Mona 25/08/2021
Ben Mears é um escritor que viveu alguns anos em Jerusalem's Lot quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie é um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade. Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem's Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir. Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem's Lot estão agora para sempre interligados. E é chegada a hora do inevitável acerto de contas.
.
((ATENÇÃO: esse livro contém gatilho para violência física contra criança e mulher))
.
Comprei esse livro ano passado, quando chegou eu fiquei super empolgada pra ler mas não conseguia passar das primeiras 5 páginas. Lia e relia e não estava gostando muito. Resolvi então deixar pra lá. Semana passada eu tive um estalo, peguei o livro e comecei a ler de novo, assim, do nada kkkkkkkkkkkkk e devorei o livro.
.
É impossível parar de ler Salem. Quando me falavam que era um dos melhores livros do Kimg eu duvidava (por que da primeira vez eu larguei a leitura), mas eles estavam certos. É quase impossível parar de ler. Quanto a ser um dos livros que mais dá medo do King, eu, particularmente, não achei, mas talvez seja por que já estou acostumada com os livros dele.
.
Mal terminei o livro e já estou com saudade dos personagens. Descobri que tem um conto que, se não me engano, se passa na cidade e já quero comprar o livro pra ler kkkkkkkkkkk eu amei a leitura de Salem e recomendo muito!