Arsene Lupin contra Herlock Sholmes

Arsene Lupin contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc




Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes


451 encontrados | exibindo 421 a 436
1 | 2 | 3 | 4 | 29 | 30 | 31


collour 25/04/2021

Mistério, crime e comédia
Eu não sei bem se esse livro entra na categoria de paródia ou não mas Herlock Sholmes e Wilson são versões bem engraçadas dos originais.
Sholmes expressa muitas emoções e parece mais lento no raciocínio, enquanto isso o Wilson é mais lerdo e parece que gosta de ser submisso que sempre procura a aprovação do Herlock. A amizade deles não é nada comparada à Sherlock e Watson.

Agora parando com as comparações. A história é muito boa mesmo! Temos alguns casos de roubo e todos são feitos pela mesma pessoa, Lupin, que é tão (ou mais) esperto e zombador quanto Herlock.
E ai vem a corrida, quem vai pegar quem? Quem vai enganar quem? As pessoas estão sendo enganadas ou são cúmplices?
Tem umas reviravoltas bem espertas.

Eu não sei se era a intenção mas ri bastante lendo. Adorei demais o Lupin e sua ousadia.
comentários(0)comente



Manu 22/04/2021

Quem diria que um roubo não planejado de um bilhete de loteria chegaria tão longe? O humor do livro é discreto e pontual, mas ainsa assim um lago pra se deliciar. Os infortúnios do Wilson e os acasos do Watson. Os dribles do Arséne só deixaram as coisas mais engraçadas. Cada capítulo um novo redemoinho de opiniões
comentários(0)comente



Mi Rubin 19/04/2021

Talvez eu tenha virado fã do personagem? Muito provavelmente :)

Gosto da sagacidade, humor ácido e sensação de "vilão do bem" que Lupin transparece.

Mesmo sabendo que no fim, ele levará a melhor, o trajeto até lá é bem interessante e divertido.

Uma leitura leve!
Welliton.Moreira 20/04/2021minha estante
Nossa eu tbm sou fã desse personagem já kkk ele eh demais, se você utiliza o Kindle, o ebook *As confidências de Arsene Lupin* está de graça na Amazon.


Mi Rubin 20/04/2021minha estante
Bom saber, muito obrigada ?




Ana Luiza 13/04/2021

Para fãs e não fãs de Sherlock Holmes...
Diferente do primeiro livro da série (vou chamar de série, mas é em ordem de publicação), O Ladrão de Casaca, o segundo volume perde um pouco o ritmo, talvez pela eterno embate dos dois gênios, talvez pelo tom mais sério em um livro que tinha tudo para continuar sendo irreverente e engraçado.

Se você já leu o primeiro ou partiu logo para este, talvez note essa diferença de ritmo entre os trabalhos. Nesse segundo livro, deu para sentir que o autor começava experimentar de forma mais ousada os limites e a moral desse ladrão tão carismático. Em um primeiro momento, ele entrega uma personagem quase "malvado", que tem um vício em roubar e se diverte de forma estranha com isso e no segundo momento, novamente vemos o lado humano de um anti-herói. Para mim, me lembrou muito do Robin Hood.

Achei bastante chatinha as partes narradas por Herlock e bastante caricato a tentativa de reproduzir e não reproduzir o sucesso de Doyle.

Uma camada interessante do texto é como o autor debocha da credulidade daqueles que não entendem como os roubos ocorrem. E, como não há exercício das células cinzentas, inventam histórias quase mágicas do ocorrido.
comentários(0)comente



Adam.Barros 11/04/2021

Uma "continuação" do ladrão de casaca, achei muito interessante o duelo entre duas mentes geniais, o livro nos prende, fazendo com que fiquemos ansiosos para ver qual o próximo passo de nosso "robin hood", diálogos incríveis e enigmas fantásticos.
comentários(0)comente



Vane Chase 07/04/2021

O autor força tanto uma comparação com o Sherlock Holmes e o Conan Doyle que não tem como isso não afetar a leitura, o que é uma pena.
Quem conheça e goste de Sherlock Holmes vai se irritar com a sátira que o Maurice faz e que considero desnecessária e deslocada. É uma afronta a alguém que já tinha consolidado sua posição como escritor e criado um personagem icônico.
Arsène Lupin tem muito menos destaque nesse livro e não dá pra negar que há um relacionamento interessante entre ambos e que o respeito mútuo é profundo, porém as coisas acontecem de forma tão superficial que é difícil aproveitar a narrativa. E o Herlock Sholmes as vezes é tão lento que não dá pra evitar se irritar por pensar que o Sherlock não faria isso. Esse é o problema de se apropriar de um personagem famoso em vez de consolidar a própria imagem primeiro.
Li o Ladrão de Casaca e esse livro e posso dizer que são ótimos livros pra quem gosta do gênero mas fãs de Sherlock Holmes provavelmente se incomodarão muito. As narrativas são relativamente simples e não acho que teriam o mesmo apelo se não fosse a incessante comparação com um personagem de outro autor como forma de se promover.
Helena Fos 15/04/2021minha estante
Nossa, sim!!! Nunca tinha lido nada do Arsène Lupin e escolhi esse livro justamente por ter o Sherlock (um personagem que eu gosto muito) mas infelizmente não estou aproveitando o livro por conta do jeito q o autor distorceu o Sherlock e o Watson para que eles se encaixassem na narrativa como estupidos ou atrasados em relação ao Lupin... péssimo


Vane Chase 15/04/2021minha estante
Exato. Pra começar nem acho que o Sherlock iria se interessar em rivalizar com o Lupin, só se fosse pelo estímulo intelectual mesmo mas nesse caso ele não iria cometer o mesmo erro repetidamente. Pelo que vi tem só mais um livro com a presença do Herlock Sholmes mas perdi total a vontade de ler os livros desse autor.




Giu 24/03/2021

Escrita maçante por ser de época porém boa.
A história de Arsène Lupin contra ?Herlock Sholmes? eh bem imprevisível e bem escrita.
A história e suas reviravoltas em alguns pontos me prenderam MUITO, mas em outros momentos nem um pouco.
Achei a obra bem escrita mas, imagino que por ser de época e por possuir capítulos muito grandes (25 págs no mínimo), o livro se tornou maçante e cansativo.
Recomendo porém pra quem não se importa de ler livros com os fatores negativos que apresentei acima.
comentários(0)comente



rhoudini 17/03/2021

Confronto épico!
Arsène Lupin contra Herlock Sholmes
Autor: Maurice Leblanc
Edição: Principis
Nota: 4,0/5

**Do que o livro se trata?**
O livro traz duas situações nas quais o famoso cavalheiro-furtador Arsène Lupin vê diante dele, na tentativa de parar suas investidas, o famoso detetive londrino Herlock Sholmes. No primeiro episódio, "A Mulher Loura", Sholmes investiga uma sequência de eventos que parecem bons demais para ser mera coincidência: o dedo de Arsène Lupin tem que estar nisso tudo. A solução dos mistérios avança quando a cúmplice de Lupin, uma mulher loura, é identificada. O segundo episódio, "A Lâmpada Judaica", é bem mais curto que o primeiro, mas igualmente empolgante. Herlock é chamado após o sumiço de uma antiga lâmpada judaica que, apesar de não ter valor, servia de esconderijo para uma valiosa joia. Quem sairá vencedor deste confronto? Herlock Sholmes, o detetive para o qual nenhum mistério é grande demais, ou Arsène Lupin, o ladrão para o qual nenhum crime é difícil demais? Escolha seu favorito e acompanhe este combate épico.

**Minhas impressões/pensamentos sobre o livro.**
Em primeiro lugar, devo dizer que o livro é muito bom. Não digo excelente, ou "de tirar o fôlego", mas a leitura é divertida e empolgante ainda assim. O Maurice Leblanc parece ser um ótimo escritor (pelos dois livros que li até agora, este e "O Ladrão de Casaca").

Considerações sobre a trama e escolhas do autor:
1. O autor parece provocar o Arthur Conan Doyle em certos pontos da narrativa. Conan Doyle não cedeu os direitos de ter o nome de seu consagrado personagem estampado nas histórias do Leblanc (por isso que a dupla é Herlock Sholmes e Wilson). Contudo, o Maurice, ao fazer o Wilson ser um tanto mais "bobalhão", e o Sholmes, um tanto mais seco e indiferente, às vezes força demais a barra. Quem leu as obras de Sherlock Holmes sabe que as personagens não são assim. Talvez por isso o Conan Doyle tenha julgado que o Maurice foi longe demais, vindo a diminuir o caráter dos personagens em alguns aspectos.
2. Em alguns pontos, as explicações e fugas de Arsène Lupin são faraônicas e um tanto "forçadas". Isso não estraga a leitura, na minha opinião. Afinal, é do próprio personagem conseguir escapar de situações aparentemente impossíveis. Mas às vezes parece ir longe demais, desafiando a realidade (principalmente da época de 1900 a 1910, por aí).
3. Apesar do que mencionei, o caráter geral da obra é de "empate". Ambos os protagonistas do livro parecem conseguir seus objetivos em certo grau, embora amarguem um quê de derrota em outros aspectos. Isso é bom, pois também demonstra respeito pelo grande detetive londrino, além de mostrar que ele não é infalível.

Quanto à edição da Editora Principis:
1. Tradução: fluida, sem palavras muito difíceis nem pontos obscuros. Não tenho conhecimento do francês, mas me parece uma excelente tradução.
2. Preparação e Revisão: não há erros de gramática ou ortografia (até onde percebi), mas há erros grotescos de preparação e revisão, principalmente: falta de divisão nas falas, isto é, ausência de travessão para separar o fim de diálogo; ou inicia-se um novo parágrafo quando um personagem ainda está falando; ou o recuo de parágrafos e linhas deixa ambiguidades que impedem uma leitura fluida. É a primeira edição da Principis que noto esses problemas. Embora seja possível compreender, é preciso voltar e analisar: "Quem está falando? É um novo parágrafo?", e isso cansa. É por isso que tirei uma estrela da avaliação.
3. Diagramação: a "formatação" é simples, como os livros da Principis em geral, mas é muito agradável, e cumpre o objetivo.
4. Qualidade da edição física: pelo preço super acessível, a qualidade de impressão, capa e acabamento é fantástica. Vale muito a pena. Recomendo muito.

**Quem deveria lê-lo?**
Pessoas de todas as idades certamente gostarão da leitura deste livro. A linguagem é fácil, em sua maior parte. Fãs de Sherlock Holmes podem sentir seu detetive ser um pouco "diminuído", talvez, mas quem não puxaria a brasa para seu próprio personagem, como o Maurice faz às vezes?

**Como descobri o livro?**
Fui levado a ler após o sucesso da série "Lupin", da Netflix (2020).

**Top 3 citações**
Julgo que não houve citações que saltem aos olhos.
comentários(0)comente



Carol 11/03/2021

Motivada pela série da Netflix, comecei a ler as aventuras do Lupin... Achei o primeiro volume mais interessante que esse. Mas se eu comecei, queria terminar!
comentários(0)comente



Jean 09/03/2021

O maior ladrão contra um dos melhores detetives
Muito épico o encontro de Lupin contra Sholmes.
Por vezes eu acabava torcendo para o detetive inglês sair por cima, pois achei Lupin muito infantil nessa história.
comentários(0)comente



Jorge Lavagnoli 06/03/2021

Belo confronto
Gostei muito da ideia do confronto do século, Lupin x Sholmes, cada um dentro das suas características com excelentes diálogos entre os dois.
Da mesma forma que os combatentes apreciavam a disputa, nós leitores, também pudemos apreciar está leitura.
Recomendado
comentários(0)comente



Douglas.Augusto 06/03/2021

Duelo brabo
Arsene Lupin debochado nas peripécias, Herlock Sholmes sempre certo da vitória, boas reviravoltas, leitura das boas.
comentários(0)comente



_Du_ 05/03/2021

O Primeiro livro é melhor
A história em si se desenrola bem. Porém há um "quê" de deboche que não me agradou muito, talvez por ser fã dos contos de Sherlock Holmes. E a proposta do livro inicialmente não pareceu ser o que de fato entregou. Porém no contexto geral, é boa, vale a pena ler.
comentários(0)comente



Beth 04/03/2021

Não canso de me divertir com as histórias do Arsene. Aventuras agora com um oponente à altura.
comentários(0)comente



francovso 28/02/2021

Mais uma aventura de Arsene Lupin e dessa vez contra Sherlock Holmes, ou melhor Herlock Sholmes, o grande detetive inglês. O embate entre os dois e o eterno jogo de gato e rato são os pontos fortes do livro. Vale a pena
comentários(0)comente



451 encontrados | exibindo 421 a 436
1 | 2 | 3 | 4 | 29 | 30 | 31


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR