It

It Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - A Coisa


4325 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


_ju1c 11/08/2024

4,5 por causa daquela coisa desagradável
Foram dois meses de leitura e de muita conexão com esse livro. As adaptações dele são um dos meus filmes favoritos da vida, pelo fato de retratar a amizade das crianças de uma forma muito bonita e simbólica e no livro não é diferente... Na maior parte do tempo.

A escrita do King é incrível, ele consegue brincar com o passado e presente de uma forma muito sólida e dá vida a personagens secundários como ninguém, o que faz o livro ser totalmente imersivo.

Confesso que achei que tiveram partes muito extensas que me deixaram um pouco desmotivada, mas depois eu percebia que a maioria eram necessárias. (Exceto sobre o desenvolvimento da Bev, tipo, pra quê?)

Seria facilmente um cinco estrelas se não fosse por causa daquela parte, (todos que leram sabem qual é) ela me deixou enjoada e meio apavorada também.

De todas as coisas assustadoras do livro, acho que a coisa é a mais leve de todas, por exemplo, os pais das crianças tinham ações horríveis com elas, tipo o controle e manipulação da mãe do Ed com ele. (Ah, Ed...)

Enfim, gostei muito. Estou bem triste por ter acabado pq foi um livro que me acompanhou por um tempo e eu estava conectada com a história. O final foi MUITO tocante e me deixou pensativa em relação a vida adulta, sobre seguir em frente e tudo mais.

Não foi o melhor do King, mas é muito bom sim. (Acho que nenhum vai ganhar de Salem e O cemitério)
ana 15/08/2024minha estante
agora fiquei curiosa...qual foi q coisa desagradável? pode dar spoiler, pq não irei ler o livro kkkk


_ju1c 16/08/2024minha estante
A Bev acha uma solução pra ela e os meninos se "unirem" pra escaparem do esgoto e essa união é uma org1a entre ela e os garotos (todos com 11 anos) e é tudo descrito.. muito bizarro




nicolebohm 11/08/2024

Não é um livro de terror, é muito mais sobre amizade.

favoritado, minha única crítica é que certas coisas que o king escreveu quando tava alucinado deveriam ser removidas da versão final do livro.
comentários(0)comente



Enrolada 11/08/2024

Demorei para terminar o livro, não conseguiu me prender. Creio que não seja o tipo de gênero que aprecio, mas não deixa de ser ruim o livro, pelo contrário, ele é bom. O final da Coisa deixou a desejar, mas eu gostei de como foi o final dos personagens.
comentários(0)comente



Alex658 11/08/2024

Livro da minha vida laealhi nuito bom melhor filme do mundo seirofilmw não livro Jesus é ótimo sério
comentários(0)comente



Siqueira 10/08/2024

Não é tudo isso que dizem...
1104 páginas. Achei em vários momentos cansativo demais, várias partes que para mim não tinha nada a ver, tipo, os meninos maus atrás da Bev, ela viaja nas ideias lembrando da alça do sutiã, da calcinha e os caras atrás dela pra dar uma surra. Enfim, esperava muito mais do livro pela forma como as pessoas opinavam, elogiando e tal.
comentários(0)comente



Lucas.Buhnemann 10/08/2024

Que livro incrível! A escrita de Stephen King é detalhada, mas não a ponto de tornar a leitura cansativa ou pesada. Inicialmente, o terror presente na história nos faz pensar que o livro é sobre um monstro que mata crianças. No entanto, trata-se de uma bela história sobre amizade e amor. Ótimo livro!
comentários(0)comente



Caio 09/08/2024

A coisa
O livro é muito bom. A história me cativou bastante, e escrita do autor tbm. A forma como a história é contada, o passado e o presente ao mesmo tempo foi surpreendente. Porém, é um livro muito longo, e o King é mestre na arte da enrolação e encheção de linguiça, e por isso o livro ficou imenso. Eu achei que teve partes desnecessariamente longas e demoradas, o que me deixaram cansado da leitura. No início eu estava muito empolgado, mas da metade pro final eu fiquei cansado com a enrola pra o desenrolar da história.
comentários(0)comente



vivian 08/08/2024

Muito bom!! amo todos os livros do stephen king porém esse superou todas as minhas expectativas!

o tempo da história é muito bem construído, com detalhes incríveis!!

tirando algumas cenas (que honestamente são ridículas pois são crianças) a narrativa do livro é boa e digna de 5 estrelas!
Recomendo muito!!
comentários(0)comente



Thifany Ferenz 08/08/2024

Expectativa vs. Realidade
"It: A Coisa" de Stephen King é um livro bem longo, com mais de mil páginas, mas, para ser sincera, minha experiência foi decepcionante. Eu esperava muito mais, mas algumas partes me deixaram bem desconfortável, especialmente aquelas envolvendo relações íntimas entre crianças, que achei desrespeitosas e perturbadoras. Embora King seja ótimo em criar suspense e personagens envolventes, essas cenas acabaram estragando um pouco a leitura para mim.
comentários(0)comente



Cavalcante0 05/08/2024

Achei muito bom, a escrita me prendeu bastante. Amei a forma do desenvolvimento de cada personagem, fiquei bastante confuso sobre a Coisa mas tudo na medida do possível.
Pensei que seria algo ?assustador?, mas é bem tenso.
comentários(0)comente



MiriA111 04/08/2024

Favoritado
Este é o tipo de livro que merece ser lido com atenção, aqui i autor brinca com o tempo de forma magistral, foi meu primeiro livro de Stephen King, e agora entendo todos os elogios à sua escrita. No início, demorei um pouco para compreender a dinâmica, mas logo fiquei apegada aos personagens e imersa na história, foi MUITO dolorido me despedir desse livro, uma sensação de vazio...

Não dei 5 estrelas (o que foi um dilema) devido a uma cena que achei completamente desnecessária e que me chocou profundamente: a da página 1049. Ignorando essa parte, adorei a leitura.
comentários(0)comente



Gustavo Casemiro 04/08/2024

Obra prima.
Stephen King estava no auge de suas inspirações. It é uma daquelas obras em você que se pergunta em como alguém pode ter inscrito isso sozinho, um universo criado com mitologia própria, personagens marcantes, inclusive os secundários, já estou com saudade.
Gustavo Casemiro 05/08/2024minha estante
Não se apegue na quantidade de paginas assim como "a dança da morte" os livros do King possuem muitos arcos que se fecham na caminhada, seria como assistir uma boa série.




Beatriz.Maiostri 03/08/2024

Personagens muito carismáticos!!
Eu sou uma pessoa que não achou os filmes (mais recentes) de it grandes coisas, mas o livro é muito mais rico e interessante
Adorei muito acompanhar os otários, realmente são a alma da trama e do livro
comentários(0)comente



Natanxd12 03/08/2024

QUE LIVROO BOMMM
Que Livrãoooo.
It a coisa escrito pelo Stephan King é um dos romances mais famosos do autor e um dos maiores também (tendo 1104 páginas). Aqui veremos, a coisa, que atenta a cidade de Derry, e seus cidadãos, e sete garotos se veem destinados a enfrentar esse perigoso inimigo.
Não pense em momento nenhum que o livro ter 1104 paginas ele se torna arrastado e chato, porque não é o caso aqui, cada página tem conteúdo, e mesmo tendo tantas paginas o livro passa uma intensidade enorme, tanto que eu nem pretendia, mas precisei ler as ultimas 150 paginas o mais rapido possivel, porque não conseguia mais parar de ler.
O livro é dividido em duas partes mescladas, começando com o grupo de personagens principais recebendo uma ligação de um antigo amigo e se lembrando de coisas a muito tempo esquecidas sobre a cidade de Derry, e a coisa que nela habita.
Temos sete personagens principais no livro, e cara é impressionante que todos eles são incríveis, cada um possuindo sua história e desenvolvimento, fazendo você realmente se importar com eles de fato, como se fosse um 8º integrante daquele grupo.
Serio o autor vai a fundo em desenvolver cada um dos personagens e cada um dos traumas, cada um dos jeitos e costumes, cada um com a sua propria visão dos outros personagens e da própria coisa.
Acho que esse é um dos grupos de personagens e de amigos que eu mais achei incrivel, o clube dos otários, são fenomenais, essas crianças e posteriormente adultos são muito incríveis.
E junto com eles ?a coisa? também. Eu nem consigo descrever esse elemento que a coisa é, de tão genial que é, toda a mitologia que envolve esse personagem é absurda, um dos melhores vilões, ou criatura que eu já vi na minha vida, bebendo diretamente da fonte de Lovecraft com seu horror cósmico.
Outro ponto incrivel do livro, é a forma como o autor descreve o ano de 1958, que claro por ser em Derry tornava tudo pior, mas que não dava chance nenhuma a minorias, em um ambiente muito hostil e a também perturbador.
E aqui vai mais um ponto.
O livro é incrivelmente pesado, já li varios livros do King, talvez uns 8 e acho que esse em questão é um dos mais pesados que eu já li, em diversos momentos o autor cria cenas bem absurdas e chocantes de pura maldade. Inclusive, momentos muito polêmicos e com coisas muito absurdas.
Não acho que essa pequena resenha tenha nem 10% do que o livro realmente é, das provas de amizade, de grandeza, e de superação dos personagens, acredito que só é possivel entender após ler esse livro.
Enfim Nota: Perfeito D+++++++
comentários(0)comente



letbooks. 02/08/2024

Ele soca postes de montão e insiste que vê assombração
Meu deus QUE LIVRO! não apenas pelo seu tamanho considerável kkkkk, mas pela profundidade e complexidade. quando comecei, pensei que não ia acabar nunca, mas sinceramente, foi uma leitura tão envolvente que valeu cada minuto. em meio ao terror que permeia a narrativa, o livro destaca-se também como uma bela e emocionante história de amizade.

o enredo, gira em torno de sete crianças que se unem para enfrentar o Pennywise ou A Coisa, que está matando crianças na cidade de Derry. King alterna entre o passado, quando os protagonistas eram crianças, e o presente, quando precisam confrontar seus medos novamente como adultos. essa dualidade temporal é um dos pontos mais interessantes da obra, mostrando como o terror do passado ainda ecoa na vida adulta.

as crianças – Bill, Beverly, Ben, Eddie, Mike, Richie e Stan – são cativantes, com personalidades únicas e bem desenvolvidas. a habilidade de King em retratar a inocência, os medos e as esperanças da infância é impressionante. mesmo quando os personagens crescem, ele consegue manter a essência de cada um, o que torna o desenvolvimento deles algo lindo de se acompanhar.

a narrativa é rica em detalhes, o que torna a leitura extremamente imersiva. Derry, a cidade fictícia onde a história se passa, é quase um personagem por si só, com uma atmosfera carregada de mistério e terror. King não tem pressa em nos apresentar cada canto dessa cidade, seus habitantes e os horrores que a infestam. no entanto, essa riqueza de detalhes pode tornar a leitura cansativa e, em alguns momentos, difícil de imaginar (o que aconteceu comigo acho que por conta da densidade das descrições que pode deixar o leitor um pouco perdido, embora isso ocorra poucas vezes).

também é abordado muitos pontos sensíveis, como gordofobia, racismo, homofobia e todo tipo de preconceito. esses temas são apresentados de forma crua e realista, o que pode ser um gatilho para alguns leitores. durante a leitura, houve momentos em que fiquei boquiaberta pelo tamanho do choque, especialmente ao ver como esses preconceitos impactavam profundamente os personagens.

o que eu amo em "It" é que King mostra como Pennywise amplifica o mal existente. ao invés de ser o único causador do terror; as pessoas e seus preconceitos cruéis também são.

apesar da densidade e das partes desnecessárias que parecem servir apenas para estender a narrativa, essas adições acabam contribuindo para a construção da atmosfera e do desenvolvimento da história. cada detalhe, por menor que seja, enriquece a experiência de leitura e dá mais profundidade ao enredo.

e falando sobre desnecessário, não irei nem comentar sobre a cena do esgoto, sinceramente, não consigo nem imaginar em quais circunstâncias mentais CRIANÇAS conseguiriam estar para propor o que foi proposto naquele esgoto, fiquei tão enjoada que quase pulei, mas enfim, vou só apagar da minha memória e seguir.

os capítulos de interlúdio de Mike Hanlon são algumas das minhas partes favoritas, o incêndio no Black Spot é descrito de forma tão assustadora que é possível sentir o calor e o cheiro da fumaça. o jeito que King retrata esses eventos é desesperador e muito real.

entretanto, "It: A Coisa" não é apenas uma história de terror; é uma celebração da amizade e da capacidade humana de enfrentar seus maiores medos. Stephen King consegue, criar uma obra que assombra e emociona, deixando uma marca no coração de seus leitores. é uma leitura que, apesar dos momentos de tensão e medo, acolhe e aquece com a força de seus personagens inesquecíveis.

no decorrer da história, me identifiquei em vários momentos com o jeito dócil e gentil de Ben (somos iguais ben, estou contigo e não abro!) e com Beverly, especialmente em relação a suas questões familiares complexas (daddy issues). no entanto, todos os membros do Clube dos Otários moram no meu coração. "It" é um livro que sempre ficará marcado na minha memória, uma obra que transcende o terror e se torna uma poderosa narrativa sobre a amizade.
comentários(0)comente



4325 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR