trizisreading 24/12/2023
As Alegres Senhoras de Windsor
Mais um livro do desafio da Rory Gilmore, essa é uma história bastante divertida e curta. No entanto, embora a história tenha seus pontos positivos, também tem alguns pontos negativos, tais como o fato de que o personagem Reverendo Hugo Evans não conseguir falar o inglês corretamente e, por conta disso, traduzindo para o português há erros na escrita de algumas palavras para expressar os erros de suas falas, o ponto negativo é que não existe nenhum indicativo de que é proposital (não está em itálico, ou entre aspas etc.). Assim, até que nos familiarizemos com os personagens, fica um pouco confuso.
A história possui diversos personagens, alguns, devo dizer, bem desnecessários. Por esta razão, no início, a história pode ser bastante confusa, mas ao nos adaptarmos com os personagens, cenários etc., a história passa a ser bastante fluída.
De maneira bastante simples, essa obra conta duas histórias: a principal é em torno de Sir John Falstaff Fenton, um homem não muito bem visto pelos habitantes de Windsor. Isso porque o homem vive de bebedeira e flerta com mulheres casadas, uma delas é a Senhora Ford, esposa de Ford, um homem descrito como totalmente enciúmado.
Nesse desenrolar, a Senhora Ford, ciente de que Falstaff possui interesse nela e em sua amiga, Senhora Page, convida-o para ir à casa dela, mas apenas para que ambas lhe preguem uma peça. No entanto, seu marido, Ford, sem saber das intenções da esposa, sempre descobre que Falstaff estará lá e aparece colericamente querendo virar a casa atrás de Falstaff, achando que sua mulher o traía com ele.
A história de fundo, é sobre a filha de Page e da Senhora Page, Ana Page, que dentre diversos pretendentes, é apaixonada por aquele que seus pais não dão concentimento ao casamento.
No final, tudo que dá errado, acaba dando certo ao mesmo tempo. Embora possua alguns pontos negativos, é uma ótima peça para passar o tempo.