Jussara163 08/11/2023
Risada garantida
Nesse livro Maurice Leblanc traz um novo personagem a historia, o famoso Detetive Inglês Herlock Sholmes e seu fiel parceiro Wilson, que ira usar toda a sua genialidade e esperteza para conseguir prender Lupin, pois é sua reputação de grande prestigio está em jogo.
Sholme é chamado para desvendar um mistério, e tem apenas 10 dias para desvenda-lo e prender Lupin, seu amigo e ajudante Wilson sofre um acidente e precisa se afastar do caso, o detetive continua sua investigação, mas será que conseguirá sozinho prender o seu inimigo ?
Lupin com toda a sua esperteza, consegue se livrar das garras do Sholmes e Ganimard.
No segundo episódio do livro, Sholmes e Wilson volta a ser chamada para desvendar um novo mistério, A lâmpada judaica, novamente o detetive é surpreendido pela reviravolta do caos, Lupin dessa vez, não é culpado, apenas tentou ajudar a quem precisava.
Lupin: ” Independentemente do que façamos, nunca estaremos do mesmo lado. O senhor está de um lado do fosso, eu do outro. Podemos nos cumprimentar, apertar as mãos, conversar por um momento, mas o fosso está sempre presente. O senhor sempre será Herlock Sholmes, detetive, e eu, Arséne Lupin, Ladrão. E Herlock Sholmes sempre obedecerá, mais ou menos espontaneamente, com maior ou menor destreza, ao seu instinto de detetive, que é perseguir o ladrão e “engaiolar-lo “ se possível. E Lupin será sempre fiel á sua alma de ladrão , evitando as garras do detetive e zombando dele se a ocasião se apresentar”.
Esse livro é muito engraçado, ri do inicio a fim, o humor sarcástico que prende atenção a cada página. Vale a leitura.