Assassinato no Campo de Golfe

Assassinato no Campo de Golfe Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Assassinato no Campo de Golfe


760 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


Sa 11/09/2023

Eu e minha família serviremos Agatha Christie!!!! Eu amei esse livro, tem muitas reviravoltas que você não consegue desgrudar da leitura! Me envolveu demais e certamente releria novamente.
comentários(0)comente



Ariel B 17/11/2021

Mais uma aventura com Hercule Poirot
Uma gratíssima surpresa eu tive com esse livro, me diverti demais dessa rivalidade dos detetives pra saber quem descobriria o assassino primeiro... E SABEMOS QUE HERCULE POIROT BOTA QUALQUER UM NO CHINELO!
E sinceramento viu Hastings?? Gado +qd+
comentários(0)comente



Flavio Assunção 24/02/2012

Após 10 anos, volto a ler Agatha Christie em "Assassinato no Campo de Golfe". Honestamente, não sei o porque de ter passado tanto tempo sem ler a autora, mas a verdade é que o retorno foi extremamente prazeroso.

O livro trata sobre um assassinato de um velho milionário, cujo corpo é encontrado no campo de golfe de sua mansão. Antes de morrer, porém, o homem envia um telegrama para o famoso detetive belga Hercule Poirot, afirmando estar com a vida em risco. Poirot viaja então para uma pequena cidade da França onde o outro morava a fim de descobrir quem o ameaçava. Ao chegar lá e descobrir sua morte, Poirot precisa descobrir o culpado antes do investigador francês, que não percebe as coisas como deve ser.

A narrativa do livro é feita toda em primeira pessoa, narrada pelo fiel escudeiro de Poirot, Capitão Hastings, que vale destacar ser o total oposto do detetive belga. Atrapalhado, com pouca capacidade de dedução e inteligência, ele mais atrapalha do que ajuda durante toda a trama, o que irrita profundamente o leitor. Por outro lado, sentir raiva de um paersonagem é bom, pois significa que foi bem construído.

O desenvolvimento é aquilo que todos nós conhecemos das obras da autora: Poirot pega provas inicialmente sem relevância alguma, interroga testemunhas ou pessoas com possível relação com o caso, utiliza suas deduções incríveis e chega a uma conclusão surpreendente, no momento em que tudo parece resolvido e o leitor acha que as coisas vão terminar daquela forma simples e sem graça. E esse choque de realidade é o mais incrível.

Não tenho dúvidas de que Agatha Christie é uma das maiores e mais inteligentes escritoras da história da literatura, seja policial ou não. Após 10 anos longe, lamento ter passado tanto tempo ausente; e feliz, claro, por ter reencontrado essas tramas tão inteligentes e divertidas.
comentários(0)comente



Karolina 13/11/2021

Meu terceiro livro dela
Esse é o meu terceiro livro de Agatha e não decepcionou! Entro os três que já li , esse foi o mais ?confuso? , mas me prendeu da mesma forma que os outros! Como sempre , Ágatha nos deixando ?
Não consegui nem desconfiar do assassino em nenhum momento do livro, pra mim foi total surpresa! Nota 9.5
comentários(0)comente



Caren18 07/11/2021

mano o tanto de reviravoltas kkkmkkkkkk gostei, mas nem de longe é um dos melhores da autora. e já dizia aquele ditado né, filho de peixe, peixinho é kkkkkkk :/
comentários(0)comente



dudadiniiz 30/09/2023

Eu gostei muito desse livro! É o primeiro livro desse tipo que eu leio, de investigação e um pouco de suspense, admito que achava que não iria gostar tanto. Porém, a autora te prende tanto que você quer ler tudo e descobrir logo que matou, tem plot atrás de plot, você nunca sabe o que realmente aconteceu, é o tempo todo informação nova, você cria teorias a cada capítulo. Enfim, eu gostei bastante e quero ler todos os livros da autora agora.
comentários(0)comente



gabsravenclaw 24/10/2021

Bom, não o melhor, mas bom
Esse livro foi o primeiro que li em 2021, gostei bastante, embora eu ache que a história acabou se embolando.
Tem algumas coisas que achei desnecessárias -- por que o livro é narrado pelo Hastings??? Ele não tem a menor capacidade de sequer chegar perto de solucionar o mistério.
Mas, pra quem gosta de um bom livro de suspense, gosta da Agatha Christie, eu recomendo sim, embora não seja nem de longe o melhor livro da Rainha do crime.
comentários(0)comente



Gleiciane23 02/09/2020

Dona Agatha
E mais uma vez eu fui encanada por essa mulher. Ela faz a gente suspeitar de alguém e depois a gente vai na pegadinha dela. Enfim, a trouxa.
comentários(0)comente



Dizinha3 18/10/2024

?
Esse livro me deu um misto de sensações. Me deu ranço pela forma que o Poirot era retratado por seu amigo e pelo detetive metido, dps me deu ranço do quanto o Hastings era influenciável e (assim como nos outros livros) fissurado pela beleza das mulheres. O mistério completamente intrigante e a solução deve ter me enganado umas 5 vezes no mínimo, eu estava que nem o Hastings no final, completamente chocada até ter a explicação. E no fim ficou fofo. Surpreendente como sempre
comentários(0)comente



Nicole710 19/02/2021

Envolvente
Quanto pego Ágata pra ler não consigo parar até terminar, esse não foi meu favorito, mas devorei e foi muito fluído e cheio de reviravoltas.
comentários(0)comente



Tábata Kotowiski 22/01/2024

A investigação do assassinato de Monsieur Renauld, um milionário sul-americano, serve como fio condutor do livro. A história começa com Poirot recebendo uma carta de Renauld, pedindo sua ajuda. Ao chegar à casa de Renauld, Poirot descobre que ele foi assassinado na noite anterior.

Poirot e Hastings começam a investigar o caso, entrevistando os suspeitos, incluindo a esposa de Renauld e alguns possíveis inimigos que são descobertos durante a investigação.

Poirot é maravilhoso como sempre. Hastings é um pé no saco como sempre. E pela primeira vez encontrei o personagem Hercule Giraud, rival de Poirot. Pode não ter sido a primeira vez, mas é o que minha memória diz.

Jurei que estava certíssima na minha dedução de quem era o culpado. Mas se a gente acerta o culpado, erra a forma e o por quê. Agatha sempre dá um gente de nos enganar. Fato.

Um bom mistério que vale a leitura.

p.s.: o campo de golfe mal aparece na história.
comentários(0)comente



Laura 11/08/2021

O Terceiro Livro de Agatha Christie
Este livro conta é sobre o segundo caso de Poirot. E que caso intrincado!!!! Quando achamos que ele chegou o fim, ocorre uma reviravolta. De todos os livros que li foi o que menos acertei em minha suposições (apesar de ter acertado algumas pequenas coisas).

Fazendo uma breve sinopse: o caso é sobre um milionário, chamado Sr. Renauld que pede os serviços de Poirot, mas, quando o detetive chega na França (local onde o milionário vivia) o Sr. Renauld já estava morto. Agora, o detetive tem que descobrir como ocorreu o crime e achar o culpado.

No mais, achei um bom livro, bem escrito e super surpreendente devido a complexidade do crime. Foi uma obra literária feita com maestria. No entanto, confesso que algumas vezes o narrador me irritou (o Hastings) por ficar duvidando do Poirot quando era claro que o detetive tinha razão dos pontos que ele defendia. Além disso, Hastings também me irritou um pouco por ser muito emocionado ahahhaah. Porém, esses pequenos pontos não vão impedir o deleite do livro! Vale a pena ser lido!!!!

Ahhh, e a moral dessa história é: sempre use a massa cinzenta (frase que Poirot repetiu inúmeras vezes na trama e que me marcou bastante)
comentários(0)comente



Thalita - @voandopelaestante 19/04/2021

E mais uma vez Agatha me surpreende
Esse é mais um livro com um caso do Hercule Poirot que me surpreendeu muito no final (como sempre haha).

Poirot recebe uma carta com um pedido de ajuda onde o remetente diz que está correndo perigo e para ele o ajudar, sem pensar muito Poirot vai ao seu encontro levanto seu amigo Capitão Hastings, infelizmente eles chegam tarde demais pois o homem já foi morto e com a cena do crime um tanto inusitada e algumas coisas que não se encaixa muito bem na história em que a esposa do morto conta Poirot começa investigar.

📍Dei boas risadas aqui nesse livro com o Poirot e o Hastings, principalmente quando outro detetive aparece e começa duvidar de Poirot e ele claro sabe calar a boca de todos com seus argumentos. Confesso que não suspeitei do desfecho do livro porém desconfiei do assassino e a Agatha tem um jeito de nos envolver tanto na história que eu devorei o livro.

O crime aconteceu perto da casa da vitima, sua esposa foi amarrada na cama e dois homens mascarados levaram seu marido pela porta de casa e ninguém viu e nem ouviu nada, só que Poirot acha que tem algo errado com essa história que a mulher conta e algo soa familiar para ele, e é onde ele começa vasculhar o passado e com ele muitas respostas vem à tona.

Recomendadíssimo, eu amo os livros da Agatha principalmente os casos de Poirot e esse aqui vale muita a pena ler e fazer muitas teorias.

"- Conheço-o de nome, monsieur Poirot -revelou. - Causou muita impressão nos velhos tempos, não é mesmo? Porém hoje os métodos são muito diferentes.
- Os crimes, no entanto, permanecem os mesmos - observou Poirot, gentilmente." (pág.69)

"O ser humano é um animal sem originalidade. Falta-lhe imaginação tanto dentro da lei, no seu cotidiano respeitável, como também fora dela. Quando um ser humano comete um crime, qualquer delito subsequente cometido por este mesmo ser humano será muito parecido com o primeiro."(pág.106)
comentários(0)comente



Lynxash0 01/02/2024

"...Mas eu, Hercule Poirot, conheço a mente humana."
Livro cuja escrita é super envolvente assim como o caso tratado nele.
a cada descoberta de uma nova pista temos um plot mais absurdo que o outro. Quando se começa a entender tudo que acontecera, "bum" inicia-se (novamente) outra perspectiva de como e o que realmente foi-se feito e quem havia cometido tal crime.
A referência do final batendo com o início do primeiro capítulo é admirável!

Hercule Poirot, com toda certeza é meu personagem favorito do livro!! ???
comentários(0)comente



Silvana.Clemente 02/08/2021

Excelente
Uma das melhores histórias de Agatha Christie. Uma trama bem montada com um final surpreendente e de quebra temos o romance do Capitão Hastings que embora não totalmente descrito o levará ao casamento e a fixar residência ( pelo menos até o próximo livro) na Argentina.
comentários(0)comente



760 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR