A Hora do Vampiro

A Hora do Vampiro Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - A Hora Do Vampiro


382 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Thayane Andrade 28/05/2020

Terceiro livro que leio do King, gostei bastante desse, me prendeu a atenção. Um livro sobre vampiro raiz, como curto histórias sobre vampiros valeu muito a pena ser lido. Recomendo.
comentários(0)comente



Tho 16/05/2020

Muito suspense e uma homenagem a Bram Stoker.
Segundo romance do mestre SK.

Minhas impressões:

Após a apresentação dos personagens, o livro entra num suspense contínuo, enervante e angustiante. Adorei a primeira metade a qual não consegui interromper a leitura.

Na segunda metade, quando as verdades são reveladas, o ritmo do suspense decai, tomando formas de caça às bruxas e aventura, não há tanto o sentimento de angústia da primeira metade, mas continua funcional.

Senti uma enorme homenagem por parte do SK ao autor de Drácula, Bram Stoker. Muitos dos elementos primevos da mitologia vampiresca estão presentes.

Em resumo: é uma excelente obra de suspense e provavelmente a melhor obra sobre vampiros que já tive contato. Recomendo.
comentários(0)comente



Ellie 15/05/2020

Vampiro raiz, nojento, com muito sangue em jato quando é empalado, que tem medo de cruz e vai te matar mais de medo do que de outra coisa, amei. Queria uma adaptação bem fiel mesmo desse livro (mas o King nunca tem muita sorte, as adaptações geralmente são diferentes do livro). É um livro que te prende pelo nervosismo, vale muito a pena ler. Adorei os detalhes do King descrever tudo que ocorre na cidade, porque esse evento vampirico acontece na cidade toda, ele não foca em um personagem apenas (inclusive ele viaja e fala até de fio de telefone, acho que essa parte deve ser culpa da cocaína que ele consumia na época). Eu não senti medo, senti aflição, por mais que já dava pra saber o que ia acontecer no final, mas super recomendo (tá aí uma boa distração pra quarentena pra ajudar as suas paranóias ganharem vida).

Obs: ele gosta de colocar escritores no livro dele não gosta? Não li muito do King, mas só nos primeiros anos de escrita tem o Ben nesse livro e o Bill em It.
comentários(0)comente



Kau 11/05/2020

Acho que é relativamente fácil para as pessoas aceitarem coisas na telepatia e na parapsicologia, porque não lhes custa nada. Não lhes tira o sono à noite. Mas a ideia de que um homem pode morrer e deixar o mal como legado é muito mais perturbadora.
comentários(0)comente



Sergio.Machado 08/05/2020

Obra prima
O medo aqui é real e absoluto. Impossível fugir de algo que não se vê mas sente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
David 08/05/2020minha estante
Tem outro conto no Sombras da Noite que se chama A Saideira... Não lembro onde se situa no tempo, mas está relacionado com os seres da noite.


Verônica 08/05/2020minha estante
Verdade! Muito bom esse conto também. Gostei, aliás, mais do que o Jerusalem's Lot. Obrigada por me lembrar disso!




Lucyclenia 01/05/2020

Não é um dos meus favoritos do autor. Esse ano decidi me aventurar nos livros do King, nunca li nada do gênero e como dizem que o King é bom, decidi tentar.

Segundo livro publicado pelo King, esse fato me chamou atenção pois nos permite observar que desde o inicio da carreira o King escreve muito bem.
Os personagens são muito bem desenvolvidos, com destaque nos principais, Ben, Mark, Matt, Jimmy e o Padre Callahan. Porém, ele consegue descrever excelentemente bem os demais personagens, você até chegar a imaginar com perfeição a cidade de Salem's Lot.

Mas porque eu disse que não é um dos meus favoritos?
Apesar de ser uma história de vampiro raiz, com alho, crucifixo e o fato do vampiro só entrar na casa se for convidado. Eu não senti medo algum. Esperava um pouco mais nesse ponto.

Mas o livro é muito bom.

4 estrelas.
comentários(0)comente



Caiana 23/04/2020

Entrou pros favoritos do autor!
Definitivamente um livro que deveria ter mais crédito. É uma historia de vampiro raiz, com direito a alho, cruz, convites pra entrar em casa e isso tudo. Confesso que minhas espectativas estavam lá em baixo, pois como é o segundo livro do autor eu esperava que ele ainda não soubesse escrever como hoje, mas amigo como eu me enganei! Claro, tem toda aquela história de que as pessoas reclamam do King "enchessão" de linguissa ao ponto de sabermos o que um figurante comeu no café da manha de 1951 kkk. Porém, para quem NÃO considera enchessão, como eu,temos aqui uma cidade viva que você jura que está existindo aqui e agora. O processo da cidade super viva e, ao longo do livro, ela vai morrendo e ficando cada vez mais obscura é senssasional! Enfim, vale mega a pena a leitura. Tem umas cenas de suspense excelente que não pode faltar pra quem gosta de terror.
comentários(0)comente



charlie3 20/04/2020

Superou minhas expectativas
Estou lendo os livros do King por ordem de publicação, e quando cheguei esse percebi as resenhas negativas e quantas pessoas diziam que o livro era ruim. Mesmo assim, fui ler. E a cada página eu me apaixonava mais pela história. É um terror que arrepia, faz se sentir vulnerável enquanto lê, personagens cativantes que você vai acabar se apegando, e uma escrita que te prende cada vez mais. Superou minhas expectativas, vale com certeza a leitura.
comentários(0)comente



Vivi 12/04/2020

King sempre minucioso em cada detalhe e tudo chega ser a tão perfeito que impossível não se sentir na pele dos nossos " caçadores Ben, Susan, Jimmy, Mark, o Padre Callahan... Impossível não sentir as lágrimas de bem no finalzinho quanto a Jimmy e mais impossível ainda não imaginar o " fogo purificador ".
Mas além de toda uma adrenalina e tantas emoções e medo. A parte mais triste de todas é sobre o ser humano que King quer nos passar.
Todos vivem sua vida, cada um a seu modo, todos olhos somente para o seu próprio bem sem se importar com o próximo. Quantas coisas aconteciam ao lado da própria casa, alguns com suas angústias e lutas, outros sofrendo coisa pior mas isso não interessava. Se estavam bem, se eram felizes, cada um com seus problemas. As vezes até um ou outro se interessava mas não para ajudar e sim por curiosidade. Quem sabe se acolhecem o próximo muita coisa poderia ser diferente. O ser humano por vezes é sim mal e egoista.
O problema maior aqui não foi Barlow e sim o tanto faz para com o próximo.
Sinopse: Publicado originalmente em 1975, Salem é inspirado em o Drácula de Bram Stoker. Segundo livro da carreira de King, a obra deu origem ao filme Os Vampiros de Salem, dirigido por Tobe Hopper, de O Massacre da Serra Elétrica. Ambientado na cidadezinha de Jerusalem's Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade. Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem's Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir. Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem's Lot estão agora para sempre ligados.
comentários(0)comente



José Henrique 09/04/2020

Ótimo
Boa leitura para fãs do gênero e do Stephen King.
comentários(0)comente



AmadeuPereira 03/04/2020

King consegue pegar um tema batido como vampiro, e nos servir clichês com originalidade e terror. É realmente um livro assustador, que vai te dar um frio na espinha ao ler
comentários(0)comente



Samantha 18/03/2020

Livro muito interessante que narra a história de um escritor que volta o cidade onde passou a infância. Lá se depara com estranhos acontecimentos que acontece em uma casa com uma sombria história no passado.
comentários(0)comente



Julia 17/03/2020

Eu achei o livro ótimo, apesar de não ter me dado medo.
A história toda é super envolvente e muito bem escrita, é um daqueles livros do mestre do terror que no final não é tão de terror assim.
comentários(0)comente



Ju Salmont 15/03/2020

Um livro com uma leitura bem fluída onde o terror da narrativa cresce aos poucos e vai prendendo o leitor a cada página
comentários(0)comente



382 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR