Noite na Taverna

Noite na Taverna Álvares de Azevedo




Resenhas - Noite na Taverna


669 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


poli! 14/02/2022

???????
esse é o tipo de livro que eu jamais teria interesse em ler (talvez outros livros do autor sim, mas essa obra em específico, não me chamava a atenção em nada), só o li pq tinha ele na estante há anos e queria ler mais livros clássicos da literatura brasileira.

enfim, li. mas o que c*ralhos acontece nesse livro??? quase todas as páginas apresentam pensamentos de teor s*xual, fora os momentos de est*pro, n*crofilia, canib*lismo e mais. acredito que o autor tenha tentado imergir no gênero horror, mas não ficou bom.

os contos são todos confusos, com exceção de um deles. e não, eles não são confusos por causa da escrita. na verdade, gostei bastante da escrita do Álvares de Azevedo, é bem leve até, considerando a época. o problema aqui é que os acontecimentos que os personagens narram não fazem sentido. não sei se é porque estavam bêbados demais ou sei lá, mas ficou péssimo. não recomendo
comentários(0)comente



Luara Melchor @sentapraler 16/02/2022

Seria o amor uma justificativa para tudo?
Álvares de Azevedo fez com essa narrativa o que se faz com uma mente perdida em um amor obsessivo: confundiu, traiu, ninou e matou.
É um daqueles livros que te fazem questionar se realmente tudo é válido quando é feito por amor
O amor é, neste livro, a arma mais mortal existente
comentários(0)comente



Mari 13/07/2024

Prepare-se para uma overdose de romantismo extremo.
Em "Noite na Taverna", você irá se deparar com personagens mais densos que bolo trufado. Se tiver a curiosidade de passear por essas páginas, prepare-se para uma overdose de romantismo extremo.

Muito pouco me lembrava sobre Álvares de Azevedo do meu tempo de colégio. Esse incrível escritor brasileiro ultra-romântico morreu jovem, aos 20 anos apenas. Fiquei admirada. Como alguém tão jovem é capaz de escrever com tanta profundidade, tendo experienciado tão pouco a vida? Álvares é intenso! E confesso que em muitos momentos esse livro me fez rir nervosamente, pensando: "O que diabos eu acabei de ler?" Um exagero! Ou devo dizer: Uma aula de ultra-romantismo.

Na história, cinco personagens se encontram em uma taverna. Estão todos embriagados pelo vinho e decidem cada um contar uma história pessoal. São todas trágicas e o tema que as une é a paixão carnal, a morte e a corrupção do caráter humano. Parece até uma disputa pelo relato mais mórbido e horripilante.

Quanta sombra permeia a alma humana? Até onde um ser humano pode descer para atender seus desejos mais profundos?

Álvares foi inspirado por figuras como Lord Byron, Goethe e Musset, o que contribuiu para a construção de seu universo ficcional carregado de emoções extremas, melancolia e reflexões sobre a condição humana. Este livro do século XIX nos traz ainda muitas verdades desse início do século, que foi um período de muita intensidade emocional e desejo por escapismo. Foi a era das incertezas, onde Deus saiu do centro e a igreja perdeu parte de sua autoridade. Há um diálogo bem interessante entre os cinco personagens logo no início, que nos ambienta bem no período.

Eu não resisti e comprei também a HQ. Senti que precisava ver essa intensidade em imagens.
comentários(0)comente



mars 31/05/2021

Não sei o que dizer. Romantismo não é algo que me encanta, então sou suspeita pra falar. Achei muito confuso e rebuscado; as personagens não me cativaram; e cada história é mais estranha que a outra. Tiveram algumas partes que gostei, mas no geral não kk
comentários(0)comente



Isabelle 05/05/2021

Eu não gosto muito desse gênero literário, mas resolvi ler pois Álvares de Azevedo é um clássico. A premissa da história é interessante, mas confesso que só gostei mesmo do capítulo de um ou dois personagens. Gostei bastante das referências que o autor colocou na obra e o estilo dele está em alinhamento com estas, porém em alguns momentos fica confuso de seguir sua linha de raciocínio. Alguns capítulos são super chatos e sem maiores acontecimentos. O último eu curti bastante, achei que foi inesperado, a maneira correta de terminar o livro. Recomendo a leitura, até porque é obrigatória em vários momentos da vida, porém esperava mais.
comentários(0)comente



@estantedaali 18/07/2013

Tedioso demais
O que dizer deste livro? Bom, de cada dez palavras eu entendia uma e olhe lá, odiei demais. Sei que é um clássico e blábláblá, mas pra mim ler este livro foi tedioso demais, parecia que quanto mais lia mais longo ele ficava e menos eu entendia.
O livro fala sobre contos de terror que não me deram medo nenhum, se essa era a intenção. São vários contos macabros (só que não), onde só se fala em paixão, bebidas, morte e sexo, a legítima vida boêmia da época.
Não sei porque colocar um livro de literatura tão difícil, uma linguagem clássica que nem sei explicar, quase impossível de se ler.
Por fim, não recomendo porque não gostei, mas como fiz a leitura não queria deixar de dar a minha opinião pra vocês.

site: http://falandocomaali.blogspot.com.br/2013/07/livro-noite-na-taverna.html
comentários(0)comente



.Giovanna. 06/03/2022

Ah, boemia maldita!
"Noite na Taverna" é, sem sombra de dúvidas, a mistura mais improvável de linguagem e ideiais românticos e atitudes baixas, vis, de boêmios loucos e torpes. Incesto, necrofilia, canibalismo, e muito vinho e amantes de peito quente!

É claro que eu já havia estudado o estilo nas aulas de literatura, tinha noção do que era, porém não havia lido. Eu adorei a leitura! Achei muito interessante essa junção de linguagem rebuscada com temáticas... nada louváveis, por assim dizer.

Gostei muito, apesar de haver tido dificuldades em alguns trechos, pela linguagem, e por isso tirei meia estrela, porque no geral, é um livro originalíssimo.

Um aviso que faço aos leitores de resenhas é que é um livro ultraromântico, deve-se entender sua proposta e lê-lo dentro do que ele propõe. Então, se não quer ler a palavra "virgem" diversas e diversas vezes e passar por mortes desnecessárias e sangrentas ao longo do transcorrer da história, não leia.
comentários(0)comente



Isabella.Ferreira 13/03/2022

É um livro com uma linguagem mais difícil, principalmente para quem não está acostumado, como era o meu caso. Se trata de uma mistura de histórias bastante problemáticas que na atualidade não é possível passar o pano, mas pelo o contexto histórico da para compreender
comentários(0)comente



leticia2037 30/03/2022

noite na taverna
esse é um livro que queria ler já faz bastante tempo, tentei pegá-lo uns anos atrás e não consegui mas dessa vez foi.
acho que essa é um dos clássicos brasileiros mais conhecidos, principalmente por sua atmosfera de suspense. e esse foi um dos fatores que me fez gostar dela também.
a escrita de Álvares é envolvente, embora alguns de seus "vícios" (em relação a forma de escrever) tenha de deixado um pouco confusa kkkkkkk

os contos em si são bons também, acho que o que mais prendeu minha atenção foi justamente o de Johann; e o plot do final foi algo que não esperava.
comentários(0)comente



mclaraa_abreu 19/07/2021

Sei lá eu até gostei, li para fazer uma prova e não achei de todo mal
Ouvi o audibook de madrugada e super recomendo, melhora muito a experiência
Não é um livro mega assustador, mas ouvir nesse horário traz uma carga bem maior kkkkk
A tem umas temáticas bem pesadas que chega a ser a desconfortável, porém o autor tem uma escrita até fluida (considerando os padrões da época) que não torna a experiência maçante
Vitória 22/07/2021minha estante
O audiobook vc encontrou onde? ?




Ãcaro 28/06/2024

Desejos carnais traz consigo a verdadeira face do homem
Um conto extremamente pesado que não recomendo para leitores mais sensíveis, aqui é basicamente a porta de entrada do ultraromantissimo, ele é uma mistura do erótico com o grotesco de forma espetacular

Foi difícil de terminar de ler-lo, pois li uma edição que é quase a original com a estrutura narrativa daquela época. Noite na taverna é sem dúvidas uma das leituras mais prazerosa que me ocorreu esse ano
comentários(0)comente



Italo.Lima 10/08/2023

Ótimo livro
O que ele tem de curto ele tem de difícil, é a história de 5 amigos que se reúnem em uma taverna para beber, em meio a bebedeira cada um conta uma história macabra de sua vida.
O Começo é extremamente difícil devido a linguagem porém insista para passar essa primeira parte pois as histórias são boas, e para quem gosta de gor, um prato cheio.
Recomendo pela história e pelo desafio da leitura.
comentários(0)comente



Yuri 12/05/2024

Gostei do pov do Gennaro, o resto é meio ok. Um ou outro eu achei interessante. O do Claudius chega ser engraçado do tão surreal, o bofe maluco
comentários(0)comente



Bruna 28/06/2021

Morbidez e pouco do Romantismo
Noite na taverna é uma obra póstuma de Álvaro de Azevedo, apesar de ser um clássico renomado eu senti incômodo ao ler o livro. Temas como necrofilia, estupro e incesto são abordados nos contos. As mulheres são objetificadas e violadas. O ponto positivo é a escrita rebuscada e elegante.
comentários(0)comente



JoAo.Spener 25/04/2022

Primeira leitura gotica
Foi a minha primeira leitura de um livro gótico! Achei muito poético, o início foi difícil de acompanhar, mas assim que se adapta a escrita a leitura se torna mais fácil! Adorei o plot twist do fim! O que me chama atenção é a comparação entre divino e pagão sempre! o amor, a esperança?
Barb 05/05/2022minha estante
moça me conta o plot no privado!!




669 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR