Arsene Lupin contra Herlock Sholmes

Arsene Lupin contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc




Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes


451 encontrados | exibindo 436 a 451
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 30 | 31


Frank 27/02/2021

Sherlock Holmes do direito autoral
Arsene Lupin que fique com Deus pois eu nunca mais quero saber da história desse homem, puta livro chato.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



drygo 26/02/2021

Muito bom
Muito bom, uma pena a editora não lançar a sequência. A história prende o leitor e por ser uma história antiga, ainda assim é de fácil entendimento. Lupin se mostra um personagem um tanto cativante.
comentários(0)comente



@bookss505 20/02/2021

.
Nao posso negar que arsene lupin é um ladrao genial. A representação de Sherlock Holmes nesse livro parece uma sátira mesmo, pois quem conhece as histórias de Sherlock entende que ele não faria certas coisas que são descritas nessa história. Mas nada disso atrapalha a leitura ou faz com que ela seja menos interessante. Uma obra.
comentários(0)comente



MarcelleC. 14/02/2021

Achei cansativo
É o segundo livro do Lupin que leio. Achei que a história começa a se tornar meio repetitiva, o Lupin sempre conseguindo fazer coisas impossíveis e enganar a polícia. Não pretendo ler mais livros com esse personagem.
Fred Zanitti 28/09/2021minha estante
Exatamente, comecei a ler devido à série da Netflix (que é ótima), e penso da mesma forma que você. Primeiro porque é claro e evidente que Arsène Lupin nunca será capturado e sempre, de uma forma ou outra, conseguirá enganar quem quer que seja e se safar, o que deixa a história realmente muito repetitiva. Também paro por aqui na saga Arsène Lupin.




marcinha 12/02/2021

Arsene Lupin contra Sherlock Holmes
Nesse livro Arsene Lupin trava um duelo contra seu rival Sherlock Holmes.
Muito interessante esse livro é o segundo da série de Arsene Lupin
comentários(0)comente



celiabowen 05/02/2021

Perfeição!
Eu ri tanto lendo esse livro, ai como eu amo Arsène Lupin! A interação dele com o Herlock Sholmes é sensacional.
Os contos são fluídos e te cativam, só demorei pra ler porque não queria dar tchau para Lupin. Agora vou correr atrás de todos os livros dele, amo demais um personagem!
comentários(0)comente



steh.alencar 05/02/2021

Um livro muito cômico e bem escrito. Lupin e Sholmes (uma óbvia alusão ao Sherlock de Doyle, sendo modificado levemente o nome por conta dos direitos autorais) ficam em uma "caça de gato e rato" ao longo da história. O entrosamento dos dois é muito bem construído também.
comentários(0)comente



Aline 26/01/2021

Lupin x Herlock Sholmes
Primeiro de tudo: Vou logo dizendo que passei quase o livro todo lendo Sherlock Holmes, foi osso me acostumar com essa alteração aí. ?
Em segundo lugar: ai que tudooooo!!!! Amei a interação dessas duas mentes extraordinárias, icônicas e cheias de si e me peguei imaginando como teria sido excepcional se, de fato, Conan Doyle e Leblanc tivessem feito um trabalho em parceria. Com certeza nos teríamos hoje uma obra primorosa pra ler e apreciar. Maaaaas, como pelo visto os dois não se bicavam, o que nos resta é nos contentar com Lupin versus Herlock Sholmes.
O livro é ótimo! Por vezes me vi torcendo ora por Sholmes, ora por Àrsene. A história é divertida, inteligente e, algumas vezes, chega a ser cômica. Tive muita dó do pobre do Wilson, mais uma aventura e não sei o que seria dele.
Leitura maravilhosa!
comentários(0)comente



Cinara... 18/01/2021

"- Veja, mestre, independentemente do que façamos, nunca estaremos do mesmo lado. "

Achei o Conan Doyle um chato em não permitir o uso do Sherlock Holmes, só por ver seu personagem ser enrolado por um ladrão? ????
Anthony.CauA 25/09/2021minha estante
O orgulho dele falou mais alto.


André17 01/10/2021minha estante
Nem precisou, de um jeito ou de outro, o nome ficou bem explícito e mais feio ainda pro Conan Doyle. Os caras perdem oportunidade.

Ele mesmo depois poderia escrever uma ?resposta? usando o hype atual do Lupin.




Joana.Benigno 12/01/2021

Sigo no caminho de conhecer essa série mais a fundo. Lupin I vai dar o mesmo trabalho que o III ?

Vi algumas pessoas reclamando da maneira que Leblanc escreve o Sholmes e o Wilson e como "é uma fanfic", realmente ofendidas pela caracterização dos personagens. Claramente não sabem da história de Leblanc e Conan Doyle e têm prioridades muito estranhas.

Sim, Leblanc é debochado, e essa é a proposta. Mesmo sendo debochado, ainda dá pra ver o quanto ele admira Conan Doyle, apesar da hostilidade do escritor.

Os dois contos são fantásticos e continuam com o bom humor e espírito do primeiro livro, tenho planos de continuar lendo vários outros volumes.
comentários(0)comente



Brenda Sauer 18/08/2020

O relacionamento do detetive e o ladrão é sensacional.
comentários(0)comente



andrero1898 14/03/2020

Lupin é o inimigo, e o inimigo ri da sua cara
Meu contato com Arsène Lupin foi obra do acaso. E confesso que foi a outra personagem, Herlock Sholmes, que despertou meu interesse (quem não é fã de Sherlock Holmes!?). Publicado pela editora Zahar, na Coleção Clássicos da Zahar, o livro é composto por dois contos complementares: "A Mulher Loura" e "Lâmpada Judaica". O confronto entre as personagens é o que dá a tônica a este romance policial que se passa na Paris de inícios do século XX. Neste sentido, Leblanc faz com que sigamos os passos de Sholmes em sua saga para desvendar os mistérios que rondam os acontecimentos envolvendo o famoso ladrão francês. Em uma palavra, trata-se de uma disputa entre dois gênios!
comentários(0)comente



Kissila.Reis 21/02/2020

Apaixonei
Eu adoraria ver novas aventuras dos dois personagens os dois são intrigantes, inteligente e divertidos. Ótimo livro.
comentários(0)comente



Albert Lucas 04/01/2020

Quero mais livros sobre Lupin
Maurice Leblanc (Rouen, 11 de novembro de 1864 — Perpignan, 6 de novembro de 1941) foi um escritor francês. Filho de um construtor naval. Estudou Direito e trabalhou certo tempo na empresa familiar. Mais tarde se fez conhecer em Paris com novelas analíticas, que conquistaram a estima e a proteção de Guy de Maupassant. Leblanc alcançou a fama por sua personagem Arsène Lupin, que apareceu pela primeira vez numa publicaçao mensal chamada "Je sais tout"(eu sei de tudo) entre 1905 e 1907, com o título Arsène Lupin, gentleman-cambrioleur. Desde então, se dedicou quase exclusivamente às aventuras do seu herói, em várías novelas e recompilações de histórias.
Nessa linda edição da Zahar, Leblanc traz seu icônico Ladrão de casaca, Arsene Lupin para um duelo contra Sherlock Holmes, ops quis dizer “Herlock Sholmes". Devido aos direitos autorais, o autor não pode colocar o verdadeiro nome e então fez essa troca, a qual particularmente achei muito estranha. Esse livro contém 2 histórias “a mulher loura” e a “lampada judaica" onde é possível acompanhar esse embate entre a mente brilhante do detetive e a mente engenhosa de Lupin.
Pessoalmente eu amei o Arsene Lupin! Foi meu primeiro contato pois não o conhecia e estou ansioso por mais livros sobre ele. Lupin é sarcastico, irônico, não leva nada a sério a não ser o código de conduta, não é aquele bandido malvado mas também não é bonzinho, é uma especie de anti-herói com seu próprio código e no final ainda coloca seu rival Holmes em um dilema moral.
Porém o livro tem seus pontos negativos como o personagem Wilson (Watson) que não contribui em nada no enredo e é o saco de pancadas do autor, toda história acontece algo com ele. Herlock Sholmes não me pareceu muito fiel ao detetive Holmes, por vezes o personagem agiu por impulso e tomado pelas emoções, algo que eu não sei se Sherlock original faria.
Em suma, eu recomendo a leitura caso você goste de romances policiais e tenha uma suspensão da descrença bem forte pois há feitos aqui beeem impressionantes. Mas o que vale a pena mesmo é você conhecer esse personagem incrivel Arsène Lupin.
Nota: 4 chapeuzinhos do Sherlock pra esse livro.
comentários(0)comente



451 encontrados | exibindo 436 a 451
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 30 | 31


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR