

Melhor livro que li até hoje!
Para quem gosta de romance policial (ou até quem não gosta ou nunca leu) recomendo demaissss, mesmo vc achando que sabe quem matou (o próprio título diz em assassinato) , no final vc quebra a cara, do início até o fim o livro te prende, na minha opinião é o melhor da Agatha Christie!!
comentários(0)comente



@leiturasdadudis 22/03/2023

Aquele em que Poirot lida com um detetive soberbo
Hercule Poirot recebe um chamado urgente de um homem que afirma estar correndo perigo. Quando ele e seu amigo Hastings chegam até o local, vem a surpresa: o homem havia sido encontrado morto num campo de golfe e a esposa amordaçada, enquanto o filho único estava fora da cidade.

Sem pistas e com apenas uma suspeita óbvia, Poirot se mantém distante e dá poucos palpites enquanto um outro detetive mais novo afirma ser mais apto tentando a toda custa desvendar o mistério primeiro.

A história é narrada em primeira pessoa pelo capitão Hastings, que também tem uma grande participação na história, apesar de ser mais um observador. Como em suas outras histórias, Agatha nos entrega várias informações e conhecemos várias suspeitos, ouvindo também seus depoimentos.

Isso acontece, percebo, para que a autora nos mostre que nada é o que parece, e esse crime vai muito além do que a história presente, sendo necessário visitar o passado também.

A narração foi ficando ainda mais interessante conforme conhecíamos os personagens e seus anseios e a última cartada, é claro, foi dada por Poirot, por causa de seu excepcional senso de observação.

Li a história mais rapidamente do que gostaria e essa edição da @globolivros possui um tradução que facilitou muito a leitura. Como sempre, me vi encantada pelo Poirot, mas sei que ele enlouqueceria se um dia tentasse arrumar a minha estante de livros (por causa de seu TOC)
comentários(0)comente



Kaylaine 19/02/2023

Que reviravoltas!
Eu adorei a trama e o mistério desse livro, é um daqueles livros clássicos da Agatha que não deixa a desejar, tem tudo a que se tem direito, intrigas familiares, crimes interessantes, uma escrita muito boa, personagens interessantes e suspeitos e um mistério muito bom!
No geral, gostei bastante, foi uma ótima leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



760 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR