Emilyn.Mares 02/09/2023
Uma boa experiência
Acredito que os clássicos trazem essa sensação de leitura válida.
Eu gostei, não é um dos meus preferidos, mas é traz uma história interessante e misteriosa. Diferente de histórias investigativas atuais, mas ainda assim muito divertido quando se imagina, utilizando da riqueza de detalhes, o tempo que se passa a história.
Em alguns momentos há um tom cômico, ainda mais quando referido ao parceiro de Herlock, mas em geral eu li em um tom sério.
Lupin sempre perspicaz e um ladrão que admiramos em ler e analisar sua mente inventiva e seus furtos sem margens para erro.
O que achei mais de interessante que encontrei é que em um único livro podemos encontrar duas batalhas entre Herlock e Lupin, uma onde Lupin rouba por prazeres pessoais, outra para ajudar um outro alguém, e acho que o mais interessante em toda imagem de Lupin é justamente isso. Ele é um ladrão que não mata, é um planejador, arquiteto em cada passo, um cavalheiro em cada atitude, ainda que um ladrão... Vivo em um relacionamento de amor e ódio pelo personagem, e que incrível personagem esse, cheio de personalidade!
Recomendo a leitura para quem não tem problema com o tom formal que o livro carrega.